Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Seg, 17 de Agosto de 2009   #71
Suzuhara
 
Membro desde: 27-Set-2007
Local: Sesimbra
Mensagens: 203
Suzuhara será famoso em breveSuzuhara será famoso em breve
Re: Um baterista sofre...muito..

O Portnoy nao se destaca somente pela sua enorme bateria, nem pela imensa técnica que ele possui, mas também pela composição de letras e de temas tanto nos Dream Theater como nos Liquid Tension Experiment.
Suzuhara não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Agosto de 2009   #72
fgomes
 
Membro desde: 22-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 87
fgomes é uma jóia em brutofgomes é uma jóia em brutofgomes é uma jóia em brutofgomes é uma jóia em bruto
Re: Um baterista sofre...muito..

Uma dose (saudável) de pragmatismo:

Que raio de tópico é este??? O muro das lamentações??? Dói o cotovelinho, dói, bébé????

Se algum de nós não sabia tudo isto que foi exposto neste tópico antes de optar pela bateria, que lance a primeira pedra.

Queres fama? Vai aos Ídolos, Chuva de Estrelas, etc, e perpetua a azeitice do cantor de casa de banho, pá!

Ser baterista é, acima de tudo, uma posição de altruísmo. Não há lugar para "ah, e tal, o vocalista é que recebe as atenções todas". Sempre foi e sempre será. E no rock os guitarristas também recebem um cheirinho dessa pseudo-congratulação. De resto, todos os outros instrumentos estão lá porque fazem falta, e porque cada um dos executantes ama o que toca.

Alguém aqui não sabia à partida que:
- a bateria é cara
- é tramada para transportar
- treinar em casa é um problema
- tem pouco protagonismo quando comparado com o vocalista ou guitarristas
- etc, etc...

Alguém não sabia? Já todos o sabiam, porquê 'invejar' a adoração dos vocalistas?

Escolhemos o nosso papel na música, agora é cumprir sem quês nem porquês. Para mim, a humildade e altruísmo que se demonstra ao optar pela bateria ainda dá mais um charminho à função!

Andôr!


PS: e no fim disto tudo, o calcanhar de aquiles - a páginas tantas, nos concertos da minha banda, vou lá para a frente cantar e tocar harmónica. E sabe bem, claro que sabe.

fgomes adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 20 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Tiago Ulrich Ver Mensagem
Por acaso está um tópico muito bem construído.

Mas há umas cenas que tenho que dizer :

1 - Os bateristas também têm fama. Se tiverem o seu estilo, se forem um dos impulsionadores da banda, um dos seus criadores e tal, obviamente terão fama... E há aí tantos exemplos... Lars Ulrich (eu pessoalmente gosto dele, aquelas voltas que ele dá às vezes na bateria, quando se levanta e tal, e do seu estilo), os dois ex- bateristas dos Guns, que por acaso aprecio muito (Steven e Matt), o próprio baterista dos Red Hot, que me esqueci agora do nome, obviamente o Joey Jordison (e não gosto muito dos Slipknot), Nicko McBrain (não podia deixar de ser), etc, etc... Tem é que se merecer ter a fama!


De resto, grande tópico.
Errado.

Esses são nomes que tu, eu e alguns caramelos que tocam ou tocaram conhecem. Não é propriamente fama. É fama, mas dentro de uma imensa minoria. Vai para uma paragem de metro perguntar ao pessoal se conhece algum desses bateristas, 99% vai responder que não.

O único baterista que o mainstream conhece, é o Phil Colins. Porque canta.
__________________
Fernando Gomes

Última edição de fgomes : Ter, 18 de Agosto de 2009 às 13:58. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
fgomes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Agosto de 2009   #73
jpfn19
 
Membro desde: 14-Fev-2009
Local: Anadia
Mensagens: 125
jpfn19 está no bom caminho
Re: Um baterista sofre...muito..

Queria acrescentar que, apesar de todos os defeitos de ser baterista, somos os que "mandamos mais cenário"
jpfn19 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Agosto de 2009   #74
Thelmo Petherson
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: V.N.Famalicão
Mensagens: 190
Thelmo Petherson está no bom caminho
Re: Um baterista sofre...muito..

