Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Ter, 14 de Fevereiro de 2012   #1
PedroDomingues
 
Membro desde: 11-Fev-2010
Local: Fernão Ferro
Mensagens: 166
PedroDomingues será famoso em breve
É possível fazer a conversão das peles dos kits electrónicos Alesis DM10 para rede (mesh)?

Boas.
Queria perguntar se alguem já fez este tipo de conversão? eu estou em vias de faze-lo, estou apenas á espera que chegue a encomenda Já vi alguns videos sobre o assunto, mas de qq forma pode ser que haja alguem que já tenha passado pelo processo e tenha alguma dica em especial a dar..

Obrigado
PedroDomingues não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Fevereiro de 2012   #2
Rafael Bandeira
 
Membro desde: 8-Nov-2009
Local: Corroios
Mensagens: 139
Rafael Bandeira está no bom caminho
Re: Conversão Alesis DM10 para Mesh

Citação:
Mensagem Original de PedroDomingues Ver Mensagem
Boas.
Queria perguntar se alguem já fez este tipo de conversão? eu estou em vias de faze-lo, estou apenas á espera que chegue a encomenda Já vi alguns videos sobre o assunto, mas de qq forma pode ser que haja alguem que já tenha passado pelo processo e tenha alguma dica em especial a dar..

Obrigado
Boas mano,
Eu fiz a conversão na minha em todas as peças cm as peles da pearl.
Vi uns videos na net que não precisava cortar os fios,porém depois de vários testes encontrei a melhor opção,que foi a que deixei hj. Tenho a conversão desde 7 a 8 meses e até hj nunca deu problema nenhum,e posso dizer que é outro feeling,a sensibilidade melhorou,posso tocar a simples batida na pele que capta o som numa boa em todos os tambores.
Quando chegar tua encomenda,dá-me um toque que te explico tudo direitinho.
Abraço
__________________
Roland TD 11
Tama Speed Cobra Double pedal
Rafael Bandeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Fevereiro de 2012   #3
Ueta
 
Membro desde: 8-Fev-2012
Local: Águeda
Mensagens: 7
Ueta é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Conversão Alesis DM10 para Mesh

Eu tenho uma Fame DD 502 e tambem estou a fazer a conversão com as peles da Pearl, e apenas com a alteração da pele com uma tira de esponja de 1cm por dentro as melhorias são enormes, quer em termos de sensibilidade, quer em termos de ressalto e em termos do barulho das baquetas.
Ja agora aproveito para dizer que no meu caso tambem estou a alterar os pratos todos para pratos normais, para ganhar sensibilidade que principalmente no caso dos de choque com batidas rápidas não as apanha todas e som uma vez que com os electronicos apenas tenho um som em cada e com os normais dependendo da zona o efeito do som é diferente.
Ueta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Fevereiro de 2012   #4
PedroDomingues
 
Membro desde: 11-Fev-2010
Local: Fernão Ferro
Mensagens: 166
PedroDomingues será famoso em breve
Re: Conversão Alesis DM10 para Mesh

Brigadão.
Eu entretanto já mexi no interior e alterei a ordem das esponjas, a unica coisa que deveria ter feito é virar o piezo para cima penso eu...a sensibilidade teve de ser aumentada obviamente. Feito isto, mesmo com as peles de origem, o ressalto melhorou significativamente, mas aumentou tb drasticamente o ruido produzido hehe. O problema que deparei foi k por vezes dou no centro e actua o aro, mas isso ou será de virar o piezo para cima, ou meter mais uma camada interior para fazer altura digo eu.. A esponja que ficou por cima acabou por ser a branca. Lá para quinta ou sexta ja devo receber o material e dps então chateio-te Rafael. Vou tb adicionar mais 2 pratos. Tenho livre uma entrada stereo, mas visto os pratos serem mono acho que consigo com uma ficha em Y por aquilo a funcionar.

Abraço
PedroDomingues não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Fevereiro de 2012   #5
PedroDomingues
 
Membro desde: 11-Fev-2010
Local: Fernão Ferro
Mensagens: 166
PedroDomingues será famoso em breve
Re: É possível fazer a conversão das peles dos kits electrónicos Alesis DM10 para rede (me

Rafael, amanhã já tenho o material. Se quiseres deixar aí as dicas então, visto eu já conhecer os pad's por dentro de baixo para cima e vice versa, são sempre optimamente bem vindas.

