Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Ter, 22 de Maio de 2007   #1
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
New portnoy?

=

bem fiquei estupido...........
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Maio de 2007   #2
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Ta um Playback engraçado!

O som de bateria é a do Portnoy e não a do Puto, mas da para perceber que ele toca (quase) tudo na perfeição... pelo menos parece!
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Maio de 2007   #3
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto

não, não sou nada fã do portnoy, mas vi isto outro dia!
para os fãs deve ser cool!
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Maio de 2007   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Ainda não vi os videos porque aqui no emprego não dá jeito, mas em forma de desabafo deixo aqui o meu primeiro comentário:

O que não falta por aí são novos Portnoys... parecem clones... com tanto baterista para clonarem... jeeezzz...
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Maio de 2007   #5
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Hammer
Ainda não vi os videos porque aqui no emprego não dá jeito, mas em forma de desabafo deixo aqui o meu primeiro comentário:

O que não falta por aí são novos Portnoys... parecem clones... com tanto baterista para clonarem... jeeezzz...
No emprego é que é fixe hehe....relativamente aos novos portnoys tens razão mas tb dão tt visibilidade ao gajo que é normal a malta começar a gostar dele...tb terá os seus créditos por isso....mas concordo ctg que há mts grandes bateristas e ninguem lhes liga puto

EDIT: eu até curto DT mas principalmente Liquid Tension Experiment
__________________
http://sadrums.mybrute.com

Última edição de sadrums : Ter, 22 de Maio de 2007 às 17:54.
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Maio de 2007   #6
paranoid
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: torres novas<->lisboa
Mensagens: 164
paranoid será famoso em breve
É verdade que o portnoy/dream theater são muito mediatizados em comparação com outros bateristas/bandas tão boas ou melhores...
mas também não deixo de gostar por causa disso.
O Portnoy é um grande baterista que está na moda e por isso é muito criticado.
paranoid não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Maio de 2007   #7
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
metropolis é uma musica linda!
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Maio de 2007   #8
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Não ninguem que encaixe melhor nos DT do que ele.
Já agora aconselho-vos a irem ao youtube que ja saíram MUITOS videos do novo dvd dele e ta com uma qualidade de som espectacular.
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Maio de 2007   #9
nunomiguel
 
Membro desde: 21-Mai-2007
Local: Linhó, Sintra
Mensagens: 166
nunomiguel é uma quantidade desconhecida por enquanto
ja viram a nova bateria dele? (nem e assim tao nova)
chamam-se albino monster e é tipo 2 em 1, tem 3 bombos - do lado esquerdo da bateria (de quem esta a tocar) ta a bateria dele com 2 bombos e o lado direito da bateria é uma replica da bateria do John Bonham (com o 3º bombo e pedal duplo) que a TAMA fez para ele, tudo isto numa so bateria!
a bateria tem dois bancos e ele as vezes muda de lado nos concertos e em certas musica chega a mudar de lado na mesma musica. muitas vezes o Mike Portnoy convida outros bateristas conhecidos (independentes e de outras bandas, ex: Anthrax) ou amigos dele para fazerem um solo de bateria a dois na mesma bateria! o Mike Portnoy fica sempre (que eu tenha visto) do lado direito da bateria nos solos a dois.
__________________
Myspace Backstabber

Última edição de nunomiguel : Ter, 22 de Maio de 2007 às 21:02.
nunomiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Maio de 2007   #10
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Excelente bateria e pratos. Excelente som. Excelente baterista. E não ligo muito ao Portnoy. Mas o seu a quem é devido. Peace e AÇO para todos
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Maio de 2007   #11
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de nunomiguel
ja viram a nova bateria dele? (nem e assim tao nova)
chamam-se albino monster e é tipo 2 em 1, tem 3 bombos - do lado esquerdo da bateria (de quem esta a tocar) ta a bateria dele com 2 bombos e o lado direito da bateria é uma replica da bateria do John Bonham (com o 3º bombo e pedal duplo) que a TAMA fez para ele, tudo isto numa so bateria!
a bateria tem dois bancos e ele as vezes muda de lado nos concertos e em certas musica chega a mudar de lado na mesma musica. muitas vezes o Mike Portnoy convida outros bateristas conhecidos (independentes e de outras bandas, ex: Anthrax) ou amigos dele para fazerem um solo de bateria a dois na mesma bateria! o Mike Portnoy fica sempre (que eu tenha visto) do lado direito da bateria nos solos a dois.
o modelo do train of tought ja utilizava esse tipo de bateria!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Maio de 2007   #12
nunomiguel
 
