Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Qua, 23 de Maio de 2012   #1
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
[APRECIAÇÃO] Amplificador de colunas FAME Amp1500

Boas mais uma vez, e bem vindos a mais uma review da minha parte
E para variar, mais uma vez adquiri equipamento da FAME! Mas desta vez foi um amplificardor, eu e a minha banda precisávamos de um amplificador para as nossas colunas passivas...
Tudo comprado na MusicStore!
Pensei e pesquisei, mas tudo o que encontrava era muito caro (para cima de 300€ ou 400€... Até que vi os amplificadores da FAME, por no máximo (o da potência mais alta) 200€ e fiquei boquiaberto a perguntar-me como tal seria possível!
Então decidimos mandar vir o de 1500W que dava para as nossas duas colunas, mesmo que o amplificador não fosse bom ou não nos agradasse temos os 30 dias de money-back da MusicStore!
Chegaram mesmo hoje de manhãzinha, desde aí tenho feito "testes" às colunas e ao amplificador! Ficaram 3 horas volume normal de um concerto de uma banda (sem mostrar picos no amplificador ou na mesa), depois fiz um pequeno teste de picos, deixei o amplificador picar um bocadinho (luz do pico intermitente, NÃO constante!).
RESULTADO DO TESTE: o amplificador porta-se imensamente bem! E o melhor é que não aquece QUASE NADA, mesmo estado as 3 horas ligado! Não é como alguns que tive o prazer de experimentar que após 30 ou 45 minutos ja ferviam!
Ele suporta colunas até 16Ohm, o que na minha opinião é excelente! Só o facto de não descer até aos 2 Ohms é um factor extremamente positivo!
O amplificador trouxe ainda 2 fichas SpeakOn de 4 pólos e o cabo de alimentação... Não são nenhumas Neutrik, é claro, mas são de qualidade muito aceitável (são iguais ás da Work).
Outra coisa, a taxa de distorção harmónica é de 0,05%! Ele não emite ruídos NENHUNS!

Passo agora à review própriamente dita:




Aqui têm a imagem do botão de "power" e dos reguladores das potências dos 2 canais de saída. Os reguladores apenas têm inscrito "min" e "max", isto para mim é um ponto a favor, isto porque há amplificadores que têm a potência inscrita tambem e há gente que pensa que tem umas colunas de 500W mas que só têm 250 RMS e então metem o amplificador a mandar 500W para as colunas; sem a potência lá inscrita têm que se guiar pelo "peak level".




Aqui têm a imagem frontal total do amplificador (como podem ver é FAME). O nível do amplificador é mostrado por aquelas luzes azuis que vêem na foto (é lindo olhar para os medidores do nível enquanto está a receber sinal), é sempre azul a côr em todos os LEDS tirando o último e maior LED que emite uma côr branca (este LED só acende quando existe um pico). Tem duas grelhas de ventilação ao lado do nível de sinal.




Esta é a imagem superior do amplificador. Como podem ver tem mais uma grelha de ventilação em cima. Aqueles 2 pequenos autocolantes que se vêem tanto do lado esquerdo como direito é para a provar a validade da garantia!




Esta é a imagem traseira da metade esquerda (dividi isto em 2 metades para cada uma ficar com boa definição).
Tem 2 entradas XLR e uma RCA; tem 2 saídas XLR directas (directas porque podem sair directamente do amplificador para umas colunas amplificadas sem terem que estar a receber potência eléctrica). Possui uma ventoínha com 3 velocidades: parada (), média e rápida que varia consoante o que é exigido do amplificador Tem ainda uma funcionalidade que eu achei muito interessante que é o botão de "fullrange" e "subwoofer"!
"O que é que esse botão faz?" - podem alguns perguntar.
- Esse botão dá a possibilidade de se usar este amplificador em colunas de graves sem o uso de crossover, basta escolher-se o modo "subwoofer" e as colunas passam a emitir APENAS frequências graves! O modo "fullrange" é para ser usado com "tops" que faz com que as colunas reproduzam tudo (graves, médios e agudos).




