Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Qua, 31 de Outubro de 2007   #1
Hugo Correia
 
Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
Mensagens: 253
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta
Amantes de DW5000 uni-vos! e já agora ajudem-me...

Tenho um pedal duplo DW5000 turbo ha 9 anos e estou satisfeitissimo com ele, apesar de reconhecer que nao é facil de nos habituarmos. Mas nao haja duvida que é um pedal do cacete!!

Mas a minha duvida é, qual a diferença PRATICA entre um DW5000 turbo e um accelerator?
Eu conheço os pormenores tecnicos de ambos os pedais mas queria mesmo saber se na practica ha mesmo muita diferença entre eles.

Agradeço o vosso contributo
DW5000 rules!
Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Outubro de 2007   #2
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
a diferença é o seguinte...

um deles ainda dura uns anos e outro partem a parte do apoio do pe....
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Outubro de 2007   #3
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Eu tenho um e não sei dizer qual é!!!

Mas também tem 8 anos e não partiu por isso deve ser od que dura.

Citação:
Mensagem Original de Brasas
a diferença é o seguinte...

um deles ainda dura uns anos e outro partem a parte do apoio do pe....
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Outubro de 2007   #4
Nitro
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Castelo Branco
Mensagens: 170
Nitro está no bom caminho
Boas,

O Turbo tem a cam redonda e o Accelerator tem a cam oval.
Há alguma diferença, pergunta ao nuno baião aqui do fórum que tem um accelerator.

Cumps
Nitro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Outubro de 2007   #5
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Boas! Passei a ser um amante do DW 5000 desde que experimentei um duplo na Musicália 2007... Achei o pedal duplo simplesmente fantástico!

Desde esse dia que ando a fazer o projecto orçamental para adquirir um...

Bem, mas realmente também nem fazia ideia de que existiriam váris sub-modelos... Ok, depois de ler este tópico, pesquisei no Google e obtive várias respostas...

Como fiquei ainda mais confuso, coloco a questão: Qual é o turbo...?!?

Vejo que há modelos com corrente simples, corrente dupla e correia... O pedal duplo que experimentei stand da Musifex tinha as placas vermelhas como os da foto 2 e foto 3, mas não sei se era de corrente simples ou dupla (desconfio que era dupla):

Algumas imagens que obtive na minha pesquisa:



Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Outubro de 2007   #6
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
olhando às referencias deduzo(sem certezas) que o Turbo seja o da referencia 5002TD3 e o Acelarator do da Referencia 5002AD3. Ou seja, o T de TD3 de Turbo e o A de AD3 de Acelarator.
As diferenças são como ja disseram as cams, mas como nunca experimentei os dois para ver as diferenças não posso fazer mais nenhum julgamento acerca do assunto.
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Outubro de 2007   #7
Artur Jorge
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 77
Artur Jorge será famoso em breveArtur Jorge será famoso em breve
Boas.

Isto há cada resposta que, enfim... (vide a 1ª)...

Indo directamente à questão colocada pelo Hugo Correia:*

Sim. Nas referências, o TD3 corresponde à versão "Turbo" e o AD3 corresponde à versão "Accelerator".

As ÚNICAS diferenças encontram-se na "cam".
TD3 - A relação de transmissão "cam/chain" é directa (como nos Yamaha Direct Drive). Logo, o curso do "board" é igual ao curso do "beater".
AD3 - A relação de transmissão "cam/chain" usa diferencial ao aplicar-se uma "cam" elíptica com diferentes medidas de "dentes". Logo, o curso do "board" é menor do que o do "beater", sendo assim necessário menos movimento de pé para mais movimento (com as respectivas consequências dinâmicas) do "beater". Se calhar é daí que lhe vem o nome de "Accelerator"...

*O DW 5000 é um modelo que uso há muito tempo e, sem dúvida, é um dos que mais gosto. Mas como não sou fundamentalista, há outros pedais topo-de-gama que me agradam imenso e não vejo que ao nível dos seus topos-de-gama as melhores marcas não estejam bem equipadas ao nível da oferta de produtos. Portanto, há bastantes marcas cujos topos-de-gama são muito bons, estando a DW apenas como mais uma entre elas.

Última edição de Artur Jorge : Qua, 31 de Outubro de 2007 às 20:10.
Artur Jorge não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Novembro de 2007   #8
Hugo Correia
 
Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
Mensagens: 253
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta
Citação:
Mensagem Original de Artur Jorge
Boas.

