Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Dom, 28 de Fevereiro de 2010   #1
Dm4n
 
Membro desde: 25-Fev-2009
Local: Évora
Mensagens: 185
Dm4n será famoso em breve
[Biografia] Rick Allen

Richard John Cyril Allen (Dronfield, 1 de Novembro de 1963) é um baterista inglês, membro da banda de rock britânica Def Leppard.

Este baterista iniciou a sua carreira profissional muito jovem, com apenas 15 anos de idade. Em 1978, entra para os Def Leppard, substituindo Frank Noon. Nesse mesmo ano Allen e a banda lançam o mini-LP Def Leppard. Aos 16 anos abandona definitivamente a escola tornando-se baterista em tempo integral. Allen tinha como característica apresentar-se nos espectáculos sem camisa, calçando ténis sem meias, vestindo luvas pretas e usando uns calções que reproduziam a bandeira da Grã-Bretanha. Essa imagem tornou-o famoso no mundo inteiro.
Em 1980 faz a sua estreia oficial em disco com a sua banda no disco On Through the Night. Seguiram-se os albuns High and Dry, muito elogiado, e Pyromania, um enorme sucesso. Allen foi particularmente muito elogiado pela crítica especializada.

A tragédia
Em 31 de dezembro de 1984, ao ir para uma festa de ano novo na casa de sua família em Sheffield, Inglaterra, Allen, então com 21 anos, dirigia seu Corvette quando foi ultrapassado por um Alfa Romeo. O motorista desafiou Allen e não o deixou passar. Em sua corrida para tentar ultrapassá-lo, Allen não viu uma curva à frente e perdeu o controle de seu carro, que caiu por uma parede de pedra num campo. Ele foi arremessado para fora do carro, tendo lesionado o seu braço esquerdo por causa do cinto de segurança que estava mal-colocado. O carro ficou de cabeça para baixo, com a sua namorada Miriam Barendsen presa no seu assento. Ela não se feriu gravemente, e encontrou Allen caído no campo. Eles foram ajudados por uma enfermeira que passava pelo local, e foram levados a um hospital. Inicialmente, os médicos reimplantaram o braço de Allen, mas por causa das infecções, ele teve de ser removido novamente. Ele deixou o hospital três semanas e meia depois, com uma recuperação estimada em pelo menos seis meses.
O acidente cancelou todos os seus compromissos profissionais — e também os do grupo — por quatro anos. Entre esses compromissos estavam as apresentações no Rock in Rio, no começo de 1985. Allen e os Def Leppard só retornariam às paradas com o álbum Hysteria, em 1988. Allen muda a sua imagem de marca: usa camisa, jeans, toca sem luvas e toca descalço. Para os espectáculos usa uma bateria feita especialmente para ele e cujos controles de ritmo estão todos nos pés, tocando apenas com o seu único braço[1]. Seguem-se os álbuns Adrenalize (1992), Retro-Active (1993), Vault: Def Leppard's Greatest Hits (1995), Slang (1996), Euphoria (1999), X (2002), Best Of Def Leppard (2004), Rock of Ages: The Definitive Collection (2005) e Yeah! (2006). Allen tem-se apresentado regularmente com os Def Leppard sempre com muito sucesso.

Curiosidades
Segundo o site oficial dos Def Leppard, o vocalista Joe Elliot afirma que "Rick é um melhor baterista agora do que quando tinha dois braços".

Allen fundou junto com sua esposa, Lauren Monroe, uma ONG chamada The Raven Drum Foundation para auxiliar pessoas com deficiência física

By: Wikipedia


Vejam a quantidade de pedais....
__________________
A minha "coisinha boa", "Beauty in Black"
Yamaha Drums/ Zildjian Cymbals
Dm4n não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Março de 2010   #2
Kobayashi
 
Membro desde: 2-Mar-2010
Local: Porto
Mensagens: 6
Kobayashi está no bom caminho
Re: BIOGRAFIA - Rick Allen

Grande baterista!
Admiro muito o facto de ter ultrapassado só ter um braço e continuar a tocar bateria!
No meu blog tinha um post dedicado a ele e tudo. Sempre foi um grande senhor de referência.

Aliás, quando comecei a tocar bateria, um amigo meu que eu ja conhecia para ai a um ano virou-se para mim e disse "Sabes qual é o baterista que eu adoro? O Rick Allen!" e eu fiquei embasbacada a pensar como é que nos conhecíamos a tanto tempo e não sabiamos que tinhamos como top dos bateristas preferidos a mesma pessoa.

Um FANTÁSTICO exemplo de como a música/bateria ajuda a superar tudo e como conseguimos ser grandes, basta por algum esforço.
Kobayashi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Março de 2010   #3
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: BIOGRAFIA - Rick Allen

Já assisti ao filme que retrata a vida deste grupo. Está lá tudo, sexo, drogas & Rock N`Roll.
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Março de 2010   #4
johnysick
 
Membro desde: 9-Mar-2009
Local: lisboa
Mensagens: 230
johnysick está no bom caminho
Re: BIOGRAFIA - Rick Allen

Ele tem mesmo paixao pelo instrumento..
Grande baterista..
__________________
"quem vê cus não vê corações"
johnysick não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
[Biografia] Neil Peart Baronesa Bateristas e Percussionistas 3 Dom, 13 de Fevereiro de 2011 00:14
Advanced Funk Studies por Rick Latham João Isaac CDs, DVDs, Livros e Manuais 5 Ter, 11 de Maio de 2010 17:18



São agora 15:10. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it