Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Ter, 6 de Janeiro de 2009   #1
serbass
 
Membro desde: 30-Out-2008
Local: Seixal
Mensagens: 64
serbass está no bom caminho
Qual a mesa de mistura IDEAL para gravar as músicas da minha banda e passar para o PC?

Boas pessoal, espero que me consigam ajudar neste tópico.

Como gosto muito de produção, decidi que queria gravar todos os originais que tenho com a minha banda, apenas com os recursos que tenho.
O certo é que não me está a correr mal apesar de sentir que me faz falta material.
Apenas usando o portátil e uma placa de som M-Audio com 2 entradas, já consegui gravar 5 musicas ( Takes de guitarra, baixo e voz ) e já me encontro na fase da mistura e masterings.
Comecei por fazer toda a secção rítmica de todas as musicas no pc e posteriormente consegui também fazer as melodias da voz com um piano o que não ficou mau.
Tudo isto para que a malta pudesse tocar um de cada vez com uma base por trás.
À medida que vou gravando os takes consigo filtrar os melhores e avanço para um bom mastering desse take. Quando acho que está suficientemente bom meto na musica retirando esse instrumento virtual.
Sei que pareço um pouco confuso mas isto vai avançando assim e bem.
Acontece que , claro que já tinha pensado nisso, vou deixar pra ultimo a gravação da minha bateria pois ainda não tenho recursos suficientes para isso. Até lá todos tocam certinho com a batida que fiz no pc para as musicas servindo de metrónemo para todos.
Mas a razão deste tópico é a necessidade de um aconselhamento para adquirir uma mesa que me sevisse para gravar a bateria e também os instrumentos claro.
Os kits de micros sei que há e até ficam em conta, os requisitos para a mesa teriam que ser:
- Pelo menos 8 entradas
- Ligação ao pc ( para gravar directamente em pistas separadas e em formato digital )
- Processador de efeitos interno não é necessário ou então que tenha só o básico reverbs e delays
- Uma mesa já amplificada também seria melhor.

Não sei se me fiz entender bem mas espero que consigam qualquer tipo de ajuda.

PS: O preço claro que quanto mais barato melhor mas também não preciso de moradas de lojas chinesas.

Thanks all
serbass não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Janeiro de 2009   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Mesa de mistura IDEAL

Tu queres gravar a bateria em pistas separadas? Ou seja, uma pista para cada peça da bateria/micro usado na captação da bateria?

Se é isto que queres, então precisas de um interface audio com pelo menos 8 vias.
Aparentemente andas no desenrasca com pouco equipamento e isso leva-me a suspeitar que não queiras investir muito nisto. Se assim é, vais ter um problema porque os interfaces a última vez que andei a pesquisar não encontrei nenhum de jeito abaixo dos 500 euros.

Edit: mesa amplificada e que também seja interface para ligar ao PC não conheço.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Janeiro de 2009   #3
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Mesa de mistura IDEAL

Parti-vos todos: http://www.musicstore.de/en_EN/PTE/A...REC0004041-000



O que tu queres fazer, eu tambem queria e a solução é esta!

Abraço
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Janeiro de 2009   #4
zhelifunkatron
 
Membro desde: 10-Mai-2006
Local: almada
Mensagens: 18
zhelifunkatron está no bom caminho
Re: Mesa de mistura IDEAL

boas eu tambem ando nessas andanças e de momento o que melhor se pode comprar julgo eu e muita gente e esta http://www.thomann.de/pt/alesis_mult...6_firewire.htm
e aproveita que esse modelo ja nao e fabricado

agora tens esta versao http://www.thomann.de/pt/alesis_multimix_16_usb_20.htm um poucou mais cara dizem que e mais rapida e nao sei que pequenos pormenores
cada uma tem os seus pros e contras no meu caso quando juntar uns trocos vai ser a firewire a minha escolha

se nao por menos consegues este interface tambem muito fixe http://www.thomann.de/pt/alesis_io26.htm
provavelmente esse ate sera o indicado ja que nao precisas de efeitos nem processadores tas a fazer tudo no pc
de momento a alesis a meu ver a relaçao ao preço qualidade e das melhores
espero ter ajudado e quem souber de mais produtos digam de sua justiça
abraço
zhelifunkatron não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Janeiro de 2009   #5
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Mesa de mistura IDEAL