Isto há cada resposta que, enfim... (vide a 1ª)...

Indo directamente à questão colocada pelo Hugo Correia:*

Sim. Nas referências, o TD3 corresponde à versão "Turbo" e o AD3 corresponde à versão "Accelerator".

As ÚNICAS diferenças encontram-se na "cam".
TD3 - A relação de transmissão "cam/chain" é directa (como nos Yamaha Direct Drive). Logo, o curso do "board" é igual ao curso do "beater".
AD3 - A relação de transmissão "cam/chain" usa diferencial ao aplicar-se uma "cam" elíptica com diferentes medidas de "dentes". Logo, o curso do "board" é menor do que o do "beater", sendo assim necessário menos movimento de pé para mais movimento (com as respectivas consequências dinâmicas) do "beater". Se calhar é daí que lhe vem o nome de "Accelerator"...

*O DW 5000 é um modelo que uso há muito tempo e, sem dúvida, é um dos que mais gosto. Mas como não sou fundamentalista, há outros pedais topo-de-gama que me agradam imenso e não vejo que ao nível dos seus topos-de-gama as melhores marcas não estejam bem equipadas ao nível da oferta de produtos. Portanto, há bastantes marcas cujos topos-de-gama são muito bons, estando a DW apenas como mais uma entre elas.
Muito obrigado. É por isto que eu gosto deste forum. ha sempre pessoal pronto a ajudar. Fantastico.

Voltando ao tema: tudo bem a cam do accelerator é eliptica, fixe... mas... e depois? É melhor que o turbo? A ver pelo preço deve ser melhor nao?

PESSOAL!!! Quem tiver um DW5000 duplo Accelerator diga de sua justiça!

Obrigado
Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Novembro de 2007   #9
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Olha, pelo que li agora, concluo que o meu é o Accelerator.

Tenho desde 99, tem aguentado bem. Também não sou um abusador.
É leve, sempre consegui ajustar ao meu gosto e a manter o ajuste.
A manutenção também é simples, uma limpeza e um óleozito de vez em quando.
Nunca pegou ferrugem (importante: eu moro em Sintra!).
Recomendo!
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Novembro de 2007   #10
Artur Jorge
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 77
Artur Jorge será famoso em breveArtur Jorge será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Hugo Correia
Muito obrigado. É por isto que eu gosto deste forum. ha sempre pessoal pronto a ajudar. Fantastico.

Voltando ao tema: tudo bem a cam do accelerator é eliptica, fixe... mas... e depois? É melhor que o turbo? A ver pelo preço deve ser melhor nao?

PESSOAL!!! Quem tiver um DW5000 duplo Accelerator diga de sua justiça!

Obrigado
Hugo.
A coisa é muito simples na sua essência.

O AD3 e o TD3, sejam singles ou duplos, são RIGOROSAMENTE iguais* excepto naquilo que referi antes.

No fim, a escolha parte do músico e daquilo que tanto ele pretende tirar do seu hardware como também daquilo que são as suas características musicais e o material que melhor se adequa às mesmas.

A questão das "flutuações" nos preços dos produtos é transversal a todo o tipo de comércio/indústria, sendo que a dos instrumentos musicais não é excepção. Tudo se resume a uma questão oferta (stock) vs. procura (compradores) e os preços apenas a refletem.

*Se tens preocupações acerca de eventuais diferenças ao nível da fiabilidade, manutenção, preço/qualidade, durabilidade, flexibilidade, musicalidade e/ou outras, as virtudes e defeitos do DW 5002 TD3 são as mesmas virtudes e defeitos do DW 5002 AD3 (os duplos).
Artur Jorge não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Novembro de 2007   #11
drummer-maniac
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 401
drummer-maniac está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Brasas
a diferença é o seguinte...

um deles ainda dura uns anos e outro partem a parte do apoio do pe....

Bora lá criar aqui no forum um espaço para " Comments of the Year" , assim punha-mos logo lá este na lista !

Que dizem ??????
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Novembro de 2007   #12
Hugo Correia
 
Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
Mensagens: 253
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta
Muito obrigado a todos. voces sao fantasticos.
quando quiser reformar o meu DW5000 acho que me vou manter pelo turbo. assim ja sei o que esperar.