Desde já, mto obrigado
PedroDomingues não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Fevereiro de 2012   #6
Rafael Bandeira
 
Membro desde: 8-Nov-2009
Local: Corroios
Mensagens: 139
Rafael Bandeira está no bom caminho
Re: É possível fazer a conversão das peles dos kits electrónicos Alesis DM10 para rede (me

Boas mano,
Olha a dica é o seguinte,ao abrires o pad,vais se deparar com duas camadas de esponja uma de cor preta e outra de cor branca até chegares no sensor piezo. Vi na net gente a fazer da seguinte forma,cortando as esponjas para assim liberar o piezo e colocando o piezo no meio das 2 esponjas e depois mete-se a pele,porém a qualidade de sensibilidade perdeu-se muito,tendo que aumentar as configurações no módulo e mesmo assim não me agradou muito até pq o ruído embora estivesse diminuido ainda estava lá comparado aos pads roland por exemplo,depois experimentei meter apenas uma esponja e cortar uma cena que reveste canos tipo uma borracha formando uma argolinha e o ruído aumentou mais ainda e o som só era captado mais pelo centro do pad,daí surgiu a ideia de deixar o piezo por baixo de tudo virado para cima,logo em seguida meti a esponja preta que tem um buraco redondo no meio por cima do piezo deixando-o amostra,daí vem o pormenor,no buraco da esponja meti uma espécie de esponja porém mais rígida no formato de cruz por cima do piezo fazendo contacto directo com o sensor e depois cortei uma circunferência da esponja branca e meti por cima apenas tapando o buraco da esponja de baixo e a pele por cima e o resultado foi o melhor,conseguir dessa maneira fazer com que o sensor captasse cada batida,tanto forte como mais fraca em qualquer ponto do pad.
Vou ver se consigo abrir um pad para ilustrar com fotos e actualizo o post ok.
Abraço

Aí fica a foto

__________________
Roland TD 11
Tama Speed Cobra Double pedal

Última edição de Rafael Bandeira : Qui, 16 de Fevereiro de 2012 às 20:30.
Rafael Bandeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Fevereiro de 2012   #7
PedroDomingues
 
Membro desde: 11-Fev-2010
Local: Fernão Ferro
Mensagens: 166
PedroDomingues será famoso em breve
Re: É possível fazer a conversão das peles dos kits electrónicos Alesis DM10 para rede (me

Totalmente compreendido Brigadão...eu fiz testes mas ainda c as peles de origem, e o melhor que consegui até agora foi uma camada de cartão fino no fundo, dps a esponja preta do buraco, dps a placa c o piezzo e este voltado para baixo, e por fim a esponja branca :P ... sem o cartão a fazer aquela altura tb me falhava de vez em qdo.

Amanhã ja faço os testes tendo em conta as tuas dicas tb, mas uma vez, Obrigado
PedroDomingues não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Fevereiro de 2012   #8
Rafael Bandeira
 
Membro desde: 8-Nov-2009
Local: Corroios
Mensagens: 139
Rafael Bandeira está no bom caminho
Re: É possível fazer a conversão das peles dos kits electrónicos Alesis DM10 para rede (me

Citação:
Mensagem Original de PedroDomingues Ver Mensagem
Totalmente compreendido Brigadão...eu fiz testes mas ainda c as peles de origem, e o melhor que consegui até agora foi uma camada de cartão fino no fundo, dps a esponja preta do buraco, dps a placa c o piezzo e este voltado para baixo, e por fim a esponja branca :P ... sem o cartão a fazer aquela altura tb me falhava de vez em qdo.

Amanhã ja faço os testes tendo em conta as tuas dicas tb, mas uma vez, Obrigado
Que bom..
Editei o post com uma foto..
__________________
Roland TD 11
Tama Speed Cobra Double pedal
Rafael Bandeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Fevereiro de 2012   #9
PedroDomingues
 
Membro desde: 11-Fev-2010
Local: Fernão Ferro
Mensagens: 166
PedroDomingues será famoso em breve
Re: É possível fazer a conversão das peles dos kits electrónicos Alesis DM10 para rede (me

5 Estrelas.
ainda te fui dar trabalho hehe. dps de ter a operação feita meto tb aí umas fotos

Mais uma vez um grande obrigado pelas dicas e pelo trabalho que ainda tiveste.

Grande abraço
PedroDomingues não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Fevereiro de 2012   #10
Rafael Bandeira
 
Membro desde: 8-Nov-2009
Local: Corroios
Mensagens: 139
Rafael Bandeira está no bom caminho
Re: É possível fazer a conversão das peles dos kits electrónicos Alesis DM10 para rede (me

Citação:
Mensagem Original de PedroDomingues Ver Mensagem
5 Estrelas.
ainda te fui dar trabalho hehe. dps de ter a operação feita meto tb aí umas fotos

Mais uma vez um grande obrigado pelas dicas e pelo trabalho que ainda tiveste.

