Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qui, 8 de Junho de 2006   #1
kreon
 
Membro desde: 6-Jun-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 5
kreon está no bom caminho
Superstar EFX Opinião!!

Boas pessoal,

Sou um novato aqui do forum, e gostava de vos pedir uma opiniao acerca da Tama Superstar EFX. Já ouvi falar bem desta bateria, mas também ja me disseram que se paga bastante pela marca, que tem uma boa relação preço/qualidade, por ai foraa... desta feita, resolvi vir aqui ao forum tirar as teimas com mais algumas opiniões do pessoal.

Cumprimentos, André
kreon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Junho de 2006   #2
Andre
 
Membro desde: 8-Jun-2006
Local: Gaia
Mensagens: 61
Andre está no bom caminho
bem para ser franco não gosto dessa bateria se queres gastar dinheiro e ficar bem servido compra uma gretsh
Andre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Junho de 2006   #3
Kamaronne
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Lisboa
Mensagens: 392
Kamaronne será famoso em breveKamaronne será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Andre
bem para ser franco não gosto dessa bateria se queres gastar dinheiro e ficar bem servido compra uma gretsh
Bem, esse comentário roça o fanatismo...

Deixa-me ver se percebi, do vasto universo de marcas a única que presta é a Gretsch, é isso?
Kamaronne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Junho de 2006   #4
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
lol...Gretsch?mas voltámos aos anos 50 ou quê? a Superstar neste momento na minha opinião é a melhor opção do mercado dentro da gama a que esse modelo pertence. Se virem uma numa loja reparem nos acabamentos,no hardware,nas cores disponíveis...os gajos estão mesmo a apostar forte,acreditem,a bateria está 1 mimo.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Junho de 2006   #5
Andre
 
Membro desde: 8-Jun-2006
Local: Gaia
Mensagens: 61
Andre está no bom caminho
Estou parvo!

Citação:
Mensagem Original de Kamaronne
Bem, esse comentário roça o fanatismo...

Deixa-me ver se percebi, do vasto universo de marcas a única que presta é a Gretsch, é isso?

Bem á mais mas é uma boa opinião para quem quer comprar uma boa bateria
Andre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Junho de 2006   #6
Andre
 
Membro desde: 8-Jun-2006
Local: Gaia
Mensagens: 61
Andre está no bom caminho
Estou parvo!

Citação:
Mensagem Original de phurya
lol...Gretsch?mas voltámos aos anos 50 ou quê? a Superstar neste momento na minha opinião é a melhor opção do mercado dentro da gama a que esse modelo pertence. Se virem uma numa loja reparem nos acabamentos,no hardware,nas cores disponíveis...os gajos estão mesmo a apostar forte,acreditem,a bateria está 1 mimo.



Os acabamentos ficam lindos mas que adianta ter bons acabamentos se o instrumento não toca?lol
Apostam tudo no que é bonito e esquecem-se do resto,é claro estou a falar do fabricante...

Última edição de Andre : Qui, 8 de Junho de 2006 às 20:59.
Andre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Junho de 2006   #7
Kamaronne
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Lisboa
Mensagens: 392
Kamaronne será famoso em breveKamaronne será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Andre
Bem á mais mas é uma boa opinião para quem quer comprar uma boa bateria
O problema está aí... aquilo não foi uma opinião, foi uma demonstração de fanatismo, não leves a mal. Uma opinião seria: "Eu tenho uma Gretsch, e aconselho, têm boa qualidade". Da forma como disseste soa a fanatismo.

Kreon, a Tama Superstar está a um bom nível dentro da gama média. Os cascos são compostos por Birch e Basswood, já traz aros Die Cast (normalmente são característica de baterias de gama superior) e tem o StarCast Mounting System que é um bom sistema de suspensão de timbalões. Um conselho, não deixes de pesquisar outras marcas de forma a fazeres uma escolha mais consciente.

