|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
CDs, DVDs, Livros e Manuais Anuncios, Reportagens, Opiniões e Críticas a CD's, DVD's, Livros e Manuais de Bateria/Percussão. (ATENÇÃO: Aqui fala-se APENAS de material relacionado DIRECTAMENTE com Bateria e Percussão!) |
Opções |
Dom, 27 de Agosto de 2006 | #1 |
Fundador (actualmente sem funções)
Membro desde: 2-Abr-2006
Local: Amadora
|
REPORTAGEM: Duplo DVD "Drummers Collective 25th Anniversary"
5 horas e 23 minutos!!!! Esta é a duração destes dois DVD's!!!! Eu nem sei por onde começar...o melhor é começar pelo principio! (Ed: relaxa, isso, deixa as coisas acontecerem naturalmente...) DISCO 1 Recebi esta encomenda hoje pelo correio, já não fiz mais nada! Soberbo, Fantástico, Eléctrico... demais! Já o vi uma vez completo e depois outra a espaços, tenho a certeza que vou repetir e muito. Uma sala cheia a abarrotar (pudera) no início do DVD mostram as filas cá fora, um recinto para umas 1500 pessoas, um ambiente fantástico. Começa logo bem, 1ª banda... Dave Weckl Band!!!! 4 Músicas das quais a terceira é um solo do "bicho", ele é uma máquina na verdadeira essência da palavra! A banda essa é fantástica, Steve Weingart nas teclas, o grande Tom Kennedy no baixo e o novo saxofonista que veio substituir o Brandon Fields, Gary Meek. O Weckl com a sua bateria toda artilhada usa mesmo aquela tralha toda, tecnicamente ele é perfeito e impressionante. Um ROBOT! (Ed: é pró menino e prá menina, olhó...) Fazem um intervalo e lá vem o anfitrião apresentar a segunda banda. Horacio "El Negro" Hernandez & John Patitucci & Oriente Lopez Que balanço que o "El Negro" tem! Super bom, aqui a música é mais latina e o Sr. Dr. Patitucci está de morrerrrrrrrrrrrrr, demais!!! Um feeling... O homem das teclas é um conterrâneo (Ed: Santinho) do Horacio, ou seja, Cubano e dá-lhe muito bem nas teclas. Grande trio com muito balanço. Tocam 5 músicas todas com um sabor latino. O senhor que se segue... Victor "fuc****" Wooten!!! O homem é o... Super Homem!!!! Impressionante, sozinho em palco e tomou conta daquilo! Estranho ele ter as mãos pequenas (Ed: o que é que se diz dos homens com mãos pequenas mesmo?...), dai a forma estranha como faz os slaps??? Três músicas uma delas bastante longa e com a participação da filha dele. Depois ele diz que abdica do seu tempo de antena para deixar tocar quem???? Felix Pastorius, acho que o nome diz tudo! O rapaz não lhe pega mal!!! E é bastante criativo. Grande Wooten! Nova apresentação... uma surpresa eterna, sempre que vejo este baterista ele consegue surpreender-me! Steve Smith! Grande batera, sempre a inovar! Começa por tocar só com uma tarola, depois passa para a sua linda bateria Sonor modelo Jungle (pequena) e dá um show de técnica, velocidade e Groove. No final chama o Victor Wooten e tocam uma cena os dois. Resultado? Brutal! Para terminar o Show o momento alto da noite! Homenagem ao MESTRE!!!!!!! STEVE GADD (Ed: Yes Master...) Todos os membros da Drummers Collective oferecem ao Steve Gadd uma placa que pelo meio diz... "pelo contribuição ÚNICA dada ao ensino da arte de tocar bateria e música em geral". Acreditem, aquele público foi ao delírio, a ovação da noite, incluíndo todos os músicos que lá estavam, uma homenagem muito bonita e sentida! Ele no seu estilo tímido, agradece a todos e à sua mulher, acaba a dizer "obrigado a vocês todos... afinal estamos todos juntos nisto certo?" Vai para a sua eterna Yamaha e começa sozinho a tocar uma cena super calma com