Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Ver Resultados da Sondagem: Eras capaz de ter/conviver com um homosexual na tua banda
Impossivel 6 3,31%
Se ele entrasse, eu saía 1 0,55%
Sò se fosse obrigado 1 0,55%
Só se ele fosse uma celebridade e financeiramente bom para mim. 2 1,10%
Só se a maioria estivesse de acordo 3 1,66%
Aceitava, mas contrariado 0 0%
Tentaria esquecer que era Homosexual 4 2,21%
Desde que cumprisse o lugar e soubesse estar.... 75 41,44%
Na maior. Não faço distinção de sexos. Pessoas são pessoas. 52 28,73%
Até poderia ser eu o único Heterosexual 37 20,44%
Votantes: 181. Por enquanto, não podes votar nesta sondagem

Assunto Encerrado
Opções
Não lido Qua, 7 de Julho de 2010   #71
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda?

Citação:
Mensagem Original de danielf56 Ver Mensagem
yaaaaaaaaaaaa

nunca tinha pensado nisso...

obrigado (=

LOL, que homem tão forte atrás do teclado

Tu pensas?
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...  
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #72
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
O Nojo

Tenho para mim como máxima, aquela frase tipicamente infantil: "O AR É DE TODOS"
Se não me tocarem estão à vontade.


Droguem-se, comam-se, matem-se...

Não gosto, não olho, sigo em frente.

O danielf56 também não gostou deste tópico, e teve o direito a expressá-lo (escusadamente e de forma incorrecta, mas com todo o direito), mas se não gostava, na minha opinião, o que devia fazer era clicar ali no X ao canto e seguir com a vidinha dele que nós cá ficávamos no nosso cantinho. E longe de mim dar-me ao trabalho de o reputar negativamente...tem direito à sua opinião. Expressou-a. Passe bem. Qualquer reacção minha seria dar-lhe mais importância do que ele tem.

Irrita-me muito quando a "moral" e a "normalidade" se intrometem na minha liberdade pessoal, em decisões que só a mim dizem respeito, quando sei que não estou a fazer mal nenhum, a ninguém.
Irrita-me quando alguém se acha no direito de decidir por mim.

Como tal esta situação dos homossexuais era uma situação que me metia muita confusão. O que é o Dom José Policarpo ou o Cavaco Silva ou o Zé da Esquina tem a ver com quem eu me quero casar? Se pagam os seus impostos, se cumprem os seus deveres, têm os seus direitos.

As pessoas têm direito a ter uma opinião, mas não sendo implicadas no assunto, não têm qualquer direito em ditar o que EU devo fazer.


Se cada um levar a sua vidinha no seu cantinho e não se meter com ninguém, não lesar ninguém, POR MIM pode fazer o que bem lhe apetecer.
Vendem-nos a ideia de liberdade e democracia, mas infelizmente ainda estamos muito longe disso.

Tal só acontecerá quando as pessoas se virarem para dentro, para as suas casas e deixarem de estar tão preocupadas com o que os outros fazem ou deixam de fazer, e quando estiver também garantido que ninguém de fora desse círculo se possa intrometer nas suas vidas.

Um exercício muito simples de fazer sempre, é virar o bico ao prego, pensem que a "NORMALIDADE" (termo muito infeliz) está do outro lado e que os "anormais" somos nós. Como seria ser julgados pela nossa sexualidade? Em vez do nosso carácter ou do que realmente valemos enquanto ser humano.

A homossexualidade existe na natureza, não é um desvio humano.
Os animais andam "despidos" e copulam na rua em frente uns aos outros e nunca vi nenhum incomodado com isso, nem me parece que configure um atentado ao pudor.

Como referiu o LU, o problema só existe nas nossas cabeças.
Não nos sentimos com as coisas, mas sim com opinião que temos delas.
O nojo, não está nos actos, está nas cabeças de quem os observa.
É um problema vosso.

O ser humano é precisamente o ser mais anti-natural, mais ANORMAL à face do planeta. Não só pela sua conduta em si, mas pelo preconceito, por achar que tem o direito a dizer e impor o que é certo ou errado, pela sua capacidade de se chocar e de se sentir com algo que não lhe diz respeito, pela sua obsessão pela instituição duma NORMALIDADE que só existe na sua cabeça.

Isto dava pano pra mangas...mas descambava já para a filosofia e n tardava ia dar à política e estava o caldo entornado...

Sejam (e deixem ser) FELIZES!
__________________
nevermind me...

Última edição de paRkiNson : Qui, 8 de Julho de 2010 às 01:04.
paRkiNson não está cá agora...  
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #73
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: O Nojo

Citação:
Mensagem Original de paRkiNson Ver Mensagem
Se cada um levar a sua vidinha no seu cantinho e não se meter com ninguém, não lesar ninguém, POR MIM pode fazer o que bem lhe apetecer.
Vendem-nos a ideia de liberdade e democracia, mas infelizmente ainda estamos muito longe disso.
A isso chama-se Anarquia (no seu sentido verdadeiro e ideológico). Mas como a anarquia é uma utopia porque é impossível de ser implementada porque o Homem não sabe estar em comunidade sem intervir na liberdade do vizinho, criou-se a Democracia que por sua vez é regida por regras, leis e punições.
A Democracia é bem diferente de Anarquia em praticamente tudo. É um engano grande pensar-se que em Democracia podemos fazer tudo o que queremos. É errado. Em Democracia podemos fazer aquilo que temos direito e em troca temos deveres também.
E é neste campo que entram a Leis que ditam aquilo que deves e não deves fazer.
Se não cumpres os deveres és punido.


Depois, há uma coisa que se chama atentado à moral e bons costumes. Neste campo cada um interpreta como quiser.
E neste campo, a mim também me faz alguma confusão ver um casal hetero a "comer-se" no meio da rua... arranjem um quarto. Consequentemente, também me faz confusão ver dois gajo ou duas gajas em estado de entusiasmo mais avançado.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Qui, 8 de Julho de 2010 às 11:17.
Miguel Martinho não está cá agora...  
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #74
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda?

Até envergonhas o pessoal transmontano!
És o maior da tua aldeia!
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...  
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #75
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda?

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Madeira, a minha resposta não vai por partes porque não consigo fazer isso bem aqui.
O botão "Citar" não aparece no teu browser?



Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Mas já percebi que te faz confusão veres homossexuais a beijarem-se
Sim, faz!



Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
pois só te digo que o problema está em ti, por muito que tenhas direito a opinião.
O problema é meu...? Ora bolas...! A sério que isso me deixa triste...!

Diz-me uma coisa: Segundo então a tua resposta, isso poderá querer dizer que posso vir a não ter o direito de NÃO QUERER assistir a cenas mais intimas entre dois homens em público...? Isso pode querer dizer que esse direito poderá estar em risco...?

Olha que se for isso, podes crer que acho mal...! Eu quero mesmo que possa ser salvaguardado o meu direito de reserva nesta questão! Julgo poder ser um direito que me assiste! (mas confesso que também coloco a possibilidade de poder estar errado... )




Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
É que tarde ou cedo deverás (a bem da civilização) compreender que o mundo não é feito só de pessoas semelhantes a cada um, e respeitar as diferenças faz parte do crescimento de cada um de nós enquanto pessoas integradas numa sociedade.
Mas eu nunca disse que não deve existir respeito para quem é diferente de mim! Viva a diferença! (mas por favor, peço que a diferença não seja manifestada publicamente de forma a que me venha chocar a mim...)

(Não tentei impor nenhuma regra!)


Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
A cena da discoteca que referes não merece muitos comentários: um local privado não pode impor regras que sejam sobreponíveis ao que são os direitos básicos dos seres humanos.
Hummm... E praticar actos intimos em público é um direito básico da humanidade? Olha que tenho as minhas sinceras dúvidas quanto a isso! Olha que tenho mesmo a ideia (mas posso estar errado) de que os locais privados possam criar normas e regras para reservar o direito de admissão e permanência...)



Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
E a não ser que concordes com discotecas só para brancos e outras só para negros e outras só para orientais (sim, a distinção das pessoas pela raça é tão grave como a distinção pela sexualidade!), então não me faz sentido o que defendes.
Não posso minimamente concordar com esta tua comparação. Peço-te desculpa, mas exijo mesmo que retires esta tua referência a raças, cores, credos ou línguas, pois alhos não têm nada a ver com bugalhos!

Para mim, a prática de actos intimos por parte dos homosexuais é algo que me incomoda profundamente.

Já o mesmo NÃO se passa com a cor, raça, língua ou credo das pessoas. Portanto, peço-te mesmo encarecidamente que te retrates nesse aspecto, pois a questão não é de todo comparável! (e tenho mesmo GRANDES amigos de cor diferente da minha!)


(já sobre a religião, confesso que existem algumas questões religiosas que me deixam mais ou menos chocado, mas quero aqui dizer que não vou falar de religião NEM QUERO que este debate siga para a religião, por favor!)

Não misturemos alhos com bugalhos, por favor!



Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Se me dizes que te incomoda pessoalmente, pois muito bem: evita sítios onde possas ver isso e aguenta-te à bronca, porque a sociedade implica que as pessoas existam e exerçam o seu direito humano de o fazer, pelo que existe o risco de chocar outrém.
Pois é mais ou menos como disse mais acima: não tenho tido muito contacto com homossexuais (pelo menos que eu saiba!) mas provavelmente farei sempre os possíveis para que não tenha que ter muito contacto com os mesmos... Se isso é um problema...? Bem, até agora não tem sido, mas espero que também não venha a ser... (mas como em tudo na vida, bem sei que o ser humano é o ser que melhor se adapta às alterações , e nesse aspecto eu sou também assim: há que saber adaptar na medida do possível ou desejável!)



Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Mas tentar impor que a ideia de "heterossexual = normal" é dum grau ditatorial muito pouco desejável para a sociedade que eu quero.
Repara bem Lu, que eu NÃO TENTEI impor essa ideia, apesar de ser dessa forma que eu penso! Posso aceitar que provavelmente posso vir a estar dentro de uma minoria que pensa dessa forma, mas também sou da ideia que as maiorias não têm necessariamente razão!

Mas o facto de eu achar que a 'heterossexualidade' é que representa a 'normalidade' não quer dizer que haja aqui uma ditadura, por favor! É a minha opinião e não é por isso uma ditadura! (como já disse: sou Administrador aqui no fórum, mas este debate não representa uma norma ou conduta de admissão para possíveis membros cá do fórum! - aqui, e desde que respeitem as regras de utilização do fórum, são todos bem-vindos!)



Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Tudo é normal, desde que não interfira com as liberdades de outrém; e não, as liberdades de outrém não são os nojos que sentimos pelo facto das outras pessoas expressarem de forma moderada a sua sexualidade ao beijar a pessoa de quem gostam.
Ok, neste aspecto estou em completo desacordo! Mas também não te vou impor a minha ideia como sendo a única que vale! Tenho direito à minha opinião, exprimi-a e só espero que a respeitem, nada mais! Se não concordam, pois não são obrigados a tal, como é óbvio!




Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Nota: mesmo que eu defenda calorosamente esta causa, espero que fique claro que não quero ser ofensivo para ninguém, pelo que peço que entendam as minhas palavras da forma mais tranquila possível. Não desejo guerras nem quero atacar ninguém; apenas despertar mentalidades.
Exactamente! Nesse aspecto considero que estás de parabéns, pois está a ser um debate bastante civilizado.

(já o mesmo não se pode dizer de outro(s) membro(s)... enfim... )
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...  
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #76
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda?

O botão Citar aparece, mas para fazer essas citações por partes já vi que é preciso fazer estes códigos de html, e é uma seca.

Enfim, vai assim "em bruto" porque acho que se entenderá.

Quando digo que o problema é teu é pelo facto de distinguires manifestações de carinho básicas se forem entre hetero ou entre homossexuais. Porque distinguir as pessoas com base na sua sexualidade é um preconceito e uma discriminação negativa, que não é válida à luz dos direitos humanos.

E volto a frisar: os locaisprivados podem definir regras de asmissão e permanência, mas não com base em critérios como o sexo, a raça, a cor, a etnia, etc. E neste rol de coisas, está a sexualidade (ou pelo menos para aí avançamos). Se bloqueiam a possibilidade de "actos íntimos" (expressão algo forte, a meu ver, para um simples beijo na boca) a homossexuais, teriam de fazer o mesmo para heterossexuais, e não foi o caso.

O termo da raça que utilizei pelos vistos chocou-te, mas o que quis frisar com isso foi que tu distinguias, consoante a sexualidade dos intervenientes, quem tem ou não direito a dar beijos na boca em público (apenas isso, não falo de sexo ao vivo nem de grandes excessos). E isso é uma discriminação que como ser humano não tens o direito de fazer, tal como não terias o direito de discriminar alguém pela sua cor de pele, por exemplo. Se achas que isso é uma limitação de direitos? Não, porque não é um direito do ser humano poder limitar os outros com base em características inerentes à sua individualidade e que não sejam nocivas para a sociedade.