Última edição de Kamaronne : Qui, 8 de Junho de 2006 às 21:07.
Kamaronne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Junho de 2006   #8
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Andre
Os acabamentos ficam lindos mas que adianta ter bons acabamentos se o instrumento não toca?lol
Não toca? já tocaste em alguma por acaso para estares aí com esses comentarios? epá, quando 1 gajo não sabe **der, até os **lhóes estorvam,nunca ouviste dizer? a Gretsch não toca sozinha, tal como nenhuma outra, e eu sou Tama desde sempre,e apenas SUGERI este modelo...seja qual for o set ás vezes soa mal por causa do gajo que está a tocar. já toquei nesta nova Superstar e tem uma boa mistura de birch/basswood, por 1 preço que, dado a qualidade do conjunto, agrada bastante.
Epá,e desculpem lá ,mas isso de vir aqui dizer que as marcas que compram é que são boas só para justificar o dinheiro que gastaram é ridiculo...o Albano por exemplo, curtiu tanto a Gretsch dele que até vai comprar uma Tama Superstar, que por acaso é também em birch.
www.myspace.com/phurya
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Junho de 2006   #9
Andre
 
Membro desde: 8-Jun-2006
Local: Gaia
Mensagens: 61
Andre está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de phurya
Não toca? já tocaste em alguma por acaso para estares aí com esses comentarios? epá, quando 1 gajo não sabe **der, até os **lhóes estorvam,nunca ouviste dizer? a Gretsch não toca sozinha, tal como nenhuma outra, e eu sou Tama desde sempre,e apenas SUGERI este modelo...seja qual for o set ás vezes soa mal por causa do gajo que está a tocar. já toquei nesta nova Superstar e tem uma boa mistura de birch/basswood, por 1 preço que, dado a qualidade do conjunto, agrada bastante.
Epá,e desculpem lá ,mas isso de vir aqui dizer que as marcas que compram é que são boas só para justificar o dinheiro que gastaram é ridiculo...o Albano por exemplo, curtiu tanto a Gretsch dele que até vai comprar uma Tama Superstar, que por acaso é também em birch.
www.myspace.com/phurya



Bem esta resposta diz-me que ficas-te chatiado com o meu comentário mas é assim já toquei com varias marcas e não tenho culpa de gostar da gretsh agora a tua resposta não é a indicada tás quase a dizer que não sei tocar quando nem me conheces,bem mas está tudo bem só é pena as pessoas não serem mais bem educadas
Andre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Junho de 2006   #10
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Citação:
Mensagem Original de phurya
Não toca? já tocaste em alguma por acaso para estares aí com esses comentarios? epá, quando 1 gajo não sabe **der, até os **lhóes estorvam,nunca ouviste dizer? a Gretsch não toca sozinha, tal como nenhuma outra, e eu sou Tama desde sempre,e apenas SUGERI este modelo...seja qual for o set ás vezes soa mal por causa do gajo que está a tocar. já toquei nesta nova Superstar e tem uma boa mistura de birch/basswood, por 1 preço que, dado a qualidade do conjunto, agrada bastante.
Epá,e desculpem lá ,mas isso de vir aqui dizer que as marcas que compram é que são boas só para justificar o dinheiro que gastaram é ridiculo...o Albano por exemplo, curtiu tanto a Gretsch dele que até vai comprar uma Tama Superstar, que por acaso é também em birch.
www.myspace.com/phurya


