Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Seg, 10 de Outubro de 2011   #1
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Bateria antiga

Boas pessoal,

Ontem andava eu a passear por uma feira/mercado e deparei-me com esta bateria.
Tinha um ar vinage mas não tinha badges nem maneira visível de identificar a marca ou modelo.

Deixo aqui umas fotos tiradas com o telemóvel para os entendidos darem um olhinho ehehe

Provavelmente não é nada de especial mas ao longe parecia-me uma Ludwig antiga.

Abraços,
Daniel

http://i5.photobucket.com/albums/y15...i/IMG_0996.jpg
http://i5.photobucket.com/albums/y15...i/IMG_0995.jpg
__________________
www.ianlate.com
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Outubro de 2011   #2
Moe Tucker
 
Membro desde: 11-Abr-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 107
Moe Tucker tem uma aura espectacular à voltaMoe Tucker tem uma aura espectacular à volta
Re: Bateria antiga

Huummmm, interessante !

Ludwig não é, disso tenho a certeza. Pelo tipo de hardware, nomeadamente os lugs, parafusos com slot e aros single flanged e pelo tipo de cobertura, eu diria que é uma bateria de fabrico alemão (RDA) provavelmente dos anos 50 ou finais de 40.

Já vi Trixons parecidas. Também pode ser da marca Tromsa, mas apostava mais na Trixon.

Diz-me uma coisa. Aquele timbalão da esquerda não tem quaisquer furos dos lugs na parte inferior do casco... é tipo concert tom ?.

Abraços
Moe Tucker não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Outubro de 2011   #3
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Bateria antiga

Citação:
Mensagem Original de Moe Tucker Ver Mensagem
Huummmm, interessante !

Ludwig não é, disso tenho a certeza. Pelo tipo de hardware, nomeadamente os lugs, parafusos com slot e aros single flanged e pelo tipo de cobertura, eu diria que é uma bateria de fabrico alemão (RDA) provavelmente dos anos 50 ou finais de 40.

Já vi Trixons parecidas. Também pode ser da marca Tromsa, mas apostava mais na Trixon.

Diz-me uma coisa. Aquele timbalão da esquerda não tem quaisquer furos dos lugs na parte inferior do casco... é tipo concert tom ?.

Abraços
Pois, eu quando cheguei perto dela também vi logo que não era uma Ludwig, mas fiquei curioso se era alguma marca conhecida ou apenas marca branca.
O tom era tipo concert tom, sem qualquer tipo de furação e a snare também tinha um snare wire que parecia uma concert snare também.
Eu peguei no tom e espreitei o casco por dentro e tinha uma cor avermelhada, mas não era da madeira, parecia mais uma cobertura como as GMS têm, por isso não consegui perceber qual seria o tipo de madeira usado nos cascos.
__________________
www.ianlate.com
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Outubro de 2011   #4
Portnoyfan
 
Membro desde: 2-Jun-2009
Local: Cacém
Mensagens: 59
Portnoyfan está no bom caminho
Re: Bateria antiga

Que é antiga, não há dúvida!
Portnoyfan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Outubro de 2011   #5
Moe Tucker
 
Membro desde: 11-Abr-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 107
Moe Tucker tem uma aura espectacular à voltaMoe Tucker tem uma aura espectacular à volta
Re: Bateria antiga

Isso dentro do tom deve ser tinta. Antigamente, como não havia grande cuidado na selecção das madeiras pintava-se os cascos para esconder imperfeições. Quase todas as marcas americanas o faziam: Gretsch. Ludwig, Rogers e creio qua algumas europeias também.

Abraço

Última edição de Moe Tucker : Ter, 11 de Outubro de 2011 às 13:33.
Moe Tucker não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Outubro de 2011   #6
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Bateria antiga

Citação:
Mensagem Original de Moe Tucker Ver Mensagem
Isso dentro do tom deve ser tinta. Antigamente, como não havia grande cuidado na selecção das madeiras pintava-se os cascos para esconder imperfeições. Quase todas as marcas americanas o faziam: Gretsch. Ludwig, Rogers e creio qua algumas europeias também.

Abraço
Como é que eu posso saber se a bateria é Trixon? É que andei à procura e só encontrei Trixon´s daquelas todas "deformadas"...

Abraço
__________________
www.ianlate.com
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Outubro de 2011   #7
Moe Tucker
 
Membro desde: 11-Abr-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 107
Moe Tucker tem uma aura espectacular à voltaMoe Tucker tem uma aura espectacular à volta
Re: Bateria antiga

Também há Trixon's "normais"

Todavia, depois de fazer uma pesquisa com mais atenção agora aponto mais para a Tromsa. Vê lá se a bateria não era parecida com isto, mas com concert tom:

http://www.ebay.de/itm/TROMSA-20-12-...item2eb849d65a.

Estás em Berlim, não estás ?. Dá uma olhadela a esta loja...é uma desarrumação completa e tem lá Tromsa e Trixon. Para além disso tem carradas de material vintage, além de o dono ser um gajo muito porreiro.

Abraço

Última edição de Moe Tucker : Ter, 11 de Outubro de 2011 às 14:00.
Moe Tucker não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Outubro de 2011   #8
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Bateria antiga

Citação:
Mensagem Original de Moe Tucker Ver Mensagem
Também há Trixon's "normais"

Todavia, depois de fazer uma pesquisa com mais atenção agora aponto mais para a Tromsa. Vê lá se a bateria não era parecida com isto, mas com concert tom:

http://www.ebay.de/itm/TROMSA-20-12-...item2eb849d65a.

Estás em Berlim, não estás ?. Dá uma olhadela a esta loja...é uma desarrumação completa e tem lá Tromsa e Trixon. Para além disso tem carradas de material vintage, além de o dono ser um gajo muito porreiro.

Abraço
Sim, realmente é mesmo parecida. Provavelmente é uma Tromsa como dizes. Não deve ter grande valor comercial, mas para decoraração era fixe eheheh tenho que ir lá saber o preço daquilo.

Estou em Berlin e as únicas lojas de música qe fui, foi a Just Music (há duas) e tem muitas baterias e tarolas de marcas de topo (Brady, Dunnet, Sonor, Pearl, etc) já para não falar dos pratos

PS: acho que te esqueceste de por o link ou nome dessa loja que falaste.

Abraço
__________________
www.ianlate.com
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Outubro de 2011   #9
Moe Tucker
 
Membro desde: 11-Abr-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 107
Moe Tucker tem uma aura espectacular à voltaMoe Tucker tem uma aura espectacular à volta
Re: Bateria antiga

Sim a Just Music tem muita coisa porreira e a preços bem mais convidativos que aqui o burgo.

Tens razão, aqui vai o link da loja:
http://www.vintageaudioberlin.de/onlineshop/index.html

Abraço
Moe Tucker não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Outubro de 2011   #10
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Bateria antiga

Citação:
Mensagem Original de Moe Tucker Ver Mensagem
Sim a Just Music tem muita coisa porreira e a preços bem mais convidativos que aqui o burgo.

Tens razão, aqui vai o link da loja:
http://www.vintageaudioberlin.de/onlineshop/index.html

Abraço
Fixe, obrigado

Já tenho com que me entreter nos tempos livres eheheh
__________________
www.ianlate.com
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Camones - A minha "banda de cave" - lol PeteCunha As nossas Bandas 3 Ter, 21 de Dezembro de 2010 17:05
"Pearl Export Maple" antiga xassbit Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 12 Sáb, 25 de Abril de 2009 00:18



São agora 20:08. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it