Quando utilizei o termo ditadura, nada tinha a ver com o facto de seres administrador do fórum (nem me passa pela cabeça semelhante associação); apenas me referi à "ditadura do normal" que muitos querem impor, quando referem que isto ou aquilo "não é normal e portanto não devia acontecer" como forma de mascarar a intolerância.

E como diz um amigo meu: tolerância é uma palavra errada quando falamos de homossexualidade. Não temos de ser tolerantes, porque a isso subjaz uma ideia de permissão, e não se trata de sermos nós, os heterossexuais, que podemos ou não permitir que alguém possa ter esta ou aquela sexualidade.
Lu Batera não está cá agora...  
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #77
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda?

Tenho aqui uma dúvida...

Para que raio existem os eventos chamados "Orgulho Gay"/"Paradas Gay", etc?

Se houvessem um evento chamado "Orgulho Heterossexual" o que diriam os defensores da igualdade de direitos para os homossexuais? Ou o que diria a sociedade que descrimina quem não aceita a homossexualidade?

Há certas coisas que não compreendo bem nesta história dos direitos iguais.
Já se fala em igualdade de direitos para a tutela de filhos e adopção para casais homossexuais. Mas como podem querer uma igualdade de direitos se ela não existe entre os casais heterossexuais? (há diferenças de direitos entre o pai e a mãe).


Edit:
Não tenho nada contra a homossexualidade, mas porra, tenham calma nas exigências e sejam racionais e realistas.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Qui, 8 de Julho de 2010 às 17:12.
Miguel Martinho não está cá agora...  
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #78
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda?

Eu vou organizar uma parada Proud União de Facto...

Não sei se ria se chore, mas o facto é que quanto a uniões de facto... de facto anda tudo caladinho...
(e não é que o lobby gay nos passou à frente em grande estilo?! LOL!!!)
__________________
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira
Baronesa não está cá agora...  
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #79
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda?

E depois vão para as paradas gay com o nalguedoà mostra...
Como é que podem pedir igualdade de direitos?! Eu não ando com o nalguedo à mostra!


Bem sei que estou a generalizar e bem sei que há homossexuais que acham estas coisas das paradas uma parvoíce.
No entanto, o que acho é que se a comunidade gay quer ser credivel e aceite tem de começar por combater estas incongruências dentro da própria comunicade.
Se fazem uma parada gay é porque fazem questão de se mostrarem como diferentes. Ora, se se autoproclamam como diferentes como querem que a sociedade hetero os aceite como iguais?!

Não percebo...
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...  
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #80
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Tenho aqui uma dúvida...

Para que raio existem os eventos chamados "Orgulho Gay"/"Paradas Gay", etc?

Se houvessem um evento chamado "Orgulho Heterossexual" o que diriam os defensores da igualdade de direitos para os homossexuais? Ou o que diria a sociedade que descrimina quem não aceita a homossexualidade?

Há certas coisas que não compreendo bem nesta história dos direitos iguais.
Já se fala em igualdade de direitos para a tutela de filhos e adopção para casais homossexuais. Mas como podem querer uma igualdade de direitos se ela não existe entre os casais heterossexuais? (há diferenças de direitos entre o pai e a mãe).


Edit:
Não tenho nada contra a homossexualidade, mas porra, tenham calma nas exigências e sejam racionais e realistas.
Esses eventos que referes são apenas motivos para se divertirem. Com o tempo e a crescente aceitação, isso perderá o sentido aparentemente de exposição que pode ter agora. Mas garanto-te que o objectivo principal é como o objectivo dos desfiles de Carnaval: divertirem-se e nada mais.

A questão da adopção é mais complexa e acho que já é um passo muito grande para se discutir neste tópico. Pessoalmente, concordo com a possibilidade de adopção por casais homossexuais, mas tenho consciência de que será um passo a tomar mais tarde, e não para já, pelo menos em Portugal.
O que não podia continuar era a aberração de não poderem gozar dos direitos inerentes ao casamento. Conheci um casal em que um deles faleceu e o outro, com quem tinha partilhado mais de 15 anos de vida, teve de sair da casa, porque estava no nome do outro, e todos os bens foram para os pais, que sempre o renegaram e chegaram mesmo a pô-lo fora de casa quando souberam da sua sexualidade. Isto é absurdo e evidentemente que não pode ser aceite.

Lu Batera adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 28 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
E depois vão para as paradas gay com o nalguedoà mostra...
Como é que podem pedir igualdade de direitos?! Eu não ando com o nalguedo à mostra!


Bem sei que estou a generalizar e bem sei que há homossexuais que acham estas coisas das paradas uma parvoíce.
No entanto, o que acho é que se a comunidade gay quer ser credivel e aceite tem de começar por combater estas incongruências dentro da própria comunicade.
Se fazem uma parada gay é porque fazem questão de se mostrarem como diferentes. Ora, se se autoproclamam como diferentes como querem que a sociedade hetero os aceite como iguais?!

Não percebo...
Man, eu também não ando a mandar bocas à pedreiro às miúdas que passam por mim, e tenho de fazer parte desse grupo chamado heterossexuais. Topas o paralelismo?

Última edição de Lu Batera : Qui, 8 de Julho de 2010 às 17:34. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Lu Batera não está cá agora...  
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #81
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda?

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
O que não podia continuar era a aberração de não poderem gozar dos direitos inerentes ao casamento. Conheci um casal em que um deles faleceu e o outro, com quem tinha partilhado mais de 15 anos de vida, teve de sair da casa, porque estava no nome do outro, e todos os bens foram para os pais, que sempre o renegaram e chegaram mesmo a pô-lo fora de casa quando souberam da sua sexualidade. Isto é absurdo e evidentemente que não pode ser aceite.
Tu tens noção que isso até pode acontecer a um casal heterossexual que esteja em regime de união de facto?!
Eu tenho 2 filhos com a Mini e caso nos separassemos eu não tinha direito a nada relativamente aos putos. Ela só teria direito à casa e a outros bens em meu nome de forma indirecta através dos putos.

Ora... portanto... os gays que se acalmem porque eles não são tão desgraçadinhos em termos de direitos como apregoam.