Citação:
Mensagem Original de zhelifunkatron Ver Mensagem
boas eu tambem ando nessas andanças e de momento o que melhor se pode comprar julgo eu e muita gente e esta http://www.thomann.de/pt/alesis_mult...6_firewire.htm
e aproveita que esse modelo ja nao e fabricado

agora tens esta versao http://www.thomann.de/pt/alesis_multimix_16_usb_20.htm um poucou mais cara dizem que e mais rapida e nao sei que pequenos pormenores
cada uma tem os seus pros e contras no meu caso quando juntar uns trocos vai ser a firewire a minha escolha

se nao por menos consegues este interface tambem muito fixe http://www.thomann.de/pt/alesis_io26.htm
provavelmente esse ate sera o indicado ja que nao precisas de efeitos nem processadores tas a fazer tudo no pc
de momento a alesis a meu ver a relaçao ao preço qualidade e das melhores
espero ter ajudado e quem souber de mais produtos digam de sua justiça
abraço
Seu copião!!!

Só um apontamento, a USB não divide os canais para o PC... Firewire sim!

SEM DUVIDA A ALESIS FIREWIRE É A MELHOR OPÇÃO!

Abraço
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Janeiro de 2009   #6
zhelifunkatron
 
Membro desde: 10-Mai-2006
Local: almada
Mensagens: 18
zhelifunkatron está no bom caminho
Re: Mesa de mistura IDEAL

bahh
pois foi
foi o tempo de escrever a mensagem
mesmo assim repara que esta mais barata na thoman hehe
mas olha que acho que a usb separa por pistas de qq maneira prefiro tambem a firewire
zhelifunkatron não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Janeiro de 2009   #7
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Mesa de mistura IDEAL

Citação:
Mensagem Original de zhelifunkatron Ver Mensagem
bahh
pois foi
foi o tempo de escrever a mensagem
mesmo assim repara que esta mais barata na thoman hehe
mas olha que acho que a usb separa por pistas de qq maneira prefiro tambem a firewire
Claro estava-me a meter contigo

Sim está mais barata, é verdade!

Em relação ao USB separar, penso que não pois quando pensei em adquirir uma mesa que dividisse as vias, pedi um conselho ao meu cunhado (é Eng. de Som) sobre uma mesa analógica, uma Yamaha http://www.playback-europe.com/yamah...usb-13751.html e pelo que ele me disse e pelo que pesquisou, a ligação USB não tem largura de banda suficiente para mandar 8 vias virtuais para PC.

Para tirar as duvidas: http://www.yamaha-europe.com/yamaha_...USB/index.html e vê o vídeo sobre a mesma!
Está atento à parte em que o man fala da ligação USB "direct digital connectivity to the stereo buses"

Abraço!
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Janeiro de 2009   #8
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Mesa de mistura IDEAL

Firepod ftw

http://www.thomann.de/pt/presonus_firepod.htm
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Janeiro de 2009   #9
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Mesa de mistura IDEAL

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Sim tb é uma boa opção
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Janeiro de 2009   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Mesa de mistura IDEAL

Vocês têm a certeza que essas mesas mandam 8 vias separadas para o PC e permitem gravá-las todas ao mesmo tempo nas respectivas pistas separadas?

Não estou a colocar em dúvida a vossa palavra, estou mesmo a perguntar para saber o funcionamento dessas mesas em relação a envio de sinal para o PC.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Janeiro de 2009   #11
carlos tavares
 
Membro desde: 29-Jul-2006
Local: oliveira de azemeis
Mensagens: 161
carlos tavares será famoso em brevecarlos tavares será famoso em breve
Re: Mesa de mistura IDEAL

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Vocês têm a certeza que essas mesas mandam 8 vias separadas para o PC e permitem gravá-las todas ao mesmo tempo nas respectivas pistas separadas?

