Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qui, 18 de Dezembro de 2008   #1
joaomfc
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Maia-Porto
Mensagens: 70
joaomfc está no bom caminho
Que acham desta Pearl para um novato?

É assim eu queria comprar uma bateria, queria que ela fosse uma Pearl!!

A bateria é esta :

http://www.musicstore.de/en_EN/PTE/Pearl-Target-Standard-Set-TGC625-Black/art-DRU0011642-000

Digam o que acham..

Abraços

joaomfc não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Dezembro de 2008   #2
pgv2007
 
Membro desde: 26-Jun-2008
Local: Luxemburgo
Mensagens: 255
pgv2007 será famoso em brevepgv2007 será famoso em breve
Re: Que acham desta Pearl para Novato

Se queres Pearl .. é pearl .. não há nada a fazer .. mas penso que com mais um esforço compravas um set mais a maneira ... mas tu é que sabes
__________________
Pedro G. Vicente
pgv2007 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Dezembro de 2008   #3
joaomfc
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Maia-Porto
Mensagens: 70
joaomfc está no bom caminho
Re: Que acham desta Pearl para Novato

Pois meu mas em principio nao vou pela Pearl porque Sábado vou a uma loja de Música ver catalogos de Baterias, e talvez encomende uma.. Olha sabes me dizer se é melhor comprar uma bateria que já vem com o hardware ou comprar o hardware à parte. Mas aquela Pearl acho que ja vem com hardware.. Por isso é que fico ainda mais confuso

Abraços

joaomfc adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 2 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de pgv2007 Ver Mensagem
Se queres Pearl .. é pearl .. não há nada a fazer .. mas penso que com mais um esforço compravas um set mais a maneira ... mas tu é que sabes
Então diz aí a que tavas a pensar.

Última edição de joaomfc : Sex, 19 de Dezembro de 2008 às 20:25. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
joaomfc não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Dezembro de 2008   #4
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Que acham desta Pearl para Novato

essa pearl é muito fraquinha, por esse preços arranjas melhor, nem que seja usados.

digo-te já para nao teres essa fxação por uma só marca ou para te singires a uma marca especifica, só é assim quem nunca experimentou baterias ou então porque quer aquela marca porque determinado baterista usa, ou então porque é a marca onde lhe parece as baterias mais bonitas.

acredita que quando começares a tocar e te interessares por isto vais perceber do que falo, e vais ver que afinal secalhar havia melhor escolhas por o mesmo, e vais te sentir arrependido.

muita gente começa assim, eu como gostava muito de metallica, no principio para mim o Lars era o melhor do mundo, co o tempo percebi que afinal o gajo é um zero á esquerda no que toca a bateristas profissionais, e como ele usa tama, eu só queria ter tama, sabia lá na altura a diferença entre uma Tama swigstar ou uma Tama Starclassic, eu só queria ver TAMA escrito na pele do bombo da bateria, no entanto com o tempo percebi a cena, Só é por isso que a swingstar era a pior serie da tama, e starclassic a topo.

ou seja, se tu só queres pearl nao tem de ser assim, estás a escolher a pior bateria da pearl, ainda por cima já descontinuada, só porque queres que seja essa marca, á melhores escolhas por preços identicos.

vai comprando uma cena melhor, e um dia Podes vir a ter a tua Pearl Masterworks, isso sim é a grande bateria da pearl.

vais ver que tenho razão.
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Dezembro de 2008   #5
joaomfc
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Maia-Porto
Mensagens: 70
joaomfc está no bom caminho
Re: Que acham desta Pearl para Novato

Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
essa pearl é muito fraquinha, por esse preços arranjas melhor, nem que seja usados.

digo-te já para nao teres essa fxação por uma só marca ou para te singires a uma marca especifica, só é assim quem nunca experimentou baterias ou então porque quer aquela marca porque determinado baterista usa, ou então porque é a marca onde lhe parece as baterias mais bonitas.

acredita que quando começares a tocar e te interessares por isto vais perceber do que falo, e vais ver que afinal secalhar havia melhor escolhas por o mesmo, e vais te sentir arrependido.

muita gente começa assim, eu como gostava muito de metallica, no principio para mim o Lars era o melhor do mundo, co o tempo percebi que afinal o gajo é um zero á esquerda no que toca a bateristas profissionais, e como ele usa tama, eu só queria ter tama, sabia lá na altura a diferença entre uma Tama swigstar ou uma Tama Starclassic, eu só queria ver TAMA escrito na pele do bombo da bateria, no entanto com o tempo percebi a cena, Só é por isso que a swingstar era a pior serie da tama, e starclassic a topo.

ou seja, se tu só queres pearl nao tem de ser assim, estás a escolher a pior bateria da pearl, ainda por cima já descontinuada, só porque queres que seja essa marca, á melhores escolhas por preços identicos.

vai comprando uma cena melhor, e um dia Podes vir a ter a tua Pearl Masterworks, isso sim é a grande bateria da pearl.

vais ver que tenho razão.
Humm.. Então que dizes a uma Sonor Force507..Não posso tar a gastar muito dinheiro porque são os meus pais que vão pagar... Que dizes??

