Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #1
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Ajuda - Sistema Operativo

Olá.
Recentemente troquei de computador e a máquina veio com o Vista (como era de esperar), e sinceramente já estou farto do mozilla fechar de repente, de não conseguir instalar certos jogos, de certos jogos darem erros ao abrir, estou farto de erros para aqui, erros ali, erros acolá.

Não existe maneira de meter o xp num pc que já veio com o vista ?


PS: Caso comprem o pc a peças (o que não foi o meu caso) METAM O XP !
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #2
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Ajuda - Sistema Operativo

1º - Compras o Sistema Operativo pretendido

2º - Liga o computador e vai ao "Boot Menu" (penso que é F12)

3º - Modificas as partições a teu jeito (Formata para "limpares" o PC)

4º - Instalas o SO numa partição

Última edição de Miguel Martinho : Seg, 22 de Dezembro de 2008 às 09:28. Razão: Propaganda à pirataria não é aceite no forum
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda - Sistema Operativo

O Vista que tinha no portátil começou a dar erros e até em assustei porque pensei que o disco tivesse a dar o berro.

Resolvi instalar o Linux (Ferdora 9.0) e o portátil ficou a funcionar na perfeição e nunca mais o troquei. Já saiu a versão 10.0 do Fedora que quero instalar estas férias.
Claro que este SO não é opção para quem quer jogar.

Com isto, o que quero dizer é que caso não consigas formatar o disco para conseguires instalar o XP, instala uma distro Linux qualquer e depois mete o XP normalmente (o Linux desinstala-se e instala-se bem).


Realmente este Vista foi uma banhada. Aguenta pouco tempo estável nas máquinas.
Ver se a versão de 2009 já sai em condições e que seja tão estável e fiável como o XP.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #4
cybersurfer
 
Membro desde: 21-Ago-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 360
cybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em bruto
Re: Ajuda - Sistema Operativo

por um portátil com o XP pode ser uma tarefa fácil ou difícil, depende do fabricante. O meu toshiba do trabalho vinha com vista e nós colocamos logo o XP, felizmente a toshiba (e mais algumas marcas) disponibilizam ainda drivers para XP. Mas de qualquer maneira, o melhor a fazeres é verificares se no site do fabricante existem drivers para o XP, se sim avança, se não, compila uma lista de todo o hardware que tens no computador e começa a pesquisar. Existem também alguns utilitarios que procuram online numa base de dados os drivers indicados para o teu computador, a maioria é a pagar, mas já me apareceu um gratuito a frente.

P.S. O Fedora 10 está bom, tenho usado e parece-me corrigir muitos dos problemas de rede que o 9 tinha.
cybersurfer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #5
Eduardo Ferreira
 
Membro desde: 3-Jan-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 141
Eduardo Ferreira será famoso em breve
Re: Ajuda - Sistema Operativo

Citação:
Mensagem Original de cybersurfer Ver Mensagem
por um portátil com o XP pode ser uma tarefa fácil ou difícil, depende do fabricante. O meu toshiba do trabalho vinha com vista e nós colocamos logo o XP, felizmente a toshiba (e mais algumas marcas) disponibilizam ainda drivers para XP. Mas de qualquer maneira, o melhor a fazeres é verificares se no site do fabricante existem drivers para o XP, se sim avança, se não, compila uma lista de todo o hardware que tens no computador e começa a pesquisar. Existem também alguns utilitarios que procuram online numa base de dados os drivers indicados para o teu computador, a maioria é a pagar, mas já me apareceu um gratuito a frente.