Bem!!! A minha banda e porreira, perguntam se kero ajudar e tudo isso!!!
A minha resposta e logo tira-me os pratos e nao tokes em mais nada!!

Eu tenho um amor pela bateria k um arranhao, uii ta tudo fod***...

Por isso bombos e ferragens e ca comigo!! pratos pronto e akela base ja levam bue coça, mais um bocado nao tem mal.. xD

A bateria tmbm monta-se bem!!! :D

Depois tmbm temos um problema!!! A guitarra, sai uns sons bonitos e isso, a vizinhanca ainda gosta!! Agora kuando sao apenas baterias a tocar, ei a vizinhanca passa-se...
Por causa disso ja tive a bofia a porta xD

Mas pronto!! Uma banda sem baterista e para adormecer!!!
Somos o essencial e o resto e treta!!
Venha kem vier sofremos mas uma banda sem "nós" nao e nada!!!

Mas kem e k manda aqui????


Somos nos BATERISTAS!!!

Thelmo Petherson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Agosto de 2009   #75
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Um baterista sofre...muito..

Citação:
Mensagem Original de fgomes Ver Mensagem
Uma dose (saudável) de pragmatismo:

Que raio de tópico é este??? O muro das lamentações??? Dói o cotovelinho, dói, bébé????

Se algum de nós não sabia tudo isto que foi exposto neste tópico antes de optar pela bateria, que lance a primeira pedra.

Queres fama? Vai aos Ídolos, Chuva de Estrelas, etc, e perpetua a azeitice do cantor de casa de banho, pá!

Ser baterista é, acima de tudo, uma posição de altruísmo. Não há lugar para "ah, e tal, o vocalista é que recebe as atenções todas". Sempre foi e sempre será. E no rock os guitarristas também recebem um cheirinho dessa pseudo-congratulação. De resto, todos os outros instrumentos estão lá porque fazem falta, e porque cada um dos executantes ama o que toca.

Alguém aqui não sabia à partida que:
- a bateria é cara
- é tramada para transportar
- treinar em casa é um problema
- tem pouco protagonismo quando comparado com o vocalista ou guitarristas
- etc, etc...

Alguém não sabia? Já todos o sabiam, porquê 'invejar' a adoração dos vocalistas?

Escolhemos o nosso papel na música, agora é cumprir sem quês nem porquês. Para mim, a humildade e altruísmo que se demonstra ao optar pela bateria ainda dá mais um charminho à função!

Andôr!


PS: e no fim disto tudo, o calcanhar de aquiles - a páginas tantas, nos concertos da minha banda, vou lá para a frente cantar e tocar harmónica. E sabe bem, claro que sabe.

fgomes adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 20 segundos depois:



Errado.

Esses são nomes que tu, eu e alguns caramelos que tocam ou tocaram conhecem. Não é propriamente fama. É fama, mas dentro de uma imensa minoria. Vai para uma paragem de metro perguntar ao pessoal se conhece algum desses bateristas, 99% vai responder que não.

O único baterista que o mainstream conhece, é o Phil Colins. Porque canta.




nao poderia concordar mais com aquilo qe disseste. Abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Janeiro de 2010   #76
AlexXx
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: Penela
Mensagens: 214
AlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em bruto
Re: Um baterista sofre...muito..

Citação:
Mensagem Original de Feat clear Ver Mensagem
Bem!!! A minha banda e porreira, perguntam se kero ajudar e tudo isso!!!
A minha resposta e logo tira-me os pratos e nao tokes em mais nada!!

Eu tenho um amor pela bateria k um arranhao, uii ta tudo fod***...

Por isso bombos e ferragens e ca comigo!! pratos pronto e akela base ja levam bue coça, mais um bocado nao tem mal.. xD

A bateria tmbm monta-se bem!!! :D

Depois tmbm temos um problema!!! A guitarra, sai uns sons bonitos e isso, a vizinhanca ainda gosta!! Agora kuando sao apenas baterias a tocar, ei a vizinhanca passa-se...
Por causa disso ja tive a bofia a porta xD


Mas pronto!! Uma banda sem baterista e para adormecer!!!
Somos o essencial e o resto e treta!!
Venha kem vier sofremos mas uma banda sem "nós" nao e nada!!!

Mas kem e k manda aqui????