Não estou a colocar em dúvida a vossa palavra, estou mesmo a perguntar para saber o funcionamento dessas mesas em relação a envio de sinal para o PC.


Acho que este video responde a tua pergunta

carlos tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Janeiro de 2009   #12
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Mesa de mistura IDEAL

Então quer dizer que as versões USB também permitem gravar 8 pistas separadas.
Firewire tem a vantagem de serem mais fiáveis, más rápidas e, à partida, com latência mínima ou nula.

Bem porreiro. Eu sempre tive a dúvida se estas mesas realmente faziam isso. Realmente para o preço e para a versatilidade que têm parecem-me uma excelente hipótese para home-studios.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Janeiro de 2009   #13
carlos tavares
 
Membro desde: 29-Jul-2006
Local: oliveira de azemeis
Mensagens: 161
carlos tavares será famoso em brevecarlos tavares será famoso em breve
Re: Mesa de mistura IDEAL

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Então quer dizer que as versões USB também permitem gravar 8 pistas separadas.
Firewire tem a vantagem de serem mais fiáveis, más rápidas e, à partida, com latência mínima ou nula.

Bem porreiro. Eu sempre tive a dúvida se estas mesas realmente faziam isso. Realmente para o preço e para a versatilidade que têm parecem-me uma excelente hipótese para home-studios.
Eu também estou a pensar em adquirir uma mesa para fazer gravaçoes e esta mesa parece ser boa para o preço.

Olha este conjunto de micros para bateria é porreiro?

http://www.thomann.de/pt/shure_pgdmk6xlr.htm


desculpem estar a fugir do tema.
carlos tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Janeiro de 2009   #14
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Mesa de mistura IDEAL

Citação:
Mensagem Original de carlos tavares Ver Mensagem
Eu também estou a pensar em adquirir uma mesa para fazer gravaçoes e esta mesa parece ser boa para o preço.

Olha este conjunto de micros para bateria é porreiro?

http://www.thomann.de/pt/shure_pgdmk6xlr.htm


desculpem estar a fugir do tema.
Se é shure, tá ganho
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Janeiro de 2009   #15
xefe
 
Membro desde: 29-Set-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 31
xefe pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Mesa de mistura IDEAL

Apenas precisas de 1,15MB/s para passar áudio de 8 pistas a 24bit/48khz (8 canais * ((24bit*48000khz)/8)/1024 ).
O interface USB 2.0 tem um data troughput de 60Mbytes de pico (vá lá que dê uns 10MBytes "sustained" no mínimo).

O USB2.0 chega e sobra e há vários interfaces USB2.0 que gravam 8, e até mais, pistas em separado para o computador.

OS Alesis parecem-me uma boa opções, Tanto o IO26 como o Multimix.
Depois tens a opção super económica Terratec Phase 88 (Mas precisas de mesa de mistura porque não tem pré amps de micro) por 215€.
Se estiveres numa de esticar o orçamento até 500 euros compras um MOTU 828, um Presonus Firepod ou Firestudio, Tascam Us-1641...

Última edição de xefe : Ter, 6 de Janeiro de 2009 às 22:11.
xefe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Janeiro de 2009   #16
serbass
 
Membro desde: 30-Out-2008
Local: Seixal
Mensagens: 64
serbass está no bom caminho
Re: Mesa de mistura IDEAL

Pessoal acho que já me convenceram o bastante.
Essa Alesis Firewire penso que seja mesmo a minha solução.
Acho um bom preço e com funções que me agradam.
Quanto aos kits de micros conheço alguns mas se souberem de mais são sempre benvindos.

