Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar

Resposta
Opções
Não lido Sex, 20 de Fevereiro de 2009   #1
Mephisto

Membro desde: 12-Nov-2008
Local: Santo Tirso
Mephisto está no bom caminho
Penso comprar bateria em basswood por cerca 1000 Eur - Tem bom som? É comparável a maple?

Boas, estou a pensar em comprar uma bateria em que as madeiras são basswood.

Que acham deste tipo de madeira?

Tem bom som?

Safa-se ao vivo e em estúdio?

Difere muito das birch/maple?
Mephisto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Fevereiro de 2009   #2
JoseZ

Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Compra de bateria - dúvida em relação às madeiras.

Quanto estás disposto a gastar?

Pode ser que arranjes melhor bateria com melhor madeira que essa

De qualquer das formas uma pesquisa conseguia mostrar-te que essa é uma madeira usada em gamas iniciantes, não com mau som, porque pode tirar um som aceitável com as peles certas e uma boa afinação, mas nada comparado ao Maple e Birch como referiste acima...

Cumprimentos
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Fevereiro de 2009   #3
Mephisto

Pois, estou a pensar em gastar menos de 1000€.

Porque depois o resto fica caro. Tipo os pratos, suportes, etc..

Eu preferia sem duvida o birch ou maple. Claro que maple a menos de 1000€ muito dificilmente se arranja. Agora birch ainda é capaz de se arranjar.

E já agora a madeira poplar?
Não lido Sex, 20 de Fevereiro de 2009   #4
JoseZ

Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe

Citação:
Mensagem Original de Mephisto Ver Mensagem
Pois, estou a pensar em gastar menos de 1000€.

Porque depois o resto fica caro. Tipo os pratos, suportes, etc..

Eu preferia sem duvida o birch ou maple. Claro que maple a menos de 1000€ muito dificilmente se arranja. Agora birch ainda é capaz de se arranjar.

E já agora a madeira poplar?
Até mil euros com pratos, já dá para uma gama média com uns pratos em bronze pelo menos...

Tens:

- Gretsch Catalina Maple - Madeira: Maple

- Pearl Vision - Madeira: Birch (Hardware Incluído)

- Yamaha Stage Custom Birch - Madeira: Birch (Hardware Incluído)

Seriam as minhas opções dentro desses preços...

Não quero com isto dizer, que não haja mais marcas e modelos, que podes encontrar no mercado, mas sim, estou a dar a minha opinião...

Em relação a pratos iria para Sabian B8 Pack e Hardware seria da Gibraltar, ou o que vier com a bateria

Cumprimentos e boa sorte para a escolha que eu sei bem que é dificil!
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Fevereiro de 2009   #5
Mephisto

É complicado porque quero uma com um bombo com pedal duplo, 5 toms (3 suspensos e dois floor) e a tarola..

Depois os pratos estou a pensar em adquirir sabian mas da gama AA ou HHX, ou inferior, mas isso depois vê-se.

E também gostaria que fosse com rack, porque parece-me melhor no que toca à posição dos toms, não ficam tão inclinados e ficam 'mais perto'.
Não lido Sáb, 21 de Fevereiro de 2009   #6
Alex Soares

Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de Mephisto Ver Mensagem
É complicado porque quero uma com um bombo com pedal duplo, 5 toms (3 suspensos e dois floor) e a tarola..

Depois os pratos estou a pensar em adquirir sabian mas da gama AA ou HHX, ou inferior, mas isso depois vê-se.

E também gostaria que fosse com rack, porque parece-me melhor no que toca à posição dos toms, não ficam tão inclinados e ficam 'mais perto'.
E queres isso tudo por 1000euros? e ainda por cima queres qualidade?

Posso te perguntar o porquê dessas escolhas no minimo estranhas?
A quanto tempo tocas?
Esta bateria que procuras vai ser a tua primeira bateria?

O meu conselho é deixares te de sonhos, com o orçamento que tens ja compras uma bateria boa, depois fazes como as pessoas normais que têm baixos orçamentos, vai fazendo upgrandes a medida que as possiblidades financeiras vao aparecendo.
Se a base do teu material bateristico nao tem grande qualidade por muitos investimentos que faças a falta de qualidade vai estar sempre lá.
Ter 1000euros para gastar e investir numa bateria em basswood ou poplar é uma escolha errada.