Membro desde: 21-Mai-2007
Local: Linhó, Sintra
Mensagens: 166
nunomiguel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Citação:
Mensagem Original de _TASSE_
o modelo do train of tought ja utilizava esse tipo de bateria!!!
tens razão, nunca tinha reparado nos 3 bombos
__________________
Myspace Backstabber
nunomiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Maio de 2007   #13
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Sim, mas o conceito de cada uma e' completamente diferente enquanto q na siamese monster dava pa usar coisas de cada lado, como os pratos(crashes, chinas e hi hats) q para mim foi um dos kits mais bem pensados por parte dele. O conceito do albino é simples, quando ele dando uns concertos de tributo aos zeplin a tama fez-lhe uma replica da bateria do bonham soke acrilica. Ele gostou tanto dela que encorporou no seu kit para as musicas mais calmas e q n usasse tanto o pedal duplo, mantendo o outro kit com o set up classico dele. Coisa curiosa é q qnd ele encorporou a replica nao a pos em acrilico, isto porque a Tama nao ia fabricar muitas mais baterias em acrilico e acho q por motivos de publicidade ou qualquer coisa do genero pediram ao portnoy pa por aquilo em starclassic maple.

E prontos, é só.

PS: Epa por falar em acrilicas se vissem a acrilica q ele usa no dvd, pa linda! é esta: http://www.tama.com/drums/new/fullsize/black_ice.jpg soke com mais toms.

PS2: Essa bateria acrilica q ele usou foi posta em sorteio la na america, eu felizmente tinha la uma amiga q participou por mim, e prontos o resultado do sorteio sai a 11 de junho acho.

****, hoje nao me calo lol

Última edição de Ytsephill : Ter, 22 de Maio de 2007 às 23:30.
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Maio de 2007   #14
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
há mts bateristas melhores qe o portnoy, mas o portnoy tem uma coisa qe os outros não tem qe é o especial dele.. a maneira de ele manejar as baqetas ,a menaira como toca, a maneira como ele compõe as batrias pros projectos dele são apaixonantes e causa mt intereçe nas pessoas....quando há pessoas qe tem uma cena, qe eu nao sei esplicar bem, mas qe designo como o especial, conseguem subresair mais qe pessoas qe sabem mt da materia .. e o portnoy tem isso melhor qe ninguem

fiqem bem
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Maio de 2007   #15
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de wyzer
Sim, mas o conceito de cada uma e' completamente diferente enquanto q na siamese monster dava pa usar coisas de cada lado, como os pratos(crashes, chinas e hi hats) q para mim foi um dos kits mais bem pensados por parte dele. O conceito do albino é simples, quando ele dando uns concertos de tributo aos zeplin a tama fez-lhe uma replica da bateria do bonham soke acrilica.

A bateria do Bonham era em acrilico

Oh para ela:
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Maio de 2007   #16
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Hammer
A bateria do Bonham era em acrilico

Oh para ela:
Lol sim, era o q queria dizer soke nao saiu bem lol
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Maio de 2007   #17
Hugo Teixeira
 
Membro desde: 13-Mai-2006
Local: Espinho
Mensagens: 158
Hugo Teixeira está no bom caminho
Portnoy Rules!Mai nada!!!!

Abração
Hugo Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Maio de 2007   #18
TheHowling
 
Membro desde: 24-Abr-2006
Local: Gondomar
Mensagens: 12
TheHowling está no bom caminho
Ta engraçado sim senhor e o puto toca bem apesar de não ser nada muito complicado de executar... tem uma uma grande falta de originalidade a meu ver, por ter o set quase cópia do set do Portnoy... enfim são gostos. Provavelmente até nem é a disposição que mais se adequa a ele mas são as manias e copiar os ídolos.
TheHowling não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Maio de 2007   #19
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Só hoje vi o video...

***.. o gajo nem sequer está a tocar. Limita-se a imitar as sequências, parece um animal de circo que andou a treinar um número.
Parace um robot a tocar... jeezzz


Gostava de realmente ouvir o que ele está a tocar. A sequencias estão iguais, mas parece-me que lhe falta pulsos, em especial nos breaks.