P.S. O Fedora 10 está bom, tenho usado e parece-me corrigir muitos dos problemas de rede que o 9 tinha.
Boas, cybersurfer em relação aos programas que estás a falar conheço e não aconselho a ninguém visto ja ter a experiencia de que muitas das vezes ir buscar drivers errados e as coisas não ficarem a funcionar como deve de ser...Por isso aconselho a ida sempre ao site dos fabricantes...
Em relação ao assunto de colocar o xp num computador com vista, não é necessário a instalção de linux primeiro...
Esta tarefa pode-se fazer de várias maneiras, e para quem até percebe minimamente até é facil...
Primeiro passo: vai a http://www.hiren.info/ e saca o Hiren's BootCD.
Segundo passo: gravas para cd, reinicias o pc e configuras na bios o arranque para o cd...
Terceiro passo: inicias para o cd entras em Partition Tools e escolhes por exemplo o
Super Fdisk 1.0.
Quarto passo: apagas a partição do vista.
Quinto passo: Reinicias o pc e metes o cd do xp, e voilá ja podes formatar e instalar o xp.

Abraço, espero ter ajuda-do.
Eduardo Ferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #6
andrep
 
Membro desde: 4-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 728
andrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixe
Re: Ajuda - Sistema Operativo

Eu vou ter um portátil agora e vem com Vista!
andrep não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #7
cybersurfer
 
Membro desde: 21-Ago-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 360
cybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em bruto
Re: Ajuda - Sistema Operativo

Citação:
Mensagem Original de Eduardo Ferreira Ver Mensagem
Boas, cybersurfer em relação aos programas que estás a falar conheço e não aconselho a ninguém visto ja ter a experiencia de que muitas das vezes ir buscar drivers errados e as coisas não ficarem a funcionar como deve de ser...Por isso aconselho a ida sempre ao site dos fabricantes...
Em relação ao assunto de colocar o xp num computador com vista, não é necessário a instalção de linux primeiro...
Esta tarefa pode-se fazer de várias maneiras, e para quem até percebe minimamente até é facil...
Primeiro passo: vai a http://www.hiren.info/ e saca o Hiren's BootCD.
Segundo passo: gravas para cd, reinicias o pc e configuras na bios o arranque para o cd...
Terceiro passo: inicias para o cd entras em Partition Tools e escolhes por exemplo o
Super Fdisk 1.0.
Quarto passo: apagas a partição do vista.
Quinto passo: Reinicias o pc e metes o cd do xp, e voilá ja podes formatar e instalar o xp.

Abraço, espero ter ajuda-do.
Eu por acaso já usei alguns e nunca tive problemas, mas deve depender muito do programa que se usa.
Essa partição do vista que falas é´a partição de instalação correcto? é´que o installer do xp consegue remover partições onde o vista esta instalado.
cybersurfer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #8
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda - Sistema Operativo

Eu tenho o XP original e na altura que quis deitar abaixo o Vista não consegui fazê-lo com o disco do XP.
É verdade que não me esforcei muito porque já tinha a ideia de mudar para Linux.

Esta semana ver se faço o upgrade para o Fedora 10.0
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #9
cybersurfer
 
Membro desde: 21-Ago-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 360
cybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em bruto
Re: Ajuda - Sistema Operativo

Provavelmente tem a ver com a versão dos drivers do xp. Se usares as copias actuais com o SP3 já´conseguem instalar sem problema. E esta versão inclui driver sata e tal, por isso a malta não tem que estar lá com o enlight a colocar o driver a mão
cybersurfer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #10
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Ajuda - Sistema Operativo

normalmente, todos os novos pcs que vem com vista, pode-se instalar o xp á vontade, o próprio xp custuma reconhecer tudo, senao reconhecer, as marcas têm disponabilizado drivers para o xp.

o vista até é bonito, mas é instavel pra caraças, e ta cheio de mariquices de segurança que o deixam ainda pior.

o xp é mais simples e mais facil de ter acesso a muita mais coisa.

