Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Ter, 9 de Junho de 2009   #1
VitorLOpes
 
Membro desde: 9-Jun-2009
Local: Vizela (perto de Guimarães)
Mensagens: 49
VitorLOpes está no bom caminho
Compra de uma Bateria Acustica

Boas caros colegas,

Eu estou a pensar em comprar uma bateria nova e para isso necessitava da vossa ajuda

Estou a pensar em comprar tambem uns pratos em condiçoes

Eu tinha em mente comprar uma Tama Starclassic Bubinga EFX mas gostava de saber se a qualidade/preço é razoavel

Caso tenham outras opinioes deixem-nas ai juntamente com o preço (se possivel)

Agradeço desde ja a ajuda
VitorLOpes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Junho de 2009   #2
Tomcat
 
Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Mensagens: 535
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
Re: Compra de uma Bateria Acustica

Viva!
Ok! Já agora, se puderes especificar o orçamento que tens, se a queres maioritáriamente para tocar ao vivo, ou gravar, ou só mesmo para dar uns toques, que tipo de musica queres tocar, etc......ajudava imenso!
Pelo exemplo que deste, queres uma bateria de topo e uns pratos a condizer, estou certo? A starclassic é muito muito boa! já o preço é um pouco cara mas com tal qualidade, ronda tudo o valor dessa.
No que toca a Tama starclassic, sugiro que fales com o user Tiagop cá do forum, ele com certeza te poderá ajudar...
Tens ainda uma infinidade de outras opções....por exemplo, as Masters da Pearl, que são um pouco mais baratas, (rondam os 1500 e os 2000eur...) mas são em Maple e não em Bubinga... Dá uma vista de olhos às Pearl Master Custom e Premium no site da marca... Tens ainda muitas mais marcas, Sonor, DW, Mapex... mas isso o resto do pessoal já te diz qualquer coisa que eu não sou a pessoa indicada para tal...

abraço e boa sorte!
__________________

Última edição de Tomcat : Ter, 9 de Junho de 2009 às 20:17. Razão: pequena correcção...
Tomcat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Junho de 2009   #3
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Compra de uma Bateria Acustica

Boas!
A bateria de que falas é extremamente boa, nunca toquei, mas ja tive oportunidade de ouvir..diga-se o que se disser, a gama topo de qualquer marca soa a topo, daí se puder dizer que os topos de gama das marcas de referência são excelentes compras (no que diz respeito a som e não a preçário).
Eu quanto a bubinga, tenho uma opinião um pouco contrária da maioria do pessoal (faz pouco tempo que comentava isso com o Nelson Carreira). Eu sou da opinião que a bubinga é apenas uma moda, tal como aconteceu com o Mogno Africano à uns tempos, e agora já não se vê em lado nenhum (quer dizer, eu vejo todos os dias, porque tenho uma tarola em mogno africano).
De qualquer forma, é apenas uma opinião. Eu ando a sondar agora, vou investir em algo para breve e estipulei para mim mesmo bateria em maple. Baterias em Birch também são boas, excelentes, mas vai depender muito do espaço onde as queres usar e mesmo o próprio som a que o teu ouvido tem agrado.
Perdoem-me os amantes da bubinga.
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Junho de 2009   #4
kosh
 
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
Mensagens: 393
kosh será famoso em breve
Re: Compra de uma Bateria Acustica

Boas!

A Tama Starclassic Bubinga é uma excelente bateria. Os preços rondam os 3000 euros, sem tarola nem ferragens. Ou seja, recebes o bombo e os timbalões, sem suportes nem nada, como aliás é costume em baterias de topo. A esmagadora maioria vem sem tarola nem ferragens...

Tens outras marcas. Aliás, nesse patamar, será essencialmente uma questão de gosto pessoal, já que são todas excelentes baterias. Tens gamas como a SQ2 da Sonor, as DW, entre outras marcas, que são "custom", isto é, fazes a bateria como quiseres. Escolhes as capas de madeira, o tipo de madeira, os lugs, medidas, etc... Claro que o preço se distingue, pois geralmente tens uma enorme variedade de finishes que não tens nas outras...

