Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Dom, 30 de Novembro de 2008   #1
AlexXx
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: Penela
Mensagens: 214
AlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em bruto
Gosto Um baterista sofre...muito.

Eu criei este tópico, precisamente para expressar as minhas ideias em relação ao seguinte..

Um baterista, ao longo do seu percurso...sofre muito...e passo a explicar a razão de ser desta afirmação:


A Fama em sí, vai sempre para os guitarristas e principalmente para os vocalistas, desgraçados de nós reconhecimento nem velo...

Digo isto porquê? Ora, um vocalista é o que dá a cara, aquele que interage com o publico, que puxa pela audiencia... É quem fica com os "louros".... Os guitarristas é aquela coisa...as "meninas" () hoje em dia vêm um guitarrista,ui ui pumba...tudo em cima dele... "ah e tal toca me uma musica romantica"....enfim...os guitarristas também tem a sua dose (bem grande) de fama.

Por exemplo, nós bateristas, sabemos o nome de bons guitarristas, Mark Tremontti, Slash, Jimmy Hendrix, etc...sabemos o nome de vocalistas, Axel Rose, Kurt Cobain, etc.... Mas se perguntarem a um guitarrista ou a um vocalista o nome de bateristas....'tá quieto... (obviamente que ha excepçoes).. Bem como os fans, ou pulico em geral, sabem o nome da banda, e do vocalista....baterista: "Quem?"





O Baterista, num concerto, não se vê como devia.
Desta vez falo por mim, por experiencia propria...

O vocalista fica lá à frente, centro das atenções (mas não deixa de fazer sentido), guitarristas e baixistas, asseguir ao vocalista, desgraçado do baterista está lá no cu de judas, meio escondido, etc..



(e muito importante)

Os bateristas gastam MUUUUUUITO mais dinheiro que qualquer outro elemento da banda....


Indiscutivel. Ponto Final. Por muito dinheiro que uma guitarra excelente possa custar, um guitarrista (ou baixista) compram:

-Guitarra (ou baixo)
-Pedaleira de efeitos
-Amplificador
-Cabos, cordas, etc..

O desgraçado do baterista tem um instrumento que é sempre "incompleto", quando digo incompleto é apenas no sentido em que se pode acrescentar sempre qualquer coisa, depois cada um com o seu gosto diferente, sabera quando tem a SUA bateria completa.
Nós é tipo:

-A bateria em si..
-Pratos (podem se comprar ate nao haver nem dinheiro nem espaço)
-Peles
-Pedais
-SUportes e mais suportes
-Micros
-Baquetas e mais baquetas
-Proteçoes para tudo e mais alguma coisa
-Etc


Ora isto vai dar uma conta....infindavel...só em pratos até assusta..


Temos o maior instrumento-------> Problemas no transporte/carregamento, e a montar/desmontar.


Quem nao tiver a sorte de ter uns elementos da banda espetaculares (como eu tenho, felizmente ) ta lixado.... Pura, e simplesmente, lixado... Porque, o guitarrista, chega, monta o combo (ou amp com coluna e cabeça) liga a pedaleira e ta pronto pra Rockar...baixista idem aspas... Vocalista...nem comento....enfiar o microphone no suporte e ligar à mesa de mistura/amplificaçao..
QUem é o desgraçado que sobra? O baterista...que se nao tiver ajuda...está ate às quinhentas a montar o estaminé! EU por acaso ate monto a minha bateria rapido porque para alem de ja estar muito habituado tenho a ajuda dos outros elementos...




Pronto isto foi assim um pequeno (grande) desabafo.....


Mas....


No fim da nossa barraca estar toda montada...tudo como nós gostamos...

Quem dá o maior show SOMOS NÓS!!

Portanto, VIva os Bateristas e os amantes dos mesmos, que nós somos essenciais! Num ensaio se faltar um guitarrista, faz se ensaio na mesma....mas se faltar baterista ninguem toca!!