PS: o Hirens boot cd que Eduardo falou, é uma ferramenta indispensavel toda a gente devia ter estge cd á mão tem imensios utilitarios de solução e dignostico
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #11
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda - Sistema Operativo

Citação:
Mensagem Original de cybersurfer Ver Mensagem
Provavelmente tem a ver com a versão dos drivers do xp. Se usares as copias actuais com o SP3 já´conseguem instalar sem problema. E esta versão inclui driver sata e tal, por isso a malta não tem que estar lá com o enlight a colocar o driver a mão
A minha versão só tem o SP2 e não tem os drivers SATA.
Por falar nisso, já me lembro porque é que não consegui arrancar com o XP!! Não tinha os drivers SATA e não me apeteceu criar um boot-disk com eles lá metidos.
Eu queria mesmo era testar Linux
Curti tanto o linux que agora não pretendo mudar. Ainda há umas coisitas que não consegui ainda comfigurar correctamente no portátil, mas tirando isso, o Fedora 9.0 (versão que tenho instalada), é uma bomba!!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #12
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Ajuda - Sistema Operativo

o fedora 9 ou 10 está e PT? onde se arranja? ja tive o ubuntu mas nao me esforcei por me adaptar
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #13
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda - Sistema Operativo

O 9.0 que tenho instalado está em Português.
O 10.0 ainda não saquei, mas parece-me que a versão portuguesa já está disponível também.

Esqueci-me do link:
http://fedoraproject.org/pt_BR/get-fedora
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #14
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Ajuda - Sistema Operativo

Então posso instalar o xp sem problemas ?
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #15
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda - Sistema Operativo

Sim

À partida vai correr bem, tens é de ter uma versão que tenha os drivers SATA. Como vais formatar o disco, o XP precisa dos drivers para reconhecer o disco - partindo do principio que o teu HD é SATA e não IDE.


AH!!! Se tiveres o PC na garantia, informa-te primeiro se a perdes em caso de troca de SO.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #16
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Ajuda - Sistema Operativo

1º Comprar o XP sp3 no BTNEXT
2º Del ou F2, para ires à bios, tens que ir as configurações de boot e mudara para
1º DVD ROM
2º HDD (disco rigido)
3º *** (disquete)

vais save... fazes boot apartir do cd, é so seguires as instruções dadas, se o teu disco for sata, tens que sacar os drivers sata no site da tua board ou do chipset, e tens que os copiar para uma disquete, e quando tiver a carregar o windows plo cd, carregar F6!!
edps é so seguires os passos!
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #17
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Ajuda - Sistema Operativo

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
1º Comprar o XP sp3 no BTNEXT
2º Del ou F2, para ires à bios, tens que ir as configurações de boot e mudara para
1º DVD ROM
2º HDD (disco rigido)
3º *** (disquete)

vais save... fazes boot apartir do cd, é so seguires as instruções dadas, se o teu disco for sata, tens que sacar os drivers sata no site da tua board ou do chipset, e tens que os copiar para uma disquete, e quando tiver a carregar o windows plo cd, carregar F6!!
edps é so seguires os passos!
hey isso tudo para nada.

se comprar o xp SP3 no btnext, ja tem la a versao com drivers sata, e mesmo que nao tivesse aposto que nao era preciso, o meu pc tem sata2 e ja instalei o xp sp1 e roda na boa.. mesmo assim no btnext tem o sp3 com drivers sata, é só comprar.

e dpois para pores a arrancar pelo cd basta clicares em F8 (normalmente é) que te aparece logo o ecra de seleçao de boot, não é preciso tar a ir á bios alterar as definiçoes..

depois segues o que te aprece no ecra..

tens de fazer isto direitinho, lol , porque senao ainda foramatas o disco sem querer e dps nao pdoes vir aqui tirar duvidas, só se fores a um pc dum amigo

sujiro que graves para algum lado os teus ficheiros importantes, e ter á ao antivirus, pois é das 1as cenas a ser instaladas no pc depois de formatado.
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #18
cybersurfer
 
Membro desde: 21-Ago-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 360
cybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em bruto
Re: Ajuda - Sistema Operativo