Just my opinion

Cumprimentos
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Fevereiro de 2009   #7
JoãoCampos

Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Penso comprar bateria em basswood por cerca 1000 Eur - Tem bom som? É comparável a map

Eu tenho basswood na minha pearl export, e aquilo surpreende-me imenso. Só para veres, estou agora a gravar cd com ela (só a tarola é que é mogno africano). Mas Acho que se tens 1000 euros consegues investir melhor.

Vou dizer aquilo que digo a toda a gente com este tipo de duvidas.

Usados!
Não lido Sáb, 21 de Fevereiro de 2009   #8
Mephisto

Re: Penso comprar bateria em basswood por cerca 1000 Eur - Tem bom som? É comparável a map

Atenção que estou a dizer que por 1000€ quero apenas a bateria em si.

Depois os pratos e hardware é tudo à parte.

Não era 1000€ tudo. lol

E estou a pensar em comprar uma usada.. que vi o anuncio aqui no fórum.. Custa 750€ e é em basswood, foi por isso que vim aqui perguntar.. Mas os 1000€ eram só limite para a bateria.

Os pratos e hardware já não estão incluídos nesses 1000€. Perceberam mal.

Também estava a ponderar uma sonor em birch com bombo, tarola e 5 toms, tal como a de basswood de 750€. Mas o que me atrai na de basswood é o rack. Por isso é que estou na dúvida.

Última edição de Mephisto : Sáb, 21 de Fevereiro de 2009 às 14:24.
Não lido Sáb, 21 de Fevereiro de 2009   #9
Lu Batera

Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe

Não é apenas pela madeira, mas se tens a alternativa duma Sonor, não penses duas vezes. Digo isto de forma genérica, que não conheço as baterias em causa, mas é porque a sonor tem baterias mesmo muito boas. Se quiseres indicar os modelos concretos, talvez possamos ajudar.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Fevereiro de 2009   #10
JP_

Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz

1000€ só para shells, é isso?

O tiagop tem à venda topos de gama por menos de 1000€.

JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Fevereiro de 2009   #11
Alex Soares

Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
1000€ só para shells, é isso?

O tiagop tem à venda topos de gama por menos de 1000€.
Oh...mas ele quer uma bateria com 5 peças. 3 toms suspensos e 2 floor toms hehe
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Fevereiro de 2009   #12
Mephisto

Pois eu sei que tem, mas como o alex disse preciso de mais peças.

A sonor é a que estou a ponderar, no próximo mês espero comprá-la, era para ser este mês, mas parece que ainda não deu.

O tiagop tem é uns pratos jeitosos e quando a tiver, sou capaz de lhe comprar uns.
Não lido Dom, 22 de Fevereiro de 2009   #13
tiagop

Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe

Oi man.
Se, de facto, não abdicas dos 5 timbalões, tens aí um caso meio bicudo. Um prol da quantidade, vais perder qualidade. Não é que basswood seja mau, mas podes arranjar baterias de topo em Birch ou Maple, para a vida, mas apenas com menos timbalões. O som é o mais importante na bateria! Podes ir sempre adicionando timbalões mais para a frente.
Isto é a minha humilde opinião, claro. Pondera bem o teu investimento.
Abraço

Última edição de tiagop : Dom, 22 de Fevereiro de 2009 às 22:44.
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Fevereiro de 2009   #14
Mephisto

Eu preciso de 5 timbalões porque é para um power metal virado para o progressivo. E dada a quantidade de bandas que ouço, muitas vezes para fazer covers decentemente é preciso ter mais ou menos o mesmo set que os bateristas que ouço. Daí eu continuar a apostar nos 5 timbalos.
Resposta

Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 13:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Qua, 3 de Outubro de 2012 00:12
As madeiras utilizadas no fabrico das baterias de topo: Maple, Birch ou Mogno? jha Baterias Acústicas 46 Ter, 1 de Maio de 2012 20:25
Pretendo comprar uma boa bateria acústica com pratos bons. Tenho 1300 a 1500 Eur. Opinem! andre_vg Aconselhamento para a compra de material 28 Dom, 28 de Outubro de 2007 23:19

São agora 11:01. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2019, Fórum BateristasPT.com