Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Ver Resultados da Sondagem: Qual é que devo escolher afinal?
Gretsch Renown Maple 5 18,52%
Yamaha Oak Custom 6 22,22%
Pearl Masters 2 7,41%
Pearl Reference (daquele site inglês que referi) 10 37,04%
Outra (indica qual se faz favor) 4 14,81%
Votantes: 27. Por enquanto, não podes votar nesta sondagem

Resposta
Opções
Não lido Qua, 16 de Junho de 2010   #1
VitorLOpes
 
Membro desde: 9-Jun-2009
Local: Vizela (perto de Guimarães)
Mensagens: 49
VitorLOpes está no bom caminho
Ajuda na escolha de Bateria Nova

Boa tarde,

Bem, agora com a aproximação das férias e com as boas notas que tirei os meus pais decidiram oferecer-me uma bateria nova. O orçamento que me deram foi de 2000€ para tudo apesar de me poder "esticar" um bocado desde que não exagere como é óbvio e ainda tenho dinheiro de parte caso seja necessário.

Em relação à bateria, estava a pensar em várias opções. Abri uma sondagem para ser mais simples. Tenho em mente as seguintes baterias: Yamaha Oak Custom, Pearl Masters e Gretsch Renown Maple. São excelentes baterias mas queria saber se a diferença de preço entre elas compensa. Caso tenham outras opções indiquem-nas se faz favor. Estive ainda a fazer umas pesquisas e encontrei isto:

http://www.drumshop.co.uk/product.php?id=5059

Bem, a gosto bastante da cor e o preço está muito bom mesmo. Alguém me sabe dizer alguma coisa acerca do site e do custo do transporte etc?

Quanto a pratos estava a pensar num kit Avedis da TamTam por 560€ com New Beat HH 14'', Medium Crash 16'', Medium Thin Crash 18'' e Medium Ride 20''.

Em relação ao hardware, estava a pensar ou em Pearl ou Gibraltar mas não estou muito bem dentro dos modelos e era aqui que pedia a vossa colaboração, principalmente.


Abraço
VitorLOpes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Junho de 2010   #2
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Ajuda na escolha de Bateria Nova

Olha qe essa Reference do site, é em 2ª mao. Pelo menos eles la falam em estar em boas condições e assim. Isso é conversa de material em 2ª mao. E nao te aconselho a comprares nada em 2ª mao sem veres (e entao uma bateria desse valor).
Quanto a escolheres entre elas... eu ai para a Reference sim. Mas nao sei se nao ficava indeciso com a Renown Maple... mas o melhor para te decidires é experimentares.
Trata-se de um investimento enorme, e nao se fosse a ti, nao arriscava em comprar nada sem experimentar e sem ter a certeza de qe é aquilo qe qeres.

Quanto aos pratos... pah escolheste muito bem a meu ver. Avedis é bastante versatil, aplica-se bem a quase todos os estilos de musica. No entanto talvez fosse para os A-Custom e nao Avedis. Em crashes gosto mais de A-Custom. Têm um som mais brilhante, mais cheio. Mas mais uma vez, a escolha recai sobre ti. É pra ti qe o material é. Se fosse pra mim dizia-te ja como qeria tudo. Medidas da drum, dos pratos o qe qeria, tudo. Mas como nao é lol

Em hardware... eu sempre usei (e uso) Pearl e nunca tive razao de queixa. É pau para toda a colher como se costuma dizer. Uso da serie 800's e 900's, qe têm preços acessiveis. Tambem dizem qe o hardware da yamaha qe é do melhor para andar na estrada, concertos e assim, mas nao sei porqe nunca experimentei, para alem de pedais. Da gibraltar... tenho apenas um banco, e digo-te qe é material do bom. Mas em termos de tripes e assim tambem nunca experimentei...
Podemos todos dar a nossa opiniao, mas no final a escolha vai sempre recair sobre ti. Abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Junho de 2010   #3
OhMyGoD
 
Membro desde: 8-Abr-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 378
OhMyGoD está no bom caminho
Re: Ajuda na escolha de Bateria Nova

Boa noite,

Tu pareces estar exactamente na minha situação. Estou indeciso na minha compra e também estou indeciso entre essas opções

Shurtugal uma Reference aqui em Portugal já fica bastante cara e penso que foge ao orçamento.