Obs.:
Nao quero que com isto pensem que nao gosto do que faço! Eu amo a vida que levo! Tenho muitissimo orgulho em ser baterista, e nao troco a minha bateria por nada... nunca hei de deixar de tocar...

Hei de ir para debaixo da terra, e vou estar a fazer Para-Didles com as mãos no tampo do caixao!


Abraços e beijinhos!

Última edição de AlexXx : Seg, 26 de Setembro de 2011 às 01:41. Razão: Revisão
AlexXx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Novembro de 2008   #2
arruda
 
Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 468
arruda será famoso em breve
Re: Um baterista sofre...muito..

hahahahaha
Tá fix.
Gostei,

Gandabraço,
__________________
Zé Arruda
arruda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Novembro de 2008   #3
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Um baterista sofre...muito..

so espero que quando eu for famoso () que tenha as groupies que quiser em backstage... o resto é conversa
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Novembro de 2008   #4
AlexXx
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: Penela
Mensagens: 214
AlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em bruto
Re: Um baterista sofre...muito..

Ainda bem que gostaram

Quero ouvir mais opinoes! Expressem-se!

Última edição de AlexXx : Dom, 30 de Novembro de 2008 às 22:10.
AlexXx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Novembro de 2008   #5
Duarte Carneiro
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 26-Dez-2007
Local: Paços de Ferreira
Mensagens: 244
Duarte Carneiro será famoso em breve
Re: Um baterista sofre...muito..

grande texto !


Esqueceste foi de um pormenor que nos diferencia de todos os outros músicos: Se estiveres na pausa de um ensaio todos querem tocar em que instrumento? Obviamente na bateria! Quer sejam membros da banda quer sejam amigos que estejam a ver o ensaio.
Quem nunca ouviu um: deixa-me tocar um bocado, anda lá !
E mesmo os mais desajeitados/descordenados divertem-se como nunca!
Duarte Carneiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Novembro de 2008   #6
AlexXx
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: Penela
Mensagens: 214
AlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em bruto
Re: Um baterista sofre...muito..

Citação:
Mensagem Original de Duarte Carneiro Ver Mensagem

Esqueceste foi de um pormenor que nos diferencia de todos os outros músicos: Se estiveres na pausa de um ensaio todos querem tocar em que instrumento? Obviamente na bateria! Quer sejam membros da banda quer sejam amigos que estejam a ver o ensaio.
Quem nunca ouviu um: deixa-me tocar um bocado, anda lá !
E mesmo os mais desajeitados/descordenados divertem-se como nunca!
É verdade!!! NEm sei como me esqueci dessa!! Acontece-me tanto
Toda a gente gosta de ir fazer barulho...e depois pensam logo que sao o TonyRoyster ou Terry Bozio, qualquer assim do genero
AlexXx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Novembro de 2008   #7
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Um baterista sofre...muito..

Mas a verdade é que o momento alto de um concerto é quando há o solo de bateria!

A propósito, bom texto!
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Novembro de 2008   #8
RedShadow
 
Membro desde: 22-Jul-2008
Local: Santarem
Mensagens: 85
RedShadow está no bom caminho
Re: Um baterista sofre...muito..

Concordo contigo, eu ainda não dei nenhum concerto, mas fogo tenho a certesa que me vou mandar uma dia para o publico (se perder uns kilinhos) porque como referiste não estamos em contacto com ele, e esta é a forma mais possivel de estar com o publico, se sabem o nome dos bateristas, isso é algo que até se pode mudar, claro que a guitarra é que faz a aquele som... mas um baterista se for agressivo e tal, misturar tecnica, agressividade, falar com o publico, e etc... Vai ser conhcido, como por exemplo, o Keith Moon dos The Who (grande banda), é um baterista que dá nas vistas, não só pelo show que faz mas tambem porque tem a sua maneira de tocar que é muito unica.
Quanto estar no cu de judas lool, eu quando for assim mais famo$o ei de comprar uma plantaforma identica á que o Joey Jordison usa no seu solo (se não sabem: ), não vou estar sempre de pernas para o ar, mas um bocado inclinado para o publico, não sei se já repararam no drum of Nicko McBrain, lol, não se ve o gaijo, vesse os pratos a "abanarem", lol, ele devia usar uma cena semelhante.
Em relaçao ao dinheiro, é a pior, porque as outras ainda podes fazer algo, mas dinheiro é dinheiro, estou me a ver á rasca para comprar uma bateria.
Em relaçao ao espaço, destesto isso na bateria, claro que não se quer uma mini bateria, quere-se uma bateria grande, mas é sempre um "defeito", eu sei algumas cenas em guitarra para estar com os amigos e tocar alguma cena, porque é musica e eu gosto.