Thanks all
serbass não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Janeiro de 2009   #17
xefe
 
Membro desde: 29-Set-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 31
xefe pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Mesa de mistura IDEAL

http://www.cadmics.com/percussion_mic_packs.php
xefe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Janeiro de 2009   #18
zhelifunkatron
 
Membro desde: 10-Mai-2006
Local: almada
Mensagens: 18
zhelifunkatron está no bom caminho
Re: Mesa de mistura IDEAL

la esta a alesis é usb 2.0 por isso para gravar por pistas como ate demontra o video
quanto as velocidades dizem que o usb 2.0 esta mais rapido que o firewire

mas um tecnico tambem uma vez me disse a diferença nao e muita a cena boa da firewire e que se um pc entra em conflito com alguma coisa ou assim a primeira coisa que rejeita e o usb logo a firewire tem vantagem

se bem que usb da para utilizar em montes de pcs nem todos teem firewire e escolher
era so este a parte

quanto a micros ja ouvi dizer que o kit da samson sao muito bons para o preço mas la esta tudo depende do que queiras gastar
pessoalmente eu vou comprar os meus as partes ate porque prefiro variar nas marcas consoante a utilizaçao que irei dar
abraço
zhelifunkatron não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Janeiro de 2009   #19
serbass
 
Membro desde: 30-Out-2008
Local: Seixal
Mensagens: 64
serbass está no bom caminho
Re: Mesa de mistura IDEAL

A ideal então pra mim seria a usb pois meu laptop nao tem firewire.
A minha m-audio liga por usb.
Acho que os problema da latencia não são perceptiveis na versao usb.

Já agora onde posso comprar em portugal uma coisa dessas?

Thamks
serbass não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Janeiro de 2009   #20
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Mesa de mistura IDEAL

Então se calhar estou enganado e a tal Yamaha que falei é diferente mas tenho que investigar mais pois ainda estou com dúvidas e o vídeo não me esclareceu... Precisava de ver um vídeo com alguem a testar na pratica!
USB ou Firewire... Se as duas derem, prefiro sem duvida Firewire! Não me parece que USB seja mais rapido na transferencia de dados mas só vendo um comparativo!

Em relação à latencia, já testei um PadKontrol da Korg via Reason, que possibilita ligar via Midi ou USB e em USB a latência meu deus... Enorme!
Dá para melhorar mas real-time nunca fica!

Quem quiser dar o testemunho de experiencias que fale!

Abraço
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Janeiro de 2009   #21
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Mesa de mistura IDEAL

Na teoria o USB 2.0 é quase ou mais rápido que o Firewire 400, no entanto, na realidade isso não acontece porque a velocidade do USB é dada por software e não por hardware como acontece no firewire onde a velocidade é constante.

O firewire tem a latência mais baixa que o USB2.0
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Janeiro de 2009   #22
carlos tavares
 
Membro desde: 29-Jul-2006
Local: oliveira de azemeis
Mensagens: 161
carlos tavares será famoso em brevecarlos tavares será famoso em breve
Re: Mesa de mistura IDEAL

Neste video o gajo está a usar a mesa Alesis Multimix 16:





carlos tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Janeiro de 2009   #23
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Mesa de mistura IDEAL

Usa um Alesis FIREWIRE convem dizer!!!
Mas tenho que encontrar um vídeo onde mostre alguem a gravar e a passar as tracks para o PC, onde se veja o processo todo a acontecer...
O ideal era ser feito com uma USB e uma FIREWIRE para se ver a diferença!

ABRAÇO
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Janeiro de 2009   #24
carlos tavares
 
Membro desde: 29-Jul-2006
Local: oliveira de azemeis
Mensagens: 161
carlos tavares será famoso em brevecarlos tavares será famoso em breve
Re: Mesa de mistura IDEAL

Citação:
Mensagem Original de Rebel-Drummer Ver Mensagem
Usa um Alesis FIREWIRE convem dizer!!!
Mas tenho que encontrar um vídeo onde mostre alguem a gravar e a passar as tracks para o PC, onde se veja o processo todo a acontecer...
O ideal era ser feito com uma USB e uma FIREWIRE para se ver a diferença!