Somos nos BATERISTAS!!!


Epa não há direito, realmente... Uma pessoa pode tocar o seu belo instrumento às quao alta quanto quiser desde que seja entre as 8h da manha e as 10h da noite.

Temos que nos revoltar...qualquer...agora com a crise e isso não é muito boa ideia...quando houver dinheiro... assim depois pedimos uma indemnização e gastamos pa fazer uma sede para o Forum Bateristaspt



Outra coisa que tambem acho "piada" (nao acho nada mas pronto).. é quando vêm pessoas ter connosco a meio de um concerto de rock..

"Eh lá, atão e pimba e tony carreira?? Isso é que era!!"
ou ainda..
"Oh rapaz baixa lá essa coisa 'quisso faz muito barulho."

Claro que, felizmente, são casos pontuais...mas acontece
AlexXx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Janeiro de 2010   #77
RATM 2
 
Membro desde: 26-Set-2009
Local: Vila Mea
Mensagens: 142
RATM 2 está no bom caminho
Re: Um baterista sofre...muito..

EHEHEH gostei muito da publicaçao!! Sinto me é um pouco mal ao ler certos comentários(brinca)... é que ganhei gosto a bateria quando era guitarrista.. Decidi que não gostava tanto de guitarra como bateria e de a meio ano para cá só me dedico aos tambores!!! Tou adorar mesmo. Abraço a todos!

P.S: No fim dos concertos os bons comentarios... Acabam sempre por cair em cima de nós!!!
RATM 2 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Janeiro de 2010   #78
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: Um baterista sofre...muito..

antes era futebolista e adivinhem que posiçao era????? GUARDA REDES!!!!!!!!!

agora mundo da musica baterista looool acho que tenho uma queda para cenas mais lixadas loool mas digo vos enquanto baterista aprendi muitas lições de vida digamos assim .....e como drummer pa tenho uma banda que de vez em quando dizem cenas ai compras tudo pa drum e acabou assim na brinca mas la no fundo o pessoal curte muito a drum todos gostam de ouvir a drum etc e de tocar tambem loool.......

e ajudam a montar as cenas etc e a carregar tambem pessoal fixe mesmo

abraço a todos
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Janeiro de 2010   #79
Innsanus
 
Membro desde: 31-Dez-2009
Local: Porto
Mensagens: 68
Innsanus é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Um baterista sofre...muito..

Eu ate gosto de ficar escondido la no fundo.
Curto a musica sozinho

Mas é vdd o baterista ta smp lixado ou n




PS. A bateria meus amigos não é para quem quer é para quem PODE
Innsanus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Janeiro de 2010   #80
Yoshiki
 
Membro desde: 31-Dez-2009
Local: Porto
Mensagens: 50
Yoshiki está no bom caminho
Re: Um baterista sofre...muito..

Citação:
Mensagem Original de Innsanus Ver Mensagem
Eu ate gosto de ficar escondido la no fundo.
Curto a musica sozinho

Mas é vdd o baterista ta smp lixado ou n




PS. A bateria meus amigos não é para quem quer é para quem PODE
concordo, além disso, todos sabemos que somos a alma da banda pois marcamos o ritmo
__________________
A melhor maneira de tocar bateria é divertindo-me ao fazê-lo---------XJAPAN
Yoshiki não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Janeiro de 2010   #81
AlexXx
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: Penela
Mensagens: 214
AlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em bruto
Re: Um baterista sofre...muito..

Citação:
Mensagem Original de Innsanus Ver Mensagem
Eu ate gosto de ficar escondido la no fundo.
Curto a musica sozinho

Mas é vdd o baterista ta smp lixado ou n




PS. A bateria meus amigos não é para quem quer é para quem PODE
Muito verdade! Gostei!
Citação:
Mensagem Original de Yoshiki Ver Mensagem
concordo, além disso, todos sabemos que somos a alma da banda pois marcamos o ritmo
Não é só por marcar o ritmo... Nós é que damos vida à actuaçao!
Já o outro dizia: "Ser baterista é ser mais alto, é ser maior Do que os homens!
AlexXx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Janeiro de 2010   #82
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Um baterista sofre...muito..