Dessas opções também acho que iria para a Renown Maple visto ser a que tem melhor qualidade/preço mas as cores disponíveis deixam mesmo MUITO a desejar

Quanto à Yamaha Oak Custom gostava muito de ouvir opiniões acerca dela pois é uma séria candidata a derrubar a Renown Maple.

A Masters é capaz de ser um pouco cara demais e não justificar o valor gasto tendo em conta as duas candidatas que referi em cima (corrijam-me se valer a pena o dinheiro a mais).

Quanto aos pratos não poderia concordar mais. Excelente escolha.

Hardware eu também ou optaria pela Pearl ou pela Gibraltar mas os modelos que o Shurtugal referiu são bastante interessantes


Abraço e espero ter ajudado
OhMyGoD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Junho de 2010   #4
LMCardoso
 
Membro desde: 15-Mai-2010
Local: Évora
Mensagens: 159
LMCardoso será famoso em breveLMCardoso será famoso em breve
Re: Ajuda na escolha de Bateria Nova

Acho que é um pouco difícil comparar uma Gretsch Renown Maple com uma Yamaha Oak Custom. São madeiras diferentes, maple é maple toda a gente sabe agora oak...
Eu entre estas duas iria para a Gretsch (iria e provavelmente vou porque também ando a ver baterias de gama média/ alta).
Também quero ouvir mais opiniões.
Abraços.
LMCardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Junho de 2010   #5
OhMyGoD
 
Membro desde: 8-Abr-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 378
OhMyGoD está no bom caminho
Re: Ajuda na escolha de Bateria Nova

Citação:
Mensagem Original de LMCardoso Ver Mensagem
Acho que é um pouco difícil comparar uma Gretsch Renown Maple com uma Yamaha Oak Custom. São madeiras diferentes, maple é maple toda a gente sabe agora oak...
Eu entre estas duas iria para a Gretsch (iria e provavelmente vou porque também ando a ver baterias de gama média/ alta).
Também quero ouvir mais opiniões.
Abraços.

Bem, isto é só pessoas a comprarem o mesmo xD

LM eu também estou a pensar comprar a Renown Maple podiamos comprar em grupo a ver se saía mais barato
OhMyGoD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Junho de 2010   #6
LMCardoso
 
Membro desde: 15-Mai-2010
Local: Évora
Mensagens: 159
LMCardoso será famoso em breveLMCardoso será famoso em breve
Re: Ajuda na escolha de Bateria Nova

Por mim era na boa, mas ainda falta um bocado para a comprar, não te sei dizer ao certo quando é que a vou adquirir.
LMCardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Junho de 2010   #7
OhMyGoD
 
Membro desde: 8-Abr-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 378
OhMyGoD está no bom caminho
Re: Ajuda na escolha de Bateria Nova

Citação:
Mensagem Original de LMCardoso Ver Mensagem
Por mim era na boa, mas ainda falta um bocado para a comprar, não te sei dizer ao certo quando é que a vou adquirir.

Isso é uma questão de combinarmos e temos que ver as melhores lojas e as que têm preços mais acessíveis
OhMyGoD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Junho de 2010   #8
kosh
 
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
Mensagens: 393
kosh será famoso em breve
Re: Ajuda na escolha de Bateria Nova

E por que não uma Mapex Saturn?
kosh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Junho de 2010   #9
OhMyGoD
 
Membro desde: 8-Abr-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 378
OhMyGoD está no bom caminho
Re: Ajuda na escolha de Bateria Nova

Citação:
Mensagem Original de kosh Ver Mensagem
E por que não uma Mapex Saturn?
Confesso que não conheço muito bem a marca Mapex mas sugestões são sempre bem-vindas. Alguém tem uma opinião formal acerca da Mapex Saturn?

Abraço
OhMyGoD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Junho de 2010   #10
kosh
 
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
Mensagens: 393
kosh será famoso em breve
Re: Ajuda na escolha de Bateria Nova

Citação:
Mensagem Original de OhMyGoD Ver Mensagem
Confesso que não conheço muito bem a marca Mapex mas sugestões são sempre bem-vindas. Alguém tem uma opinião formal acerca da Mapex Saturn?

