Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 11 de Outubro de 2010   #1
timdrummer18
 
Membro desde: 12-Abr-2009
Local: Alverca
Mensagens: 16
timdrummer18 está no bom caminho
Que Crash comprar?

Boas pessoal. Tudo em alta nas bateras???
Bem em toco bateria há 4 anos, mas tocava com uma electrónica, logo não precisava de me preocupar na marca/modelo dos pratos, embora tocara várias vezes em acústicas.

Precisava que me dissessem um crash bacano para "gospel/R&B/funky", sei que as opiniãos vão variar, mas eu preciso mesmo de ajuda.

Obrigado por tudo malta
timdrummer18 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Outubro de 2010   #2
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Que Crash comprar?

Boas Tim! Então queres comprar um crash novo, é isso? Tens que nos dizer o teu orçamento para dizermos-te mais ou menos o que poderas comprar para esse estilo!

Abraço
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Outubro de 2010   #3
timdrummer18
 
Membro desde: 12-Abr-2009
Local: Alverca
Mensagens: 16
timdrummer18 está no bom caminho
Orçamento

O meu orçamento agora é relativo por causa do investimento na bateria, mas posso avaliar até uns 200€. Eu gostava que fosse novo, mas por vezes há boas ofertas em segunda mão.
timdrummer18 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Outubro de 2010   #4
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: Orçamento

Citação:
Mensagem Original de timdrummer18 Ver Mensagem
O meu orçamento agora é relativo por causa do investimento na bateria, mas posso avaliar até uns 200€. Eu gostava que fosse novo, mas por vezes há boas ofertas em segunda mão.
Boas TIM!

Que pulegadas gostas? Tens alguma ideia?

Eu recomendo Zildjian K Dark Crash 14"/16"

Abraço,
Ricardo Bogalho
__________________
A música torna-se numa doença... Mas é uma doença sem complicações (ou não )!
www.sustemidos.com
Bogalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Outubro de 2010   #5
timdrummer18
 
Membro desde: 12-Abr-2009
Local: Alverca
Mensagens: 16
timdrummer18 está no bom caminho
Re: Que Crash comprar?

Este Crash é bacano, por acaso já toquei num quando fui a uma igreja, e tem um som muito bom.

Obrigado pela dica.
timdrummer18 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Outubro de 2010   #6
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: Que Crash comprar?

Citação:
Mensagem Original de timdrummer18 Ver Mensagem
Este Crash é bacano, por acaso já toquei num quando fui a uma igreja, e tem um som muito bom.

Obrigado pela dica.

De nada TIM!

Estamos aqui para ajudar e aprender
__________________
A música torna-se numa doença... Mas é uma doença sem complicações (ou não )!
www.sustemidos.com
Bogalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Outubro de 2010   #7
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Que Crash comprar?

Para mim o melhor crash é o Zildjian A-Custom Crash 16"...

Tem um som bem cheio, é um prato super versátil!!

É o crash dos meus sonhos, e eu tenho um...lol


Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Outubro de 2010   #8
Pepito
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 335
Pepito será famoso em brevePepito será famoso em breve
Re: Que Crash comprar?

Epá, o melhor é experimentares algumas gamas par esse efeito.

Do género, Sabian HHX, Zildjian A Avedis, Paiste Giant Beat, etc.

Mas não sei dizer-te ao certo uma marca e uma gama para o que pretendes!
__________________
Sou baterista, não sou malabarista!!!
Pepito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Outubro de 2010   #9
thape
 
Membro desde: 23-Jun-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 17
thape tem uma aura espectacular à voltathape tem uma aura espectacular à volta
Re: Que Crash comprar?

Olá Tim
Comprar um prato é sempre um busilis...
Não tem a ver somente com o tipo de som que queres mas também com a forma como o prato que tens em vista se vai juntar aos que já fazem parte do teu set.

Ha diversos parâmetros que tens de ter em conta:
- Brilho
- Ataque
- Decay
- Tonalidade no geral

Aconselho vivamente a leitura deste livro: The cymbal book de Hugo Pinksterboer
Da-te muitos dados sobre como deves escolher os teus pratos de acordo com o estilo e a forma de tocar.

Por +-200€ tens muita coisa no mercado. As resposta anteriores são todas validas.

De qualquer forma posso dar-te umas directivas no geral. Parece-me que queres um prato de grossura media, com um bom ataque mas sem demasiado brilho. Algo que assente no "meio" do set.