Grande abraço
Nada mano,precisando só dá um toque.
Abraço e espero que consigas um bom resultado como eu
__________________
Roland TD 11
Tama Speed Cobra Double pedal
Rafael Bandeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Fevereiro de 2012   #11
PedroDomingues
 
Membro desde: 11-Fev-2010
Local: Fernão Ferro
Mensagens: 166
PedroDomingues será famoso em breve
Re: É possível fazer a conversão das peles dos kits electrónicos Alesis DM10 para rede (me

Ora, então cá vai. Depois de perder horas a dar c um pau, deitei-me ás 500 mas ficou feito. Em relação aos pads, dps de ter feito uns teste, acabaram por ficar como já tinha. A ordem das coisas ficou... Uma peça de carão fino cortado por mim em baixo, para a esponja logo a seguir não entrar pelas saliencias do pad, dps a esponja preta que tem o buraco maior ao centro, dps a placa c o piezzo, e este voltado para baixo, na possição original, e por ultimo a esponja branca. o unico senão é que esta esponja branca parece-me de rapido desgaste, mas logo se vê. se assim for, logo soluciono c outra esponja ou algo . A sensibilidade e ressalto ficou excelente, apenas o bombo, de inicio n gostei. pois ressaltava mto e qdo dava uma nova saiam mais derivado ao ressalto, mas c a afinação da tensão cheguei a um pointo fixolas. Diminuição de ruido nem se fala...agora consigo tocar a ouvir pelas colunas sem ter de por em altos berros :P Ainda adicionei os tais dois pratos e ficou feito. Ficam umas fotos e um video c uma pequena demonstração da sensibilidade

http://imageshack.us/f/715/picture38m.jpg/
http://imageshack.us/f/856/picture39w.jpg/
http://imageshack.us/f/59/picture40y.jpg/



Abraço
PedroDomingues não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Fevereiro de 2012   #12
Rafael Bandeira
 
Membro desde: 8-Nov-2009
Local: Corroios
Mensagens: 139
Rafael Bandeira está no bom caminho
Re: É possível fazer a conversão das peles dos kits electrónicos Alesis DM10 para rede (me

Citação:
Mensagem Original de PedroDomingues Ver Mensagem
Ora, então cá vai. Depois de perder horas a dar c um pau, deitei-me ás 500 mas ficou feito. Em relação aos pads, dps de ter feito uns teste, acabaram por ficar como já tinha. A ordem das coisas ficou... Uma peça de carão fino cortado por mim em baixo, para a esponja logo a seguir não entrar pelas saliencias do pad, dps a esponja preta que tem o buraco maior ao centro, dps a placa c o piezzo, e este voltado para baixo, na possição original, e por ultimo a esponja branca. o unico senão é que esta esponja branca parece-me de rapido desgaste, mas logo se vê. se assim for, logo soluciono c outra esponja ou algo . A sensibilidade e ressalto ficou excelente, apenas o bombo, de inicio n gostei. pois ressaltava mto e qdo dava uma nova saiam mais derivado ao ressalto, mas c a afinação da tensão cheguei a um pointo fixolas. Diminuição de ruido nem se fala...agora consigo tocar a ouvir pelas colunas sem ter de por em altos berros :P Ainda adicionei os tais dois pratos e ficou feito. Ficam umas fotos e um video c uma pequena demonstração da sensibilidade

http://imageshack.us/f/715/picture38m.jpg/
http://imageshack.us/f/856/picture39w.jpg/
http://imageshack.us/f/59/picture40y.jpg/

http://www.youtube.com/watch?v=dD1qb0kHg14


Abraço
Boas mano..
Que bom que chegastes em um ponto satisfatório e tiveste sucesso na conversão
A batera ta bacana d+,mês que vem tbm vou fazer uns up´s na minha hehe.
Abração mano e só uma dica,compra um protector daqueles para a pele de bombo em rede,tipo da evans ou aquarian e mete no bombo pois se não terás e feltro do batedor do pedal todo desgasto pois a mesh come aquilo com uma pinta e transforma em farinha kkkk
__________________
Roland TD 11
Tama Speed Cobra Double pedal

Última edição de Rafael Bandeira : Sáb, 18 de Fevereiro de 2012 às 23:56.
Rafael Bandeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
Peles em Mesh HugoB Aconselhamento para a compra de material 8 Dom, 11 de Julho de 2010 11:27
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
A Postura, a posição e altura dos timbalões, o tamanho das baquetas e as nossas costas LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 11 Ter, 13 de Abril de 2010 14:43
Qual a melhor posição dos elementos da bateria para conseguir melhor desempenho possível? batucada Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 21 Qui, 5 de Outubro de 2006 19:29



São agora 20:28. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it