Citação:
Mensagem Original de AlexXx Ver Mensagem
Eu criei este tópico, precisamente para expressar as minhas ideias em relação ao seguinte..

Um baterista, sofre muito.. EU passo explicar porquÊ!:

A Fama em sí, vai sempre para os guitarristas e principalmente para os vocalistas, desgraçados de nós reconhecimento nem velo...

Digo isto porquê? Ora, um vocalista é o que dá a cara, aquele que interage com o publico, que puxa pela audiencia... É quem fica com os "louros".... Os guitarristas é aquela coisa...as "meninas" () hoje em dia vêm um guitarrista,ui ui pumba...tudo em cima dele... "ah e tal toca me uma musica romantica"....enfim...os guitarristas também tem a sua dose (bem grande) de fama.

Por exemplo, nós bateristas, sabemos o nome de bons guitarristas, Mark Tremontti, Slash, Jimmy Hendrix, etc...sabemos o nome de vocalistas, Axel Rose, Kurt Cobain, etc.... Mas se perguntarem a um guitarrista ou a um vocalista o nome de bateristas....'tá quieto... (obviamente que ha excepçoes).. Bem como os fans, ou pulico em geral, sabem o nome da banda, e do vocalista....baterista: "Quem?"



O Baterista, num concerto, nao se vÊ como devia. Desta vez falo por mim, por experiencia propria...


Epa...o vocalista ta la à frente fica com as atencoes todas e o catano... Guitarristas e baixistas, asseguir ao vocalista, desgraçado do baterista ta la no cu de judas, meio escondido, etc..



(e muito importante) Os bateristas gastam MUUUUUUITO mais dinheiro que qualquer outro elemento da banda....


Indiscutivel. Ponto Final. Por muito dinheiro que uma guitarra excelente possa custar, um guitarrista (ou baixista) compram:

-Guitarra (ou baixo)
-Pedaleira de efeitos
-Amplificador
-Cabos, cordas, etc..

O desgraçado do baterista tem um instrumento que é sempre "incompleto", quando digo incompleto é apenas no sentido em que se pode acrescentar sempre qualquer coisa, depois cada um com o seu gosto diferente, sabera quando tem a SUA bateria completa.
Nós é tipo:

-A bateria em si..
-Pratos (podem se comprar ate nao haver nem dinheiro nem espaço)
-Peles
-Pedais
-SUportes e mais suportes
-Micros
-Baquetas e mais baquetas
-Proteçoes para tudo e mais alguma coisa
-Etc


Ora isto vai dar uma conta....infindavel...so em pratos ate assusta..


Temos o maior instrumento-------> Problemas no transporte/carregamento, e a montar/desmontar.


Quem nao tiver a sorte de ter uns elementos da banda espetaculares (como eu tenho, felizmente ) ta lixado.... Pura e simplesmente, lixado... Porque, o guitarrista, chega, monta o combo (ou amp com coluna e cabeça) liga a pedaleira e ta pronto pa Rockar...baixista idem aspas... Vocalista...nem comento....enfiar o microphone no suporte e ligar à mesa de mistura/amplificaçao..
QUem é o desgraçado que sobra? O baterista...que se nao tiver ajuda ta ate às quinhentas a montar o estaminé! EU por acaso ate monto a minha bateria rapido porque para alem de ja estar muito habituado tenho a ajuda dos outros elementos...




Pronto isto foi assim um pequeno (grande) desabafo.....


Mas....

No fim da nossa barraca tar toda montada...tudo como nós gostamos...

QUem dá o maior show SOMOS NÓS!!

Portanto, VIva os Bateristas e os amantes dos mesmos, que nós somos essenciais! Num ensaio se faltar um guitarrista, faz se ensaio na mesma....mas se faltar baterista ninguem toca!!




Obs.: Nao quero que com isto pensem que nao gosto do que faço! Eu amo a vida que levo! Tenho muitissimo orgulho em ser baterista, e nao troco a minha bateria por nada... nunca hei de deixar de tocar... Hei de ir pa debaixo da terra, e vou tar a FAzer Para-Didle-Dilde com as maos no tampo do caixao!

Abraços e beijinhos!
AÇO!!! Mai nada!
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Março de 2010   #83
Alexandre Alja
 
Membro desde: 22-Out-2009
Local: São Paulo - Brasil
Mensagens: 25
Alexandre Alja será famoso em breve
Re: Um baterista sofre...muito..

