Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Qua, 30 de Julho de 2008   #1
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Onde encontrar anilhas para Mapex Saturn?

Boas! As minhas anilhas dos parafusos dos tímbalos e tarolas estão (com os apertos e desapertos) a desafazer-se. Gostava de saber onde posso encontrar anilhas boas e com as mesmas medidas.

PS: Já comprei um saco no AKI que tinha o mesmo diâmetro mas eram muito fininhas, foi mesmo so para desenrascar.
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Julho de 2008   #2
Jolerat
 
Membro desde: 30-Ago-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 30
Jolerat será famoso em breve
Re: Onde encontrar anilhas para Mapex Saturn?

Olha, por experiência própria (estive a restaurar uma tarola) tenho a dizer que AKIs, IZITs Leroys e afins não valem nada. Têm muitas prateleiras mas ninguém lá que perceba seja o que for (e agora com os estagiários de verão, então, é o fim...)

Decidi fazer uma coisa que não fazia há anos, fui a uma loja de ferragens e ferramentas (a minha é aqui no centro de Oeiras), mostrei-lhes os parafusos, anilhas e roscas e eles arranjaram tudo exactamente como era preciso (e o que não tinham mandaram vir). Bastou-lhes olhar uma vez e sacaram logo da caixa de parafusos certa...
__________________
Zé F.
https://www.facebook.com/thisisdemocrash/
Jolerat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Julho de 2008   #3
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Onde encontrar anilhas para Mapex Saturn?

Tens duas opções:

A mais económica é tentares arranjar anilhas parecidas numa loja de ferragens qualquer.

A outra opção é comprares anilhas mesmo de bateria. Podes encontrar em vários sites, por exemplo:

http://www.tamtampercusion.com/_tien...bfam=Arandelas

Encontras anilhas de bateria, quer de metal, quer de nylon, de acordo com as tuas preferências.

Tens também este site:

http://www.stdrums.de/

Que oferece todo o tipo de partes para projectos custom e de restauro de bateria.

O único problema destes dois sites serão mesmo os portes... Convem encomendar com mais cenas para compensar...

Espero ter ajudado, cumps.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Julho de 2008   #4
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Onde encontrar anilhas para Mapex Saturn?

Em qualquer loja portuguesa que tenha acessórios da Gibraltar ou Pearl não terás dificuldades em encontrar anilhas de metal ou plástico.

Na Sinfonia sei que há, porque compro lá as minhas, mas de certeza que encontrarás em mais lojas.

Podes realmente encomendar on-line, mas o preço das anilhas é tão baixo, que vais pagar mais de portes do que pelas anilhas em si.

Abraço!
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Julho de 2008   #5
raging_metalhead
 
Membro desde: 11-Mar-2007
Local: Somewhere, but not here
Mensagens: 454
raging_metalhead será famoso em breve
Re: Onde encontrar anilhas para Mapex Saturn?

Comprar esse tipo de material em lojas de música é um erro! Para mim quem compra esse tipo de material nesses sítios, ou não tá informado ou n tem preocupações com o dinheiro.
Anilhas, parafusos, porcas e muito mais é só ir a uma loja de ferragens. Ficas umas 20 vezes mais barato, a loja é ao virar da esquina e faz o mesmo serviço k outra qualquer. Só para terem uma ideia aquelas anilhas da gibraltar no site da tam tam custam quase 1€ cada, numa loja de ferragens pagam 0.05€ por cada.
raging_metalhead não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Julho de 2008   #6
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Onde encontrar anilhas para Mapex Saturn?

Citação:
Mensagem Original de raging_metalhead Ver Mensagem
Comprar esse tipo de material em lojas de música é um erro! Para mim quem compra esse tipo de material nesses sítios, ou não tá informado ou n tem preocupações com o dinheiro.
Anilhas, parafusos, porcas e muito mais é só ir a uma loja de ferragens. Ficas umas 20 vezes mais barato, a loja é ao virar da esquina e faz o mesmo serviço k outra qualquer. Só para terem uma ideia aquelas anilhas da gibraltar no site da tam tam custam quase 1€ cada, numa loja de ferragens pagam 0.05€ por cada.
Desculpa e espero que não leves a mal a minha resposta, mas parece-me que tu também não estás muito bem informado.