Abraço
Eu não tenho, mas há muitos bateristas neste forum com Saturns e estão imensamente satisfeitos. Boas de afinação, excelente som e, em termos de acabamentos, são superiores às que aí tens...
kosh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Junho de 2010   #11
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Ajuda na escolha de Bateria Nova

A Pearl Masters é uma opçao bastante boa. Nomeadamente as novas MCX qe possuem acabamentos lindos (pelo menos aquele Lime Sparkle Fade).
Fica por volta dos 1300/1400 ou assim, mas sem tarola (preços de lojas de ca)...

pah, é veres aquilo qe qeres. Experimentar. Nao comprares so por ser da madeira X ou da marca Y. Ou entao veres outras marcas. Tambem nao estou por dentro da Mapex, mas ve algumas com alguns membros daqui qe tenham.
Da uma olhadela na Ddrum tambem. As dominion ash qe tem um som lindo, ou as Dios (se bem qe esta ultima ja deve ultrapassar o orçamento).
Nao te podes restringir apenas a essas marcas e esses modelos. Ha qe experimentar e ver o qe é qe "te fica melhor".

Ja agora, tens alguma ideia de medidas de cascos, ou para qe estilos seria mais virada a bateria? Isso parecendo qe nao tambem ajuda a podermos dar opinioes mais fundamentadas.
Abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Junho de 2010   #12
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Ajuda na escolha de Bateria Nova

Boas Vitor,

Continuas indeciso xD... Isso de procurar muito, já te tinha dito, para tentares experimentar e depois dicidires. As tuas opções por vezes sao algo distintas umas das outra...

A reference é uma bateria Grave, tons baixos... Um som próprio da combinação de modeiras desse modelo, conta o gosto pessoal, eu gosto!

Pearl master nao conheco.

A Renown maple, que eu tenho, e uma bateria muito polivalente, com muito boa presença, e um bom timbre redondo... não quer dizer que outra pessoa nao goste...

A yamaha Oak, nao conheco bem, mas penso que seja uma bateria cheia de ataque.

Existe muitas boas criticas acerca de todas, e uma opção que tens de definir.

Quantos aos preços da reference, fica-te por 1780€, mais uns 100€ de transportes. Preço final 1880/1900€.

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!

Última edição de HugoB : Qui, 17 de Junho de 2010 às 00:00.
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Junho de 2010   #13
OhMyGoD
 
Membro desde: 8-Abr-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 378
OhMyGoD está no bom caminho
Re: Ajuda na escolha de Bateria Nova

Citação:
Mensagem Original de shurtugal Ver Mensagem
A Pearl Masters é uma opçao bastante boa. Nomeadamente as novas MCX qe possuem acabamentos lindos (pelo menos aquele Lime Sparkle Fade).
Fica por volta dos 1300/1400 ou assim, mas sem tarola (preços de lojas de ca)...

pah, é veres aquilo qe qeres. Experimentar. Nao comprares so por ser da madeira X ou da marca Y. Ou entao veres outras marcas. Tambem nao estou por dentro da Mapex, mas ve algumas com alguns membros daqui qe tenham.
Da uma olhadela na Ddrum tambem. As dominion ash qe tem um som lindo, ou as Dios (se bem qe esta ultima ja deve ultrapassar o orçamento).
Nao te podes restringir apenas a essas marcas e esses modelos. Ha qe experimentar e ver o qe é qe "te fica melhor".

Ja agora, tens alguma ideia de medidas de cascos, ou para qe estilos seria mais virada a bateria? Isso parecendo qe nao tambem ajuda a podermos dar opinioes mais fundamentadas.
Abraço

shurtugal...
O post não é meu e vocês é que me estão a ajudar

Quanto à MCX tem uns acabamentos mesmo lindos

Os estilos para que a bateria seria mais virada seria para Rock Alternativo e nada de muito pesado! O mais pesado que posso vir a tocar será Metallica

Abraço e obrigado
OhMyGoD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Junho de 2010   #14
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: Ajuda na escolha de Bateria Nova

Mapex saturn sao grandes drum e tambem tens as meridian maple que sao muito fixes tambem

abraços
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Junho de 2010   #15
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Ajuda na escolha de Bateria Nova

Amigo. só te digo uma coisa. Mapex Saturn... e mais nao digo... esperimenta e chegarás facilmente a essa conclusao.

abraço
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Junho de 2010   #16
OhMyGoD
 
Membro desde: 8-Abr-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 378
OhMyGoD está no bom caminho
Re: Ajuda na escolha de Bateria Nova

Citação:
Mensagem Original de Carlos Ramos Ver Mensagem
Amigo. só te digo uma coisa. Mapex Saturn... e mais nao digo... esperimenta e chegarás facilmente a essa conclusao.

abraço

As Mapex Saturn são mais baratas não são?