Depois, há festas sociais, para todos, os gays podem ir para lá como qualquer ser humano. Não precisam é de ter a sua festa privada para enaltecer o "Orgulho Gay" (mas que porra é esta de orgulho gay?!)

Depois, como querem discutir igualdades de direitos com uma pluma na cabeça?!
Primeiro de tudo, e a meu ver, comportem-se e tratem de mudar a imagem de um gay perante a sociedade, depois então venham com os direitos iguais.
Antes de se preocuparem com casamentos tratem de se preocuparem em excluir do calendário essas festas da pluma e do nalguedo do mapa e que tratem de transmitir que ser homossexual é ser realmente igual (sem plumas e nalguedos).

Carnaval é em Fevereiro e não faz distinção entre tendências sexuais, crenças, cor, etc.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...  
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #82
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda?

Gosto quando começa a tocar o "Apitó comboio" nas paradas gays!

OMFG!!!
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...  
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #83
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda?

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Man, eu também não ando a mandar bocas à pedreiro às miúdas que passam por mim, e tenho de fazer parte desse grupo chamado heterossexuais. Topas o paralelismo?
A ideia da imagem na sociedade de um heterossexual não é um pedreiro a mandar piropos, ao passo que a ideia de um gay é um gajo com o "nalguedo à mostra e com a pluma na cabeça".
Daí eu dizer que a antes de procurarem direitos iguais, os homossexuais/gays que procurem mudar a imagem que têm perante a sociedade para se tornarem mais credíveis.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...  
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #84
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Tu tens noção que isso até pode acontecer a um casal heterossexual que esteja em regime de união de facto?!
Eu tenho 2 filhos com a Mini e caso nos separassemos eu não tinha direito a nada relativamente aos putos. Ela só teria direito à casa e a outros bens em meu nome de forma indirecta através dos putos.

Ora... portanto... os gays que se acalmem porque eles não são tão desgraçadinhos em termos de direitos como apregoam.


Depois, há festas sociais, para todos, os gays podem ir para lá como qualquer ser humano. Não precisam é de ter a sua festa privada para enaltecer o "Orgulho Gay" (mas que porra é esta de orgulho gay?!)

Depois, como querem discutir igualdades de direitos com uma pluma na cabeça?!
Primeiro de tudo, e a meu ver, comportem-se e tratem de mudar a imagem de um gay perante a sociedade, depois então venham com os direitos iguais.
Antes de se preocuparem com casamentos tratem de se preocuparem em excluir do calendário essas festas da pluma e do nalguedo do mapa e que tratem de transmitir que ser homossexual é ser realmente igual (sem plumas e nalguedos).

Carnaval é em Fevereiro e não faz distinção entre tendências sexuais, crenças, cor, etc.
Ninguém disse que são desgraçadinhos, apenas a situação que descrevi é errada; e se acontece o mesmo no vosso caso por ser uma união de facto, então há que melhorar também esse regime.
A discussão da igualdade de direitos não é feita por pessoal de nalguedo à mostra e com plumas na cabeça (já agora, referes-te a pessoal no Carnaval do Rio de Janeiro ou pessoal nas paradas gay? é que o traje é similar).

Eu já estive em algumas festas gay e não fui discriminado.

E essa história da imagem dos gays na sociedade: não sei quem será mais sociedade, eu ou tu, mas a minha imagem não é nada a dum tipo com plumas na cabeça e com o nalguedo à mostra. E isto que vivo numa das cidades mais gay-friendly da Europa.
Lu Batera não está cá agora...  
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #85
JoaoLobo
 
Membro desde: 30-Mar-2010
Local: Povoa de Varzim
Mensagens: 434
JoaoLobo está no bom caminho
Re: Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda?

Boas pessoal (:

desculpem se repetir coisas que ja foram ditas mas, sendo sincero... eu li o post muito por alto, (nao digam a ninguem!!! xD). mas deixo aqui ficar a minha opiniao sobre a homosexualidade.

muitas das coisas que li por ai, embora tenha lido por alto, foi o facto de aparecer algumas vezes a palavra "bixa".
ha uma GRANDE diferença entre um "bixa" e um homosexual, tanto homem como mulher, homosexual gosta do mesmo sexo, um gajo "bixa" é um gaijo vaidoso que gosta de cuidar de si etc... isso na minha terra chama-se "metrosexual". a palavra "bixa" é uma palavra utilizada para gozar com essas pessoas.
temos um caso que toda a gente conhece, José Castelo Branco, (eu sei... ele é uma coisa ) ele é um bom exemplo de um homem metrosexual, e nao homosexual como muitos dizem...


nao tenho nada contra a homosexualidade, nada mesmo, cada um sabe de si e tal... é como li ai numa resposta, a dizer que nao concordava com a adoçao de uma criança por um casal homosexual. isso tenho a dizer que discordo complectamente! ha muitas crianças que nao tem familia e sonham para ter, e nao deixam adoptar so porque é um casal homosexual ou entao (um caso que eu testemunhei), nao deixarem adoptar porque o casal (heterosexual) tinha mais de 40 anos... RIDICULO!!!

vou ler melhor quando chegar a casa e digo mais alguma coisa XD

cumps
ps: BOM TOPICO
JoaoLobo não está cá agora...  
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #86
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda?

Epá, desculpa lá mas a imagem de um gay pelo mundo fora é bastante idêntica. basta ver o humor que fazem e da maneira como abordam o tema nos diversos países.

A imagem da pluma e nalguedo claro que é um exagero, mas a caricatura de um gay não é igual a de um hetero. Nem aqui nem em Barcelona.

Mesmo que fosse só em Portugal que a imagem de um gay é como a descrevi. Então, em vez das associações gay em Portugal promoverem eventos tipo paradas ou festas gay, que promovam acções que promovam a igualdade comportamental, a igualdade de postura, etc.



Mas repito, não tenho nada contra a homossexualidade, tenho sim contra os comportamentos inadequados.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...  
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #87
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda?

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
O botão Citar aparece, mas para fazer essas citações por partes já vi que é preciso fazer estes códigos de html, e é uma seca.
Hummm... Acho que já percebi... Ok, estava a pensar que poderia ser um problema do código do fórum.




Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Quando digo que o problema é teu é pelo facto de distinguires manifestações de carinho básicas se forem entre hetero ou entre homossexuais. Porque distinguir as pessoas com base na sua sexualidade é um preconceito e uma discriminação negativa, que não é válida à luz dos direitos humanos.
Bem, espero que não seja preconceito pedir que dois homens não se beijem perto de mim... (mesmo que tenham direito a beijarem-se, mas por favor, perto de mim é que não!)