O preço das anilhas da gibraltar refere-se a um pack de 10 ou 12 anilhas (conforme o caso) e não ao preço unitário. Embora possa ficar mais caro que numa loja de ferragens, há pessoas que preferem comprar algo que é produzido com um determinado propósito, especialmente se estivermos a falar de anilhas de nylon. Pessoalmente prefiro pagar 1€ em vez de 50 cêntimos, sabendo que estou a comprar um acessório "oficial".

As pessoas estoiram (muito) dinheiro em coisas bem mais inúteis, e estamos aqui a discutir 50 centimos de diferença?

Mais uma vez desculpa, mas pareceu-me despropositado usares termos como "mal informados" e "despreocupados com dinheiro" sem contemplares os restantes factos.


Um abraço,

Nuno.
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Julho de 2008   #7
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Onde encontrar anilhas para Mapex Saturn?

Muito obrigado pelas vossas respostas e ajudas! Foram preciosas!

Vou analisar preços e vou tratar de comprar e depois venho comunicar qual foi a escolha para deixar aqui o testemunho que possa ajudar outros! Abraço a todos!

Over_drummer adicionou o seguinte texto, 347 minutos e 48 segundos depois:

Já agora, ninguém me pode indicar boas lojas de ferragens em lisboa e arredores? Eu sei que vocês nao se importam

Abraço!

Última edição de Over_drummer : Qua, 30 de Julho de 2008 às 18:59. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Agosto de 2008   #8
raging_metalhead
 
Membro desde: 11-Mar-2007
Local: Somewhere, but not here
Mensagens: 454
raging_metalhead será famoso em breve
Re: Onde encontrar anilhas para Mapex Saturn?

Citação:
Mensagem Original de Batecas Ver Mensagem
Desculpa e espero que não leves a mal a minha resposta, mas parece-me que tu também não estás muito bem informado.

O preço das anilhas da gibraltar refere-se a um pack de 10 ou 12 anilhas (conforme o caso) e não ao preço unitário. Embora possa ficar mais caro que numa loja de ferragens, há pessoas que preferem comprar algo que é produzido com um determinado propósito, especialmente se estivermos a falar de anilhas de nylon. Pessoalmente prefiro pagar 1€ em vez de 50 cêntimos, sabendo que estou a comprar um acessório "oficial".

As pessoas estoiram (muito) dinheiro em coisas bem mais inúteis, e estamos aqui a discutir 50 centimos de diferença?

Mais uma vez desculpa, mas pareceu-me despropositado usares termos como "mal informados" e "despreocupados com dinheiro" sem contemplares os restantes factos.


Um abraço,

Nuno.
Desconhecia que vinham em packs de 10 ou 12, erro meu e por isso peço desculpa. Anilhas de nylon penso que se encontram na mesma numa drogaria. O facto de estourarmos dinheiro em coisas inuteis a meu ver não influencia em nada se queremos poupar 0.50€ por anilha e se fizermos as contas as anilhas se calhar ainda dá uns trocos. Pessoalmente, prefiro ir à loja da esquina porque fica bem mais perto, não há portes (lojas de músicas são muito abundantes em Barcelos...) e para mim a fiabilidade é exactamente a mesma e tanto que não te vão dar garantia das anilhas para te preocupares com isso. E quem fala de anilhas fala de muitos outros acessórios.
Resumindo, na minha opinião aconselho a irem a uma drogaria/loja de ferragens, contudo para os duvidosos, experimentem ambas e escolham por vocês mesmos.

PS: Não tens de pedir desculpa, admito que também não estava seguramente informado.
raging_metalhead não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Onde encontrar aulas de bateria no Porto viradas para jazz, fusao, funk e com pautas? bada Apreciação e Debate de Escolas e Professores 20 Ter, 30 de Novembro de 2010 12:04
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
Dúvida: Onde encontrar sites na internet com partituras (scores) para bateria? Hugo Teixeira Som, Acústica, Software e Sites de internet 14 Ter, 13 de Maio de 2008 18:44
Onde encontrar Istanbul Agop tradicionais com preços mais baixos? Leodreammer Aconselhamento para a compra de material 12 Qui, 29 de Março de 2007 14:41



São agora 00:06. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it