Mas Rock sem a bateria não é bem rock, bateria é o elemento "bruto" da banda.
É o que sofre mais para fazer musica ( se as pessoas soubesem) os guitarristas tem fridas nos dedos, mas nós temos nas maos, corpo todo durido, uma vez cheguei sériamente a pensar ir ao hospital porque bati com a baqueta na mão e pensei que tinha partido a mão, lol pricipaintes,
Isto demonstra que a bateria é alg unico, algo difrente, é algo em que estás mesmo em contacto com ela ao contrario dos guitarristas, eles mexem os dedos, tu mexes tudo, estás em constante movimento.
Há uma frase de Dave lombardo que gosto bué que é: " vai doer mas vais ficar mais bom" vejam da parte 5:00 até ao fim, grande incentivo.


espero que este texto não tenha sido uma cópia, mas este tópico dá muito que falar pela positiva, não é nada contra os baterists nem os guitar. etc... mas é verdade, e secalhar não é isto que nos fáz ser bateristas? Ser difrente dos outros!?





peace
RedShadow não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Novembro de 2008   #9
AlexXx
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: Penela
Mensagens: 214
AlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em bruto
Re: Um baterista sofre...muito..

Mais uma vez obrigado pelas respostas!

E, RedShadow:

GRande resposta muitto bom, concordo contigo, e este tópico é agora 100% propriadade do site Bateristaspt.com!! 100% por mim quanto a isso nao tenho duvidas

E tambem concordo contigo que tambem é um pouco isto que nos faz diferentes....mas que sofremos, sofremos
AlexXx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Dezembro de 2008   #10
inDyAno
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Braga
Mensagens: 380
inDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em bruto
Re: Um baterista sofre...muito..

pa... pq razao e q os guitarristas e baixistas e vocalistas no final do ensaio so querem pegar nas baquetas e tocar bateria?

PQ A BATERIA E O MELHOR INSTRUMENTO


BATERIA E BATOQUEIROS FTW (For The Win)
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] Doble Bass Equalizer !
http://www.myspace.com/mrsurajmaugi
inDyAno não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Dezembro de 2008   #11
Grizolista
 
Membro desde: 30-Nov-2008
Local: Manique
Mensagens: 76
Grizolista está no bom caminho
Re: Um baterista sofre...muito..

VIVA OS BATERISTAS !
Grizolista não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Dezembro de 2008   #12
paul luis
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
Mensagens: 700
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto
Re: Um baterista sofre...muito..

Viva nos
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Dezembro de 2008   #13
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Um baterista sofre...muito..

Citação:
Mensagem Original de AlexXx Ver Mensagem
Eu criei este tópico, precisamente para expressar as minhas ideias em relação ao seguinte..

Um baterista, sofre muito.. EU passo explicar porquÊ!:

A Fama em sí, vai sempre para os guitarristas e principalmente para os vocalistas, desgraçados de nós reconhecimento nem velo...

Digo isto porquê? Ora, um vocalista é o que dá a cara, aquele que interage com o publico, que puxa pela audiencia... É quem fica com os "louros".... Os guitarristas é aquela coisa...as "meninas" () hoje em dia vêm um guitarrista,ui ui pumba...tudo em cima dele... "ah e tal toca me uma musica romantica"....enfim...os guitarristas também tem a sua dose (bem grande) de fama.