Se posso arriscar umas marcas:
- Anatolian series Ultimate 16"
- Istambul Alchemy 16" ou
- Sabian AA El sabor (com o bell solido para groove)
- UFIP Class 16" Medium
- Zildjian 16" Avedis Crash (Medium)

Que outros pratos tens no teu set?
__________________
Thape
www.thape.net
thape@thape.net

Última edição de thape : Seg, 11 de Outubro de 2010 às 23:12. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
thape não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Outubro de 2010   #10
miguel706
 
Membro desde: 28-Set-2010
Local: Porto
Mensagens: 7
miguel706 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Que Crash comprar?

Boas pessoal

Toco bateria há cerca de 3 anos, mas, tenho uma rasca que comprei na altura (porém, bem afinada dentro dos possiveis, e ate que nem soa mal de todo), e os pratos, tarola, pedais, etc foi me tudo oferecido por um tio que ja tinha sido baterista, mas depois deixou de tocar.
Os pratos que tenho de momento (apenas os que me foram oferecidos, pois nunca comprei nenhum) são:

-HH Zildjian A custom mastersound 14"
-Paiste crash 1000 16"
-Paiste splash 2002 10"
-Um ride zildjian que não sei como se chama, penso ser de 20" e penso ser mais de jazz, pois tem uns furos com umas cenas de metal que faz um som estraho mas porreiro.


Aconteceu que o crash paiste começou a rachar e ja esta a perder bastante o som, e eu preciso de arranjar uma cena barata (mas não má de todo), com muita urgência pois tenho bastantes concertos

Entre zildjian ZBT e sabian B8, qual deles?

O que me pareceu, foi o sabian soar melhor que o zildjian, e ser mais barato. Arranjo o sabian por 98euros e o zildjian por 112. Apenas ouvi samples na net. Gostava de saber a opinião de alguém que conheça os pratos e que me possa aconselhar.
Mais tarde, já poderei comprar um prato decente, como um paiste 2002 que já experimentei e adorei, mas para já, nao tenho muito dinheiro para investir nisso.




Desde ja obrigado,

Miguel
miguel706 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Outubro de 2010   #11
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: Que Crash comprar?

Citação:
Mensagem Original de miguel706 Ver Mensagem
Boas pessoal

Toco bateria há cerca de 3 anos, mas, tenho uma rasca que comprei na altura (porém, bem afinada dentro dos possiveis, e ate que nem soa mal de todo), e os pratos, tarola, pedais, etc foi me tudo oferecido por um tio que ja tinha sido baterista, mas depois deixou de tocar.
Os pratos que tenho de momento (apenas os que me foram oferecidos, pois nunca comprei nenhum) são:

-HH Zildjian A custom mastersound 14"
-Paiste crash 1000 16"
-Paiste splash 2002 10"
-Um ride zildjian que não sei como se chama, penso ser de 20" e penso ser mais de jazz, pois tem uns furos com umas cenas de metal que faz um som estraho mas porreiro.


Aconteceu que o crash paiste começou a rachar e ja esta a perder bastante o som, e eu preciso de arranjar uma cena barata (mas não má de todo), com muita urgência pois tenho bastantes concertos

Entre zildjian ZBT e sabian B8, qual deles?

O que me pareceu, foi o sabian soar melhor que o zildjian, e ser mais barato. Arranjo o sabian por 98euros e o zildjian por 112. Apenas ouvi samples na net. Gostava de saber a opinião de alguém que conheça os pratos e que me possa aconselhar.
Mais tarde, já poderei comprar um prato decente, como um paiste 2002 que já experimentei e adorei, mas para já, nao tenho muito dinheiro para investir nisso.




Desde ja obrigado,

Miguel
SABIAN B8 sem dúvida (é o que uso para ensaios e são pratos muito fixes)

Abraço,
Ricardo Bogalho
__________________
A música torna-se numa doença... Mas é uma doença sem complicações (ou não )!
www.sustemidos.com
Bogalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Outubro de 2010   #12
Tomcat
 
Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Mensagens: 535
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
Re: Que Crash comprar?

gospel/R&B/funky

Olhando para aqui, e falando apenas de marcas que conheça bem, aconselhar-te-ia paiste twenty, paiste 2002 ou meinl byzance.