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
1º Comprar o XP sp3 no BTNEXT
2º Del ou F2, para ires à bios, tens que ir as configurações de boot e mudara para
1º DVD ROM
2º HDD (disco rigido)
3º *** (disquete)

vais save... fazes boot apartir do cd, é so seguires as instruções dadas, se o teu disco for sata, tens que sacar os drivers sata no site da tua board ou do chipset, e tens que os copiar para uma disquete, e quando tiver a carregar o windows plo cd, carregar F6!!
edps é so seguires os passos!
atenção com essas compras, salvo erro isso não é permitido anunciar aqui no forum...

quanto ao fedora, existe em portugues. muito brevemente podem saca-lo do mirror onde trabalho. depois coloco aqui o link
cybersurfer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #19
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Ajuda - Sistema Operativo

Citação:
Mensagem Original de cybersurfer Ver Mensagem
atenção com essas compras, salvo erro isso não é permitido anunciar aqui no forum...

quanto ao fedora, existe em portugues. muito brevemente podem saca-lo do mirror onde trabalho. depois coloco aqui o link
por isso mesmo é que ele falou em comprar
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #20
paul luis
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
Mensagens: 700
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto
Re: Ajuda - Sistema Operativo

boas. nao sei se o sp 3 seja o melhor. aparente mente esta com alguns problemas. eu tinha o sp3 e nao conseguia gravar nada para o pc atravez de um cd nem gravar de cd pra pc. e o som estava sempre a falhar. pus a versao sp2 e esta aqui a correr as 1000 maravilhas.

abraço
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #21
cybersurfer
 
Membro desde: 21-Ago-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 360
cybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em bruto
Re: Ajuda - Sistema Operativo

Creio que isso terá sido um mero acaso, temos mais de 200 máquinas instaladas com o xp sp3 e nunca tivemos um problema desses reportado
cybersurfer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #22
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Ajuda - Sistema Operativo

Citação:
Mensagem Original de cybersurfer Ver Mensagem
Creio que isso terá sido um mero acaso, temos mais de 200 máquinas instaladas com o xp sp3 e nunca tivemos um problema desses reportado
no meu caso tbm funciona tudo perfeitamente, aliás, nem noto diferenças...

apenas tenho o pc mais actualizado, lol
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #23
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda - Sistema Operativo

Eu tenho o SP3 nesta máquina e não tenho qualquer tipo de problemas, diria mesmo antes pelo contrário. Nunca este PC mexeu tão depressa mesmo em situações de peso (edição de video e imagem).

Já agora, aqui fica um antivirus que até ao momento é o que mais me agradou. O ClamWin é grátis (open source) e nem se dá por ele a trabalhar. Faz upgrades diariamente e está sempre ligado sem obrigar o PC a abrandar volta e meia para fazer scans (como acontece com muitos anti-virus).
Link:
http://www.clamwin.com/

Se a isto juntarem o Spyware ficam com um PC altamente protegido contra lixos. Mais uma vez, é uma ferramenta grátis:
http://www.spywareterminator.com/

Este também está sempre ligado e não interfere em nada com o PC - só quando faz o scan diário é que atrasa a máquina, mas é rápido (normalmente faz ao ligar). E como trabalha bem com o ClamWin, tenho tudo o que preciso sem gastar um tostão.
Também tem firewall caso não gostem do Windows.

Mas para Firewall também têm o Comodo que acho que ainda é grátis.

Já agora, quem for cliente Cabovisão tem gratis a instalação num PC do F-Secure. Que também funciona bem e discreto. Eu prefiro o ClamWin, mas o F-Secure é uma boa aposta também. O ClamWin é bom para prevenir porque ele não limpa os virus, apenas os detecta e a sua limpeza terá de ser feita manualmente. Mas se partirem logo do início com o ClamWin não precisam de limpar nada, apenas proteger e é aqui que o programa funciona excelentemente.