Na verdade somos a peça mais importante...

A festa mesmo só começa quando o baterista começa a tocar...

Pode tocar guitarra, baixo, piano, sax, violino, harpa...tudo...fica legal...emociona...mas o show...a dança...o fervor...só depois que a bateria começa a tocar

E pode ter certeza que as garotas sabem quem da banda tem mais resistencia física...rsrsrs

Valeu
Alexandre Alja não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Março de 2010   #84
andreareias
 
Membro desde: 7-Mai-2009
Local: Porto
Mensagens: 202
andreareias está no bom caminho
Re: Um baterista sofre...muito..

mas em contrapartida os bateristas "comem as gajas todas" ahaha

agora lembrei-me, nos clips de blink182, é sempre o travis barker que aparece agarrado a alguem!
andreareias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Março de 2010   #85
Bruno Aires
 
Membro desde: 10-Mar-2010
Local: Porto/ Rio de Janeiro
Mensagens: 80
Bruno Aires tem uma aura espectacular à voltaBruno Aires tem uma aura espectacular à volta
Re: Um baterista sofre...muito..

Citação:
Mensagem Original de Alexandre Alja Ver Mensagem
Na verdade somos a peça mais importante...

A festa mesmo só começa quando o baterista começa a tocar...

Pode tocar guitarra, baixo, piano, sax, violino, harpa...tudo...fica legal...emociona...mas o show...a dança...o fervor...só depois que a bateria começa a tocar

E pode ter certeza que as garotas sabem quem da banda tem mais resistencia física...rsrsrs

Valeu
Resistência física !!!!!! Muito boa essa ! Na verdade é o que elas querem mesmo !

Não podemos esquecer que qualquer banda com um fraco baterista , é uma banda FRACA. Diria que é o músico que menos se pode dar ao luxo de errar.Quando erra , a casa cai.
Bruno Aires não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Setembro de 2011   #86
AlexXx
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: Penela
Mensagens: 214
AlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em bruto
Re: Um baterista sofre...muito..

Citação:
Mensagem Original de Bruno Aires Ver Mensagem
Resistência física !!!!!! Muito boa essa ! Na verdade é o que elas querem mesmo !

Não podemos esquecer que qualquer banda com um fraco baterista , é uma banda FRACA. Diria que é o músico que menos se pode dar ao luxo de errar.Quando erra , a casa cai.
A com o minimo desleixo no tempo ou na entrada do baterista num tema, a casa abana, e po vezes - como disseste - cai... O papel do baterista - ou um deles - é segurar a base da música, assegurar que está tudo a andar para frente , e como deve ser!
Claro que se a base falha....vem tudo atrás , e cai casa e caem pedras e tomates em cima do palco
AlexXx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Setembro de 2011   #87
Snake
 
Membro desde: 30-Abr-2011
Local: Oeiras
Mensagens: 15
Snake é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Um baterista sofre...muito..

Deixa lá.. o Publico feminino adora bateristas.

Pelo menos pela informação que me chega, acho que neste aspecto os bateristas estão em vantagem hahahaha


Cheers
Snake não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Setembro de 2011   #88
jonimat
 
Membro desde: 22-Ago-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 112
jonimat está no bom caminho
Re: Um baterista sofre...muito..

Tudo verdade!
Granda post (;
__________________
Os meus vizinhos chamam-me pica-miolos por causa do pedal do bombo
jonimat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Setembro de 2011   #89
petercarvalho
 
Membro desde: 23-Out-2010
Local: Carapeços
Mensagens: 88
petercarvalho está no bom caminho
Re: Um baterista sofre...muito..

É uma verdade isso! Mas reparem que agr as mentalidades estao a mudar um pouquinho, a guitarra está a ficar muito batida, e muitas bandas já pôem a bateria no centro á frente, ou ao lado, á frente (com um bocado de espaço para as pessoas circularem claro).
isso dos gastos é tudo verdadinha, mas o ponto 4 diz tudo, é verdade, e no meu caso a unica coisa que se aproxima á descarga que é tocar bateria é mesmo cantar, mas nem isso, é uma festa enorme!!!!
petercarvalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Setembro de 2011   #90
Bernardo Nobre
 
Membro desde: 3-Jul-2011
Local: Rio Maior
Mensagens: 444
Bernardo Nobre será famoso em breve
Re: Um baterista sofre...muito..