e ja agora qual a diferença entre estas Sonor Force507 :

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...cks/art-DRU045

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...cks/art-DRU047

Desculpa o incomodo :D

Abraços
joaomfc não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Dezembro de 2008   #6
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Que acham desta Pearl para Novato

A diferença são as medidas:

Numa o bombo é de 18"x16" (Combo) e noutra o bombo é de 22"x16" (Stage)
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #7
ROCK3R
 
Membro desde: 21-Dez-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 26
ROCK3R está no bom caminho
Re: Que acham desta Pearl para Novato

Citação:
Mensagem Original de joelbelchior Ver Mensagem
essa bateria é o basico dos basicos, pra começar serve, mas eu sou daqueles que pra começar o ideal é comprar o mais barato possivel e em 2ª mao, no entanto pouca gente concorda comigo e isto é so a minha opiniao lol
Tenho a mesma opiniao que tu por isso nao estas sozinho xD

Abraço
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
ROCK3R não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #8
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Que acham desta Pearl para Novato

Citação:
Mensagem Original de joelbelchior Ver Mensagem
essa bateria é o basico dos basicos, pra começar serve, mas eu sou daqueles que pra começar o ideal é comprar o mais barato possivel e em 2ª mao, no entanto pouca gente concorda comigo e isto é so a minha opiniao lol
é o que and a tentar mostrar ao rapaz...ele se comprar uma pearl target ou a 507, daqui a uns mesitos ou um ano vai querer trocar (isto se ele se começar a dedicar, dar valor á cena e começar a perceber o que é bom).
Ja lhe fiz a minha como proposta que é uma bateria bem melhor, e está quase ao preço que ele quer dar pela outra.

nemque junte mais um pouco, mais vale comprar um pouco mais caro do que comprar uma cena barata para despachar.

alem disso lembra-te, quando a quiseres vender, ningem te pega nela se nao for por 200€ ou menos.
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #9
joaomfc
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Maia-Porto
Mensagens: 70
joaomfc está no bom caminho
Re: Que acham desta Pearl para Novato

Eu vou escolher esta PDP :

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/_Bundle_-PDP-FS-Set-Stage-inkl.-HW-Cymbals-Stix/art-DRU106

Pareceme bem boa.. e ja vem com Todo o hardware!!!

Abraços
joaomfc não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #10
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Que acham desta Pearl para Novato

Citação:
Mensagem Original de joaomfc Ver Mensagem
Eu vou escolher esta PDP :

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/_Bundle_-PDP-FS-Set-Stage-inkl.-HW-Cymbals-Stix/art-DRU106

Pareceme bem boa.. e ja vem com Todo o hardware!!!

Abraços
já é melhor escolha, pena os pratos, nao valem mesmo nada.

mas tu disseste que nao podias gastar mais de 500€
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Dezembro de 2008   #11
pgv2007
 
Membro desde: 26-Jun-2008
Local: Luxemburgo
Mensagens: 255
pgv2007 será famoso em brevepgv2007 será famoso em breve
Re: Que acham desta Pearl para Novato

Olha, li os comentarios aqui do pessoal e a minha conclusão é igual à de todos! Acho que uma bateria é sempre um investimento, e só tens que saber investir Como já aqui foi referido comprares essas baterias mais fracas só te iria cansar de tocar, porque ja não suportavas mais o som, e ias perder dinheiro
Por isso acho que valia mais apenas fazeres um bom negocio de uma usada, juntando mais uns trocos aqueles que podes disponibilizar
Se queres novo, a um preço cómodo, eis a minha proposta:

http://www.musicstore.de/en_EN/PTE/T...DRU0012738-000

Tama Imperialstar
  • Tarola
  • Bombo
  • 2 Toms & 1 Timbalão de Chão
Mais Hardwere oferecido
  • Pedal Bombo
  • Suporte para P. Choque
  • 2 suportes para pratos
  • Banco
Mais pratos (embora não por ai alem)
  • Meinl MCS 14" Choques
  • Meinl MCS 16" Crash
  • Meinl MCS 20" Ride
Aqui fica a minha proposta se quiseres novo e nao quiseres abusar do preço
Mas a minha opinião vai para os usados

Abraço
__________________
Pedro G. Vicente
pgv2007 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Dezembro de 2008   #12
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Que acham desta Pearl para Novato

ele ja comprou uma sonor 507 com pratos sonor cast por 500€, foi o que ele me disse,

podia ter comprado antes a pdp, ou uma usada
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Dezembro de 2008   #13
joaomfc
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Maia-Porto
Mensagens: 70
joaomfc está no bom caminho
Re: Que acham desta Pearl para Novato

Ya eu comprei a Sonor 507 e não estou nada arrependido o crash-ride tem um grande som.. tenho de trocar o HH
joaomfc não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Pele do bombo lassa ou apertada? enes Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 69 Seg, 28 de Janeiro de 2013 04:56
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) Baronesa Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 21 Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46
[Entrevista] Martin Lopez (ex-Opeth) - ano de 2004 splash Bateristas e Percussionistas 3 Qui, 31 de Julho de 2008 12:52



São agora 04:11. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it