(Será que existe algum tipo de lobby para os que não pretendem que isso seja aceite...?)


Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
E volto a frisar: os locaisprivados podem definir regras de asmissão e permanência, mas não com base em critérios como o sexo, a raça, a cor, a etnia, etc.
Concordo plenamente! Não sou da ideia de que os locais devam probir entrar sejam quem for, mas acho que criem regras de conduta para a permanência!

Digo isto porque acredito que eu não seja o único homem à face da Terra cuja cena de dois homens a beijarem-se seja chocante... (ou... 'vai daí...')




Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Se bloqueiam a possibilidade de "actos íntimos" (expressão algo forte, a meu ver, para um simples beijo na boca) a homossexuais, teriam de fazer o mesmo para heterossexuais, e não foi o caso.
Bem, pessoalmente CONSIDERO o beijo na boca como acto intimo! (seja entre homossexual, seja heterossexual) Posso apresentar desculpas por ter que utilizar este termo, mas não encontrei outro melhor para me exprimir...



Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
O termo da raça que utilizei pelos vistos chocou-te, mas o que quis frisar com isso foi que tu distinguias, consoante a sexualidade dos intervenientes, quem tem ou não direito a dar beijos na boca em público (apenas isso, não falo de sexo ao vivo nem de grandes excessos).
Ui, a questão da raça deixou-me perplexo, pois vindo de ti, e tendo em vista que falávamos de comportamentos públicos que eu reprovo, podes crer que fiquei mesmo desiludido por ler o teu texto onde comparas as coisas com o facto das pessoas serem pessoas (para mim, negro, amarelo, vermelho, branco, etc. É pessoa e ponto final!)



Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
E isso é uma discriminação que como ser humano não tens o direito de fazer, tal como não terias o direito de discriminar alguém pela sua cor de pele, por exemplo.
Não considero mesmo nada correcto discriminar as pessoas de todo!

Mas sinceramente acho que comparares a cor da pele das pessoas (que é inerente à sua condição de pessoa como ser vivente e existente) com o que aqui se falava - que era a questão dos "actos intimos" é inqualificável. Peço desculpa, mas acho inqualificável juntar "alhos" com "bugalhos". Uma coisa não tem rigorosamente nada a ver com a outra.



Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Se achas que isso é uma limitação de direitos? Não, porque não é um direito do ser humano poder limitar os outros com base em características inerentes à sua individualidade e que não sejam nocivas para a sociedade.
Eu não acho que se devam limitar os direitos seja de quem for, mas considero um direito NÃO TER que assistir a 'actos intimos' em público... (principalmente homossexuais, mas também reafirmo que muitos heterossexuais precisam de ter 'tino na cabeça'!)

Ou seja, considero UM DEVER dos homossexuais, não praticarem 'actos intimos' onde se incluem os beijos na boca e eventualmente as 'mãozinhas dadas' em público... (ok, mas acho que poderia ser condescendente com a questão das maõzinhas dadas... Mas faz-me impressão! Isso faz!)



Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Quando utilizei o termo ditadura, nada tinha a ver com o facto de seres administrador do fórum (nem me passa pela cabeça semelhante associação); apenas me referi à "ditadura do normal" que muitos querem impor, quando referem que isto ou aquilo "não é normal e portanto não devia acontecer" como forma de mascarar a intolerância.
Será uma intolerância da minha parte querer defender o meu direito a não assistir a 'actos intimos' por parte de pessoas homossexuais...?

Isso poderá levar a uma ditadura? Olha que julgo que não, porque apenas estou a ressalvar um direito que teria que ser regulamentado com base numa questão pública. Ou seja, em privado, cada um poderá fazer o que bem entender a nível sexual...

(portanto, a minha questão será apenas de salvaguardar um certo direito a que os 'actos íntimos' não sejam praticados de forma publica!) - e isto já em faz lembrar a questão da burka aprovada recentemente em França e Espanha - mas não quero falar de religião!!! POR FAVOR!



Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
E como diz um amigo meu: tolerância é uma palavra errada quando falamos de homossexualidade. Não temos de ser tolerantes, porque a isso subjaz uma ideia de permissão, e não se trata de sermos nós, os heterossexuais, que podemos ou não permitir que alguém possa ter esta ou aquela sexualidade.
Puxa vida... Mas eu também não falo de tolerância ou falta dela, eu só peço aos homossexuais que pratiquem os 'actos intimos' na sua privacidade, LONGE do olhar de quem se choca com tais actos intimos...!



Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Esses eventos que referes são apenas motivos para se divertirem. Com o tempo e a crescente aceitação, isso perderá o sentido aparentemente de exposição que pode ter agora. Mas garanto-te que o objectivo principal é como o objectivo dos desfiles de Carnaval: divertirem-se e nada mais.
hummm... Ok, têm direito a divertirem-se, isso sem dúvida alguma que têm, mas por favor, que o façam sem violar os direitos dos outros. É só isso...






Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
A questão da adopção é mais complexa e acho que já é um passo muito grande para se discutir neste tópico.
Também acho! Vamos reler o título do Assunto e seguir junto do mesmo:

Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda?









Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
O que não podia continuar era a aberração de não poderem gozar dos direitos inerentes ao casamento. Conheci um casal em que um deles faleceu e o outro, com quem tinha partilhado mais de 15 anos de vida, teve de sair da casa, porque estava no nome do outro, e todos os bens foram para os pais, que sempre o renegaram e chegaram mesmo a pô-lo fora de casa quando souberam da sua sexualidade. Isto é absurdo e evidentemente que não pode ser aceite.
[vou fazer uma pequena excepção ao que disse acima] Com efeito, isso é esclarecedor. Mesmo não concordando com o casamento entre pessoas do mesmo sexo, reconheço que pelo menos a união de facto (ou algo mais defensivo dos direitos de quem vivem junto) deveria prever situações deste tipo... Mas aí, que fosse também para os heterossexuais, tal como disse o Miguel!

Bem, mas neste aspecto Portugal está mesmo na vanguarda... entre mais de 170 países existentes no mundo, o nosso foi (se não estou em erro) o oitavo!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...  
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #88
JoaoLobo
 
Membro desde: 30-Mar-2010
Local: Povoa de Varzim
Mensagens: 434
JoaoLobo está no bom caminho
Re: Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Epá, desculpa lá mas a imagem de um gay pelo mundo fora é bastante idêntica. basta ver o humor que fazem e da maneira como abordam o tema nos diversos países.