Hugo
Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Novembro de 2007   #13
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Brasas
a diferença é o seguinte...

um deles ainda dura uns anos e outro partem a parte do apoio do pe....
LOL... bem dito
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Novembro de 2007   #14
Hugo Correia
 
Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
Mensagens: 253
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta
Citação:
Mensagem Original de Brasas
a diferença é o seguinte...

um deles ainda dura uns anos e outro partem a parte do apoio do pe....
LOL. so agora reparei neste comentario. e só me apetece dizer: AHN?!?
Parece um tesourinho deprimente...
Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Novembro de 2007   #15
patodrums
 
Membro desde: 12-Jun-2006
Local: Norte
Mensagens: 260
patodrums está no bom caminho
lolol, ta fx. de experiencia propria posso dizer k prefiro o dw 5000 turbo porque o axo mais controlado ou de outra forma , que o controlas melhor precisamente pelo seu movimento ser linear e isso assim como nos iron cobra preferir tb o rolling glide pela mesma razao que envolve as cams Ambos os pedais sao mt bons e kk deles será uma grande escolha. A nivel estetico eu adoro o dw 5000 , akele vermelho com preto é lindo, embora isso é secundario obviamente
patodrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Novembro de 2007   #16
Hugo Correia
 
Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
Mensagens: 253
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta
Ola pessoal outra vez.

Alguem tem DW9000 duplo? (Pergunta parva) Esta contente com ele?

Eu estive perto de um na FIL (acho que era a bateria do gajo dos Moonspell) e tinha muito bom aspecto.

Digam coisas!!!
Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Novembro de 2007   #17
patodrums
 
Membro desde: 12-Jun-2006
Local: Norte
Mensagens: 260
patodrums está no bom caminho
ya o gajo de moonspell toca com dw 9000, n teve k pagar 600 euros pelo pedal, hehee, eu ja experimentei um , akilo é bom ya , so n gostei do promenor da mola ser da parte de dentro do pedal k fez com k eu tocasse na mola com a sapatilha a tocar mas de resto akilo é mt bom. Mas eu sinceramente ia para o dw 5000 Turbo , ate pk custa metade do preço do 9000
patodrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Novembro de 2007   #18
pintado
 
Membro desde: 9-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 98
pintado está no bom caminho
Se eu não tivesse comprado um Pearl Eliminator há uns anos, comprava agora um DW5000. Entre o turbo e o accelerator é que não sei.

Aproveito para apelar ao vosso cuidado, porque o DW8000 já saiu, e embora seja mais caro que o 5000, acham que há possibilidade de o 8000 vir a substituir o 5000? É que parece-me estranho que os gajos tenham um pedal de gama média, e outro de gama média-alta com diferenças de preços de 30€ para o single e de 50€ para o duplo. Acho a diferença muito pequena...
pintado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Novembro de 2007   #19
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
hum...acelerator td3xptoovalcamtitsasscuntterminator5000ad3mcassalb oss...
TAMA IRON COBRA! lol...
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Novembro de 2007   #20
Hugo Correia
 
Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
Mensagens: 253
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta
Citação:
Mensagem Original de phurya
hum...acelerator td3xptoovalcamtitsasscuntterminator5000ad3mcassalb oss...
TAMA IRON COBRA! lol...
lol. pelo que sei os iron cobras tambem tem montes de versoes!!!
Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Novembro de 2007   #21
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Ideia

Bem, decididamente ajuda muito visitar a página dos pedais no site da DW:

http://www.dwdrums.com/pedals

__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Novembro de 2007   #22
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
dw

Boas,
Eu tenho um DW5002 AD3 (Acelerate), e estou satisfeito. A diferença para o modelo TD3 (turbo), está na came. O turbo tem a came linear e o Acelerate tem a cam excentrica.

TD3: o movimento do martelo é directamente porprocional ao do pé. A sensibilidade do pedal é constante.

AD3: o movimento do martelo é INdirectamente porprocional ao do pé, ou seja, o martelo avança ligeiramente mais rápido que o movimento do pé, mas devido à came excentrica, a sensibilidade aumenta consoante a
rotação da came durante a batida. (requer habituação)

Este modelo é melhor para situações de velocidade em que é necessária uma boa sensibilidade do pedal.


1º estranha-se... depois entranha-se...


Atentamente,
NB
Imagem Anexada
File Type: jpg Drive DW 5000 AD3.jpg (128,5 KB, 18 leituras)

Última edição de nunobaiao : Sex, 9 de Novembro de 2007 às 21:27.
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 34 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56
[Entrevista] Rolando Barros Superdgs Bateristas e Percussionistas 5 Qui, 24 de Janeiro de 2008 00:01



São agora 05:06. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it