Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Dom, 2 de Março de 2008   #36
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: DD 506 ponto de viragem?

eu sei que ja vi bastantes videos com gajos a tocar de pedal duplo e k akilo captava na boa
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Março de 2008   #37
Mikeincubus
 
Membro desde: 19-Fev-2008
Local: corroios
Mensagens: 11
Mikeincubus está no bom caminho
Re: DD 506 ponto de viragem?

Eu já nao defendo mais a DD506, daqui a pouco acusam-me de ganhar percentagem de venda.lol.
A unica coisa que quero dizer é que a DD506 nao tem nada a ver com a pobre limitaçao que a DD505 tinha em quase tudo. Agora avaliem voces, tentem ir a algum lado testar...e quando testarem nao se esqueçam de mudar o default das configuraçoes do modulo, pq em default há muita coisa, como por exemplo a sensibilidade que está muito baixa e vao ficar com ideia negativa, quando na realidade é bem boa. Eu esta só a troco por uma Xtreme ou coisa assim, garantidamente. Opinioes sao opinioes...lol.
Um abraço a todos.
Mikeincubus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Março de 2008   #38
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Re: DD 506 ponto de viragem?

...bem,noutro tempo e noutra situação eu punha aqui um texto bastante agressivo e inflamado, mas agora não o faço...a cena da droga no cerebro é uma mera expressão, não chamei drogado a ninguém, que fique aqui bem claro...se achas que ficas bem servido com a dd506 tudo bem, o dinheiro é teu,a opinião é tua...eu sei que te vais arrepender, porque como disse,isso é material fraco, que vai começar a ceder...o tempo vai-me dar razao...é justamente o tempo que faz de mim "engenheiro" em relação ao que sabes, o meu primeiro set de sempre foi uma bateria Simmons, tive até o prazer de tocar numa Tama (artigo muito raro...), um projecto deles que falhou quase á nascença, testei há 3 dias a nova td9, fui dono de uma td8, de uma td10 e deu-me o ano passado para comprar uma td6, e passei tardes em volta da td20 na Roland Planet, onde testei toda gama Roland, tenho a felicidade de ser familiar dos proprietarios das lojas Adágio, donos da Roland Planet...(pronto,agora já sabem porque é que testo muita coisa,lol...)mas bem, quem já anda há uns anos nisto,e tem mais de 10 ou 15 posts sabe do que eu falo,e provavelmente acha quase utopico de repente surgir um set duma marca como essa que não só iguala, como até se mostra melhor quando comparada com um dos melhores sets (relação preço/qualidade) eletronicos do mercado...pá, estamos a falar duma marca coreana que fabrica meia duzia de instrumentos musicais,lol...tu já deves ter ido ao site, o que é que se espera dali?enfim...mas tu lá sabes da tua vida...as grandes marcas produzem na Coreia por causa da mão de obra barata, mas tem engenheiros de topo a trabalhar somente em pesquisa e desenvolvimento... procura informações sobre isso, vais ficar pasmado com o numero de patentes criadas pela Roland, e pelas marcas registadas também...e tudo isso para empresas como a Medeli pegarem e fazerem más imitações. Eu tou mal habituado,admito isso,tou habituado a tocar em sets electronicos muito bem fabricados, com excelente qualidade de materiais duráveis, com software funcional e intuitivo, com qualidade de som muito realista,etc...mas não é isso que se exige quando compramos uma bateria electronica? A Medeli não te dá isso, asseguro-te...bem, foram 4 pessoas a fazerem o teste, mas é necessário saber com que base de conhecimento é que avaliam, com que termo de comparação e quais os elementos de avaliação...o que vos interessa... o preço? a durabilidade do material?a utilização, para treino ou para algo mais? há quanto tempo tocam? o que tocam?...eu não me gabei de nada, não percebi essa cena...dei a minha opnião apenas, baseada no que sei, testei os sets da Medeli, fiz um review em video da 505, no qual não falei nem mal nem bem...avaliei o set com base em alguns pontos fulcrais,deixei ao criterio de cada um. A tua agressividade em relação á minha pessoa é escusada, não nos conhecemos e acho desnecessário partires para a critica pessoal, com insultos e por aí fora...por mim é-me indiferente que tenhas uma Medeli ou uma Yamaha, apenas te digo que o meu parecer não é o mesmo que o teu... e apresentei dados reais para me fundamentar, preferia que fizesses o mesmo, em vez de vires com textos desses...não te vou insultar nem prometer porrada, ( há aqui malta que vai ficar supreendida com o meu pacifismo,lol...), só peço que daqui para a frente nos respeitemos, sem insultar e mandar bacoradas desnecessárias...não nos leva a lado nenhum, e faz-nos fugir do assunto do topico.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Março de 2008   #39
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: DD 506 ponto de viragem?

bom texto... concordo em tdo o k dizes phurya... pa e assim kuanto a dizers k a medeli e melhor k yamahas e roland... so pa uma informaçao as digitais da yamaha tem sons tirados de baterias da linha acustica da mesma marca... agr n venhas e comparar tmb rolands k tem pads k e do melhor e tal, e k nem tem comparaçao (e um peidinho e um trovao. olha ate rimou )

mas se o phurya diz, e tem estas andanças todas em digitais e pk sabe...

ja disseram tdo o k podiam dizer... agr faz o k tens a fzr tu e k sabes onde vais gastar o dinheiro

cumpZ
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Março de 2008   #40
timatos
 
Membro desde: 24-Mar-2008
Local: St. António da Caparica
Mensagens: 1
timatos está no bom caminho
Re: DD 506 ponto de viragem?

Boa tarde:

Antes de mais, as minhas saudações a toda a comunidade, pois é a primeira vez que faço um posto no fórum.