Cenas grátis é comigo!!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Seg, 22 de Dezembro de 2008 às 21:30.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #24
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Ajuda - Sistema Operativo

Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
hey isso tudo para nada.

se comprar o xp SP3 no btnext, ja tem la a versao com drivers sata, e mesmo que nao tivesse aposto que nao era preciso, o meu pc tem sata2 e ja instalei o xp sp1 e roda na boa.. mesmo assim no btnext tem o sp3 com drivers sata, é só comprar.

e dpois para pores a arrancar pelo cd basta clicares em F8 (normalmente é) que te aparece logo o ecra de seleçao de boot, não é preciso tar a ir á bios alterar as definiçoes..

depois segues o que te aprece no ecra..

tens de fazer isto direitinho, lol , porque senao ainda foramatas o disco sem querer e dps nao pdoes vir aqui tirar duvidas, só se fores a um pc dum amigo

sujiro que graves para algum lado os teus ficheiros importantes, e ter á ao antivirus, pois é das 1as cenas a ser instaladas no pc depois de formatado.
digo te, que nao curto dessas versoes modificadas com ou sem drivers, ja tive mts versoes do btnext e deram me problemas, eu tenho XP SP3 original (sem modificacoes) com os drivers sata que a board trazia.
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Dezembro de 2008   #25
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Ajuda - Sistema Operativo

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
digo te, que nao curto dessas versoes modificadas com ou sem drivers, ja tive mts versoes do btnext e deram me problemas, eu tenho XP SP3 original (sem modificacoes) com os drivers sata que a board trazia.
o meu só trás drivers sata, nada mais modificado, e funciona 5*

quanto aos antivirus játive, das versoes gratis o avast e o avg,o avast sinceramente é uma treta,o avgantigo tbm era, mas agora a nova versão está muito porreira.

já tive kaspersky e é demais, para mim dos melhores, mas um pouco pesado.
tive norton internet security e tbm é muito bom e nao tanto pesado.
ja tive bit defender proteção maxima,e digovos, nao instalem isto a nao ser que tenhao um maquinao, este é o melhor antivirus de todos, o meu pc crashou-se todo com ele, porque era super pesado, e o meu pc tbm nao é muito fraquinho, é um core 2 duo 2.2Ghz com 2gbRam.

agora o que uso e aconselho, ESET Nod32,este sim,super leve, eficaz, e muito interactivo http://www.eset.com/

é do melhor
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Dezembro de 2008   #26
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Ajuda - Sistema Operativo

e voces ainda utilizam anti virus? lol, nao uso, e nao apanho virus no pc.
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Dezembro de 2008   #27
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Ajuda - Sistema Operativo

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
e voces ainda utilizam anti virus? lol, nao uso, e nao apanho virus no pc.
lol,fiate nisso...pensas tu, eu era assim naquele tempo em que a net, era a 120 escudos á hora...

ou seja na linha RDIS....lol 56kbps bahhhhh


e aí ainda apanhei alguns
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Dezembro de 2008   #28
cybersurfer
 
Membro desde: 21-Ago-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 360
cybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em bruto
Re: Ajuda - Sistema Operativo

Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
lol,fiate nisso...pensas tu, eu era assim naquele tempo em que a net, era a 120 escudos á hora...

ou seja na linha RDIS....lol 56kbps bahhhhh


e aí ainda apanhei alguns
linha RDIS eram 64 kb (128 com 2 canais)
56 era a ligacao dialup normal


eu quando tinha tempo livro e era capaz de formatar o pc todos os meses também nao usava anti virus, mas hoje em dia nao tenho nem tempo nem paciência para formatar o pc. como tal prefiro ter alguma proteccao.
cybersurfer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Dezembro de 2008   #29
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Ajuda - Sistema Operativo

Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
lol,fiate nisso...pensas tu, eu era assim naquele tempo em que a net, era a 120 escudos á hora...