Por exemplo, nós bateristas, sabemos o nome de bons guitarristas, Mark Tremontti, Slash, Jimmy Hendrix, etc...sabemos o nome de vocalistas, Axel Rose, Kurt Cobain, etc.... Mas se perguntarem a um guitarrista ou a um vocalista o nome de bateristas....'tá quieto... (obviamente que ha excepçoes).. Bem como os fans, ou pulico em geral, sabem o nome da banda, e do vocalista....baterista: "Quem?"



O Baterista, num concerto, nao se vÊ como devia. Desta vez falo por mim, por experiencia propria...


Epa...o vocalista ta la à frente fica com as atencoes todas e o catano... Guitarristas e baixistas, asseguir ao vocalista, desgraçado do baterista ta la no cu de judas, meio escondido, etc..



(e muito importante) Os bateristas gastam MUUUUUUITO mais dinheiro que qualquer outro elemento da banda....


Indiscutivel. Ponto Final. Por muito dinheiro que uma guitarra excelente possa custar, um guitarrista (ou baixista) compram:

-Guitarra (ou baixo)
-Pedaleira de efeitos
-Amplificador
-Cabos, cordas, etc..

O desgraçado do baterista tem um instrumento que é sempre "incompleto", quando digo incompleto é apenas no sentido em que se pode acrescentar sempre qualquer coisa, depois cada um com o seu gosto diferente, sabera quando tem a SUA bateria completa.
Nós é tipo:

-A bateria em si..
-Pratos (podem se comprar ate nao haver nem dinheiro nem espaço)
-Peles
-Pedais
-SUportes e mais suportes
-Micros
-Baquetas e mais baquetas
-Proteçoes para tudo e mais alguma coisa
-Etc


Ora isto vai dar uma conta....infindavel...so em pratos ate assusta..


Temos o maior instrumento-------> Problemas no transporte/carregamento, e a montar/desmontar.


Quem nao tiver a sorte de ter uns elementos da banda espetaculares (como eu tenho, felizmente ) ta lixado.... Pura e simplesmente, lixado... Porque, o guitarrista, chega, monta o combo (ou amp com coluna e cabeça) liga a pedaleira e ta pronto pa Rockar...baixista idem aspas... Vocalista...nem comento....enfiar o microphone no suporte e ligar à mesa de mistura/amplificaçao..
QUem é o desgraçado que sobra? O baterista...que se nao tiver ajuda ta ate às quinhentas a montar o estaminé! EU por acaso ate monto a minha bateria rapido porque para alem de ja estar muito habituado tenho a ajuda dos outros elementos...




Pronto isto foi assim um pequeno (grande) desabafo.....


Mas....


No fim da nossa barraca tar toda montada...tudo como nós gostamos...

QUem dá o maior show SOMOS NÓS!!

Portanto, VIva os Bateristas e os amantes dos mesmos, que nós somos essenciais! Num ensaio se faltar um guitarrista, faz se ensaio na mesma....mas se faltar baterista ninguem toca!!




Obs.:
Nao quero que com isto pensem que nao gosto do que faço! Eu amo a vida que levo! Tenho muitissimo orgulho em ser baterista, e nao troco a minha bateria por nada... nunca hei de deixar de tocar... Hei de ir pa debaixo da terra, e vou tar a FAzer Para-Didle-Dilde com as maos no tampo do caixao!

Abraços e beijinhos!

Posso acrescentar uma coisa não posso ? :D

O Baterista é o que leva mais seca nos ensaios porque não pode fazer muito barulho porque não tem 'amplificador'
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Dezembro de 2008   #14
AlexXx
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: Penela
Mensagens: 214
AlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em bruto
Re: Um baterista sofre...muito..

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Posso acrescentar uma coisa não posso ? :D

O Baterista é o que leva mais seca nos ensaios porque não pode fazer muito barulho porque não tem 'amplificador'

Também é verdade!


