Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 25 de Setembro de 2010   #1
Cunha
 
Membro desde: 14-Jun-2009
Local: Guimarães
Mensagens: 235
Cunha será famoso em breveCunha será famoso em breve
Que tarola devo comprar?

Boa noite forum.
Ando a querer comprar uma tarola, mas ando completamente às aranhas, portanto resolvi pedir aqui opinião de pessoal mais experiente...

Procuro uma tarola versatil, toco de tudo, desde jazz a metal, e tenho um orçamento entre os 300 e os 350 euros...

Prefiro tarolas de madeira ja agora...

Não encarem isto como uma espécie de querer que me façam a papinha, só estou à procura de conselhos

Abraço
__________________
"Gather ye rosebuds while ye may, old time is still a-flying, in this same flower that smiles today, tomorrow will be dying."
Dream Theater - A Change of Seasons
Cunha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Setembro de 2010   #2
JCPearl
 
Membro desde: 8-Jan-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 26
JCPearl está no bom caminho
Gosto Re: Que tarola devo comprar?

Boas amigo.

Pearl CS1450 Chad Smith. Gosto bastante desta Tarola, e para a tarola que é, o preço é razoavelmente bom :D

Se quiseres mais detalhes: http://www.musifex.pt/index.php?page...mart&Itemid=99

__________________
"There is always a difference between a good and a normal drummer"
"The good practice a lot and the normal...no!"

JC PEARL
JCPearl não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Setembro de 2010   #3
João Ramos
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
Mensagens: 263
João Ramos será famoso em breveJoão Ramos será famoso em breve
Re: Que tarola devo comprar?

Citação:
Mensagem Original de JCPearl Ver Mensagem
Boas amigo.

Pearl CS1450 Chad Smith. Gosto bastante desta Tarola, e para a tarola que é, o preço é razoavelmente bom :D

Se quiseres mais detalhes: http://www.musifex.pt/index.php?page...mart&Itemid=99

Boa noite,

no Sábado passado tive um concerto e a bateria em que toquei tinha originalmente montada uma tarola dessas.

Não gostei muito do som (tinha Remo PowerStroke 4 como pele batente, de ressonância não vi).
Em grande parte o problema era a tarola em questão não estar devidamente afinada, mas mesmo assim notei que a tarola tinha muito corpo e pouco estalo (totalmente ao contrário do que eu gosto ).

Acabei por montar a minha Black Panther (custou à volta de 150€!!!) e o som ficou muito melhor

Sinceramente não te consigo ajudar muito bem, mas deixei aqui uma opinião da tarola que te aconselharam.

Atenção que, como já referi, a tarola não estava devidamente afinada (estava a tender muito para o grave)!!

Abraço,
João Ramos!
João Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Setembro de 2010   #4
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Que tarola devo comprar?

Boas cunha, eu comprei uma Grescht aqui ha um tempo, 10 ply de maple, gosto bastante, custou-me 260€ e é uma tarola bastante versatil.

Ate cheguei a fazer uma apreciação a qual nao encontro aqui no forum, mas pronto, tens ai o video, claro que isso nao e bem o som real mas podes ver que tem corpo e estalo, sendo que agora ainda tem mais porque ja mudei a afinação, mas com o kit da canopus que comprei, o registo vintage e as anilhas canopus ficou bastante porreira!

Abraço
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Setembro de 2010   #5
Pepito
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 335
Pepito será famoso em brevePepito será famoso em breve
Re: Que tarola devo comprar?

Caro amigo Cunha,

Se queres uma tarola muito porreira e barata, aconselho-te uma Gretsch Catalina Club.

http://www.tamtampercusion.com/cajas...na_club_cc6514

Eu tenho esta tarola e soa que é uma maravilha. É em Mogno Filipino e coloquei-lhe uma pele REMO Controlled Sound.

Podem haver aqui opiniões contrárias, pois cada qual tem o seu gosto pessoal. Uns vão dizer que em Maple é melhor, que existem tarolas melhores. Ok, respeito a opinião de todos e podem até ter alguma razão! Mas acredita que até eu fiquei espantado com a tarola. Que o diga o Leonel (LMR60), que quando veio a minha casa afinar a bateria, nem afinou a tarola, pois até ele estava espantado com o som!!