Bem, eu estive mais de meia hora para ler todo o tópico, mas valeu a pena.

Mas contudo tenho de dizer umas coisas!!

1º ja foi falado, mas eu digo. Quando o baterista ainda está a montar a bateria e já lá tá algum pessoal, ao contrário dos outros instrumentos parece que tamos a juntar várias peças de arte.

2º pelos que conheço e também de bandas, os bateristas costumam ser os mais "tontos" da banda, o que faz com que a festa seja ainda maior!

3º VIVA OS BATERISTAS!!!!!!

EDIT: Uma coisa de que me lembrei:
- Quando há musicas a sair, com ou sem bateria, nós temos muito mais facilidade em fazer um cover, porque temos o ritmo no corpo;
- E por último, quando há aquelas músicas pop e techno, os som de bateria são sempre os mais usados
__________________
[ex-Dusk]
DrumCraft Series 6
Istanbul Mehmet Samatya /Sabian APX /Zultan Aja

Última edição de Bernardo Nobre : Seg, 19 de Setembro de 2011 às 19:22.
Bernardo Nobre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Setembro de 2011   #91
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Um baterista sofre...muito..

Citação:
Mensagem Original de Bruno Aires Ver Mensagem
Resistência física !!!!!! Muito boa essa ! Na verdade é o que elas querem mesmo !

Não podemos esquecer que qualquer banda com um fraco baterista , é uma banda FRACA. Diria que é o músico que menos se pode dar ao luxo de errar.Quando erra , a casa cai.
Um mau vocalista também dá cabo de uma banda, em especial banda de covers se tiverem um mau vocalista/animador, não vão longe.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Setembro de 2011   #92
Dreamdrummer
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Porto
Mensagens: 139
Dreamdrummer está no bom caminho
Re: Um baterista sofre...muito..

Ser baterista é único não há nenhum outro instrumento que se assemelhe a ele excepto instrumentos de percussão, podemos expressar o que quisermos durante uma música mesmo que seja improvisado (logo que faça sentido com a musica), e pra além do mais um baterista tá na boa lá atrás (bom pa kem não gosta de chamar atenção) e apesar de estarmos sempre lá atrás somos sempre os que mais dámos nas vistas, e não me venham dizer que o baterista não é tão "aclamado" como os guitarristas e vocalistas, porque isso não é verdade é normal que não tem os olhos do publico sempre em cima dele mas chama sempre a atenção...

Relativamente aos ensaios é que já é outra conversa, o pessoal por norma no intervalo ou ao fim do ensaio gosta de mandar umas cacetadas na bateria e isso não é coisa que me agrade muito pois quem paga os pratos quando eles se estragam somos nós xD
Dreamdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Setembro de 2011   #93
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Um baterista sofre...muito..

Ai e tal e as gajas só falam do guitarrista e/ou do vocalista... pois, pois, mas quem tens as gajas mais giras e mais melhor bouas são os bateristas. MAI NADA!!

O baterista é quem decide quando começa e acaba a música (mais quando acaba). É quem define o ritmo e o andamento da música, se quiseres ir mais depressa ou mais devagar os outros tem que o seguir!!

Só mais uma coisa, não venham com coisas de que ai e tal e o baterista tem que carregar com tudo sozinho e montar tudo sozinho, na minha banda todos me ajudam no transporte, na montagem e desmontagem. Todos nos entre-ajudamos. Se não acontece assim nas vossas bandas, pois é porque vocês os habituaram mal...

Viva os bateristas e o BateristasPT.com

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Setembro de 2011   #94
Bernardo Nobre
 
Membro desde: 3-Jul-2011
Local: Rio Maior
Mensagens: 444
Bernardo Nobre será famoso em breve
Re: Um baterista sofre...muito..

Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem
Ai e tal e as gajas só falam do guitarrista e/ou do vocalista... pois, pois, mas quem tens as gajas mais giras e mais melhor bouas são os bateristas. MAI NADA!!
Abraço
A quem o dizes, e mais uma, os guitarristas e vocalistas e isso podem ser muito falados e elas ficarem malucos por eles, mas quando um baterista faz uns truquezinhos com as baquetas elas ficam malucas, e nisso, os guitarristas não podem sequer chegar à nossa pedalada ahahah
__________________
[ex-Dusk]
DrumCraft Series 6
Istanbul Mehmet Samatya /Sabian APX /Zultan Aja
Bernardo Nobre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Setembro de 2011   #95
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Um baterista sofre...muito..

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
A diferença em estúdio é que os guitarristas quase que podem gravar nota a nota, enquanto que uma boa captação de bateria tem de ser toda seguida, ou pelo menos, de secção em secção se houver quebras na bateria.
Estás enganado!

Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Setembro de 2011   #96
João Agnelo
 
Membro desde: 3-Set-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 143
João Agnelo está no bom caminho
Re: Um baterista sofre...muito..

Excelente tópico

Acerca do 1º ainda ontem comentei isso com uma colega lá na escola, os créditos vao sempre para o guitarrista/vocalista, quando se fala em Nirvana pensa-se no Kurt Cobain, pois o Krist Novoselic é um excelente baixista e o Dave Grohl sempre esteve muito bem na bateria, Guns n Roses -> Axel Rose, e há muitos outros exemplos : Joy Division -> Ian Curtis, o baterista parece que ninguem o conhece, Alice in Chains -> Layne Staley e Jerry Cantrell, o Sean Kinney é um baterista 5 estrelas, U2 -> Bono
mas por acaso nalgumas bandas tipo Slipknot (joey jordison), metallica (lars ulrich), led zeppelin (john bonham), etc, os bateristas sao muito conhecidos, talvez porque de vez em quando façam um solo ou dêm uma entrevista a mais ou simplesmente por serem bons no que fazem...sabe-se lá

abraço
João Agnelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Setembro de 2011   #97
vitorpinto
 
Membro desde: 21-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 150
vitorpinto será famoso em breve
Re: Um baterista sofre...muito..

Boas .

Meus amigos, isto é assim ...
Todos sabemos que carregamos as coisas que nem uns burros, que temos de andar com 3 ou 4 timbalões, ou mais, o bombo, a tarola, os suportes, a louça, e tudo mais que eu que tenho pouca coisa encho 1 mala enorme só com hardware.
E é bem sabido por todos que enquanto os outros sacam dos seus tripés para guitarra e baixo, e dos seus microfones e suportes de teclas, nós demoramos prai meia hora ou mais a montar e ajeitar tudo ao nosso gosto.
E também sabemos bem que depois de 1h30 a tocar ou 2h, desmontar tudo e alombar tudo outra vez é f0d***.

Mas depois de montarmos tudo, depois de termos a nossa menina cá fora, depois de eles terem reclamado que ocupa espaço, nós é que REBENTAMOS TUDO E É QUE POMOS TODA A GENTE A CURTIR!!!!
E quanto ao alombar, meus amigos se não queríamos isso, quando fomos para bateristas já sabíamos, tinhamos ido para vocalistas
E quando chegamos a casa depois de um concerto, com os ouvidos a bater ainda, todos lixados das pernas e dos braços, no meu caso é uma sensação de dever cumprido e de satisfação que acho que nem todos os músicos se podem gabar, porque as coisas dadas muitos têm , agora alombar e lutar por aquilo que é nosso, e ter a nossa menina a muito custo num palco a tocar, é DEMAIS!!!

VIVA OS BATERISTAS E AQUELES QUE AMAM AQUILO QUE FAZEM COMO EU !!!
vitorpinto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Setembro de 2011   #98
João Agnelo
 
Membro desde: 3-Set-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 143
João Agnelo está no bom caminho
Re: Um baterista sofre...muito..

Citação:
Mensagem Original de vitorpinto Ver Mensagem
VIVA OS BATERISTAS E AQUELES QUE AMAM AQUILO QUE FAZEM COMO EU !!!
João Agnelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Setembro de 2011   #99
vitorpinto
 
Membro desde: 21-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 150
vitorpinto será famoso em breve
Está-se bem! Re: Um baterista sofre...muito..