Sou absolutamente ignorante no que diz respeito a baterias, tudo o q aprendia vem do q já li aqui. Na verdade sou guitarrista (daqueles amadores q tocam em casa para si e para os seus lol e se pretender ir mais longe, entenda-se, nada aponta para q a música possa ser neste momento um modo de vida sustentável). Os toques que dou na minha guitarra, assim como algum jeitito para a escrita, mais umas coisas q aprendi sobre teoria musical e produção de música, levaram-m a ter vontade de compor temas próprios. E é aqui q entra a bateria. Parece-me pacifico que música sem uma componente minimamente decente de percussão se torna algo pobre.

Bom, vai daí surgiu a necessidade de vconsiderar a compra de uma bateria. E é aqui q peço humildemente lol a vossa ajuda. A escolha recairá num bateria digital, visto morar num prédio e não ter por um lado mto espaço e por outro n querer arranjar stresses com a vizinhança. Também a carteira se pode dizer q não seja um mar de notas q se possa gastar (entende-se certo? Lol) e como já referi, n terei mta oportunidade de me desenvolver como baterista pelo que não penso gastar mto na bateria.

Sendo asim o q queria perguntar era se a Fame DD506 pode ser uma boa opção no meu caso. Já entendi que este modelo da Fame (Medeli, e ao que parece também Tribal) é qnto muito a melhor das quase baterias digitais lol. Tb n me custa entender o que disse o Phyuria à cerca dos modos de concepção da Roland e Yamaha qnd comparados com os das marcas mais baratas, sou Gestor (ou quase lol) e n tenho dúvidas de que a diferença se faz ao nível da experiência de anos, do investimento em I&D e na qualificação dos recursos humanos q seguramente são pessoas mais batidas no caso das duas marcas maiores.

Vi, há uns dias na Maestro do Almada Fórum uma Tribal Drumtrack, que m pareceu n ser mais do q a Fame DD602 (N sei se me engano, pareceu-me confusa no modulo e mto artificial nos sonsm quanto a tocar n sei, nunca toquei bateria).
Supostamente no Colombo está uma outra Tribal que plo q me descreveram será a Tribal equivalente á SS505 ou DD506, alguém sabe que modelo é?

Devo então optar pela DD506 ou msm pa quem n pretende levar a coisa mto a sério, mais vale tentar uma Roland TD3 ou uma Yamaha?

Muito Obrigado
timatos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Junho de 2009   #41
BattleSussex
 
Membro desde: 2-Mai-2009
Local: Porto
Mensagens: 126
BattleSussex está no bom caminho
Re: Fame DD 506 - Será um ponto de viragem?

Devo dizer q recebi ontem o meu kit da dd-506 e para já não desilude, se bem q o modulo é um bocado tricky :D
BattleSussex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Junho de 2009   #42
tiagottx
 
Membro desde: 26-Abr-2007
Local: Pinhal Novo
Mensagens: 8
tiagottx está no bom caminho
Re: Fame DD 506 - Será um ponto de viragem?

E que tal Battle? Como se tem portado a 506? Também ando com ideias de comprar uma digital económica para brincar(nada pro) em casa, mas há sempre quem diga que nem vale a pena gastar dinheiro nisso?!?!
tiagottx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Junho de 2009   #43
BattleSussex
 
Membro desde: 2-Mai-2009
Local: Porto
Mensagens: 126
BattleSussex está no bom caminho
Re: Fame DD 506 - Será um ponto de viragem?

Tambem não se pode dizer que perceba muito disto, mas até agora não encontrei nenhuma falha e o som parece limpinho .. Se bem que gostaria que o snare fosse mais "fechado" alguem sabe como ??

Resta-me dizer fui, mais uma vez, atendido ás mil maravilhas pela musicstore.com !!

BattleSussex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Junho de 2009   #44
m.offspring.r
 
Membro desde: 7-Jun-2007
Local: ping it!!
Mensagens: 144
m.offspring.r está no bom caminho
Re: Fame DD 506 - Será um ponto de viragem?

Se estás satisfeito com a maquina, so lhe tens que dar com força eheheh

Quanto a musicstore, mandei um mail para eles em Dezembro (antes de comprar a minha bateria) e até hoje estou a espera da resposta... lool
m.offspring.r não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Junho de 2009   #45
MrVerissimo
 
Membro desde: 23-Mai-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 2
MrVerissimo está no bom caminho
Re: Fame DD 506 - Será um ponto de viragem?

Mail acho que é para esquecer. Antes de comprar a minha bateria lá também enviei 1 ou 2 mails e não obtive nenhuma resposta.

Mas não há duvida que à parte disso eles trabalham mto bem. Só tenho a dizer bem. O material chegou impecavel dentro do prazo previsto, só me retiraram o dinheiro da conta no dia que o material chegou e ainda me ofereceram umas baquetas. O problema foi mm a reciclagem. Demorei uma data de tempo a abrir as toneladas de caixas de cartao e a rasgar os plásticos com ar que enviaram a proteger o material.
MrVerissimo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Março de 2011   #46
nelsonch
 
Membro desde: 1-Mar-2011
Local: Coimbra
Mensagens: 3
nelsonch é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Fame DD 506 - Será um ponto de viragem?

Pessoal, estou indeciso na aquisição da 506 (que pelos vistos já saiu ha algum tempo) ou pela Fame DD-5000, que sinceramente n encontro quase nada sobre ela. Alguem me sabe dar alguma dica... e com qual fico melhor servido?.

PS. os preços na musicstore estão mto semelhantes entre ambas, daí a minha indecisão

Desde já obg pla atenção
nelsonch não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Como escolher uma bateria - Passo a passo Superdgs Aconselhamento para a compra de material 24 Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
Faleceu Rosa Lobato Faria LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 6 Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:03



São agora 22:03. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it