São modelos algo caros, mas de certeza que ficas bem servido dentro desses estilos, com pratos de gama alta. Podes sempre dar tambem uma vista de olhos nos classificados, tens lá muito boas oportunidades destes modelos.


Espero ter ajudado.
Abraço.
__________________
Tomcat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Outubro de 2010   #13
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Que Crash comprar?

Ui tantos pratos. Falando desses estilos tens de buscar por sonoridades que te emitam bastante groove e ao mesmo tempo que sejam versáteis.
Eu não te falava em A-custom por exemplo apesar da versatibilidade que possam ter , mas algo mais dentro de HHX, paiste signature ou especificamente um AAX el sabor picante (http://www.sabian.com/EN/products/AA...16_21660XH.cfm)
Comprar um prato não é fácil, portanto tenta experimentar antes de qualquer opção definitiva.
Mas manda PM ao membro KiD .. Nada melhor que ele para te aconselhar sobre estes estilos, sempre recebes uma opinião muito mais completa que isto que te falei!

Abraço

Última edição de Bernardo : Sáb, 16 de Outubro de 2010 às 23:20.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Outubro de 2010   #14
miguel706
 
Membro desde: 28-Set-2010
Local: Porto
Mensagens: 7
miguel706 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Que Crash comprar?

Obrigado a todos que me responderam!
Como disse no post, para ja preciso de um prato barato para desenrascar, penso que irei mesmo para o sabian, tenho ouvido falar muito bem dele.
É claro que depois quero um prato a sério, ja toquei com um crash paiste 2002, e A-custom e gostei mesmo muito, talvez mais do paiste, até.
De qualquer maneira, quando chegar a altura de comprar o prato bom, venho cá outra vez pedir ajuda

Agora, o que vou fazer é falar com o membro "KiD", como o Punksongsdrummer aconselhou, e depois quando tiver o prato, venho cá dar o feedback.

Mais uma vez, obrigado a todos

Miguel
miguel706 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Outubro de 2010   #15
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Que Crash comprar?

Miguel706 , desculpa-me mas deves ter feito confusão ... Eu estava a respondar ao timdrummer A responder acerca do gospel/funky , etc.
Mas respondendo à tua questão ... Nem uns nem outros, mas se tem mesmo de ser vai para B8. Contudo antes demais pesquisa pelo mercado de usados encontras bons negócios a bom preço (nem que juntes mais uns trocos) e material com maior qualidade.

Abraço

Última edição de Bernardo : Seg, 18 de Outubro de 2010 às 18:34.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Outubro de 2010   #16
timdrummer18
 
Membro desde: 12-Abr-2009
Local: Alverca
Mensagens: 16
timdrummer18 está no bom caminho
Obrigado

Obrigado pelas dicas malta, ajudou-me imenso. Ha sempre tantas opiniões xD e diferentes que vale a pena sempre ouvir.
Obrigado companheiros.

P.S.: CONTINUEM NA BATERIA
timdrummer18 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Outubro de 2010   #17
miguel706
 
Membro desde: 28-Set-2010
Local: Porto
Mensagens: 7
miguel706 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Que Crash comprar?

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Miguel706 , desculpa-me mas deves ter feito confusão ... Eu estava a respondar ao timdrummer A responder acerca do gospel/funky , etc.
Mas respondendo à tua questão ... Nem uns nem outros, mas se tem mesmo de ser vai para B8. Contudo antes demais pesquisa pelo mercado de usados encontras bons negócios a bom preço (nem que juntes mais uns trocos) e material com maior qualidade.

Abraço
Ahahahaha foi grande confusao entao!!!
De qualquer maneira, obrigado na mesma
miguel706 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Queria comprar um crash 18'' RandyRhoads Pratos (Cymbals) 3 Sáb, 18 de Setembro de 2010 22:26
Que crash 18" comprar? ecl1pz Aconselhamento para a compra de material 31 Seg, 4 de Janeiro de 2010 18:00
Tama Starclassic BB (Birch/Bubinga) - Quem dá opiniões? tiagop Baterias Acústicas 26 Ter, 4 de Março de 2008 21:19
2º crash, qual comprar? np_gorminus Aconselhamento para a compra de material 10 Qua, 27 de Junho de 2007 16:03
Quero comprar um terceiro crash. O que escolho? Zildjian Z Custom ou Paiste Alpha? SaladDays Aconselhamento para a compra de material 4 Sex, 11 de Maio de 2007 21:48



São agora 07:22. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it