ABRAÇO

Mas a diferença está na rapidez de passar os ficheiros?

será que vale a pensa gastar mais uns trocos e comprar a de USB?
carlos tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Janeiro de 2009   #25
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Mesa de mistura IDEAL

Citação:
Mensagem Original de carlos tavares Ver Mensagem
Mas a diferença está na rapidez de passar os ficheiros?

será que vale a pensa gastar mais uns trocos e comprar a de USB?
Sim, à partida sim... Imagina que tocas na tarola e ao passar a info, tem um atraso! Tipo ouves o som depois de tocares...
Dificulta a edição no software, bem como a execução (se quiseres ouvir-te ao mesmo tempo) e alinhar com o metronomo... Só para enumerar alguns problemas...

Se optares USB, é a mesa e está feito... Se for a Firewire, tens que comprar uma placa com entradas Firewire.
Eu por exemplo adquiri uma placa dessas para transferência de video e a placa traz o imput da cam + entrada firewire. (É barato o hardware)

Abraço
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Janeiro de 2009   #26
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Mesa de mistura IDEAL

Hardware com saída firewire penso que seja normalmente mais caro.
Latência tem o USB e não o firewire.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Janeiro de 2009   #27
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Mesa de mistura IDEAL

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Hardware com saída firewire penso que seja normalmente mais caro.
Latência tem o USB e não o firewire.
Hardware com saída firewire já vimos que nem é muito (no caso da Alesis).
Hardware para PC (placa com entrada firewire) é barato... 20€/30€!

Firewire não tem latência? Hum... Tenho duvidas. Não sei nem me pronuncio. Mas se não tiver, Firewire sem duvida DE LONGE a melhor opção!!! Vou procurar info!

Abraço

Rebel-Drummer adicionou o seguinte texto, 103 minutos e 39 segundos depois:

Firewire 400 passa info (em média) a 400Mbits/sec., podendo dizer-se que funciona a uma latência quase zero!

Pesquisei e encontrei!

ABRAÇO!

Última edição de Rebel-Drummer : Qua, 7 de Janeiro de 2009 às 17:52. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Janeiro de 2009   #28
xefe
 
Membro desde: 29-Set-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 31
xefe pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Mesa de mistura IDEAL

Esqueçam a discussão USB vs Firewire. Compra a que achares melhor pelo preço/funcionalidade/qualidade de som.

Se o objectivo é gravar 8 vias, consegue-se sempre as mesma latências e velocidades quer em USB, quer em Firewire. Não falo de cor, falo por experiência própria e não só. Qualquer interface(placa) decente, mesmo USB, te dá latência 0 (virtualmente), depende da eficiência na programação dos "drivers"(software que acompanha a placa). Eu consigo ter latência 0 com uma Soundblaster Live, e é uma placa ranhosa.

Talvez o USB mostrasse limitações se tivesses um interface tipo RME com 4 lightpipes ADAT de 8 canais cada, um a bombar em simultâneo. De qualquer maneira todos os interfaces high-end desse tipo são firewire por outras questões que não só a performace do próprio firewire.


Rebel-drummer:
Com todo o respeito, não é nada pessoal, mas até agora tens introduzido uma grande quantidade de informação técnica que simplesmente não é verdadeira e, se calhar, o teu cunhado Eng. de Som devia se informar melhor. Escrevo estas palavras como um apelo ao cuidado com o que escreve, convém ter alguma segurança sobre o que se está a escrever já que estamos a influenciar outras pessoas.


Boa sorte na escolha!

Última edição de xefe : Qua, 7 de Janeiro de 2009 às 20:06.
xefe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Janeiro de 2009   #29
carlos tavares
 
Membro desde: 29-Jul-2006
Local: oliveira de azemeis
Mensagens: 161
carlos tavares será famoso em brevecarlos tavares será famoso em breve
Re: Mesa de mistura IDEAL

Há algum fio com uma entrada de firewire e uma saida de usb??