Grandes comentarios!! Quero ver mais, tou a ver aderencia a isto !!!
AlexXx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Dezembro de 2008   #15
.Bart
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 23-Nov-2007
Local: porto
Mensagens: 137
.Bart será famoso em breve
Re: Um baterista sofre...muito..

Pois claro, bateria é um instrumento único e é essencial numa banda. Um instrumento em constante mutação e único até para cada baterista, verdadeiras "obras de arte" cuspidoras daquele som q tanto gostamos e q nos faz mexer =)

epa, eu as vezes ouço guitarra e baixo em algumas musicas q me poe os pelos em pé, mas a bateria, porra, é (mais uma vez -.-) unico e merecia mais algum destaque, até porque tmb corre um bocado a ideia q uma banda pode trocar facilmente de baterista porque é so fazer uns beats e tal... o baterista faz parte (até a fazer letras, vejam o caso do grandioso neil peart) da banda e tem um papel mt importante =)

BATERISTAS PA FRENTE ***!!!1
.Bart não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Dezembro de 2008   #16
andrep
 
Membro desde: 4-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 728
andrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixe
Re: Um baterista sofre...muito..

Em primeiro lugar: Excelente tópico!

Estou de acordo com todo o texto. Os bateristas realmente são muito importantes e BONS!

O segundo guitarrista da minha banda está sempre a tocar, mas é mesmo sempre, e até já sugeriu mudarmos entre eu e ele...Coitado...
Não troco a bateria por nada!!!
andrep não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Dezembro de 2008   #17
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Um baterista sofre...muito..

Eu sou precussionista na minha banda filarmónica, nos ensaios quando o mestre da o intervalo... toda, mas mesmo toda a gente vai para o spot da percurssão tocar tudo o que ha para tocar .. desde o bombo, bateria, timpanos, maracas, ferrinhos, talas etc ...e passam-se ali 5 minutos em que o pessoal sente interacção, explosão, libardade e eles adoram.

Quem toca outros instrumentos tipo, flautas, saxs, clarinetes, trompas.. e por aí fora, adora a percussão e eu sei disso...

Os concertos que eu dou são a serviço da banda filarmónica e quando há solos de flautas, trompetes, saxs bla bla bla .. o pessoal vai para a frente do palco mostrar-se.. mas eu não posso fazer isso .. então aumento o volume e os velhotes e principalmente as meninas dão a volta ao palco e ficam a ver e admirar a percussão

Somos os MELHORES cambada!!! =)
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Dezembro de 2008   #18
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Um baterista sofre...muito..

ja tou farto de estar la atras em palco !
agora que li este topico ja falei com a minha gente. a minha bateria vai estar a frente do vocalista e o vocalista no lugar da bateria ! viva a ditadura !
nao... falando a serio... a minha bateria vai estar nao atras, mas sim de lado do palco, o baixista que se acomode.

atras nao !


assim ja está melhor ! ulhai prá minhe carago !
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Dezembro de 2008   #19
AlexXx
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: Penela
Mensagens: 214
AlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em bruto
Re: Um baterista sofre...muito..

Ora bem, muitas opinoes!! Sim sr.!

Pois em relação à posição da bateria eu também ja falei com o meu pessoal mas enquanto nao houver dinheiro para comprar um estrado em condiçoes para a bateria, nada feito.....mas ja tive concertos em que juntei duas mesas largas e altas, e toquei lá em cima nas alturas!



Continuem!
AlexXx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Dezembro de 2008   #20
souopedro
 
Membro desde: 3-Mar-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 70
souopedro será famoso em breve
Re: Um baterista sofre...muito..

Bom tópico

E quando chegamos um pouco atrasados ao ensaio, e estão eles (guitarristas vocalistas e baixistas) quase a fazer fila para tocar na bateria. Um gajo vai verter as águas, "tunga" saltam para a bateria, vamos esticar as pernas, adivinhem o que acontece. e depois dizem: "ah e tal, que tipo de instrumento isso, que é só bater? Eu tenho 6 cordas e muitas escalas." Mas vá lá vá lá, quando é tempo de "acartar" com o material ajudamo-nos uns aos outros, pelo menos no meu caso.
souopedro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Dezembro de 2008   #21
AlexXx
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: Penela
Mensagens: 214
AlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em bruto
Re: Um baterista sofre...muito..

