Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 18 de Outubro de 2010   #1
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Preciso de ajuda com eDrum!!!!!!

é assim pessoal tenho acustica á cerca de um ano mas so toco a pouco mais de meio ano....e so posso tocar aos sabados e quando posso, assim sendo vou vender a minha catalina maple mais o tripes etc e pratos tudo comprado novo!!

depois irei comprar uma edrum e ja li muita coisa e ja percebo algumas cenas e tal mas gostava que alguem experiente com Edrums se oferece se para digamos eu tirar duvidas com ele pois quero ter a certeza de algumas incertezas antes de por a bateria acústica a venda percebem?

preciso de uma alma caridosa com muita paciência que perceba de pads, ligaçoes, funcionalidade de modulos, ligaçoes do modulo ao PC com programas tipo Ez drummer etc


ajudem me lá pessoal

quem estiver disponível a ajudar me por favor mandem PM com o vosso email e depois se possível falamos pelo msn ou através via email.....

depois colocarei duvidas na escolha da bateria ou assim neste mesmo topico

fico desde ja agradecido

abraços

PS: se nao tiver no sitio correcto mudem pfr
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Outubro de 2010   #2
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Preciso de ajuda com eDrum!!!!!!

Boas Nevalainen!

Bem, vou falar-te da minha (pouca) experiência e opinião pessoal na e-drum.

Melhor marca (mas também mais cara): Roland
Yamaha não gosto especialmente (o som parece-me muito plástico)
A Alesis é aceitável, tem uma boa relação preço/qualidade. Foi por isso que optei por ela.
Quanto aos PAD's tens 3 tipos:
-Mesh
-Real Head
-Borracha

A minha é real head, tem um feeling bastante real mas é mais barulhenta que as outras.
A Mesh é a melhor em touch, resposta e silenciosa
A Borracha é resistente mas pouco real e não podes afinar a tensão...

Pratos:
Borracha ou Surge Cymbals (é o meu caso)
O Surge é igualmente mais barulhento pois é um prato real com uma camada inferior de resina para atenuar o som.

Triggers
os pads podem ser single ou dual (ou mesmo triple caso da Roland)
quer dizer que no mesmo pad tens diferentes zonas para assignares diferentes sons

Afinação
No meu caso, fui tentar arranjar uma afinação o mais próximo possível ao acústico...
por exemplo o primeiro e segundo toms estão associados ao mesmo registo só altera o pitch.

Podes mexer:
- Escolha do som
- Volume
- Gain
- Pitch

Midi ainda só exprimentei com teclado (não com a bateria).
Mas básicamente instalas o VSTi EZDrummer ou outro, ligas o cabo midi e assignas as notas respectivas.

Abraço
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Outubro de 2010   #3
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: Preciso de ajuda com eDrum!!!!!!

muito obrigado Jocab .....

alguem conhece esta bateria ?

http://www.thomann.de/pt/millenium_m..._edrum_set.htm

sabem se da para adicionar pads usando este método descrito neste video ?


nao façam confusão eu so meti este video para verem o metudo de ligar dois pads num Input do modulo eu quero comprar a millenium nao uma roland (infelizmente)
sabem se o modulo tem sons relativamente aceitáveis?

e os pads tarola bombo e toms sao dual zone??

sabem se as peles mesh heads duram bem ou rasgam facilmente?

e a sensibilidade ?

abraços ajudem pfr estou mesmo a precisar de ajuda

Última edição de Carlos Nevalainen : Seg, 18 de Outubro de 2010 às 20:20.
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Outubro de 2010   #4
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Preciso de ajuda com eDrum!!!!!!

Os Pads são! agora tenta sacar as características do módulo.
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Outubro de 2010   #5
Pedro Aronoff
 
Membro desde: 25-Jul-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 188
Pedro Aronoff será famoso em breve
Re: Preciso de ajuda com eDrum!!!!!!

Espero que o Nevalainen não se importe, mas a minha dúvida também pode servir para ele..

quando compramos uma e-drum vem com algum programa de instalação para o PC para servir de mesa de mistura para quando queremos gravar ?

Ou seja, queremos gravar o som da bateria no PC...Podemos controlar nesse software do género de mesa de mistura o som que queremos da bateria ?


se fui muito confuso digam que tento explicar-me melhor.
Pedro Aronoff não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Outubro de 2010   #6
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: Preciso de ajuda com eDrum!!!!!!

Citação:
Mensagem Original de jayfox Ver Mensagem
Pois eu nao te posso ajudar nisso :S, nunca liguei uma edrum srry

Abraço
Good Drumming
Então cala-te carlh.
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Outubro de 2010   #7
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: Preciso de ajuda com eDrum!!!!!!

Citação:
Mensagem Original de Pedro Aronoff Ver Mensagem
Espero que o Nevalainen não se importe, mas a minha dúvida também pode servir para ele..

quando compramos uma e-drum vem com algum programa de instalação para o PC para servir de mesa de mistura para quando queremos gravar ?

Ou seja, queremos gravar o som da bateria no PC...Podemos controlar nesse software do género de mesa de mistura o som que queremos da bateria ?


se fui muito confuso digam que tento explicar-me melhor.

So tive ate agora experiencia com Alesis, e nestas nao tem nada disso. Mas penso que as outras tambem nao tenham. O que existe, e que é totalmente independente das drums é software com samples para PC, e depois ligam-se as drums por MIDI e grava-se assim (em midi). Acredito que algumas baterias possam vir acompanhadas por algum software desse tipo, mas nao devem ser todas.

Mas poracaso dava jeito se desse para fazer isso que perguntas. Gravar no pc com os sons do proprio modulo e sair logo tudo em faixas separadas para masterizar cada peça em separado como se fosse uma mesa de mistura lol. Sei é que alguns modulos permitem fazer logo esse "tratamento" no proprio modulo e sairem logo ja as peças equalizadas e com efeitos e compressao, etc, mas isto ja é em modulos mais complexos claro.
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Preciso de ajuda! jonimat CDs, DVDs, Livros e Manuais 0 Seg, 23 de Agosto de 2010 21:03
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
Preciso de ajuda! rui monteiro Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 10 Qua, 29 de Novembro de 2006 22:27
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48



São agora 01:38. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it