ou seja na linha RDIS....lol 56kbps bahhhhh


e aí ainda apanhei alguns


nao ando a ver sites porno, uso o pc, para ir ao msn, e pouco mais..., sei o q faço no pc, e os antivirus, é tudo treta, são as proprias impresas de antivirus que os criam, para terem lucros pa..
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Dezembro de 2008   #30
Eduardo Ferreira
 
Membro desde: 3-Jan-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 141
Eduardo Ferreira será famoso em breve
Re: Ajuda - Sistema Operativo

O problema é que o vista particiona os discos de maneira diferente, por exemplo se tentares alterar as partições num disco com Partition Magic que tenhas o vista não consegues, dá um erro na Partition Table...E os passos que mencionei não tem nada a ver com os drivers, tem a ver que quando se tem um vista instalado, se o xp reconheçer não deixa seguir a instalação, pois diz que não é possivel instalar uma versão mais antiga de S.O...Por isso que necessitamos do Hirens Boot...
Eduardo Ferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Dezembro de 2008   #31
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Ajuda - Sistema Operativo

Citação:
Mensagem Original de cybersurfer Ver Mensagem
linha RDIS eram 64 kb (128 com 2 canais)
56 era a ligacao dialup normal


eu quando tinha tempo livro e era capaz de formatar o pc todos os meses também nao usava anti virus, mas hoje em dia nao tenho nem tempo nem paciência para formatar o pc. como tal prefiro ter alguma proteccao.
e mesmo isso, nao me estava a lembrar do nome dialup boa correcção

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
nao ando a ver sites porno, uso o pc, para ir ao msn, e pouco mais..., sei o q faço no pc, e os antivirus, é tudo treta, são as proprias impresas de antivirus que os criam, para terem lucros pa..
isso é pura verdatde, mas mesmo assim pa tares na net, tens dee ter um antivirus man, pensas tu que o pc ta em condiçoes, mas um dia que fores a fazer um scan jazuuss...instala um gratis levzinho tipo avg
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Dezembro de 2008   #32
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Re: Ajuda - Sistema Operativo

É fácil resolver esses problemas todos... compras um mac...

muahahahahahaha
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Dezembro de 2008   #33
andrep
 
Membro desde: 4-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 728
andrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixe
Re: Ajuda - Sistema Operativo

Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
...instala um gratis levzinho tipo avg
Para mim o melhor antí-virus grátis é o Kaspersky.
andrep não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Dezembro de 2008   #34
cybersurfer
 
Membro desde: 21-Ago-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 360
cybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em bruto
Re: Ajuda - Sistema Operativo

quanto aos macs, aqui fica a minha opinião




Citação:
Mensagem Original de xano Ver Mensagem
É fácil resolver esses problemas todos... compras um mac...

muahahahahahaha
cybersurfer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Dezembro de 2008   #35
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda - Sistema Operativo

Citação:
Mensagem Original de xano Ver Mensagem
É fácil resolver esses problemas todos... compras um mac...

muahahahahahaha
Porquê?!
Para isso instala Linux e também não tem problemas.

Além do mais, base Linux é mais seguro que os Mac
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Comparação de Pedais: Corrente / Fita / Direct DrumPhilosopher Hardware, Acessórios e Equipamentos 54 Sex, 14 de Agosto de 2015 20:37
Sistema de som gilmbento Aconselhamento para a compra de material 7 Ter, 5 de Janeiro de 2010 23:30
A história da bateria bo jazz - AJUDA! Amaro Machado Apreciação e Debate de Escolas e Professores 9 Sáb, 24 de Novembro de 2007 16:38
Yamaha Tom Holder - Ajuda ! Ytsephill Baterias Acústicas 6 Sex, 9 de Março de 2007 00:22
Ajuda sistema de som shorebrak Aconselhamento para a compra de material 7 Qui, 28 de Setembro de 2006 19:31



São agora 18:02. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it