Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Ter, 19 de Junho de 2007   #1
Phantom of Delight
 
Membro desde: 19-Jun-2007
Local: Barreiro
Mensagens: 3
Phantom of Delight está no bom caminho
Quais as melhores peles para aplicar a uma bateria Yamaha Stage Custom Nouveau?

Acabei de me registar no forum e este é o meu primeiro post, portanto, e antes de mais, saudações a todos!

Gostaria de sugestões vossas, sobre as peles mais adequadas para utilizar num novo kit que encomendei:

Stage Custom Nouveau (2 x 22; 8; 10; 12; 14; 16)

Pessoalmente considero as peles como valendo 50% do som final de uma bateria e por isso dou muita importancia às peles mais adequadas e que melhor podem potenciar o proprio som. Como é a minha estreia em produtos Yamaha, conto com as vossas opiniões, para melhor "vestir" as peças em cima mencionadas.

Obrigado
Phantom of Delight não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Junho de 2007   #2
raging_metalhead
 
Membro desde: 11-Mar-2007
Local: Somewhere, but not here
Mensagens: 454
raging_metalhead será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Phantom of Delight
Acabei de me registar no forum e este é o meu primeiro post, portanto, e antes de mais, saudações a todos!

Gostaria de sugestões vossas, sobre as peles mais adequadas para utilizar num novo kit que encomendei:

Stage Custom Nouveau (2 x 22; 8; 10; 12; 14; 16)

Pessoalmente considero as peles como valendo 50% do som final de uma bateria e por isso dou muita importancia às peles mais adequadas e que melhor podem potenciar o proprio som. Como é a minha estreia em produtos Yamaha, conto com as vossas opiniões, para melhor "vestir" as peças em cima mencionadas.

Obrigado
Bem-vindo ao estaminé!! Em relação às peles a minha experiência é diminuta mas n t preocupes k o pessoal aki do fórum orienta-te
raging_metalhead não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Junho de 2007   #3
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Éh pá, eu peles nem sei o que te diga, mas tu compraste um set 5 estrelas!!

Mui bien!!

Bemvindo!
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Junho de 2007   #4
Phantom of Delight
 
Membro desde: 19-Jun-2007
Local: Barreiro
Mensagens: 3
Phantom of Delight está no bom caminho
Isso é que é rapidez nas respostas lol (thanx)

Sim é um bom set, mas ainda só esta encomendado. Falta mesmo o mais doloroso, entrar com os euros!
Phantom of Delight não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Junho de 2007   #5
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
olha um compatriota do barreiro bem vindo!

Bem, em relação às peles, depende bastante do som que pretendes sacar da bateria! existem peles para todos os gostos, e consuante o teu gosto metes as peles que mais se adequam a ele!
Descreve la ai o tipo de som que pretendes sacar para ai a malta mais entendida na materia te ajudar, porque eu confesso que de peles entendo pouco!
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Junho de 2007   #6
Phantom of Delight
 
Membro desde: 19-Jun-2007
Local: Barreiro
Mensagens: 3
Phantom of Delight está no bom caminho
É verdade que o tipo de peles deve variar em função de varios factores, entre os quais o som que se pretende sacar. No meu caso, que toco basicamente metal, gosto de ter um set "encorpado", a tender para os graves, mas ao mesmo tempo, procuro afinações equilibradas a realçar a musicalidade dos toms, ou seja, de forma a não soar ao irritantemente abafado e sem brilho!

E ja agora: Barreiro rules
Phantom of Delight não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Junho de 2007   #7
Kamaronne
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Lisboa
Mensagens: 392
Kamaronne será famoso em breveKamaronne será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Phantom of Delight
É verdade que o tipo de peles deve variar em função de varios factores, entre os quais o som que se pretende sacar. No meu caso, que toco basicamente metal, gosto de ter um set "encorpado", a tender para os graves, mas ao mesmo tempo, procuro afinações equilibradas a realçar a musicalidade dos toms, ou seja, de forma a não soar ao irritantemente abafado e sem brilho!

E ja agora: Barreiro rules
Por essa descrição, o meu conselho é peles de camada dupla clear, Evans G2 Clear ou Remo Emperor Clear.
Kamaronne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Junho de 2007   #8
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Como o Kamaronne disse, aconselhava tambem umas Remo Emperor Clear no batter e umas Ambassador Clear no ressonant. Se achares que os timbaloes tao com muita ressonancia metes um pouco de moongell e prontos.
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Junho de 2007   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Evans G2 nos timbalões ou as novas EC2.
Bombo: Aquarian Superkick II
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Junho de 2007   #10
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
queres um som grave mas ao contrario realçar as tonalides dos toms, isso é tipo a joey jordison, ele usa emperor (axo eu) por isso emperor, e uma evans emad no bombo!
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Junho de 2007   #11
paranoid
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: torres novas<->lisboa
Mensagens: 164
paranoid será famoso em breve
Boas!
Para os toms podes optar também por aquarian response2.
É mais uma opção.

Cumps!
paranoid não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Junho de 2007   #12
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Basicamente o que procuras há-de ser uma pele dupla e clear.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
yamaha stage custom nouveau zinhas Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 14 Dom, 6 de Julho de 2008 02:36
APRECIAÇÃO/DIVULGAÇÃO: Bateria Digital Yamaha dtxplorer (sem fotos) ZXT Baterias Electrónicas 3 Sáb, 9 de Fevereiro de 2008 18:28
Peles para uma grande Bateria ( literalmente ) FlickBohnam Hardware, Acessórios e Equipamentos 9 Ter, 25 de Abril de 2006 11:56



São agora 05:37. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it