Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS Aqui discutem-se as Salas de Ensaio, Salas para Concertos e Estúdios, ou LOJAS de instrumentos musicais!
ATENÇÃO: Nesta secção não são permitidos anuncios!


Resposta
Opções
Não lido Seg, 12 de Novembro de 2007   #1
Drum Hunter
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Maia
Mensagens: 2
Drum Hunter está no bom caminho
Como isolar som de cave com bateria acústica? - Pedido de Ajuda URGENTE!

obrigado se abriram isto... eu comprei uma bateria... e tenhua na cave... mas e um andar moradia... e os vizinhos vivem em cima da cave... digam-me uma coisa rapida e barata k ISOLE bem akilo... e bem grande e faz muito eco.... preciso de ajuda... a minha mae so me deixa tokar kando tiver isolado.... ajudeme-me por favor
Drum Hunter não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Novembro de 2007   #2
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Hã? O quê...!!?

Ooops...!Não sei se não deverias antes ter seguido para uma bateria digital...

Eu toquei durante muito tempo numa garagem com isolamento todo profissional com corticite, lã de vidro, e parede falsa em pladur XPTO e etc. mas os graves são danados...! Passam TUDO! Se existirem vigas e pilares por perto então, são o pior...!


Bem, podes realmente ATENUAR o ruído, mas prepara-te para não conseguires sucesso absoluto! Se depois passares a ensaiar com guitarras e baixo, então é mesmo para esquecer...
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Novembro de 2007   #3
Drum Hunter
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Maia
Mensagens: 2
Drum Hunter está no bom caminho
Estou parvo!

Citação:
Mensagem Original de Madeira
Ooops...!Não sei se não deverias antes ter seguido para uma bateria digital...

Eu toquei durante muito tempo numa garagem com isolamento todo profissional com corticite, lã de vidro, e parede falsa em pladur XPTO e etc. mas os graves são danados...! Passam TUDO! Se existirem vigas e pilares por perto então, são o pior...!


Bem, podes realmente ATENUAR o ruído, mas prepara-te para não conseguires sucesso absoluto! Se depois passares a ensaiar com guitarras e baixo, então é mesmo para esquecer...
ok.... eu gosto memu e da acustica.... n gosto mt das eletricas... mas sempre faz menos barulho... obrigado pela dica...
Drum Hunter não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Novembro de 2007   #4
zugas
 
Membro desde: 8-Jan-2007
Local: Coruche
Mensagens: 81
zugas está no bom caminho
Coisa rápida, barata e que isole bem... não existe!

Eu vendia isso e comprava uma digital... Ou gastas muito dinheiro a isolar bem, ou a tua mae nunca te deixará tocar! Já para não falar da má viinhança que vais causar...

Pensa bem no que podes fazer...

cumps
zugas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Novembro de 2007   #5
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de zugas
Coisa rápida, barata e que isole bem... não existe!
simples e directo...que isole bem só mm caro...é mm isto..tás c a vida complicada....
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Novembro de 2007   #6
cabinda
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: MAIA
Mensagens: 60
cabinda está no bom caminho
Para não parares de praticar podes cortar umas borrachas do tamanho das peles e pratos, diminui-te logo 70% do ruido, podes ainda tocar com rhodes em vez de baquetas, sei que não tem nada a ver em termos de som mas digo-te já que para isolares uma garagem para que não incomodes os vizinhos gastas á volta de 2.500€ só em material e não isola a 100%.
o teu problema é o mesmo de milhares de bateristas em todo o mundo por isso não desanimes
nesses casos a solução mais eficaz é uma digital
um abraço
cabinda
__________________
www.gamagt.com
cabinda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Dezembro de 2007   #7
Arlindo Cardoso
 
Membro desde: 23-Dez-2007
Local: Almeirim
Mensagens: 42
Arlindo Cardoso está no bom caminho
Nem mais, o dinheiro que irias gastar a isolar a cave dava para investires numa boa bateria digital. É o que tenho em casa para treinar e resulta perfeitamente, além de ter outras vantagens

Abraço
Arlindo Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Dezembro de 2007   #8
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Eu andei a investigar isolar a minha garagem e ia de 5000eur para cima!!! Uma coisa é os materiais, outra é saber o que fazer com eles! Se não é montado como deve ser, não resulta e é dinheiro para o lixo. Compra uns abafadores (ou faz o que o Cabinda disse). É barato e resulta bem. Não toques é nos pratos!! he he. Também existem pratos de plástico. Servem só para treinares a localização, pois não têm qualquer tipo de som.
Boa sorte.
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Dezembro de 2007   #9
renato_m
 