é assim....eu so estou um bokado descontente pela prestação da minha bateria, e o factor "imagem" também influencia um bokado kuando adquires um material.....no meu caso, nao fui eu k comprei/escolhi a minha gretsch....talvez por isso.....estou a espera de alguem a keira comprar....mas naod espachá-la....pois até gosto dela....mas prefiro mt mais a superstar.....
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Junho de 2006   #11
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
oh andré, eu não tou quase a dizer que não tocas meu,isso é mania da perseguição, eu não te conheço de lado nenhum sequer...só que isto não é chegar aqui e cuspir pró ar a ver quem é que se queixa...as opiniões são muito relativas, não podemos dizer que o que temos é que é bom só porque enterrámos uns milhares de euros em material...podemos dar a nossa opinião, e 1 parecer baseado em alguma coisa. O albano curte mais a superstar do que a Gretcsh dele, e agora?vais-lhe bater até ele dizer o contrário?
www.myspace.com/phurya
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Junho de 2006   #12
Andre
 
Membro desde: 8-Jun-2006
Local: Gaia
Mensagens: 61
Andre está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de albano
é assim....eu so estou um bokado descontente pela prestação da minha bateria, e o factor "imagem" também influencia um bokado kuando adquires um material.....no meu caso, nao fui eu k comprei/escolhi a minha gretsch....talvez por isso.....estou a espera de alguem a keira comprar....mas naod espachá-la....pois até gosto dela....mas prefiro mt mais a superstar.....



Bem se me enviares uma foto pode ser que te arranje comprador,tens oportunidade de mostrar?arranja uma foto...
Andre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Junho de 2006   #13
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
(eu ja bloqueava este post)

discussoes deste género nao levam a nada....


cada um tem os seus gostos e preferencias a nível de som,e, mesmo consoante as marcas!


ponto.
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Junho de 2006   #14
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Citação:
Mensagem Original de Andre
Bem se me enviares uma foto pode ser que te arranje comprador,tens oportunidade de mostrar?arranja uma foto...

tesn MSN??


é melhor mandar por e-mail....lol...
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Junho de 2006   #15
Andre
 
Membro desde: 8-Jun-2006
Local: Gaia
Mensagens: 61
Andre está no bom caminho
Estou parvo!

Citação:
Mensagem Original de phurya
oh andré, eu não tou quase a dizer que não tocas meu,isso é mania da perseguição, eu não te conheço de lado nenhum sequer...só que isto não é chegar aqui e cuspir pró ar a ver quem é que se queixa...as opiniões são muito relativas, não podemos dizer que o que temos é que é bom só porque enterrámos uns milhares de euros em material...podemos dar a nossa opinião, e 1 parecer baseado em alguma coisa. O albano curte mais a superstar do que a Gretcsh dele, e agora?vais-lhe bater até ele dizer o contrário?
www.myspace.com/phurya



Ok respeito que o Albano goste de outras marcas e tu,só dei uma opinião peço desculpa
Andre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Junho de 2006   #16
Andre
 
Membro desde: 8-Jun-2006
Local: Gaia
Mensagens: 61
Andre está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de albano
tesn MSN??


é melhor mandar por e-mail....lol...



Tenho queres mandar por mail?
Andrebaquetas@hotmail.com
Andre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Junho de 2006   #17
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
ya....manda-me uma PM
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Junho de 2006   #18
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
atenção que aqui ninguém est+a chateado com nada...ás vezes escrito parace mais agressivo que dito,eu tou a falar na boa, sem stresses...é que a mim fartam-se de me acusar de fanatismo percebes...
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Junho de 2006   #19
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
entao pensa antes de enviares as respostas aos posts.....pk, ao ler nao se dá conta da entoação da cena....percebes man?

abraços
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Junho de 2006   #20
pulp_fiction
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Carnaxide
Mensagens: 132
pulp_fiction será famoso em breve
Falo apenas pelo que vi, desde que toco bateria: As baterias Tama na minha opinião estão sobre valorizadas. Mas na realidade nunca experimentei a nova superstar. O que acho é que é uma bateria que, com menos dinheiro, se comprava noutra marca, e soava ao mesmo.

No entanto, ninguém está a dizer que Tama soa mal, Tama soa muito bem, é só um pouco mais cara do que as outras.

