|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc |
Opções |
Ter, 12 de Abril de 2011 | #1 |
Membro desde: 5-Abr-2011
Local: Vila do Conde
|
Som da tarola
Ora como ja devem ter reparado eu sou um noob no mundo das batucadas :p
A minha duvida é a seguinte, Eu oico muitas tarolas por ai com um som seco tipo (tac) (eu sei que e ridiculo mas espero que me faca entender xD) Na minha tarola eu tenho um som mais (Tasshhhhc) eu posso tentar procurar videos para exemplificar pq dar sons com palavras nao e facil xD Mas pronto se houver ai alguem que me tenha percebido e me consiga explicar como ou o porque de a minha tarola nao dar um som seco eu agradecia imenso! ja apertei tudo ja desapertei tudo e continua sempre com akele som metalico do wire! Será que se eu mudar de wire consigo o som que quero? Desculpem la a ridicularidade do meu post E este o som da tarola que eu quero :P |
Ter, 12 de Abril de 2011 | #2 |
Membro desde: 15-Jan-2011
Local: Lousa
|
Re: Som da tarola
Boas,
Depende um pouco de tudo, das peles, da afinação e da esteira, mas tenta apertar a pele se cima o máximo que puderes, se não ficar com o som que procuras, tenta apertar um pouco mais a esteira Espero ter ajudado. Abraço. |
Ter, 12 de Abril de 2011 | #3 |
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
|
Re: Som da tarola
Primeiro que tudo não tentes procurar acusticamente o som de tarolas equalizadas...é impossível!
Que tarola tens? -Um boa afinação -Pele de ataque mais grossa -Snare wire com poucos fios como o puresound equalizer* -Moongel* -BT-40* *Qualquer um destas opções poderá ajudar naquilo que procuras e esconder as imperfeições de uma tarola de gama baixa (caso seja a tarola que tenhas)... Mas o principal é começar com uma boa afinação! Este link deve te ajudar a alcançar uma boa base: http://www.pdaldrums.com/trucos/afinar.htm |
Opções | |
|
|
Assuntos Semelhantes | ||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
ESTUDO: O som e o isolamento acústico | seis_e_meia | Som, Acústica, Software e Sites de internet | 12 | Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12 |
Como afinar a bateria para obter bom som? Como evitar ruído na esteira da tarola? | lfrp1 | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 11 | Dom, 9 de Janeiro de 2011 22:26 |
Lamb of God - Redneck (so som da bateria!) | B33bs | Baterias Acústicas | 11 | Sáb, 2 de Outubro de 2010 14:54 |
Em câmara lenta: Movimentos da pele da tarola vistos a 3000 fps (quadros por segundo) | João Cabrita | Baterias Acústicas | 11 | Qui, 22 de Julho de 2010 22:55 |
Se eu mudar os bordões da minha tarola de 16 para 20 estrias, o que irá mudar no som? | cybersurfer | Baterias Acústicas | 5 | Seg, 11 de Junho de 2007 12:04 |