Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > CDs, DVDs, Livros e Manuais
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

CDs, DVDs, Livros e Manuais Anuncios, Reportagens, Opiniões e Críticas a CD's, DVD's, Livros e Manuais de Bateria/Percussão. (ATENÇÃO: Aqui fala-se APENAS de material relacionado DIRECTAMENTE com Bateria e Percussão!)


Resposta
Opções
Não lido Ter, 9 de Setembro de 2008   #1
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Apreciação: The National - Boxer (CD áudio)

Boas pessoal.
Ora depois de mais uma semanita de férias longe do pc decidi fazer uma review sobre o cd que me acompanhou nesta semana.

The National - Boxer

QUE MAGNÍFICO cd!!

Já há muito tempo que não descobria uma banda como esta. Um cd para pensar, claramente o som dos The National é um auxiliar do pensamento, em que as diversas faixas nos levam a uma instrospecção.
Um estilo meio soturno rodeia a banda e curiosamente, nas músicas que mais me fascinam, é o raio de luz que me parece surgir nos finais portentosos, que se notam ainda mais ao vivo.
As guitarras simples cruzadas por ritmos simples mas variados na bateria e uns belos arranjos nas telcas constroem o som dos The National.
O vocalista nao possuirá, certamente, uma grande aptidão vocal, mas é com toda a certeza, um poeta e com um estilo que preenche a banda com carisma.


Esta, fake empire é uma de várias que me faz sonhar...




Quanto a esta apartment story é outra grande canção. Com uma letra simples e bela...

Não serei o gaijo mais melancólico do planeta, mas por vezes, gosto de pensar na vida, e esta banda transporta-me ao estado de espirito necessário para que isso aconteça.

Resumindo...

Os The National não serão uma banda reconhecida por massas nem escutada em todas as rádios, e nem sequer será muito apreciada por membros aqui do fórum, aliás, arrisco-me a dizer que somente um restrito grupo de users, gostará desta banda.
Mas tudo isto é me indiferente, pois é uma banda que gosto, e muito, e por conseguinte, decidi partilhar este meu gosto para com uns eventuais apreciadores comuns.

um abraço
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Setembro de 2008   #2
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Apreciação: The National

eu gostei !
sera que faço parte do grupo restrito?
nao a serio ... gostei.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Setembro de 2008   #3
RicardoG
 
Membro desde: 3-Mar-2008
Local: Leça da Palmeira
Mensagens: 107
RicardoG tem uma aura espectacular à voltaRicardoG tem uma aura espectacular à voltaRicardoG tem uma aura espectacular à volta
Re: Apreciação: The National

conheci os quando vi que o boxer ficou no top dos melhores albuns de 2007, mas nunca me agradaram muito. reconheço sem duvida o valor deles, mas nunca fui grande fã da voz do vocalista nem do tipo de composiçoes que fazem. mais uma vez, bom topico
RicardoG não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Setembro de 2008   #4
Duarte Carneiro
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 26-Dez-2007
Local: Paços de Ferreira
Mensagens: 244
Duarte Carneiro será famoso em breve
Re: Apreciação: The National

gostei , principalmente a 2ª musica ..
É um tip d musica que s tem d ouvir 2 ,3 vezs para encaixar.. e que nao procura melodias "faceis", ou seja, que fiquem logo no ouvido ..

Bom contributo !
Duarte Carneiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Setembro de 2008   #5
firstbreathaftercoma
 
Membro desde: 17-Set-2006
Local: Alverca, Lisboa.
Mensagens: 82
firstbreathaftercoma é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Apreciação: The National

Vi-os ao vivo no ALive já que infelizmente o concerto na aula magna esgotou ao fim de 1 semana. Portugal tem uma legião ainda considerável de fãs desta banda, a julgar pela presença em massa na aula magna. Já ouviste o Alligator ? E o EP Cherry Tree ?

A slow show é uma música do catano.
firstbreathaftercoma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Setembro de 2008   #6
leonel-mendrix
 
Membro desde: 26-Out-2007
Local: Pombal
Mensagens: 253
leonel-mendrix será famoso em breve
Re: Apreciação: The National

Uma vez que gosto de bandas do género, National aprecio bastante!

Lembro-me de ter o primeiro disco deles, mas não prestei muita atenção... Quando saiu o segundo (Boxer) estava mais atento e gostei bastante!
leonel-mendrix não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Setembro de 2008   #7
Vasco Martins
 
Membro desde: 10-Set-2007
Local: Setubal
Mensagens: 98
Vasco Martins está no bom caminho
Re: Apreciação: The National

Eu conheço a Mistaken For Strangers dum vídeo de bmx e acho que é uma música excelente.
Vasco Martins não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
APRECIAÇÃO: Foo Fighters - CD "Echoes, Silence, Patience & Grace" (Álbum de estúdio) shorebrak CDs, DVDs, Livros e Manuais 4 Ter, 16 de Outubro de 2007 13:56



São agora 19:35. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it