Porque assim pode-se comprar a mesa de firewire...

Pois o meu portatil nao tem firewire ....
carlos tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Janeiro de 2009   #30
Almeida
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 77
Almeida será famoso em breve
Re: Mesa de mistura IDEAL

Boas

Tenbho uma Alesis Multimix de 8 canais e chega perfeitamente, e tem um preço mais reduzido..


Abraços
__________________

www.myspace.com/theguysfromthecaravan
www.myspace.com/zezedrums

Se não queres que ninguém saiba, não o faças!


Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Janeiro de 2009   #31
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Mesa de mistura IDEAL

Citação:
Mensagem Original de carlos tavares Ver Mensagem
Há algum fio com uma entrada de firewire e uma saida de usb??

Porque assim pode-se comprar a mesa de firewire...

Pois o meu portatil nao tem firewire ....
Que eu saiba tal não existe já que estamos a falar de sistemas diferentes em termos de arquitectura.
Se não tens firewire, ou compras uma placa firewire para o portátil ou compras a versão USB do interface.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Janeiro de 2009   #32
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Mesa de mistura IDEAL

Citação:
Mensagem Original de xefe Ver Mensagem
Esqueçam a discussão USB vs Firewire. Compra a que achares melhor pelo preço/funcionalidade/qualidade de som.

Se o objectivo é gravar 8 vias, consegue-se sempre as mesma latências e velocidades quer em USB, quer em Firewire. Não falo de cor, falo por experiência própria e não só. Qualquer interface(placa) decente, mesmo USB, te dá latência 0 (virtualmente), depende da eficiência na programação dos "drivers"(software que acompanha a placa). Eu consigo ter latência 0 com uma Soundblaster Live, e é uma placa ranhosa.

Talvez o USB mostrasse limitações se tivesses um interface tipo RME com 4 lightpipes ADAT de 8 canais cada, um a bombar em simultâneo. De qualquer maneira todos os interfaces high-end desse tipo são firewire por outras questões que não só a performace do próprio firewire.


Rebel-drummer:
Com todo o respeito, não é nada pessoal, mas até agora tens introduzido uma grande quantidade de informação técnica que simplesmente não é verdadeira e, se calhar, o teu cunhado Eng. de Som devia se informar melhor. Escrevo estas palavras como um apelo ao cuidado com o que escreve, convém ter alguma segurança sobre o que se está a escrever já que estamos a influenciar outras pessoas.


Boa sorte na escolha!
Boas,

Qualquer info técnica errada que possa ter colocado aqui, foi sempre com o intuito de ajudar e debater ideias, até vir alguem e que desmonta e destrua a minha concepção sobre algo.
Maior parte dos meus posts são com base na minha experiência, com base em info de hardware/software do site das marcas do material ou então com base de testemunhos de alguém (experiências práticas).
Eu sei tudo, até vir alguem que me contradiga certo?
Tenho consciência que os 1ºs posts em que digo que o USB não divide em vias separadas, já todos vimos que afinal o faz... Não tem mal nenhum eu estar enganado e é para isso mesmo que o forum existe, para se trocar ideias e para haver entre-ajuda entre os users.
Agora a partir daí, tentei sempre "justificar" as minhas "teorias" sobre o assunto (no caso: da velocidade Firewire 400 passa info (em média) a 400Mbits/sec., podendo dizer-se que funciona a uma latência quase zero! http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...PCM0003256-000 )
Agradeço imenso que me corrijam sempre que acharem necessário, sempre com educação e respeito (o que foi o caso xefe).

Voltando ao assunto, dizes que tens latência (virtualmente) ZERO... Queres dizer que tens mas que não se nota ao ouvido. É isso que queres dizer?
Se for isso então concordas que há sempre latência! Desde a origem do som (um padcontrol qualquer) até ao PC, a info demora sempre o seu tempo, logo há sempre atraso na passagem de dados (pode é ser muito diminuta).
O que existe são compensações, como por ex. no Reason, onde há uma opção nas propriedades audio que permite fazer compensações de latência!