É como te digo: há muita coisa! Mas prepara-te, os preços são puxadotes...
kosh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Junho de 2009   #5
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Compra de uma Bateria Acustica

Concordo completamente com a opinião do KiD e do Nelson.
Já toquei numa bateria de topo em Bubinga (DDrum) e fiquei desencantado...
Digo-te que antes de tocar numa bateria desta madeira, era um grande fã da Bubinga...lia muitos artigos sobre isto, diziam sempre que esta madeira possibilitava grandes graves, sons gordos como gosto, cheios e com uma profundidade típica de madeiras de baixa frequência. Ou seja, achava que era a madeira ideal para mim.
No entanto deparei-me com uma bateria de dificil afinação, pouco equilibrada e extremamente dificil de micar.
Não pensem que virei anti bubinga, até porque o bombo tinha grande kick e a tarola tinha um rim fantástico, mas pessoalmente e no global, sinceramente tirei da cabeça a "pancada" pela bubinga.

Costumo dizer sempre o mesmo no que toca a baterias, e não desfazendo nem ferindo a susceptibilidade das restantes, existem duas madeiras, o Maple e o Birch.

Concertos, estudios caseiros, baterias controladas com volume e grande som: Maple.
Gravação em estudio, som mais controlado, "limpeza" de som mais perfeita: Birch.

Atenção que isto é APENAS E SÓ os meus 2 cnts


PS: Só vos peço que quando me caírem em cima, não me venham falar que a bateria do Kalu é bubinga e tem um som fantástico.
Como referi, é completamente possível tirar grande som duma Bubinga, até porque são baterias de topo, mas nem todos temos (infelizmente) como profissão ter a bateria afinada com a máxima perfeição, nem uma equipa de som com uma mesa do tamanho de uma tenda a satisfazer todas as necessidades do nosso ouvido

abraços
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442

Última edição de João Almeida : Qua, 10 de Junho de 2009 às 01:29.
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Junho de 2009   #6
VitorLOpes
 
Membro desde: 9-Jun-2009
Local: Vizela (perto de Guimarães)
Mensagens: 49
VitorLOpes está no bom caminho
Re: Compra de uma Bateria Acustica

Bem gostei bastante das respostas de voces e estou agradecido pela ajuda

O meu orçamento nao é nada de especial ronda uns 2000/3000€ (pode ser arlagado caso o Pai esteja de boa disposiçao :D ) e eu queria uma bateria para poder estudar em casa principalmente logo nao necessitava de ser uma de topo. Para alem de tocar em casa talvez a use para concertos mas nada de muito especial x)

Como ja reparei a bubinga é extremamente cara visto o meu orçamento e ainda queria um conjunto de pratos minimamente bons x)

Vao deixando opinioes se faz favor

Cumprimentos e muito Obrigado


P.S. Eu referi aquela bateria porque julguei que fosse mais barata (2000€) mas como custa mais 1000€ é bem melhor esquecer! Vou preferir comprar uma bateria de media/alta qualidade e um conjunto de pratos bons e no futuro comprar uma bateria de excelente qualidade ^^ Alem disso, eu gosto de tocar varios tipos de musica entre os quais Muse, Arctic Monkeys, Metallica, etc etc

Última edição de VitorLOpes : Sex, 12 de Junho de 2009 às 00:43.
VitorLOpes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Junho de 2009   #7
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Compra de uma Bateria Acustica

Citação:
Mensagem Original de VitorLOpes Ver Mensagem
Bem gostei bastante das respostas de voces e estou agradecido pela ajuda

O meu orçamento nao é nada de especial ronda uns 2000/3000€ (pode ser arlagado caso o Pai esteja de boa disposiçao :D ) e eu queria uma bateria para poder estudar em casa principalmente logo nao necessitava de ser uma de topo. Para alem de tocar em casa talvez a use para concertos mas nada de muito especial x)

Como ja reparei a bubinga é extremamente cara visto o meu orçamento e ainda queria um conjunto de pratos minimamente bons x)

Vao deixando opinioes se faz favor

Cumprimentos e muito Obrigado


P.S. Eu referi aquela bateria porque julguei que fosse mais barata (2000€) mas como custa mais 1000€ é bem melhor esquecer! Vou preferir comprar uma bateria de media/alta qualidade e um conjunto de pratos bons e no futuro comprar uma bateria de excelente qualidade ^^ Alem disso, eu gosto de tocar varios tipos de musica entre os quais Muse, Arctic Monkeys, Metallica, etc etc

"nada de especial 2000/3000€ até tens piada tu

Amigo tu com esse preço compras um Renow Maple e um serviço de loiça (diga-se pratos) melhor do que qualquer um de nós tem. 1500€ pra bateria e 1500€ pra pratos, meu deus, eu era feliz! E falas tu em alargar orçamento xD o teu pai nao me quer adoptar?
abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Junho de 2009   #8
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Compra de uma Bateria Acustica

