Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bandas e Música em geral
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bandas e Música em geral Aqui fala-se da música e das suas tendências, das bandas e dos seus músicos, bem como dos álbuns (CDs e CVDs de música não considerados como didácticos ou de aprendizagem de bateria).


Resposta
Opções
Não lido Dom, 14 de Agosto de 2011   #1
tiagom97
 
Membro desde: 13-Mar-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 238
tiagom97 será famoso em breve
Cover Xpto

Adorei este cover e não resisti em postar, espero que gostem.


Cumps
Tiago
tiagom97 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Agosto de 2011   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Cover Xpto

Pessoalmente gosto desta música mais pesada (gosto mesmo bastante da versão de Disturbed).

O Mauro acho que abusa naquele pattern nos versos que os torna chatos (tem a sua dificuldade técnica, é bom para o baterista mas mau para a música). Sei que tentou fazer a sua versão dos beats que o original de Tears for Fears tem, mas o no original esse pattern está camuflado pelo pattern das garrafas de água* (além de ser em percussão) e aqui está demasiado realçado (dinâmica em falta).

A bridge está repetitiva e sem mudança relativamente aos versus (e é suposto ter diferenças).
Os coros de XPTO estão fraquinhos. E esta música é brutal para se fazerem coros porque qualquer coisa fica bem.


* sim, são mesmo garrafas de água


Agora vê como a banda toca isto nos versus e porque é que a bateria está calma.
Less is more.


A minha opinião (e porque toquei centenas de vezes este tema):
Não me agradou esta versão de XPTO. Tiraram força à música.
Eles são capazes de melhor. Está muito bem tocado tecnicamente, mas MÚSICA não é só tecnica.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Dom, 14 de Agosto de 2011 às 13:21.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Agosto de 2011   #3
tiagom97
 
Membro desde: 13-Mar-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 238
tiagom97 será famoso em breve
Re: Cover Xpto

Antes de mais parabéns!
Tens razão, nos versos a dinâmica está muito alta, quanto ao que disseste de terem tirado power à música discordo mas isso já são gostos.
Não conhecia esse video que postaste e está sem dúvida espectacular.

Cumps
Tiago
tiagom97 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Agosto de 2011   #4
Pedro Salvado
 
Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Reboleira
Mensagens: 198
Pedro Salvado será famoso em breve
Re: Cover Xpto

Hmm.... não curti. O valor dos músicos não está em causa... a abordagem (e sobretudo os coros) sim.
Pedro Salvado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Agosto de 2011   #5
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: Cover Xpto

Quanto às vozes só posso dizer: meeeeedo!!!

Quanto à cover, há no circuito de bares a MANIA de certas bandas em afunkalharem a coisa... este tema não fica bem AFUNKALHADO...
Na minha opinião, deram cabo do tema (nada contra os músicos, que segui há uns anos, e que respeito como profissionais, mas que me parece caíram no marasmo de todas as bandas - inovação zero, e quando querem inovar, fazem porcaria).
__________________
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Dezembro de 2011   #6
gonjnunes
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 23-Jan-2008
Local: Oliveira de Azemeis
Mensagens: 7
gonjnunes é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Cover Xpto

Minha opinião, perdoem-me se estiver errado mas acho que os brakes de bateria estam um verdadeiro exagero, quebra muito a musica, tira-lhe a vida.
gonjnunes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Já que anda tudo numa de DM6 e Nirvana....ca vai a minha cover Freddy Jordison Videos e Músicas dos Membros 10 Sáb, 10 de Dezembro de 2011 17:05
Ajuda na escolha de uma cover João Isaac Bandas e Música em geral 5 Qua, 26 de Janeiro de 2011 21:42
Nirvana - Smells Like Teen Spirit Cover the13thing Videos e Músicas dos Membros 34 Sex, 31 de Dezembro de 2010 03:05
Pearl Jam - Even Flow Cover Klauder Videos e Músicas dos Membros 4 Sáb, 5 de Junho de 2010 22:13
Meu primeiro Drum Cover com minha MPS 400 Rafael Bandeira Videos e Músicas dos Membros 6 Qui, 11 de Fevereiro de 2010 00:51



São agora 04:48. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it