A imagem da pluma e nalguedo claro que é um exagero, mas a caricatura de um gay não é igual a de um hetero. Nem aqui nem em Barcelona.

Mesmo que fosse só em Portugal que a imagem de um gay é como a descrevi. Então, em vez das associações gay em Portugal promoverem eventos tipo paradas ou festas gay, que promovam acções que promovam a igualdade comportamental, a igualdade de postura, etc.



Mas repito, não tenho nada contra a homossexualidade, tenho sim contra os comportamentos inadequados.
sim concordo plenamento contigo...

quando se ve esses desfile so se ve gajos todos pintados todos esquesitos e o carago... a fazerem coisas que ninguem explica...

é por isso que as pessoas reagem mal a homosexualidade e a culpa nao e so delas mas tambem dos proprios homosexuais...
querem mostrar igualdade ao mesmo tempo que tem estes compurtamentos...
mas nem todos sao assim... tenho um amigo que é homosexual e ele proprio critica essas paradas e acha que esses gajos que vao pra la so tao la pra ver se dao uma "****zita" (DESCULPEM A PALAVRA)
ele proprio diz isso xD

cumps
JoaoLobo não está cá agora...  
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #89
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda?

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Esses eventos que referes são apenas motivos para se divertirem. Com o tempo e a crescente aceitação, isso perderá o sentido aparentemente de exposição que pode ter agora. Mas garanto-te que o objectivo principal é como o objectivo dos desfiles de Carnaval: divertirem-se e nada mais.

A questão da adopção é mais complexa e acho que já é um passo muito grande para se discutir neste tópico. Pessoalmente, concordo com a possibilidade de adopção por casais homossexuais, mas tenho consciência de que será um passo a tomar mais tarde, e não para já, pelo menos em Portugal.
O que não podia continuar era a aberração de não poderem gozar dos direitos inerentes ao casamento. Conheci um casal em que um deles faleceu e o outro, com quem tinha partilhado mais de 15 anos de vida, teve de sair da casa, porque estava no nome do outro, e todos os bens foram para os pais, que sempre o renegaram e chegaram mesmo a pô-lo fora de casa quando souberam da sua sexualidade. Isto é absurdo e evidentemente que não pode ser aceite.

Lu Batera adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 28 segundos depois:



Man, eu também não ando a mandar bocas à pedreiro às miúdas que passam por mim, e tenho de fazer parte desse grupo chamado heterossexuais. Topas o paralelismo?

Entendo que não queiram discutir isso neste tópico, mas gostava de saber (e estou a falar a sério) o porquê dessa tua opinião, e com oeste tópico já fala mais da homossexualidade em geral que dentro da banda, não vejo porque não falarmos disso também.

Digo isto e vou ser sincero Lu, até agora não posso discordar de muita coisa do que dizes, embora me custe bastante encarar certas ideias que aqui vais expondo, tento pensar sempre acima da sexualidade de cada um, tentando apenas olhar para os direitos que cada ser humano tem. Não digo que não me cause confusão, mas acredito que tal como tu dizes os homossexuais não sejam menos que os heterossexuais.

Mas isso da adopção, discordo do ti completamente, não por ter uma mente conservadora, longe disso, mas sim porque está completamente provado que uma criança deve crescer com um exemplo paternal e outro maternal, ou seja, com uma mãe e com um pai, e não com dois pais.
Quer queiras quer não, ninguém pode ocupar o "lugar" de uma mãe.
O ser humano não foi "programado" para que dois homens ou duas mulheres tivessem um filho, e isso ninguém pode negar, é natureza. Que dois homens se apaixonem, casem e mostrem amor, é pá, é com eles e com mais ninguém, estamos a falar da vida de duas pessoas que estão a fazer as suas próprias escolhas, agora envolver uma criança, que não tem opção de escolha, que é "obrigada" a crescer num seio familiar sem mãe/pai...acho um absurdo...mas gostava de ouvir o que tens para dizer Lu, uma opinião contrária as vezes até nos faz repensar...

Agora em tom de brincadeira, já viste a confusão que era para os putos da escolinha preencherem as fichas dos pais? Tinha um campo:

Nome da mãe 1:
Nome da mãe 2:

Nome do pai 1:
Nome do pai 2:

Nome da mãe:
Nome do pai:

__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...  
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #90
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda?

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Entendo que não queiram discutir isso neste tópico, mas gostava de saber (e estou a falar a sério) o porquê dessa tua opinião, e com oeste tópico já fala mais da homossexualidade em geral que dentro da banda, não vejo porque não falarmos disso também.
Tchii... Isso já está mesmo completamente FORA do âmbito deste Assunto!!!

Julgo que deveriamos voltar ao tema, por favor:
"Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda?"









Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Agora em tom de brincadeira, já viste a confusão que era para os putos da escolinha preencherem as fichas dos pais? Tinha um campo:

Nome da mãe 1:
Nome da mãe 2:

Nome do pai 1:
Nome do pai 2:

Nome da mãe:
Nome do pai:

Puxa da vida... Que esse exemplo dá-me mais vontade de chorar do que de rir...
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...  
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #91
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda?

Também acho que talvez seja um bocado cedo para se discutir o direito a adopção por parte dos casais homossexuais.

Acho que há inúmeras variáveis em jogo e para mim a principal variável e o principal ponto a ter em conta é a criança. E neste ponto para mim é um assunto complicado de opinar ainda.


Para mim, antes dos direitos dos homossexuais vêm os direitos das crianças... e estes eu não sei como estão. Tenho falta de informação acerca dos direitos das crianças no que toca ao que é uma família acolhedora ideal e correcta para elas.
Isto sim, é o que me importa. A inconformidade dos gays em não poderem ter filhos para mim é irrelevante.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Qui, 8 de Julho de 2010 às 18:33.
Miguel Martinho não está cá agora...  
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #92
JoaoLobo
 
Membro desde: 30-Mar-2010
Local: Povoa de Varzim
Mensagens: 434
JoaoLobo está no bom caminho
Re: Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda?

embora tenha feito o mesmo concordo com o que disses.te...

voltemos ao assunto deste post.

eu nao me importava nada... era recebido igual aos outros, ajudava.o como ajudava os outros etc...

ta respondido XD

nao pude votar porque nao posso :(

cumps
JoaoLobo não está cá agora...  
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #93
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: O Nojo

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
A isso chama-se Anarquia (no seu sentido verdadeiro e ideológico). Mas como a anarquia é uma utopia porque é impossível de ser implementada porque o Homem não sabe estar em comunidade sem intervir na liberdade do vizinho, criou-se a Democracia que por sua vez é regida por regras, leis e punições.
A Democracia é bem diferente de Anarquia em praticamente tudo. É um engano grande pensar-se que em Democracia podemos fazer tudo o que queremos. É errado. Em Democracia podemos fazer aquilo que temos direito e em troca temos deveres também.
E é neste campo que entram a Leis que ditam aquilo que deves e não deves fazer.
Se não cumpres os deveres és punido.
Eu sei como se chama e não posso dizer que a ideia não me atraia... encaro-a um pouco como o comunismo, são utopias, muito bonitas na sua essência, mas impraticáveis na sua plenitude, o que não quer dizer que não tente incluir nas minhas práticas diárias os seus (bons) princípios.