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
"nada de especial 2000/3000€ até tens piada tu
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Junho de 2009   #9
Tomcat
 
Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Mensagens: 535
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
Re: Compra de uma Bateria Acustica

lol vá lá pessoal 3000eur não é assim tanto... (!!!)
Olha amigo, como o João Almeida disse, eu optaria por uma bateria que rondasse os 1500, eu diria uma Pearl MCX, uma Mapex Pro-M, uma Ddrum Dominion, uma Tama Starclassic (volto a dizer para falares com o Tiagop, ele tem starclassics que rondam esse valor), tens grandes baterias a preços bastante razoáveis. Depois é comprares um pedal jeitoso (single ou duplo, como quiseres..), e gastares o resto nuns bons pratos. Como já reparaste, pelos comentários aqui do pessoal, tens um bom orçamento...
Vai a sites como www.tamtampercusion.com ou www.thomann.de e vai "simulando" a tua compra, com varias baterias e pratos, para ficares com uma ideia....

Grande abraço!
__________________
Tomcat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Junho de 2009   #10
manelso
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: barcelos
Mensagens: 290
manelso está no bom caminho
Re: Compra de uma Bateria Acustica

omg 3000€!!!!!!! ai o k eu comprava com 3000€.
bem, n é por nd mas o ppl tem de começar a utilizar mais a pesquisa pk á um artigo onde tem a comparação entre gamas e modelos de bateria (podia haver um para pratos) e tem lá os preços.

kanto a ti, pah k te posso dizer é pk n uma ddrum? n é por eu ter uma mas sim pelos seus preços e kalidade. mas se keres baterias de marcas conhecidas tens as opções k te deram. os pratos agora com esse novo fabricante (o ibrahim) n precisas de mt dinheiro para eles a n ser k keiras ter um carrossel deles. mas volto a dizer, se keres de marcas conhecidas aí sim n podes errar mt na compra.
fica a opiniao.

cumps po ppl
__________________
Se não encontrar o sonho, não desespere, vá á pastelaria ao lado!!!!
meu videos: http://www.youtube.com/user/Mainrazor
myspace.com/neerse
manelso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Junho de 2009   #11
Duarte Carneiro
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 26-Dez-2007
Local: Paços de Ferreira
Mensagens: 244
Duarte Carneiro será famoso em breve
Re: Compra de uma Bateria Acustica

Tama starclassic birch http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=12443
+
Tama Hardware http://www.musicstore.com/en_EN/PTE/...DRU0011683-000
+
Pratos zildjian A costumhttp://www.musicstore.com/en_EN/PTE/...DRU0017943-000
=
2300 euros

Sobravam-te 700 euros para os teus caprichos ..

Isto é só um exemplo d q podes fazer com tantos euros!
Agora depende do teu gosto .. Pesquisa bem e tenta ouvir e experimentar se possivel.
Duarte Carneiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Junho de 2009   #12
VitorLOpes
 
Membro desde: 9-Jun-2009
Local: Vizela (perto de Guimarães)
Mensagens: 49
VitorLOpes está no bom caminho
Re: Compra de uma Bateria Acustica

Obrigado de novo pela ajuda

Tive a falar com o Tiago so que agora surgiu uma duvida entre qual comprar

Birch White ou Birch Dark Silver ?
VitorLOpes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Junho de 2009   #13
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Compra de uma Bateria Acustica

?
Isso de cores é ao teu gosto...não influência o som. É olhares para lá, e veres qual das duas te agrada mais
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Junho de 2009   #14
VitorLOpes
 
Membro desde: 9-Jun-2009
Local: Vizela (perto de Guimarães)
Mensagens: 49
VitorLOpes está no bom caminho
Re: Compra de uma Bateria Acustica

Pensei que fossem modelos diferentes devido ao diferente preço x)

Desculpem o engano
VitorLOpes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Junho de 2009   #15
Duarte Carneiro
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 26-Dez-2007
Local: Paços de Ferreira
Mensagens: 244
Duarte Carneiro será famoso em breve
Re: Compra de uma Bateria Acustica

Penso que a silver nao traz suporte para os tons mas nao tenho a certeza.