Esta é a imagem traseira da metade direita.
Podem ver que tanto dá para serem ligadas 2 fichas SpeakOn (podem ser de 2 e 4 polos) e, se por acaso não tiver-mos fichas dessas connosco, dá para se fazer ligação "directa", ligação esta que só é possível em cabos de 2 pólos (tem que se descarnar o fio e ligar-se naquelas fichas pretas e vermelhas; essas quatro fichas (2 para cada cabo) têm que ser desenroscadas para se revelar a abertura de encaixe de cada pólo do fio. Tem mais outra grelha de vontilação deste lado. Não sei se conseguem ver bem, mas no canto superior direito tem um fusível para proteger o equipamento em caso de pico de tensão!

O meu veredicto:

Por 200€ acho que isto é uma excelente compra! E mais uma vez fico imensamente satisfeito com a qualidade do equipamento da FAME!
O amplificador é de 19" e pode ser encaixado num rack!
Acho que quem precisa de um amplificador, seja para bandas principiantes ou bandas que já tenham anos de estrada, este amplificador não vos vai deixar desiludidos, antes pelo contrário!
Para mim a coisa mais importante é qualidade do som! Ele reproduz o som tal e qual é equalizado na mesa de mistura (testei a ouvir o som que saía da mesa de mistura an saída para os phones de monitorização da equalização do som).
Outra coisa que acho que é positiva é o peso: ele pesa cerca de 18kilos! Para alguns peso excessivo pode ser um factor negativo, mas para mim que ainda penso que em algumas coisas o peso é um factor de qualidade, (como estes amplificadores e as fontes de alimentação dos computadores) é mesmo... Ele é pesado, mas é de muita qualidade!
Mais uma coisa a favor é a inexistencia de folgas ou peças/parafusos soltos!

E está terminada a minha review deste equipamento!

**ATENÇÃO!! NÃO TENHO QUAISQUER INTENÇÕES DE FAZER PUBLICIDADE À MARCA OU LOJA!**

Espero ter sido útil!

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!

Última edição de Madeira : Qua, 23 de Maio de 2012 às 10:21. Razão: Embutindo as imagens no corpo da mensagem
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Maio de 2012   #2
Moe Tucker
 
Membro desde: 11-Abr-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 107
Moe Tucker tem uma aura espectacular à voltaMoe Tucker tem uma aura espectacular à volta
Re: [APRECIAÇÃO] Amplificador de colunas FAME Amp1500

Excelente crítica

Continua!

Abraços
Moe Tucker não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Maio de 2012   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: [APRECIAÇÃO] Amplificador de colunas FAME Amp1500

Muito obrigado pela apreciação!
Está muito bem escrita e tiveste o cuidado de falar de praticamente tudo e explicar para que servem os botões na prática, e o que isso implica, etc.

Das melhores apreciações que já li. Parabéns.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Maio de 2012   #4
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: [APRECIAÇÃO] Amplificador de colunas FAME Amp1500

Excelente artigo de apreciação de material, sem dúvida!

(e aproveito para informar que embuti as imagens no corpo do artigo)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Maio de 2012   #5
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: [APRECIAÇÃO] Amplificador de colunas FAME Amp1500

Muito obrigado a todos
Continuarei a fazer reviews de todo material que adquirir!

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
[APRECIAÇÃO] Banco Fame Johnny25 Hardware, Acessórios e Equipamentos 7 Qua, 20 de Junho de 2012 22:08
Amplificadores de colunas passivas! Ajuda, pf... Johnny25 Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 7 Qua, 22 de Fevereiro de 2012 06:44
A marca Fame é sinónimo de má qualidade? Nem pensar. Mudei de opinião com o meu novo kit! tiagocampos Baterias Acústicas 39 Sex, 6 de Maio de 2011 14:39
Duvida na Compra de Baterias Fame! Ajuda na decisão pf pedromelo23 Baterias Electrónicas 11 Qui, 9 de Setembro de 2010 23:47
Dúvida na comparação de baterias FAME pedromelo23 Aconselhamento para a compra de material 0 Qui, 9 de Setembro de 2010 17:37



São agora 05:35. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it