Não sou pouco mais nem menos comunista, nem anarquista, nem tão extremista nas minhas opiniões como possa parecer, faço-o apenas como reacção, porque de facto me incomoda, a forma como neste país algumas pessoas ainda se vêm no direito de intervir na minha liberdade pessoal, isso sim acho extremista.

"A minha liberdade termina onde começa a liberdade dos outros". Não vejo de onde possa vir algum mal ao mundo por seguir este princípio.

Houvesse bom-senso...

Citação:
Mensagem Original de Afonzo Ver Mensagem
Até envergonhas o pessoal transmontano!
És o maior da tua aldeia!
Afonzo, MENOS.

Há 50anos as tuas calças era consideradas um atentado ao pudor, uma "anomalia". Felizmente as coisas mudaram.
Hoje podes vestir o que quiseres sem seres insultado e sem ninguém te atirar pedras na rua.
É só por isso que me bato.
__________________
nevermind me...

Última edição de paRkiNson : Qui, 8 de Julho de 2010 às 18:58.
paRkiNson não está cá agora...  
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #94
Dimdire
 
Membro desde: 6-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 176
Dimdire está no bom caminho
Re: Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda?

Votei impossível...

nao sou de longe nem de perto homofóbico, não tenho nada contra homossexuais, conheço alguns, dou-me bem com eles, uma ex-namorada minha virou lésbica a uns tempos e dou-me muito bem com ela e com as amigas dela.
Simplesmente seria impossível porque dentro da banda todos temos um sentido de humor muito grande onde muitas das piadas são machismos, racismos e a causa que é impossível muitas piadas sobre gays, bichas e homossexualidade. E de longe iria querer mudar o óptimo ambiente dentro da minha banda (que é divertido e livre) só porque poderia entrar um membro que pode-se sentir-se afectado com o nosso sentido de humor.

PS: não sou racista nem homofóbico nem machista.
__________________
beat until your fingers are bleeding
Dimdire não está cá agora...  
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #95
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: O Nojo

Citação:
Mensagem Original de paRkiNson Ver Mensagem
Eu sei como se chama e não posso dizer que a ideia não me atraia... encaro-a um pouco como o comunismo, são utopias, muito bonitas na sua essência, mas impraticáveis na sua plenitude, o que não quer dizer que não tente incluir nas minhas práticas diárias os seus (bons) princípios.
Acho que fazes muito bem em incutir essas formas de ideologias no teu dia a dia.
Eu pessoalmente tento fazer o mesmo.

O que eu queria dizer é que na Democracia há regras. Essas regras, p.ex., chocam certamente com o teu dia-a-dia se queres por em prática muitos dos valores de tais ideologias.

Eu percebi o teu ponto de vista, apenas salientei que infelizmente, ou felizmente não sei, vivemos numa democracia e não numa anarquia.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...  
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #96
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Daí eu dizer que a antes de procurarem direitos iguais, os homossexuais/gays que procurem mudar a imagem que têm perante a sociedade para se tornarem mais credíveis.
Miguel, por trás dessa afirmação está um preconceito escondido, com o rabo de fora...

Estará só nas mãos deles acabar com o preconceito (essa tal "imagem" que a sociedade tem deles)?
Não terá toda a sociedade responsabilidade?
Não será antes "essa sociedade" que tem que deixar de ser preconceituosa?
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...  
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #97
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda?

Citação:
Mensagem Original de paRkiNson Ver Mensagem
Miguel, por trás dessa afirmação está um preconceito escondido, com o rabo de fora...

Estará só nas mãos deles acabar com o preconceito (essa tal "imagem" que a sociedade tem deles)?
Não terá toda a sociedade responsabilidade?
Não será antes "essa sociedade" que tem que deixar de ser preconceituosa?
Claro que a aceitação geral não pode ser feita só através de um lado a mexer-se (neste caso só através das acções dos homossexuais).
Eu aceito a homossexualidade, aceito a união entre dois do mesmo sexo, aceito igualdades legais e fiscais para uniões do mesmo sexo. Aceito isso tudo. Portanto, eu e uma grande parte da sociedade já abriu parcialmente as portas para o relacionamento homossexual.
Direi que os heterossexuais já deram um passo. Agora, quanto a mim, para que nós hetero darmos um 2º e 3º passo e para andarmos lado a lado, acho que a comunidade gay tem de mudar o comportamento em sociedade. Não me importa que a malta que vai às paradas sejam mal vistos pelos que tentam ser "normais" (segundos os padrões globais ocidentais) em tudo o que façam em sociedade, porque há outros do mesmo grupo que andam com o nalguedo de fora a fazer carnavais a torto e a direito e a gritarem "orgulho gay" (ainda nao percebi esta porra deste orgulho... eu nao tenho orgulho em ser hetero... sou como sou)
Para todos os efeitos, as paradas gay são ridículas e existem principalmente como um movimento diferenciador. Ora, se querem marcar uma diferença como podem lutar pela igualdade? Há aqui um passo em falso a ser dado pelos homossexuais.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Qui, 8 de Julho de 2010 às 19:05.
Miguel Martinho não está cá agora...  
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #98
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda?

A homosexualidade, apesar de já ter referido, que sei que não é uma doença,

Pois não, a virgindade é que sim.

Por experiência própria, nos contactos que tive "na noite", a vida de alguns é um inferno diário.

Não será antes um "inferno nocturno"?

Mas que por vezes somos arrastados, incomodados e arreliados, somos.

Desde que não seja por um travesti com 1,80m e 120kg, não tenho medo.

