Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Qua, 15 de Outubro de 2008   #1
Lysttron
 
Membro desde: 7-Jun-2006
Local: Rogil
Mensagens: 25
Lysttron está no bom caminho
Peles de Resposta - Quais as peles que me aconselham?

Toda a gente concorda com a importância que uma boa pele de resposta acaba por ter no som de uma bateria, neste caso refiro-me aos toms.

Eu uso Evans G2 clear nos toms e tenho peles de "origem" de resposta e queria trocar por umas novas, que peles aconselham? Sei que existe G2 de resposta mas talvez outro modelo possa ter um melhor efeito... estou meio ás escuras neste assunto porque nunca comprei peles de resposta...
Lysttron não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Outubro de 2008   #2
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Peles de Resposta

É assim, as peles de resposta fazem muita diferença no som da bateria

Para ressonância aconselho peles de 1-ply, ou seja, peles de 1 camada, como por exemplo:

- Remo Ambassador Clear

- Evans G1 Clear

Há quem já tenha metido peles de 2 camadas ou até peles coated como peles de resposta, mas aí já não te posso ajudar, pois não conheço

Espero que tenha ajudado
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Outubro de 2008   #3
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Peles de Resposta

As típicas são a Ambassador e a G1, qualquer uma delas é porreira.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Outubro de 2008   #4
Lysttron
 
Membro desde: 7-Jun-2006
Local: Rogil
Mensagens: 25
Lysttron está no bom caminho
Re: Peles de Resposta - Quais as peles que me aconselham?

E já agora para tarola... também costumam usar esses dois modelos? Para tarola deveria ser uma pele ainda mais fina, não?
Lysttron não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Outubro de 2008   #5
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Peles de Resposta - Quais as peles que me aconselham?

Citação:
Mensagem Original de Lysttron Ver Mensagem
E já agora para tarola... também costumam usar esses dois modelos? Para tarola deveria ser uma pele ainda mais fina, não?
Sim, a pele de resposta da tarola é específica, normalmente terá "snare" depois do nome, por exemplo Remo Ambassador Snare:
Esta:
http://www.thomann.de/de/remo_ambacl14reso.htm

Já agora, a diferença de espessura de uma Remo Ambassador comum e uma de resposta para tarola:
Remo Ambassador comum: 1 camada de 10mil (1 mil = 1 milésimo de polegada)
Remo Ambassador Snare: 1 camada de 3mil

Vês então que é bastante mais fina.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive


Última edição de Tom Sawyer : Qui, 16 de Outubro de 2008 às 12:37.
Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Outubro de 2008   #6
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Peles de Resposta - Quais as peles que me aconselham?

G1 para resposta de toms é ideal.

e para resposta de tarola compra Evans Hazy 300
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Faleceu Rosa Lobato Faria LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 6 Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:03
[Entrevista] Martin Lopez (ex-Opeth) - ano de 2004 splash Bateristas e Percussionistas 3 Qui, 31 de Julho de 2008 12:52
comida vegetariana!!ajuda! Leodreammer Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 29 Dom, 5 de Novembro de 2006 14:13



São agora 23:21. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it