Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Qui, 9 de Junho de 2011   #1
oandrerosario
 
Membro desde: 9-Jun-2011
Local: Sintra
Mensagens: 8
oandrerosario é uma quantidade desconhecida por enquanto
Yamaha DTX550K E-DrumSet?

O que acham da Yamaha DTX550K E-DrumSet?

oandrerosario não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Junho de 2011   #2
splash
 
Membro desde: 14-Jun-2006
Local: Seixal
Mensagens: 217
splash tem uma aura espectacular à voltasplash tem uma aura espectacular à volta
Re: Yamaha DTX550K E-DrumSet?

Eu tenho uma há quase 1 ano e tem-se portado bem.

Pelo preço, penso que seja equivalente às novas versões da td-4 da roland.

Resumidamente:

- ride (15") e crash (13") são ambos de 3 zonas, a dinâmica o "feeling" são muito bons.

- prato de choque (13") tem 2 zonas. É muito sensível também. Apesar do suporte que vem com a bateria ser de gama baixa, cumpre bem a função e podes sempre substituir por outro melhor.

- 3 pads (8") de 1 zona. Um bocadinho menos sensíveis que os pratos mas respondem bem. O feeling é equivalente a um practice pad de borracha.

- pad de bombo (8") tem 1 zona e responde muito bem. O problema, a meu ver, é que a superfície onde o batente do pedal toca, é demasiado rija. No meu caso coloquei uma pequena esponja para absorver mais o impacto, mas é apenas uma opção de gosto.

- tarola (10") tem 3 zonas, é super sensível e bem pesada. Na minha opinião tem demasiado ressalto e acho que não está tão perto do feeling de uma tarola real como o pessoal da yamaha diz. Mas é óptima na mesma.

- O módulo é bastante bom. O comportamento do som é um pouco artificial, mas com alguns ajustes acho que pode ficar mais natural. Como tens entrada midi podes sempre ligar a bateria ao computador e usar outros samples.

- A rack é fixe mas é muita chata de montar e desmontar. Cumpre a função, mas quando queres mudar alguma coisa tens que desmontar meia bateria lol.


Procura mais informação nestes fóruns:

http://www.dtxperience.com/forums/

http://www.vdrums.com/forum/


O melhor mesmo é experimentares e tirares as tuas conclusões.

Um abraço
splash não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Junho de 2011   #3
oandrerosario
 
Membro desde: 9-Jun-2011
Local: Sintra
Mensagens: 8
oandrerosario é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Yamaha DTX550K E-DrumSet?

Muito obrigado pela tua excelente descrição.

Em relação a outras baterias electrónicas do mercado o quê que achas da relação preço qualidade que supere este modelo?

Cumprimentos,

André Rosário

oandrerosario não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 12 de Junho de 2011   #4
splash
 
Membro desde: 14-Jun-2006
Local: Seixal
Mensagens: 217
splash tem uma aura espectacular à voltasplash tem uma aura espectacular à volta
Re: Yamaha DTX550K E-DrumSet?

Eu não experimentei mais nenhum modelo. Quando comprei a minha, fi-lo de acordo com as minhas necessidades e com a informação que ia encontrando nos fóruns. Por exemplo: o facto dos pratos de choque serem montados num suporte convencional, foi o que me levou a escolhe-la em vez da roland equivalente.

Acho que td9 da roland, ou mesmo a nova versão da td4 serão boas opções e facilmente a experimentas numa loja, acho eu.

A alesis dm-10 pro também tem boas críticas.
splash não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Janeiro de 2012   #5
senna
 
Membro desde: 4-Jan-2012
Local: Leiria
Mensagens: 9
senna é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Yamaha DTX550K E-DrumSet?

Boa tarde

Para não estar a abrir outro assunto, aproveito este, para fazer uma questão ao qual gostaria de ter o vosso auxílio.

Qual a vossa opinião entre a bateria Roland TD-12KX V-Drum e a Yamaha DTX 950K?

Na vossa experiência e conhecimento, entre estas duas qual optavam.

Muito agradecido desde já pela atenção.

Como os valores são elevados, há que ponderar bem. É nesse sentido que necessito da vossa ajuda.

Obrigado

Tiago
senna não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Clube YAMAHA Bogalho Baterias Acústicas 43 Qua, 15 de Agosto de 2012 14:38
Hardware Gibraltar ou Yamaha? claudio augusto Aconselhamento para a compra de material 17 Qua, 27 de Outubro de 2010 15:17
A minha YAMAHA TOUR CUSTOM "SAKURA WHITE" Ricardo Ramos Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 20 Sex, 18 de Junho de 2010 08:40
My Sharona - Yamaha Power V-Special Campos Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 31 Qui, 27 de Maio de 2010 22:35
Yamaha DTX specs VS Roland V drums Selureva Baterias Electrónicas 17 Dom, 11 de Fevereiro de 2007 14:02



São agora 01:19. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it