Citação:
Mensagem Original de souopedro Ver Mensagem
Bom tópico

E quando chegamos um pouco atrasados ao ensaio, e estão eles (guitarristas vocalistas e baixistas) quase a fazer fila para tocar na bateria. Um gajo vai verter as águas, "tunga" saltam para a bateria, vamos esticar as pernas, adivinhem o que acontece. e depois dizem: "ah e tal, que tipo de instrumento isso, que é só bater? Eu tenho 6 cordas e muitas escalas." Mas vá lá vá lá, quando é tempo de "acartar" com o material ajudamo-nos uns aos outros, pelo menos no meu caso.

Isso é muito bom, o pessoal da minha banda tambem me ajuda imenso, é muito importante que a banda se ajude entre si, nao é so ir fazer barulho pa bateria quando o chefão (o baterista ) nao está la!

AlexXx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Dezembro de 2008   #22
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Um baterista sofre...muito..

O meu pessoal também me ajuda sempre que quero mudar a disposição de um prato (e outros claro), tipo por o ride ali e o crash acolá. Pessoal porreiro :D
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Dezembro de 2008   #23
paul luis
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
Mensagens: 700
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto
Re: Um baterista sofre...muito..

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
ja tou farto de estar la atras em palco !
agora que li este topico ja falei com a minha gente. a minha bateria vai estar a frente do vocalista e o vocalista no lugar da bateria ! viva a ditadura !
nao... falando a serio... a minha bateria vai estar nao atras, mas sim de lado do palco, o baixista que se acomode.

atras nao !


assim ja está melhor ! ulhai prá minhe carago !
xelente ideia sim senhor. acho que vou começar a fazer isso tmb eh eh
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Dezembro de 2008   #24
Thick and Thin
 
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Mensagens: 377
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve
Re: Um baterista sofre...muito..

grande tópico!
adorei man!
:D

é mesmo verdade, apesar de sermos os "cristos" no que toca a transportes, manutenção, esforço fisico e €€ quando um baterista dá show..DA SHOW!

os guitarristas ficam com as pitas que estáo aos berros la no concerto
mas os bateristas é q vao para o backstage cm as miudas ! MUAHAH!

abraço!
__________________
IF YOU DONT LIVE FOR SOMETHING!
YOU'LL DIE FOR NOTHING!
Thick and Thin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Dezembro de 2008   #25
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Um baterista sofre...muito..

Bom tópico.

tive para escrever isto há uns tempos!



SOMOS OS MELHORES *******!!!
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Dezembro de 2008   #26
AlexXx
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: Penela
Mensagens: 214
AlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em bruto
Re: Um baterista sofre...muito..

Citação:
Mensagem Original de Thick and Thin Ver Mensagem
grande tópico!
adorei man!
:D

é mesmo verdade, apesar de sermos os "cristos" no que toca a transportes, manutenção, esforço fisico e €€ quando um baterista dá show..DA SHOW!

os guitarristas ficam com as pitas que estáo aos berros la no concerto
mas os bateristas é q vao para o backstage cm as miudas ! MUAHAH!


abraço!


Obrigado! AInda bem que gostaste!
AlexXx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Dezembro de 2008   #27
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Um baterista sofre...muito..

Citação:
Mensagem Original de Thick and Thin Ver Mensagem
grande tópico!
adorei man!
:D

é mesmo verdade, apesar de sermos os "cristos" no que toca a transportes, manutenção, esforço fisico e €€ quando um baterista dá show..DA SHOW!

os guitarristas ficam com as pitas que estáo aos berros la no concerto
mas os bateristas é q vao para o backstage cm as miudas ! MUAHAH!


abraço!

