Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Videos e Músicas dos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas.


Resposta
Opções
Não lido Ter, 20 de Julho de 2010   #36
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: Há 30 anos

DR. LEONEL RODRIGUES, o SR. incorreu numa contra-ordenação MUITO GRAVE.
Como tal incorre numa inibição de MODÉSTIA, VITALÍCIA.
Mais que isso, deverá postar mais material deste calibre, assim como vídeos explicativos e demais explicações requeridas pelos users deste ilustre e reputado fórum afim de permitir-lhes (TENTAR) atingir tal ESTALECA.

E vai ter que explicar ao user Parkinson por PM o que se passava "nestes tempos"....

19anos??

Não tinha mais que fazer?

LEONEL, estou estarrecido...já ouvi muitas coisas tuas... se com 19 (miseráveis) anos tocavas assim......... quero ouvir as k7s de quando tinhas 30!!!!

Que pomada....

Andei estes dias todos a vir ouvir isto e a tentar comentar sem dizer palavrões... foi o melhor que consegui.

Eu sabia que dominavas, mas a tocar assim com 19... com 50..........CARVALHO M'A RECONTRA'ESCOVA! (transmontano light)
A pedalada pode não ser a mesma, mas o "savoir faire" é como o Vinho do Porto.

Muito antes de ver isto sugeri o teu BLOG, depois disto vejo-me obrigado a criar UMA PETIÇÃO para começares um canal de lições no YOUTUBE.

O pessoal faz uma vaquinha (e acho que não são poucos) para te comprar uma câmara HD (qual Logrado) para nos ensinares uns licks, "básicos" ou "rudimentares" como tu lhes chamas.

O meu queixo bateu na tecla space...

Acho que não falo só por mim, por muito que eu achasse que tinhas a dar a este fórum, neste momento, EXIJO que "dês de comer" a esta malta toda.

Aquela história que já escrevi para aí: "podemos não ser grandes mas podemos ajudar muitos a ser maiores", faz mais sentido que nunca!

ILUMINA-NOS, HOMEM!!
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Julho de 2010   #37
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Há 30 anos

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Boas
Vou-me repetir.
Não é falsa modéstia.
É a concepção que tenho de mim mesmo.
Ou seja = 0.

E passo a explicar.
Sei muito pouco.
Do pouco que sei nada é meu, porque tento transmitir o que sei porque acho que é a minha obrigação.

A bateria ou a música não pertençe a ninguém.

É um bem ou um dom que é de todos.

Há muito que me deixei de vaidades.

Isto porque depois de escalar uma pequena colina na bateria a seguir aparecia um monte maior e assim sucessivamente como se usa dizer.

Mas ainda vou em pequenos montículos de terra. As montanhas já são muito altas para eu escalar com esta idade.

Há aqui membros que mais uns anos estão a meio dos Himalaias.

Tenho um pequeno "alibi", e nesse assunto não sou "modesto".
Toco desde os 6 anos de idade, mas só tive uma bateria com 16.
Esse dinheiro, era o que juntava quando, me sobrava algum depois das contas feitas dos "alugueres".

Toquei sempre em baterias "emprestadas", alugadas ou pertencentes ás bandas onde tocava.

A nível pessoal, nunca tive apoio de espécie alguma da família.
Bem pelo contrário.
A palavra bateria em minha casa era completamente proibida.

Nunca tive ninguém da família que acreditasse em mim como "baterista".
Sò quando com 17 anos tive uma banda com algum "nome" é que lá foram ver-me tocar.

Mesmo assim, enquanto os de fora diziam que eu era "o maior do mundo e talvez da Europa", o discurso era que só sabia fazer barulho.
Mas é só nisto que me arrogo a vaidade.

De resto, não tenho motivos para vaidades porque não passo de um infeliz aprendiz deste instrumento.