Hasta
pulp_fiction não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Junho de 2006   #21
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
o albano, ora conta la ao pessoal pk estas descontente com a tua gretsch???????

se kiseres troco a minha rockstar pela tua, nao e á portnoy mas e uma TAMA!!!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Junho de 2006   #22
kreon
 
Membro desde: 6-Jun-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 5
kreon está no bom caminho
Bom eu não queria de maneira nenhuma arranjar ai confusões e discussões...Tipo o pessoal tem opinões diferentes e é mesmo assim que funciona a coisa...
A parte, obrigado ao pessoal pelas vossas opiniões, penso que a maioria estabelece uma boa relação de qualidade e preço tambem.

Cumps, André
kreon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Junho de 2006   #23
FlickBohnam
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Viana do Castelo
Mensagens: 56
FlickBohnam está no bom caminho
Bem, fugindo à conversa da feira, vou tentar dar uma OPINIÃO ( que palavra bonita, não? ) -

Tama Superstar EFX é uma BOA bateria em birch, misturada com outra madeira cujo nome, que deve ser tão esquesito para disfarçar a baixa qualidade da mesma, me esqueci - "Phillipine Mahogany", ou assim.

Em si soam bem, soam como Birch devia soar, existem uns acabamentos bem fixolas e certamente há escolhas bem melhores que uma Tama Superstar Não sou de defender uma marca, e acho isso uma treta, porém, a bateria com melhor relação preço/qualidade no momento são as Premier Artist - Sem Dúvida nenhuma, e não digo isso porque tenho uma Premier Artist ( era o que 6 gajos me iam atirar a cara depois, se não disesse isto ) mas sim porque é mesmo verdade. Alias, os gajos da Premier são bem porreirinhos e estão aqui tão perto - Inglaterra, isto é - quando quiseres um arranjo na bateria, eles fazem, encomendar coisas novas, é uma questão de semanas - na Pearl pode demorar 6 meses para enviar uma ***** dum timbalão de 8", isso, para dar um exemplo.

Bem, muita gente e principalmente músicos jovens parecem andar cegos neste mundo, acreditam que já vi tantas oportunidades a passar a frente de gajos que depois decidiram comprar treta.
Tama Superstar não é nada má - mas pronto, há melhor por menos, e há sempre o mercado de cenas utilizadas.
__________________
Don't breathe that air!
FlickBohnam não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Junho de 2006   #24
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
O que leva muitas vezes o fanatismo, e ter um universo limitado a nivel de material, tendo pouco conhecimento de outras marcas e modelos.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Junho de 2006   #25
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
axo k actualmente axiste algo pior, que é, o pessoal primeiro pensa em investir em material e nao pensa em investir em conhecimento!!!!

vejo muito pessoal, e que nao tenho nada contra, que por vezes investem em "avioes" e depois nao teem capacidade para os pilotar.
axo k acima de tudo se deve investir em conhecimento nao e nada dinheiro perdido!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Junho de 2006   #26
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
respondndo.....a tama efx, sendo da mesma gama k a gretsch....é mais barata...portanto nao sei de onde vem a ideia k a TAMA é mais cara....


eu penso k é d extremos a TAMA.....as séries mais baixas, sao geralmente mais caras k as series baixas de outras marcas.....igualmente para as topo de gama da TAMA....mas a nível de gamas médias...esta bem dentro dos preços das restantes marcas conceituadas....sendo até mais barata k a gretsch catalina.....(referido-me a superstar efx)....portanto....
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Junho de 2006   #27
seis_e_meia
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Seixal
Mensagens: 41
seis_e_meia está no bom caminho
a tama é uma garnde arca muito mal representada em portugal...