É daqueles que apetece mesmo dizer:
Ok, bom número, mas agora toca aí um pouco de bateria!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Maio de 2007   #20
joao luis ribeiro marques
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: guimarães
Mensagens: 207
joao luis ribeiro marques está no bom caminho
pah mais do mesmo. e so portnoy na cabeça desta gente pah. eu nao gostaria de ser assim tao imitado. toda a gente quer ser o portnoy ja enche
__________________
odeio assinaturas
joao luis ribeiro marques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Maio de 2007   #21
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Hammer
Só hoje vi o video...

***.. o gajo nem sequer está a tocar. Limita-se a imitar as sequências, parece um animal de circo que andou a treinar um número.
Parace um robot a tocar... jeezzz
lol...finalmente alguém neste forum chegou lá! é o estilo "portnoy", grande tanga...tudo no sitiozinho, matematicamente calculado...mas o engraçado é que acaba por ser nada de ***** nenhuma,lol...
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Maio de 2007   #22
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
por norma toda gente quando começa algum hobby tem tendencia a imitar os seus idolos. isso e no deporto, musica, etc!!

o portnoy nao foge a regra. os dream theater sao uma banda que marcou muita gente, especialmente nós, nos musicos!!

obviamente que nao e facil tocar dream theater, e quando um miudo pega numa musica e "tira" terá a vontade de a mostrar!!

acho que é quase sempre mais facil tocar musicas ja feitas dos outros do que pegar e fazer um solo de raiz. e atençao que dream theater tem musicas que podem ser tudo igual mas nao sao nadas faceis de tocar.

nos idolatramos os icons de bandas que por norma sao mais comerciais, ou que nao estam em estilos mais "escondidos".

e mais facil encontar pessoal jovem a venerar um joey, chad, lars ou um portnoy do que um weckl, chambers ou um steve smith.

como ja referi atras, nao ha perfeiçao, e a perfeiçao varia de pessoa para pessoa. ele pode nao fazer ghost notes, pode nao ter groove, mas para outras pessoas ele pode ter perfeiçao.

acho que como no caso do kalu em portugal, este senhor portnoy ja tem uma carreira de meter medo a qualquer baterista. pelo menos o curriculum impressiona.

With Dream TheaterWith Liquid Tension ExperimentWith TransatlanticWith Neal MorseWith OSIWith John Archou nao?????

tem ke? 30 albuns? 20 anos carreira? milhares de concertos?? centenas de horas em estudio?? tours de meses a fio?? milhoes de fas?

tem uma media de ke? 1 trabalho de estudio por ano, mais touné, wrokshops, etc??


quantos videoclips tem dream theater??? e isso que os torna comerciais???
__________________


Última edição de _TASSE_ : Sáb, 26 de Maio de 2007 às 12:07.
_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Maio de 2007   #23
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Lol não querendo começar as discussoes típicas do Portnoy q ja deve haver umas quantas aqui no forum, só quero dizer que para mim o Portnoy é mt bom quando acompanhados por outros igualmente bons musicos, acho q os projectos em q ele se saiu melhor foi sem contar com os DT foram os LTE e os albums q fez com o Neal Morse, mas embora eu curte mt do 'show' q ele dá q têm q admitir ah muitos q não dao e tocar cenas daquela complexidade e ainda conseguir rodar baquetas, faze-las saltar da tarola e apanha-las a meio da musica, guiar o publico inteiro pa cantar, bater palmas etc, n é facil de fazer.. Mas eu também sei dizer q ele a solar é uma ***** e ele ate proprio admite isso no dvd dele (Liquid Drum Theater), e tem mt falta de originalidade como disse o João. Ta sempre a usar os mesmos fills e as vezes ja enjoa pa mas a musica dos DT compensa lol. Curiosamente o meu baterista favorito é o Dennis Chambers, mas tambem consigo dizer q gosto do Portnoy mas q ele e' uma ***** em outras coisas.. lol

Ps: Não passa um dia em que eu não veja estes solos:


Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Maio de 2007   #24
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Citação:
Mensagem Original de wyzer
Lol não querendo começar as discussoes típicas do Portnoy q ja deve haver umas quantas aqui no forum, só quero dizer que para mim o Portnoy é mt bom quando acompanhados por outros igualmente bons musicos, acho q os projectos em q ele se saiu melhor foi sem contar com os DT foram os LTE e os albums q fez com o Neal Morse, mas embora eu curte mt do 'show' q ele dá q têm q admitir ah muitos q não dao e tocar cenas daquela complexidade e ainda conseguir rodar baquetas, faze-las saltar da tarola e apanha-las a meio da musica, guiar o publico inteiro pa cantar, bater palmas etc, n é facil de fazer.. Mas eu também sei dizer q ele a solar é uma ***** e ele ate proprio admite isso no dvd dele (Liquid Drum Theater), e tem mt falta de originalidade como disse o João. Ta sempre a usar os mesmos fills e as vezes ja enjoa pa mas a musica dos DT compensa lol. Curiosamente o meu baterista favorito é o Dennis Chambers, mas tambem consigo dizer q gosto do Portnoy mas q ele e' uma ***** em outras coisas.. lol

Ps: Não passa um dia em que eu não veja estes solos:

http://www.youtube.com/watch?v=2G0dt...related&search

http://www.youtube.com/watch?v=-2JtS...elated&search=
pa...embora sejamos bateristas, e, sabemos distinguir os solos, ou seja, somos capazes de reconhecer a ***** que é um solo do joey jordison, também somos capazes de reconheer que os solos, por exemplo, dondennis ou steve gadd ou coisa parecida, dao monstruosos...


a questao é: SERÁ QUE, OS BATERISTAS FAMOSOS, NAO DIRECCIONARÃO OS SEUS SOLOS E HABILIDADES PARA CHAMAR ATENÇÃO, E, NÃO, PARA MOSTRAR QUALIDADES??

sim, pois como ja disse uma vez, as habilidades musicais, de grooves, dinamicas e *****s assim, demontram-se ao fazer originais e gravando, tendo um público, no caso de DT, "assíduo" e constante, um CD!....

como é o caso do meu Idolo POrtnoy, nos solos é barulho (pq OBVIAMENTE ele assim o entende) e nas musicas, é o que se sabe....



mudando de assunto, por assim dizer...

alguem questiona as habilidades, e a montruosidade do Terry Bozzio??

nao, p nao?....entao vao ver um solo....e chegam a conclusão, enganadora, de facto, que o gajo é um baterista como tantos outros...


agora, depois disso....ouçam FRANK ZAPPA...


pa, como diria KANT, gostos nao se discutem....

se os musicos, bateristas, guitarristas etc., chegam onde chegam, é porque são bons....e mais nada....
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Maio de 2007   #25
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Esse primeiro video apartir dos 2.55 min, ui ui... que regalo!!
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Maio de 2007   #26
paranoid
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: torres novas<->lisboa
Mensagens: 164
paranoid será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de wyzer
Lol não querendo começar as discussoes típicas do Portnoy q ja deve haver umas quantas aqui no forum, só quero dizer que para mim o Portnoy é mt bom quando acompanhados por outros igualmente bons musicos, acho q os projectos em q ele se saiu melhor foi sem contar com os DT foram os LTE e os albums q fez com o Neal Morse, mas embora eu curte mt do 'show' q ele dá q têm q admitir ah muitos q não dao e tocar cenas daquela complexidade e ainda conseguir rodar baquetas, faze-las saltar da tarola e apanha-las a meio da musica, guiar o publico inteiro pa cantar, bater palmas etc, n é facil de fazer.. Mas eu também sei dizer q ele a solar é uma ***** e ele ate proprio admite isso no dvd dele (Liquid Drum Theater), e tem mt falta de originalidade como disse o João. Ta sempre a usar os mesmos fills e as vezes ja enjoa pa mas a musica dos DT compensa lol. Curiosamente o meu baterista favorito é o Dennis Chambers, mas tambem consigo dizer q gosto do Portnoy mas q ele e' uma ***** em outras coisas.. lol