Nem sequer me considero baterista. Considero-me um gajo que divide o dia em três.
8 horas de trabalho
8 horas para a bateria
2 horas para a família
6 horas para dormir

Mas tanbém felizmente, tenho o canal Mezzo, youtube, discos de todas as especies, cassetes, videos, dvd's, internet, etc, que me dão a realidade ao minuto da minha pequenez.

Claro que hoje tudo é diferente. Os pais apoiam os filhos quase incondicionalmente.
Veja-se o Logrado. Que sorte em ter um pai(s) daqueles hem?

Abraço
Mesmo com esta demonstração de modéstia, que eu sei que é verdadeira, tu contribuis e muito para este forum.

Hoje em dia, a miudagem que quer tocar a bateria basta dizer "Quero uma bateria!" e conseguem-na logo... o que à partida é bom, mas ao mesmo tempo não sabem dar o valor ao que têm... pessoas como tu, eu, e muitos outros tiveram que suar para comprar a 1ª bateria em segunda mão com pratos rasca, e depois com ainda mais esforço é que puderam comprar aquela bateria e aqueles pratos que lhes eram muito apetecidos...

Não quero com isto dizer que sou contra a ajuda dos pais, pelo contrário! O importante é que esses filhos saibam dar a devida importância ao esforço e ao investimento que os pais fazem...

Desculpem o desabafo... mas apanhei a boleia do Leonel... haha

Grande Leonel, um grande abraço!
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Julho de 2010   #38
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Re: Há 30 anos

Palavras para quê...
Este Sr. tocava mais com 19 anos de que eu quando tiver 70!


Grande abraço
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Julho de 2010   #39
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: Há 30 anos

Leonel....
Só te tenho a dizer...
Quem me dera tocar tanto como tu!!!
Mas nem um quarto sei daquilo que tocas...
Grande Mestre!!!
Grande Leonel quero umas baquetas tuas assinadas para a minha colecção...
Grande abraço
JayFox
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Julho de 2010   #40
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Há 30 anos

Oh Leonel tu tocas k te fartas ouve lá!!

Acredita, ganhas-te mais um fã pá. Tocas mesmo largo, fikei boca e aberto de ouvir este teu som...é caso p dizer jesus christ e me babar td só de ouvir.

Curti tanto k ate saquei esse teu som para o meu mp3.

Parabens es realmente fantastico, tenho pena de nunca te ter visto tocar ao vivo (coisa k a partir d agora vou ter esse sonho...)

1980 ainda era um projecto para os meus pais, mas passado 30 anos pergunto-me: "se ele há 30 anos tocava assim, imagino agora"

PARABENS MESMO!! EXCELENTE BATERISTA K TU ES!!!

COMO SE DIZ AKI NO FORUM....DEVIAS TAR PRESO!

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Julho de 2010   #41
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Está-se bem! Re: Há 30 anos

Puxa-vida Leonel...! E que haja fumo na água...! SEMPRE!


Que gravação espectacular! E eu nessa altura tinha 6 anitos!


E é quase escusado dizer que hoje com 36 toco menos que tu com os teus 19... (ou 20?)




(a propósito, mesmo sendo pequenote, nessa altura, recordo-me de se ouvir na casa dos meus pais os La Bionda, os Titanic, os Abba, o Joe Dassin, as Baccara, etc...)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Julho de 2010   #42
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: Há 30 anos

Curti! Mesmo á grande! E quanto á tua performance (aqui entre nós) do ******O!
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Julho de 2010   #43
Luis Sousa
 
Membro desde: 15-Dez-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 1.440
Luis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em bruto
Re: Há 30 anos

Para tudo!!

Oh Leonel tocas pelos cotovelos pah! O som tá fraquito mas para ser de K7 até esta jeitoso, mas dá tão bem para perceber que és um senhor na bateria! Que groove! Muito bom mesmo!