Membro desde: 20-Dez-2007
Local: braga
Mensagens: 441
renato_m está no bom caminho
Boas uma cena muito barata que dá para isolar o som sao caixas de ovos...

a serio isola um bocado o som...eu por acaso tenh espaço para tocar mas vou por isso...

dizem k resulta...claro k nao deve ser mt mas sempre ajuda
__________________
Renato M.
renato_m não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Dezembro de 2007   #10
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de renato_m
Boas uma cena muito barata que dá para isolar o som sao caixas de ovos...

a serio isola um bocado o som...eu por acaso tenh espaço para tocar mas vou por isso...

dizem k resulta...claro k nao deve ser mt mas sempre ajuda
LOOL OK tem ai topicos sobre isso
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Dezembro de 2007   #11
puppet
 
Membro desde: 16-Set-2007
Local: narua
Mensagens: 378
puppet pode apenas ter esperanças em melhorar
CAIXAS DE OVOS ******O! :D
MTAS E MTAS CAIXAS DE OVOS! NO TECTO NAS PAREDES E SE FOR PRECISO NO XAO!!! :D ehehe

vais a pastelaria mais proxima e é só pedir
é for free!

abraço! e boa sorte nisso!
puppet não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Dezembro de 2007   #12
puppet
 
Membro desde: 16-Set-2007
Local: narua
Mensagens: 378
puppet pode apenas ter esperanças em melhorar
Citação:
Mensagem Original de renato_m
Boas uma cena muito barata que dá para isolar o som sao caixas de ovos...

a serio isola um bocado o som...eu por acaso tenh espaço para tocar mas vou por isso...

dizem k resulta...claro k nao deve ser mt mas sempre ajuda

claro q resulta man!
o estudio de gravaçao da minha banda é todo "forrado" a caixas de ovos! :D e é mt porreiro! nao ha reverberaçao nenhuma !
puppet não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Dezembro de 2007   #13
phill-hip
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: PD Açores
Mensagens: 256
phill-hip está no bom caminho
Não confundam isolamento com tratamento acústico. Uma coisa é isolar uma sala outra é eliminar reverberações indesejadas que é o que as caixas de ovos fazem. Este é, alias, um assunto já varias vezes abordado por aqui....
__________________
-------------------------------------------------------------------------------------
Where ignorance rules, being wize is madness!!
-------------------------------------------------------------------------------------

.publicStaticVoid(Project);
phill-hip não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Dezembro de 2007   #14
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de puppet
CAIXAS DE OVOS ******O! :D
MTAS E MTAS CAIXAS DE OVOS! NO TECTO NAS PAREDES E SE FOR PRECISO NO XAO!!! :D ehehe

vais a pastelaria mais proxima e é só pedir
é for free!

abraço! e boa sorte nisso!
Mas ainda alguém acredita nisso?
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Julho de 2010   #15
Reis
 
Membro desde: 26-Jun-2010
Local: Setúbal
Mensagens: 21
Reis está no bom caminho
Re: Como isolar som de cave com bateria acústica? - Pedido de Ajuda URGENTE!

Olha a melhor opçao e mesmo alugar um espaço. Se gastares 2500 euros a isolar a garagem pds combinar com pessoal e em vez de gastares o dinheiro a isolar garagem tens 25 meses (100 euros por mes e ja e mt) pa tocares numa armazem ou outra coisa qualquer. E a melhor opçao.

Combina com mais pessoal e dividem por todos. Se tiveres queixas mm assim tens sempre o direito de tocar ate ao final do mes
Reis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Julho de 2010   #16
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Como isolar som de cave com bateria acústica? - Pedido de Ajuda URGENTE!

Citação:
Mensagem Original de Reis Ver Mensagem
Olha a melhor opçao e mesmo alugar um espaço. Se gastares 2500 euros a isolar a garagem pds combinar com pessoal e em vez de gastares o dinheiro a isolar garagem tens 25 meses (100 euros por mes e ja e mt) pa tocares numa armazem ou outra coisa qualquer. E a melhor opçao.

Combina com mais pessoal e dividem por todos. Se tiveres queixas mm assim tens sempre o direito de tocar ate ao final do mes
Este topico ja tava "fechado" ha 3 anos... De onde e que desenterraste tal coisa?
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
Como construir um estúdio caseiro (home studio)? GusM Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 12 Qua, 6 de Janeiro de 2010 22:12
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04



São agora 10:13. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it