|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas |
Opções |
Qua, 24 de Janeiro de 2007 | #1 |
Membro desde: 16-Out-2006
Local: Gaia
|
Duvida na afinação da tarola
Boas,
possuo uma tarola Peavey que veio junto com a bateria da qual não gostava muito do som. Era demasiado cheio, fosco e com muito pouco ataque. Aquando do desgaste excessivo da pele de ataque comprei uma nova pele da Remo. Afinei-a num tom porreiro e tinha muito bom ataque, mas com isso notei que o som ressoava muito (MUUUUUUITO mesmo) pelo ferro da tarola. Ficou com um sustain exageradíssimo de 5 ou 6 segundos. A solução temporária foi colocar uma pequena tira de pano sobre a tarola que efectivamente evitou esse ressoar mais ao mesmo tempo tornava o som mais fosco. Pergunto: será que fiz alguma coisa mal durante a afinação ou se a tarola não é mesmo adequada?
Qua, 24 de Janeiro de 2007 | #2 | |
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Lisboa
|
Citação:
http://home.earthlink.net/~prof.sound/id4.html
Qua, 24 de Janeiro de 2007 | #3 |
Membro desde: 15-Jan-2007
Local: Oeiras
|
Boas Ignium...
Se a ajuda do DWG não te chegou, eu posso-te dar uma ajudinha, alias, a mesma ajuda que dei ao Não Digo quando ele perguntou sobre a afinação de timbalões. Eu também tenho uma Snare de ferro e o que eu uso são os "sound control rings" não só na tarola mas também nos timbalões. Antes de os usar tinha precisamente o mesmo problema que tu, agora isso resolveu os meus problemas. Se não os conseguires encontrar a venda, experimenta fazelos com peles velhas ou assim, ja tive que fazer e fica muito bem na mesma. Anyway, se precisares dumas fotos pa ver o que é, diz qualquer coisa Abraço |
Qua, 24 de Janeiro de 2007 | #4 |
Membro desde: 29-Ago-2006
Local: Porto
|
Viva,
Uma outra alternativa em abafadores é o moongel... A solução deve estar em usares as peles adequadas a tua tarola e ao som que pretendes... Não pediste mas em vou-te recomendar uma pele que para a tua situação será o ideal: Evans HD Dry! Abraços Carlos |
Qua, 24 de Janeiro de 2007 | #5 |
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
|
Afinação da tarola.
Efectivamente, isso pode acontecer. É uma questão de encontrares a pele ideal, ou então, usar um ring por cima. Outra questão pode ser também a tensão da bordoeira, ou mesmo da própria pele de ressonância. Se a tua tarola for metálica, (não cheguei a perceber se é ou não), é de toda a conveniência que uses abafadores ou diminuas a tensão da pele de ressonância. Eu pessoalmente prefiro tarolas em madeira. Boas batucadas!
|
Opções | |
|
|
Assuntos Semelhantes | ||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Vou tentar construir uma tarola de 13x7 em madeira de mogno no método stave. | DanTheMan | Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo | 83 | Seg, 1 de Agosto de 2011 17:00 |
Problema na Tarola - Só consigo bom estalo tocando no centro da pele e não perto do aro... | david oliveira | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 6 | Sex, 24 de Junho de 2011 14:40 |
[Esplanada] Catástrofe na ilha da Madeira em Fev 2010 - Poderia ter sido evitada? | Madeira | Esplanada dos Batucadores (Off Topic) | 16 | Qua, 17 de Março de 2010 11:19 |
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) | Madeira | Concertos, Exposições e Eventos (geral) | 20 | Sáb, 6 de Março de 2010 21:33 |
Dúvidas: Com os timbalões ao meio da tarola, devo usar dois bombos ou pedal duplo? | chipi | Aconselhamento para a compra de material | 11 | Qua, 6 de Fevereiro de 2008 20:19 |