Abraço
Luis Sousa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Julho de 2010   #44
Suzuhara
 
Membro desde: 27-Set-2007
Local: Sesimbra
Mensagens: 203
Suzuhara será famoso em breveSuzuhara será famoso em breve
Re: Há 30 anos

Leonel,

É claro que um Baterista como você só poderia ter um excelente background. Adorei ouvir essa gravação feita 7 anos antes de eu nascer e quem me dera a ter conhecido muito antes.

Para quando um vídeo? Adoraria vê-lo tocar.

Um grande abraço
Suzuhara não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Julho de 2010   #45
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: Há 30 anos

Grande Leonel! Boa malha mesmo! Que pena eu tenho de ainda não ser nascido nessa época de ouro em que tantos bons músicos tocavam por esse paíz fora sem praticamente ninguém os conhecer!! Agora, na minha geração, qualquer gajito com uma produtora atrás e um bom markting nem precisa de saber tocar para aparecer na televisão!! Parabéns velhote!
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Julho de 2010   #46
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Há 30 anos

Citação:
Mensagem Original de miguel ralha Ver Mensagem
Grande Leonel! Boa malha mesmo! Que pena eu tenho de ainda não ser nascido nessa época de ouro em que tantos bons músicos tocavam por esse paíz fora sem praticamente ninguém os conhecer!! Agora, na minha geração, qualquer gajito com uma produtora atrás e um bom markting nem precisa de saber tocar para aparecer na televisão!! Parabéns velhote!


(a brincar, a brincar e ainda diz umas verdades... )
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Julho de 2010   #47
David Carreta
 
Membro desde: 18-Fev-2007
Local: Mafra
Mensagens: 226
David Carreta será famoso em breve
Re: Há 30 anos

Lindo!

Quem me dera...és um MASTER!

O Ronaldo tem o CR7 e tu tens o LMR60 (nova marca de baterias)

Abraço
David Carreta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Julho de 2010   #48
Portnoyfan
 
Membro desde: 2-Jun-2009
Local: Cacém
Mensagens: 59
Portnoyfan está no bom caminho
Re: Há 30 anos

Muito bom mesmo, pode ser que 1 dia também seja assim, se for 1 bocado, fico muito satisfeito. Viva a musica, faz sobressaír muito do que há de bom em nós
Portnoyfan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Julho de 2010   #49
EV0LU710N
 
Membro desde: 27-Jun-2010
Local: Porto
Mensagens: 111
EV0LU710N está no bom caminho
Re: Uma gravação comigo a solar há 30 anos atrás

Leonel, pelo que leio no fórum já tinha alguma noção que és um baterista de categoria e reconhecido. Quando ouvi esta gravação fiquei completamente de boca aberta. Principalmente com a parte dos 19 anos! Achei o solo mesmo rico, muito potente e depois a actuação conjunta da banda foi uma alegria para os meus ouvidos. Se não te importares até estou a pensar em gravar em CD para ouvir mais tarde pois achei formidável.
Caramba, posso dizer que fiquei fã! Independentemente da tua modéstia (que é algo que valorizo muito e que infelizmente nem todos têm) digo-te muito sinceramente (nas minhas palavras de mero aprendiz) que te acho um baterista lendário! Curtia ver-te tocar agora ao vivo pois tenho a certeza que com a tua experiência darás um espectáculo fabuloso.

Mais uma vez os meus parabéns. Tens o meu total respeito. Fiquei completamente impressionado! Tenho de aprender contigo para realmente um dia poder tocar assim.

Abraço!
__________________
I like to play my drums very mucha.
EV0LU710N não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Julho de 2010   #50
Klauder
 
Membro desde: 20-Out-2006
Local: Funchal
Mensagens: 107
Klauder será famoso em breve
Re: Uma gravação comigo a solar há 30 anos atrás

Já ouvi umas poucas vezes e puxo sempre para o inicio... E quando se fala em 30 anos, fico espantado com a qualidade e talento na execução.
Acho que muita gente aqui gostaria de ser seu vizinho para poder vê-lo tocar e poder aprender um pouco consigo, incluindo eu.
Fantástico.