Ps: Não passa um dia em que eu não veja estes solos:

http://www.youtube.com/watch?v=2G0dt...related&search

http://www.youtube.com/watch?v=-2JtS...elated&search=
ena...
então não me digas que o Portnoy é como o gajo dos heroes que adquire os poderes dos outros quando tá perto deles!
o Portnoy só é bom musico quando tá ao pé de bons músicos?
Se ele não tem uma carreira a solo porque é que se ha-de dizer tanta vez que ele não presta a fazer solos?
fez meia duzia deles em dvds e workshops, ao vivo já não deve fazer há anos e anos.
se o kalu não faz solos é porque não sabe... se o portnoy faz, não devia fazer porque não sabe.
voces não são faceis de contentar. lol

peace!
paranoid não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Maio de 2007   #27
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Pá, sinceramente acho que estas discussões pecam numa grande coisa. É que antes de se defender ou atacar A ou B bateristas seria se calhar mais importante definir quais os parametros e atributos (se é que os há, mas creio que sim) em que nos devemos basear para destinguirmos o bom baterista do mau baterista...
Certo?
Porque tudo que ultrapasse isso passa automáticamente a ser uma opinião pessoal e por isso tem o valor que tem.

Assim lanço a questão: Em que nos devemos basear para qualificar um baterista?
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Maio de 2007   #28
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de paranoid
ena...
então não me digas que o Portnoy é como o gajo dos heroes que adquire os poderes dos outros quando tá perto deles!
o Portnoy só é bom musico quando tá ao pé de bons músicos?
Se ele não tem uma carreira a solo porque é que se ha-de dizer tanta vez que ele não presta a fazer solos?
fez meia duzia deles em dvds e workshops, ao vivo já não deve fazer há anos e anos.
se o kalu não faz solos é porque não sabe... se o portnoy faz, não devia fazer porque não sabe.
voces não são faceis de contentar. lol

peace!

hehe...bem observado...é como td...faz parte do ser humano...sp à espera de algo mais ou algo diferente....
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Maio de 2007   #29
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de paranoid
ena...
então não me digas que o Portnoy é como o gajo dos heroes que adquire os poderes dos outros quando tá perto deles!
o Portnoy só é bom musico quando tá ao pé de bons músicos?
Se ele não tem uma carreira a solo porque é que se ha-de dizer tanta vez que ele não presta a fazer solos?
fez meia duzia deles em dvds e workshops, ao vivo já não deve fazer há anos e anos.
se o kalu não faz solos é porque não sabe... se o portnoy faz, não devia fazer porque não sabe.
voces não são faceis de contentar. lol

peace!
Pa sim, para mim eu gosto mt de o ver qnd ele ta com outros musicos. A fazer solos nao curto muito. Nao percebi a complicação, mas ok.
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Maio de 2007   #30
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
mau hábito portuga...

eh pá...

Vejam o novo pack DVD "In Constant Motion" do Portnoy (3 discos), e assim ficam a conhecer bem o homem e o seu trabalho.
Depois sim... critiquem...
Não falem do que não conhecem...

NB
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Maio de 2007   #31
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Amigos, é tão facil criticar, apontar os defeitos, anotar os erros...qualquer um faz isso!!

Deixem de CRITICAR e aproveitem o vosso tempo de vida para CRIAR!
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Maio de 2007   #32
Nuno Teixeira
 
Membro desde: 5-Jul-2006
Local: Carrazeda de Ansiães
Mensagens: 471
Nuno Teixeira está no bom caminho
Alguem mate o Portnoy ahah
__________________
"Primeiro está a Música, depois o resto" - Kurt Cobain
Nuno Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Maio de 2007   #33
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Vá la têm que admitir q esta discussao ja foi mais levezinha

Quanto ao novo dvd dele graças a deus alguem deu-se ao trabalho de por aquilo tudo no youtube, e curti mt, principalmente da acrilica dele !
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Mike Portnoy irá gravar novo album dos Avenged Sevenfold Ytsephill Bandas e Música em geral 4 Sex, 9 de Abril de 2010 15:28
Como sacar o som de tarola do portnoy? Luis Logrado Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 24 Dom, 5 de Agosto de 2007 11:55
Novo kit - Mike Portnoy - Mirage Monster Ytsephill Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 27 de Junho de 2007 22:07
REPORTAGEM: Mike Portnoy - DVD "Ten Degrees of Turbulent Drumming" Gibraltar CDs, DVDs, Livros e Manuais 6 Qua, 17 de Janeiro de 2007 14:34
Mike Portnoy solos lagreca Bateristas e Percussionistas 24 Sáb, 28 de Outubro de 2006 18:10



São agora 00:58. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it