Reparei que a maioria votou na Reference. Não acham um bocado arriscado pois nem sequer posso ver o equipamento antes da compra.

Abraço e obrigado a todos

Última edição de OhMyGoD : Sex, 18 de Junho de 2010 às 13:43.
OhMyGoD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Junho de 2010   #17
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Ajuda na escolha de Bateria Nova

O pessoal vota nessa porque é uma grande bateria e nem lê o post primeiro.

É assim é uma questão de veres como funciona a politica desse site, se ha devoluções de não há.. Convem sempre ver se alguem ja comprou ai material.

abraço
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Junho de 2010   #18
baquetas
 
Membro desde: 12-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 490
baquetas será famoso em brevebaquetas será famoso em breve
Re: Ajuda na escolha de Bateria Nova

Eu ia para a pearl reference
__________________
bandas:
Run Joe Run
baquetas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Junho de 2010   #19
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Ajuda na escolha de Bateria Nova

Com esse bago todo podes comprar com toda a certeza um bom kit e um bom set de pratos. E se calhar ainda dá para comprares umas peles boas.

Tenta encontrar neste fórum algum negócio que valha a pena, isto para a bateria.
Em termos de pratos, compravas um set B8 da Sabian, ou outra gama média da Meinl, por exemplo.

Se tiveres dúvidas na escolha das peles coloca aqui as dúvidas.

Boa sorte!

EDIT: Vi a poll e vou ter que reformular tudo o que sugeri. Se o que interessa é o nome da marca e o modelo e não o som, não posso dar sugestões...

Última edição de warlike : Sáb, 19 de Junho de 2010 às 15:57.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Junho de 2010   #20
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: Ajuda na escolha de Bateria Nova

Boas so uma pergunta .

É a primeira bateria??

Tipo sempre podes comprar uma usada sem gastar tanto dinheiro.. Mais vale um bom conjunto de pratos do que uma boa bateria.. eu comprei a minha gretsch renown maple usada e tem alguns riscos e tal mas dei metade do preço em nova e ja trazia peles evans e tarola tb. so comprei pelo negocio porque se nao comprava uma mais barata.. guarda dinheiro para aulas e etc...

e nunca compres nada sem experimentar ou ouvir.. tens k gustar do som e nao os outros..

abraço e pensa bem.
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Junho de 2010   #21
OhMyGoD
 
Membro desde: 8-Abr-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 378
OhMyGoD está no bom caminho
Re: Ajuda na escolha de Bateria Nova

Citação:
Mensagem Original de joaocadete Ver Mensagem
Boas so uma pergunta .

É a primeira bateria??

Tipo sempre podes comprar uma usada sem gastar tanto dinheiro.. Mais vale um bom conjunto de pratos do que uma boa bateria.. eu comprei a minha gretsch renown maple usada e tem alguns riscos e tal mas dei metade do preço em nova e ja trazia peles evans e tarola tb. so comprei pelo negocio porque se nao comprava uma mais barata.. guarda dinheiro para aulas e etc...

e nunca compres nada sem experimentar ou ouvir.. tens k gustar do som e nao os outros..

abraço e pensa bem.

Eu vou responder por mim. Eu não vou escolher pela marca/modelo mas sim por aquela que me agradar mais. Apenas quero orientar-me para saber o que experimentar


Não é a minha primeira bateria e já tenho aulas
OhMyGoD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Junho de 2010   #22
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda na escolha de Bateria Nova

yamaha + set de pratos bons escolhidos individualmente por ti
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Jazz e Música Clássica LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 46 Qui, 3 de Novembro de 2011 17:46
ESTUDO: Dicas essenciais para o músico que vai entrar em estúdio! Renato Siqueira Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 33 Qui, 29 de Setembro de 2011 06:21
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
Dilema na escolha de bateria Grolubao Aconselhamento para a compra de material 21 Qui, 12 de Abril de 2007 00:44



São agora 21:03. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it