HAHAAH SO TRUE
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Dezembro de 2008   #28
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Um baterista sofre...muito..

Acrescento uma coisa que também acontece muito que é quando o pessoal das cordas tá naquela conversa dos sustenidos e bemóis e os bateras à espera...

JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Dezembro de 2008   #29
AlexXx
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: Penela
Mensagens: 214
AlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em bruto
Re: Um baterista sofre...muito..

É verdade, e eu só não quis entrar em pormenores... Porque por exemplo:

Uma guitarra desafina-se, utilizamos um simples afinador de 20€ 30 segundos e pronto, ta afinada!

Numa bateria para alem de um afinador ser caríssimo, saber trabalhar com ele, é obra!!


AlexXx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Dezembro de 2008   #30
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Um baterista sofre...muito..

Exactamente !

Na musifex o drumdial custa 80€ !

http://www.musifex.pt/index.php?page...mart&Itemid=97
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Dezembro de 2008   #31
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Um baterista sofre...muito..

Assino por baixo em tudo.

Já dei a reputação ao tópico e ao user

Essa das afinações..uma guitarra tem de ser afinada quase todos os dias, uma bateria não..(falo por mim!).

E isso dos bemóis..escalas...fás sustenidos..(entretenho-me a gozar com alguem ou a tocar bateria .

Aqui ninguem falou no que toda a gente acha o instrumento MAIS LINDO. Uma bateria em sparkle deixa qualquer pessoa
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Dezembro de 2008   #32
.Bart
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 23-Nov-2007
Local: porto
Mensagens: 137
.Bart será famoso em breve
Re: Um baterista sofre...muito..

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem

Aqui ninguem falou no que toda a gente acha o instrumento MAIS LINDO. Uma bateria em sparkle deixa qualquer pessoa


sim realmente uma pessoa olha para o palco e ve no meio de tanto fio um desses gigantes reluzentes e fica :O

eu pelo menos fico ehheheh
.Bart não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Dezembro de 2008   #33
AlexXx
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: Penela
Mensagens: 214
AlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em bruto
Re: Um baterista sofre...muito..

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
Assino por baixo em tudo.

Já dei a reputação ao tópico e ao user

Essa das afinações..uma guitarra tem de ser afinada quase todos os dias, uma bateria não..(falo por mim!).

E isso dos bemóis..escalas...fás sustenidos..(entretenho-me a gozar com alguem ou a tocar bateria .

Aqui ninguem falou no que toda a gente acha o instrumento MAIS LINDO. Uma bateria em sparkle deixa qualquer pessoa


Exactamente, tal como referi logo no inicio, dá trabalho a transportar, montar etc....mas no fim, fica ali o nosso Forte... Impecabél

Uma bateria é e sera sempre, "aquele" instrumento monumental

Obrigado pelos coments e reputaçao


Keep it up! You guys Rockz Sockz
AlexXx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Dezembro de 2008   #34
telminha
 
Membro desde: 3-Dez-2008
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 7
telminha está no bom caminho
Re: Um baterista sofre...muito..

falta mencionar que os bateristas é que "suam que nem cavalos"
pelo menos falo por mim.... quando toco guitarra tou na boa...mas quando tou na bateria praí há 3ª ou 4ª musica ja tou toda transpirada -.- argh..... tinha de ser uma mulher a falar disto
telminha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Dezembro de 2008   #35
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Um baterista sofre...muito..

Maravilha este Dave Lombardo! Concordo plenamente com o que ele disse em relação ao papel "secundário" do baterista numa banda e mais ainda quando ele se referiu aos treinos, resumindo: doí? Deixa doer! É a construção de alicerces sólidos para se progredir e tocar cada vez melhor! AÇO!
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Estudo: Fisiologia do Baterista shorebrak Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Seg, 14 de Março de 2011 19:14
RMV -> P'ra alguns :) Stupify Baterias Acústicas 17 Seg, 17 de Janeiro de 2011 16:32
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53



São agora 20:59. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it