dai os preços serem "mais" elevados...
__________________
www.photus.pt
seis_e_meia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Junho de 2006   #28
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Falaram na Premier? Ora aí está uma boa opção também, é verdade...
Mas eu tenho impressão que o Albano "encalhou" na Tama,e não vai descansar enquanto não tiver uma,lol...eu não acho as Tamas caras em relação ás outras sinceramente, basta fazermos uma pequena comparação de preços...estes são os preços Musicstore: Tama Superstar(birch/basswood)-839€; Sonor 2005 full birch-859€; Pearl Export Select ELX (não é sequer em birch,é poplar) 955€; Mapex M-Birch(birch/maple em 3 camadas)850€; Yamaha Stage Custom Noveau(mogno/falkata, com 1 camada exterior Birch para acabamento de cor)929€; Gretsch Catalina Birch 928€; PDP FX-849€.
Estes modelos não são necessariamente na mesma gama de qualidade, mas sim na mesma gama de preços...peço desculpa por não ter incluido a Premier,e outras marcas, mas não tinha disponivel preços.
Ora assim que me salte á vista,temos a Mapex M-birch, com uma interessante mistura de madeiras,e 1 preço que claramente agrada,dadas as especificações do set, parece-me realmente uma excelente opção. De seguida, temos a Sonor 2005 Full Birch, com 1 set sem misturas, madeira pura, cujo som não deixa duvidas,é 1 set que soa a puro birch...e olhando ao preço, é realmente uma boa opção. O unico ponto negativo que eu encontro é o hardware,que muito pessoalmente não me agrada. para além da Tama, que já foi falada e re-falada, temos a Pacific FX, que pode ser uma opção de compra, mas que pessoalmente não me agradou muito...os restantes modelos,ou são mais caros e oferecem o mesmo ou pior, ou são mais caros e não tem a mesma qualidade...Sem fanatismos,sem preferências, sem o argumento "eu comprei isto, portanto isto é que é bom", resumimo-nos á questão dos numeros...não há nada como testar cada modelo,ver o que mais agrada ao toque, ao tacto,á vista, o que oferece melhor hardware, que tem os melhores acabamentos, que tem mais clientes satisfeitos (não tou a falar de endorsers)...é uma série de factores a ter em conta, partindo dum unico principio...quanto temos para gastar. Se eu fosse adquirir 1 set agora, a minha escolha recaíria na Mapex, pela avaliação global muito positiva...lá se ia o meu fanatismo pela Tama,lol...mas atenção,a minha 2ª opção seria a Tama Superstar, continuo a considerar que é 1 modelo que prima pela qualidade e bom desempenho, e que tem 1 trunfo dificilimo de bater pelas outras marcas; o hardware e a qualidade de acabamentos de alta qualidade em gama media.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Junho de 2006   #29
pulp_fiction
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Carnaxide
Mensagens: 132
pulp_fiction será famoso em breve
Concordo absolutamente
pulp_fiction não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Junho de 2006   #30
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
mas as premier sao para 1100 euros set sem harware
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Junho de 2006   #31
Andre
 