Epah e vamos lá ser sinceros qual de nós é que não gosta, depois de meia hora a suar, debaixo das luzes, a montar a bicha, qual de nós não gosta de olhar para o palco e ver o nosso "cantinho" que ocupa mais que os outros todos e é só nosso e só nós é que dominamos? Qual de nós não tem a sensação de que valeu a pena este suor?
vitorpinto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Setembro de 2011   #100
AlexXx
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: Penela
Mensagens: 214
AlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em bruto
Re: Um baterista sofre...muito..

Citação:
Mensagem Original de vitorpinto Ver Mensagem
Epah e vamos lá ser sinceros qual de nós é que não gosta, depois de meia hora a suar, debaixo das luzes, a montar a bicha, qual de nós não gosta de olhar para o palco e ver o nosso "cantinho" que ocupa mais que os outros todos e é só nosso e só nós é que dominamos? Qual de nós não tem a sensação de que valeu a pena este suor?
É verdade sim senhor!

Ser baterista pode ter os seus "pontos menos bons" , mas quem o faz por amor, dá tudo por tudo para poder ser baterista até o corpo não deixar mais!

Drummer Love
AlexXx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Setembro de 2011   #101
silvestregmr
 
Membro desde: 12-Set-2011
Local: Guimarães
Mensagens: 5
silvestregmr é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Um baterista sofre...muito..

Apesar de tocar baixo, e não conhecer nenhum baterista pessoalmente, acho qe consigo perceber o teu pensamento. pois um guitarrista e um baixista, mesmo qe o amplificador seja muito pesado, é relativamente fácil, o transporte, a sua montagem e passar ao ensaio, o qe convosco não acontece pois é sempre mais demorado montar tudo e apertar todas aqelas coisas, e não nos podemos esqecer qe uma bateria em casa faz muito barulho e ocupa muito espaço. acho qe essa é uma das razoes por haver tão poucos bateristas cá por Guimarães. mas continuando, boa sorte com os teus projectos.
silvestregmr não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Setembro de 2011   #102
Jdiogoc
 
Membro desde: 25-Set-2011
Local: lisboa
Mensagens: 2
Jdiogoc é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Um baterista sofre...muito..

bem visto. belo texto
Jdiogoc não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Março de 2012   #103
hyuugaphilipee
 
Membro desde: 9-Jun-2010
Local: Leiria
Mensagens: 166
hyuugaphilipee está no bom caminho
Re: Um baterista sofre...muito..

Concordo a 100% com tudo.

Essa da ajuda na montagem da bateria por outros elementos da banda dispenso, porque senão vou a ver e tenho crashes no lugar dos HH's e os HH no tripé do ride e é uma confusão.

hyuugaphilipee não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Março de 2012   #104
Guilherme Nobre
 
Membro desde: 7-Mar-2012
Local: Covilhã
Mensagens: 37
Guilherme Nobre é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Um baterista sofre...muito..

É bem verdade o que se diz por aqui !!

Mas o que mais me irrita é que muitas vezes na minha banda eu falo que os bateristas são os mais importantes numa banda e eles ainda dizem que é mentira... Que o orgão pode fazer de baterista mas esquecem se que as bandas quando não tem bateristas nem são consideradas bandas são consideredas " Duos " ou coisa do género...





VIVA OS BATERISTAS !!!!
Guilherme Nobre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Março de 2012   #105
Davidfidalgo
 
Membro desde: 3-Jan-2012
Local: Bragança
Mensagens: 51
Davidfidalgo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Um baterista sofre...muito..

Citação:
Mensagem Original de hyuugaphilipee Ver Mensagem
Concordo a 100% com tudo.

Essa da ajuda na montagem da bateria por outros elementos da banda dispenso, porque senão vou a ver e tenho crashes no lugar dos HH's e os HH no tripé do ride e é uma confusão.

fartei-me de rir quando li isso porque a mim acontece-me sempre o mesmo quando os deixo a montar a bateria uma vez montaram o tom do chão de pernas para o ar.

Davidfidalgo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Estudo: Fisiologia do Baterista shorebrak Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Seg, 14 de Março de 2011 19:14
RMV -> P'ra alguns :) Stupify Baterias Acústicas 17 Seg, 17 de Janeiro de 2011 16:32
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53



São agora 09:50. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it