E não se brinca com assuntos sérios. Tenho dito
miguel ralha não está cá agora...  
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #99
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: O Nojo

Citação:
Mensagem Original de paRkiNson Ver Mensagem

Afonzo, MENOS.

Há 50anos as tuas calças era consideradas um atentado ao pudor, uma "anomalia". Felizmente as coisas mudaram.
Hoje podes vestir o que quiseres sem seres insultado e sem ninguém te atirar pedras na rua.
É só por isso que me bato.
Era para o gajo de chaves man! --'
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...  
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #100
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda?

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
E ele não tem orgulho gay, não vai a manifestações nem paradas.
Acho que estamos aqui a confundir algumas coisas.
No que me toca não estou a confundir as coisas porque eu já referi até que os "homossexuais responsáveis" (não me lembro de outra forma melhor mas não é isto que quero dizer), que não aceitam nem participam nestes eventos carnavalescos.
Além de muitos não aceitarem são os primeiros a reconhecer que não abonam em nada a favor das verdadeiras causas e lutas pela igualdade dos homossexuais.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...  
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #101
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: O Nojo

Também acho esse folclore todo desnecessário, mas compreendo (em parte) como uma reacção à opressão.
E parecendo que não acaba por atingir o objectivo que é despertar mentalidades e fomentar a discussão

Mas na minha opinião, quando uma pessoa se aceita a si mesmo, não precisa da aceitação da sociedade para porra nenhuma (dentro dos parâmetros que já referi).

Que é o caso de muitos homossexuais. Não podemos meter todos no mesmo saco, estamos a falar de indivíduos, pensar que andam todos de plumas e nalgas à mostra no meio da rua no marmelanço, parece-me muito redutor e preconceituoso.

Penso que um homossexual sentirá o mesmo que eu em relação às Marchas Pró Marijuana.

Custar-me-ia muito que numa discussão me enfiassem no mesmo saco que gajos que não fazem nada da vida senão charrar-se o dia todo, criminosos ou gajos que gostam de UB40 ().

Não me identifico com a grande maioria das pessoas que engrossam essas manifestações, acho que passam uma ideia errada do que se pretende e criam um preconceito.

Gostava muito de poder fumar um charro quando me apetecesse, sem ter que ir a um bairro manhoso, a casa de uma ex-condenado comprar uma cena que veio não sei de onde, feita com não sei o quê.
Gostava de ter um vasinho em minha casa e no conforto e privacidade do meu lar, fumar uma erva caseirinha ao fim de semana.
No harm done.
__________________
nevermind me...

Última edição de paRkiNson : Qui, 8 de Julho de 2010 às 20:17.
paRkiNson não está cá agora...  
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #102
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda?

João Almeida, por respeito ao tópico, acho que é melhor não estender aqui a conversa da adopção por casais homossexuais, pois acho que daria pano para mangas.


Leonel, chocou-me um bocado ler esta tua frase "A homosexualidade, apesar de já ter referido, que sei que não é uma doença, perfilho alguns cientistas que dizem ser um desvio de personalidade, ou natureza invertida.
Uma mulher que nasceu num invólucro de homem."

Não concordo mesmo nada, nada, nada. Homossexuais são homens ou mulheres que só (ou maioritariamente) gostam de ter relações sexuais com homens ou mulheres, respectivamente. Eu não sou nem mais nem menos homem do que qualquer dos meus amigos homossexuais, e nenhum deles é "uma mulher que nasceu num invólucro de homem". Isso são os transexuais, que felizmente também estão a ter uma maior aceitação social e melhor acompanhamento do ponto de vista médico, o que é bastante necessário e importante. Aqui em Espanha já são muitas as províncias que aprovaram que as operações e acompanhamentos médicos da transexualidade sejam apoiados pela saúde pública. É um passo importante, a meu ver.
Lu Batera não está cá agora...  
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #103
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda?

Leonel, mas eu conheço travestis heterossexuais! O travestismo não é uma sexualidade, sequer. Aliás, para clarificar os termos que utilizamos:
- Transformismo refere-se aos que se vêem na necessidade de se vestir de forma a parecer do sexo oposto para um trabalho ou uma dada função (mundo do espectáculo, por exemplo).
- Travestis são os homens ou mulheres que se vestem com roupa do sexo oposto porque lhes dá prazer e/ou excitação.
- Ainda há as drag queens, que são os homens que se vestem de mulher e se maquilham de forma exagerada, mesmo burlesca.

Nenhuma destas categorias se refere a sexualidades. As sexualidades que conheço são: heterossexuais, homossexuais, assexuais (nenhuma atracção sexual) e bissexuais (atracção por ambos os géneros). Existem ainda os pansexuais, mas acho complicado explicar e não conheço o assunto para poder dizer algo mais.

Géneros, só existem dois: homem e mulher.

A transexualidade é um transtorno de género, a tal cena de homem ou mulher em invólucro de mulher ou homem, respectivamente.

Os hermafroditas são um caso de má formação embrionária, em que o indivíduo nasce com órgãos sexuais dos dois sexos.

Note-se que já perguntei a vários homossexuais (homens e mulheres) se gostariam de ter nascido dum sexo diferente. E a resposta é não. E dito categoricamente.

Acredito que já tenhas visto e ouvido muitas cenas, mas acredita que eu também. Conto com vários amigos e amigas homossexuais no meu círculo mais próximo, além de conhecer quem trabalha directamente na resolução de problemas relacionados com a transexualidade, por exemplo. Não falo estas coisas assim do nada.

Abraço!
Lu Batera não está cá agora...  
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #104
danielf56
 
Membro desde: 2-Out-2009
Local: .l.
Mensagens: 16
danielf56 pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda?

Citação:
Mensagem Original de Afonzo Ver Mensagem
Até envergonhas o pessoal transmontano!
És o maior da tua aldeia!

e da tua

danielf56 adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 15 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Afonzo Ver Mensagem
Era para o gajo de chaves man! --'

só tu é que estas bem

Última edição de danielf56 : Sex, 9 de Julho de 2010 às 02:15. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
danielf56 não está cá agora...  
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #105
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda?

Vocês saberão pensar antes de escrever?
warlike não está cá agora...  
Assunto Encerrado



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Como se fazem pratos Stacks? (ou Stax) Coloca-se um em cima do outro? Qual fica por cima? R2D2 Pratos (Cymbals) 12 Sáb, 27 de Março de 2010 09:21
Bombo, Buraco! Almofada! Peles emparelhadas! vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Dom, 27 de Agosto de 2006 22:45



São agora 17:51. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it