Membro desde: 8-Jun-2006
Local: Gaia
Mensagens: 61
Andre está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de phurya
Falaram na Premier? Ora aí está uma boa opção também, é verdade...
Mas eu tenho impressão que o Albano "encalhou" na Tama,e não vai descansar enquanto não tiver uma,lol...eu não acho as Tamas caras em relação ás outras sinceramente, basta fazermos uma pequena comparação de preços...estes são os preços Musicstore: Tama Superstar(birch/basswood)-839€; Sonor 2005 full birch-859€; Pearl Export Select ELX (não é sequer em birch,é poplar) 955€; Mapex M-Birch(birch/maple em 3 camadas)850€; Yamaha Stage Custom Noveau(mogno/falkata, com 1 camada exterior Birch para acabamento de cor)929€; Gretsch Catalina Birch 928€; PDP FX-849€.
Estes modelos não são necessariamente na mesma gama de qualidade, mas sim na mesma gama de preços...peço desculpa por não ter incluido a Premier,e outras marcas, mas não tinha disponivel preços.
Ora assim que me salte á vista,temos a Mapex M-birch, com uma interessante mistura de madeiras,e 1 preço que claramente agrada,dadas as especificações do set, parece-me realmente uma excelente opção. De seguida, temos a Sonor 2005 Full Birch, com 1 set sem misturas, madeira pura, cujo som não deixa duvidas,é 1 set que soa a puro birch...e olhando ao preço, é realmente uma boa opção. O unico ponto negativo que eu encontro é o hardware,que muito pessoalmente não me agrada. para além da Tama, que já foi falada e re-falada, temos a Pacific FX, que pode ser uma opção de compra, mas que pessoalmente não me agradou muito...os restantes modelos,ou são mais caros e oferecem o mesmo ou pior, ou são mais caros e não tem a mesma qualidade...Sem fanatismos,sem preferências, sem o argumento "eu comprei isto, portanto isto é que é bom", resumimo-nos á questão dos numeros...não há nada como testar cada modelo,ver o que mais agrada ao toque, ao tacto,á vista, o que oferece melhor hardware, que tem os melhores acabamentos, que tem mais clientes satisfeitos (não tou a falar de endorsers)...é uma série de factores a ter em conta, partindo dum unico principio...quanto temos para gastar. Se eu fosse adquirir 1 set agora, a minha escolha recaíria na Mapex, pela avaliação global muito positiva...lá se ia o meu fanatismo pela Tama,lol...mas atenção,a minha 2ª opção seria a Tama Superstar, continuo a considerar que é 1 modelo que prima pela qualidade e bom desempenho, e que tem 1 trunfo dificilimo de bater pelas outras marcas; o hardware e a qualidade de acabamentos de alta qualidade em gama media.



Bem agora sim começo a te entender até tens alguma razão mas afinal fala-se aqui de baterias com um certo preço limitado é por isso que eu aqui dizia que a gretsh era boa,bem não é só por ser boa é tb a diferença de preços por ex:a minha foi cara muito cara talvez seja por isso que eu a gavo tanto e não posso estar aqui a comparar uma bateria que custou 3000 euros para baterias de 1000 sendo assim a tua opinião neste caso é boa.Abraço
Andre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Junho de 2006   #32
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
epá,é obvio que tás no direito de gostares do teu set, como eu gosto do meu...saiu-nos do bolso, a nós ninguém nos dá nada,lol...desde o inicio que sempre dei a minha opinião sobre a Superstar e sets de outras marcas baseado em modelos dentro da mesma gama de preço e qualidade, porque caso contrário era uma conversa sem grande sentido...mas ainda bem que me lembrei de "estudar" as várias opções, porque acabei por me aperceber que afinal, dentro da gama, existe uma opção que até consegue ser melhor.
Curiosidade: A Mapex oferece 1 quarto timbalão na compra dos sets de 3 timbalões...não sabia sequer disto quando escrevi o post anterior, só depois é que fui ao site oficial da marca, e diz lá... mas só vem reforçar mais a minha opinião.
www.myspace.com/phurya
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Que opiniões têm entre as Gretsch Catalina Maple e as Tama Superstar Hyperdrive? Ze Saavedra Aconselhamento para a compra de material 4 Qua, 6 de Fevereiro de 2013 19:48
Compro uma Tama Starworks por 1250 Eur ou Tama Superstar Custom por 1295 Eur? guigue Aconselhamento para a compra de material 39 Ter, 12 de Janeiro de 2010 13:29
Quais as diferenças nos modelos das Tama Superstar, Superstar Custom e Superstar EFX? DaveGrohl Baterias Acústicas 4 Qua, 30 de Dezembro de 2009 15:46
Need opiniao Superdgs Bandas e Música em geral 17 Qui, 1 de Março de 2007 21:08
Tama - Qual a relação entre os modelos Rockstar Custom e Superstar? Opinem. joao fonseca santos Baterias Acústicas 7 Dom, 19 de Novembro de 2006 16:41



São agora 11:37. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it