vassouras e... a cantar! Bem cantar não a trautear uma melodia. Simples como sempre! A seguir toca uma sozinho, ou seja um solo à Mr. Groove, sem grandes ondas mas com um balanço INIGUALÁVEL! Depois chama o primeiro músico, Larry Goldings a tocar no seu Hammond B3. Tocam uma musica só os dois e pelo meio o Steve Gadd faz um pequeno grande solo. Um senhor destes com 59 anos diz na sua entrevista que só há poucos anos incluiu no set o pedal duplo e que por isso todos os dias treina um pouco... (Ed: baterista ganha mesmo pouco, só agora com 59 anos é que comprou um pedal duplo...). Quando vocês virem o que ele faz com aquilo... eu nunca pensei que o pedal duplo desse para fazer um bom groove... enganei-me! Ou então é por ser o Mr. Gadd... A seguir entram três grandes músicos para tocar com ele, Eddie Gomez no contrabaixo, Ronnie Cuber no saxofone e o inconfundível Cornell Dupree na guitarra, e assim está composta a banda... Gadd's Gang! Tocam três músicas e digo alto e bom som! MÚSICA DA MELHOR! PURA MÚSICA! Que balanço estes senhores têm, aquilo já lhes está no sangue! Sem dúvida o momento alto do Show, nas entrevistas que cada um dos músicos dá antes da sua actuação, o entrevistador faz sempre a mesma pergunta, "qual é a actuação que está mais ansioso para ver?" Resposta sempre, repito, sempre igual... "quero ver o Steve Gadd"!!!!!!!!!! Este é o review do DVD 1, para breve ficará a do 2º que também é bom, é mais com os bateristas e baixistas da propria escola. Quando estiver pronta adiciono aqui. Hoje estou cansado, mentira, quero é ir ver outra vez o dvd Grande, grande, grande DVD, vale a pena cada cêntimo que ele me custou (para além do preço normal que foi 60 e tal euros, ainda paguei 18 euros por taxas de alfandega!!!!!). Acreditem, quem puder compre! É muito, muito bom! Ed: Se entretanto quiserem um "aperitivo" podem ver algumas previews do DVD aqui. Convém terem uma ligação rápida (ADSL ou cabo) e o Quick Time Player instalado. Se quiserem adquirir o DVD podem fazê-lo AQUI. Texto: Bruno "Carter Beauford" Pinheiro
Qua, 30 de Agosto de 2006 | #2 |
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
|
Esse dvd ta realmente exelente.... mesmo muito bom passas os minutos todinhos bem colados.
|
Qua, 30 de Agosto de 2006 | #3 |
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Massamá
|
tb quero ver isso :|
o felix pastorius é filho do grande jaco pastorius? o victor wooten tem a brilhante capacidade de encher uma música sozinho! Coisa que muitos baixistas não conseguem, a musica torna-se entediante. O victor wooten pode estar sozinho num palco o tempo que for preciso que consegue sempre cativar o público. Boa Review |
Opções | |
|
|
Assuntos Semelhantes | ||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
REPORTAGEM: Jojo Mayer - DVD "Secret Weapons for the Modern Drummer" | Alex Soares | CDs, DVDs, Livros e Manuais | 5 | Sex, 21 de Dezembro de 2007 02:58 |
REPORTAGEM: Mauro Ramos - DVD "Otherside" (produção portuguesa!) | DrumPhilosopher | CDs, DVDs, Livros e Manuais | 17 | Qui, 19 de Julho de 2007 13:47 |
REPORTAGEM: Billy Ward - DVD "Big Time" | DrumPhilosopher | CDs, DVDs, Livros e Manuais | 4 | Ter, 13 de Março de 2007 18:27 |
REPORTAGEM: Mike Portnoy - DVD "Ten Degrees of Turbulent Drumming" | Gibraltar | CDs, DVDs, Livros e Manuais | 6 | Qua, 17 de Janeiro de 2007 14:34 |
REPORTAGEM: Flo Mounier - DVD "Extreme Metal Drumming" | DrumPhilosopher | CDs, DVDs, Livros e Manuais | 8 | Seg, 11 de Setembro de 2006 22:57 |