Agora tu é que sabes o que pretendes para o teu som.

Abraço,

Pepito



Citação:
Mensagem Original de Cunha Ver Mensagem
Boa noite forum.
Ando a querer comprar uma tarola, mas ando completamente às aranhas, portanto resolvi pedir aqui opinião de pessoal mais experiente...

Procuro uma tarola versatil, toco de tudo, desde jazz a metal, e tenho um orçamento entre os 300 e os 350 euros...

Prefiro tarolas de madeira ja agora...

Não encarem isto como uma espécie de querer que me façam a papinha, só estou à procura de conselhos

Abraço
__________________
Sou baterista, não sou malabarista!!!
Pepito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Setembro de 2010   #6
Cunha
 
Membro desde: 14-Jun-2009
Local: Guimarães
Mensagens: 235
Cunha será famoso em breveCunha será famoso em breve
Re: Que tarola devo comprar?

Nunca ouvi falar muito de gretsch, mas pelo video da 10ply do Yzak parece assim qualquer coisa de fenomenal... Mas perdoem-me a ignorância, alguem me consegue explicar do kit Canopus?


Quanto a black panthers, sempre ouvi falar muito bem dessas tarolas, mas nunca vi à venda... Na Sinfonia do Porto só tem pearls... Experimentei lá a tarola signature do Omar Hakim, e fiquei babado, mas tenho medo que não seja versatil o suficiente...

Abraço a todos
__________________
"Gather ye rosebuds while ye may, old time is still a-flying, in this same flower that smiles today, tomorrow will be dying."
Dream Theater - A Change of Seasons
Cunha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Setembro de 2010   #7
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Que tarola devo comprar?

Citação:
Mensagem Original de Cunha Ver Mensagem
Nunca ouvi falar muito de gretsch, mas pelo video da 10ply do Yzak parece assim qualquer coisa de fenomenal... Mas perdoem-me a ignorância, alguem me consegue explicar do kit Canopus?


Quanto a black panthers, sempre ouvi falar muito bem dessas tarolas, mas nunca vi à venda... Na Sinfonia do Porto só tem pearls... Experimentei lá a tarola signature do Omar Hakim, e fiquei babado, mas tenho medo que não seja versatil o suficiente...

Abraço a todos
Quando eu disse kit da Canopus, não é realmente um kit, eu pus 2 coisas de uma marca chamada Canopus que produz baterias, pus um registo (a rede que esta em baixo da tarola) deles que melhora as ghost notes e torna assim o som da tarola mais vintage, mas tambem tens um registo chamado backbeat que te melhora o estalo se não estou em erro. Depois comprei tambem da canopus uma coisa chamada Bolt Tight, que são umas anilhas que tiram os harmonicos indesejaveis. Tudo isso podes comprar aqui: www.grooveitup.com , eu fiquei bastante satisfeito com a minha tarola, não quero outra coisa mesmo, consigo afinar em varias afinações e fica porreira em todas.

Abraço
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Setembro de 2010   #8
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Que tarola devo comprar?

Por 400 paus já trazes uma Pearl Free Floating 14x6,5 ou por 380 uma 14x5.
Comprei uma 14x6,5 à um mês e é uma tarola fora de série
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
que bateria electronica devo comprar? :D nuts Aconselhamento para a compra de material 12 Seg, 13 de Setembro de 2010 21:23
Gostaria de comprar uma tarola nova. O que acham desta tarola Mapex? JoaoLobo Aconselhamento para a compra de material 35 Dom, 18 de Julho de 2010 20:53
que bateria electronica devo comprar? :D nuts Aconselhamento para a compra de material 1 Qui, 15 de Novembro de 2007 01:34
Que pele de ressonancia devo comprar para a minha tarola de madeira? Quero som mais grave. shorebrak Aconselhamento para a compra de material 12 Sex, 12 de Janeiro de 2007 15:07
Devo comprar um pedal duplo da Thomann por 70 EUR ou devo comprar um superior mas usado? Superdgs Aconselhamento para a compra de material 6 Sex, 27 de Outubro de 2006 02:35



São agora 19:21. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it