Fala com o tiago..
Duarte Carneiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Junho de 2009   #16
VitorLOpes
 
Membro desde: 9-Jun-2009
Local: Vizela (perto de Guimarães)
Mensagens: 49
VitorLOpes está no bom caminho
Re: Compra de uma Bateria Acustica

Bem a minha escolha ja esta orientada mas agora surgiu uma nova questao que é a seguinte:

Um amigo meu tambem deseja comprar uma bateria e uns conjunto de pratos (tal como eu). Infelizmente o orçamento dele nao ultrapassa os 1000/1500€ logo nao pode seguir as vossas opinioes. Se nao se importarem nao me podem dar umas ideias para eu depois lhe comunicar?

Com este orçamento ele nao esta à espera de nada topo de gama! Apenas algo de qualidade razoavel e que nao ultrapassasse o orçamento acima referido.


Desde ja agradeço mais uma vez a vossa ajuda
VitorLOpes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Junho de 2009   #17
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Compra de uma Bateria Acustica

Citação:
Mensagem Original de VitorLOpes Ver Mensagem
Bem a minha escolha ja esta orientada mas agora surgiu uma nova questao que é a seguinte:

Um amigo meu tambem deseja comprar uma bateria e uns conjunto de pratos (tal como eu). Infelizmente o orçamento dele nao ultrapassa os 1000/1500€ logo nao pode seguir as vossas opinioes. Se nao se importarem nao me podem dar umas ideias para eu depois lhe comunicar?

Com este orçamento ele nao esta à espera de nada topo de gama! Apenas algo de qualidade razoavel e que nao ultrapassasse o orçamento acima referido.


Desde ja agradeço mais uma vez a vossa ajuda
uma ddrum topo de gama penso que deve andar pouco acima desses valores (mas nao tenho a certeza).
Com esse dinheiro, eu investiria numa Gretsch Renown Maple. Se comprares o kit, ainda te sobra dinheiro, se comprares às peças, fica mais ou menos por esse preço.


Mas olha la que o tiagop esta a vender uma starclassic a 1600!!!Toda em maple. Ja tive a falar com ele sobre isso, só não a compro por causa de algumas questões de gosto pessoal. Informa-te!
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Junho de 2009   #18
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Compra de uma Bateria Acustica

Boa relação preço/qualidade = YAMAHA

As novas Stage Custom soam nas horas (gama média)


NB
--
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Junho de 2009   #19
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Compra de uma Bateria Acustica

Yamaha Oak Custom, Maple, Tour, etc!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Junho de 2009   #20
VitorLOpes
 
Membro desde: 9-Jun-2009
Local: Vizela (perto de Guimarães)
Mensagens: 49
VitorLOpes está no bom caminho
Re: Compra de uma Bateria Acustica

Mas o orçamento é para a Bateria e para os Pratos nao se esqueçam x) E ja agora Kid ele nao precisa de nada topo de gama apenas uma bateria média

Gostava de mais opinioes se possivel

Obrigado a todos os que deram a sua opiniao
VitorLOpes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Junho de 2009   #21
Abdrummer
 
Membro desde: 3-Abr-2009
Local: Curitiba
Mensagens: 156
Abdrummer será famoso em breve
Re: Compra de uma Bateria Acustica

Para o teu amigo, das baterias que conheço, aconselho Mapex M Birch Fusion ou Standard a 730€. Têm um som muito bom.
__________________
Se não consegues pedalar...vai ao ginásio que isso passa
Abdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Junho de 2009   #22
Duarte Carneiro
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 26-Dez-2007
Local: Paços de Ferreira
Mensagens: 244
Duarte Carneiro será famoso em breve
Re: Compra de uma Bateria Acustica

Pearl vision maple, yamaha tour custom, ddrum dominion ash/maple, etc..

Tbm acho q há por aí uma saturn à venda dentro desse preço..
Pesquisa por aqui..
Duarte Carneiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Junho de 2009   #23
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Compra de uma Bateria Acustica

Eu já disse a minha depois baetriuas baratas, century, cbdrums etc etc ... mas o som mygod .... !
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Junho de 2009   #24
VitorLOpes
 
Membro desde: 9-Jun-2009
Local: Vizela (perto de Guimarães)
Mensagens: 49
VitorLOpes está no bom caminho
Re: Compra de uma Bateria Acustica

Mais uma vez obrigado

Caso ele compre uma de 750€ ainda vai sobrar bastante dinheiro para uns pratos de alta gama x)

Tentem equilibrar ao maximo sff

Mais propostas ;D

Obrigado mais uma vez
VitorLOpes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Jazz e Música Clássica LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 46 Qui, 3 de Novembro de 2011 17:46
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
Aborto... Bugradi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 47 Sáb, 7 de Abril de 2007 03:06
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48



São agora 02:54. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it