Abraço
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Janeiro de 2009   #33
serbass
 
Membro desde: 30-Out-2008
Local: Seixal
Mensagens: 64
serbass está no bom caminho
Re: Mesa de mistura IDEAL

Venho agradecer todas as opiniões até agora que me ajudaram bastante.
Neste momento estou indeciso entre a Alesis que se falou ao principio deste topico, e também esta Yamaha. http://www.yamahaproaudio.com/produc...els/index.html

http://www.musifex.pt/index.php?page...art&Itemid=189

Terá mesmo que ser usb pois no portatil que trabalho na garagem no qual gravo tudo não tem firewire. Só em casa no meu IMac tenho essas entradas mas só uso o Mac para mastering mesmo.

Mais uma pergunta talvez parva mas pra mim essencial:
Ambas as mesas que falei podem ser usadas apenas ligadas a uma colunas não amplificadas? ou seja as mesas já são amplificadas ou preciso de amplificador para trabalhar ou colunas amplificadas?
A verdade é que percebo mais de softwares que hardwares e de vez em quando aparecem estas perguntas na minha cabeça?

Thanks all again
serbass não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Janeiro de 2009   #34
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Mesa de mistura IDEAL

Citação:
Mensagem Original de serbass Ver Mensagem
Venho agradecer todas as opiniões até agora que me ajudaram bastante.
Neste momento estou indeciso entre a Alesis que se falou ao principio deste topico, e também esta Yamaha. http://www.yamahaproaudio.com/produc...els/index.html

http://www.musifex.pt/index.php?page...art&Itemid=189

Terá mesmo que ser usb pois no portatil que trabalho na garagem no qual gravo tudo não tem firewire. Só em casa no meu IMac tenho essas entradas mas só uso o Mac para mastering mesmo.

Mais uma pergunta talvez parva mas pra mim essencial:
Ambas as mesas que falei podem ser usadas apenas ligadas a uma colunas não amplificadas? ou seja as mesas já são amplificadas ou preciso de amplificador para trabalhar ou colunas amplificadas?
A verdade é que percebo mais de softwares que hardwares e de vez em quando aparecem estas perguntas na minha cabeça?

Thanks all again
O que tu queres (parece) é que a mesa tb dê para ligar umas colunas directamente (de PA por ex.)
A Alesis não dá. Só dá via PC (o som que vai para lá sai nas colunas/phones/monitores que tiverem ligados ao PC).
A Yamaha sim, se reparares na imagem da mesa, tem 2 saídas para colunas (canto superior direito).

Agora: Mesas - Amplificadas ou não-Amplificadas.

Amplificadas têm o amp "incluído".
Não-amplificadas necessitam de amp à parte.

A Yamaha MG166C-USB Mixer é não-amplificada. Terás de comprar o amp.

Mais: Colunas - Activas ou Passivas

Activas têm power próprio, não necessitando de qualquer power supply.
Penso que até dispensam mesa e amp, pois se pode ligar directamente um micro ou uma electro-acustica!
Um exemplo: http://www.musicstore.de/en_EN/PTE/R...PAH0007135-000
Passivas necessitam de power supply, servindo para apenas fazer "sair" o som quando ligadas a uma mesa ou qq outro instrumento amplificado.
Exemplo: http://www.musicstore.de/en_EN/PTE/R...PAH0006118-000

Acho que não me enganei!

Abraço
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Janeiro de 2009   #35
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Mesa de mistura IDEAL

Estas mesas não são amplificadas, como tal, precisas de ter um amplificador entre a mesa e colunas não amplificadas.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Anedotas ! Bora lá rir e descontrair ! David Calhau Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 229 Dom, 23 de Outubro de 2011 10:29
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04
Que microfones (micros), mesa de mistura e afins posso comprar barato para gravar a banda? _TASSE_ Aconselhamento para a compra de material 4 Qua, 5 de Abril de 2006 14:02



São agora 02:54. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it