Abraço
Klauder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Julho de 2010   #51
MárcioReguenga
 
Membro desde: 23-Jul-2010
Local: Reguenga
Mensagens: 16
MárcioReguenga está no bom caminho
Re: Uma gravação comigo a solar há 30 anos atrás

bem, adorei....
Grande mestre da bateria.
parabéns
MárcioReguenga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 31 de Julho de 2010   #52
nuno_moreira
 
Membro desde: 19-Abr-2006
Local: TORRES VEDRAS
Mensagens: 10
nuno_moreira teve uns deslizes no passado
Re: Uma gravação comigo a solar há 30 anos atrás

BOLAAAAS!!!! MUitos Parabéns!!!! Grande Som!!!!
nuno_moreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 31 de Julho de 2010   #53
Big Sticks
 
Membro desde: 20-Jul-2010
Local: Braga
Mensagens: 124
Big Sticks está no bom caminho
Re: Uma gravação comigo a solar há 30 anos atrás

hey espetacular! A 30 anos atras ja mandavas assim?? Jesuis! hehe. Ta muito fixe. Grande pinta dos 80's! Curto tudo,mas mais a partir dos 2 minutos e tal! Muita fixe!

tum tum,pah,tchim,ta,tum pah,tchim ...yeeaahhh,....

Big Sticks adicionou o seguinte texto, 15 minutos e 9 segundos depois:

defini um novo objectivo- aos 20(tua idade no video(?) tenho de conseguir tocar pelo menos metade de 1/4 disso. Agora a serio,vou-me esforçar ainda mais,partir mais baquetas,rebentar mais pratos,furar mais peles,"fazer das tripas coraçao",como se costuma dizer,para TENTAR chegar ao teu nivel. O groove,o ritmo,a variedade... bloody ****in awesome!
__________________
O segredo para o sucesso é saberes sempre quem culpar pelos teus falhanços.

Última edição de Big Sticks : Sáb, 31 de Julho de 2010 às 19:25. Razão: Erros no texto.
Big Sticks não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Agosto de 2010   #54
Dimdire
 
Membro desde: 6-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 176
Dimdire está no bom caminho
Re: Há 30 anos

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Boas
aqui vai uma foto da bateria com a que toquei neste projecto.
Rodgers XP8 Super Londoner.
Não sei o que é feito dela, mas era uma grande máquina. MAPPPPPLLLLLLEEEEE..

Uma bisarma.
Grande tarola.


Eram as medidas grandes.

Daì o meu "complexo" por medidas grandes.

Tinha som que nunca mais acabava

PS: O catálogo é de 1983 mas ela era de 1980, foi um modelo/material que deu grande longevidade.


Abraço
andei a ensaiar numa destas meninas durante uns 4/5 meses... têm muito bom som!
__________________
beat until your fingers are bleeding
Dimdire não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Agosto de 2010   #55
SupraKarma
 
Membro desde: 3-Ago-2010
Local: Luz
Mensagens: 6
SupraKarma é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Uma gravação comigo a solar há 30 anos atrás

Bom feeling.
SupraKarma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Setembro de 2010   #56
coutinhoalvadia
 
Membro desde: 22-Jul-2009
Local: Valpaços
Mensagens: 25
coutinhoalvadia está no bom caminho
Re: Uma gravação comigo a solar há 30 anos atrás

fogo com 20 anos ja tocava assim tanto, é por isso que agora toca tanto tb, se já com 20 anos ja tocava assim , fogo , muitos parabens mais uma vez
abraço
coutinhoalvadia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48
Quero trocar a minha Yamaha com 2 anos por uma bateria nova. Tenho 2500 Euros. Que compro? drummer-maniac Aconselhamento para a compra de material 8 Qua, 7 de Junho de 2006 09:49



São agora 22:44. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it