Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Qua, 2 de Maio de 2007   #1
bdrummer
 
Membro desde: 4-Mai-2006
Local: Lisboa,Expo
Mensagens: 105
bdrummer é uma quantidade desconhecida por enquanto
Exclamação DW 5000 vs Iron cobra

Sei que falar em iron cobra ja deu muita dor de cabeça a muito pessoal... mas gostava de um opiniao,mas nao se matem.... DW 5000 ou iron cobra,tudo pedais duplos... Material,acabamentos,versatibilidade e entre outras coisas...
__________________

bdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Maio de 2007   #2
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Dw5000!!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Maio de 2007   #3
dav
 
Membro desde: 12-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 25
dav está no bom caminho
EU prefiro o dw5000!!!!
Para mim é dos pedais mais bonitos que por ai andam... e sao umas valentes maquinas!!
__________________
dav não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Maio de 2007   #4
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Eu curto o design dos dois, mas so me incomoda o suporte hi hat da dw 5000, parece uma gama fraca, nada robusto.. nao sei..
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Maio de 2007   #5
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
tenho o Dw 5000 single i recomendo
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Maio de 2007   #6
drummer-maniac
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 401
drummer-maniac está no bom caminho
epá eu já toquei com iron cobra power glide umas poucas vezes , curti o pedal , muito bom ...
Tenho o Dw5002TD3 , epá é um pedalão autentico , tenho-o á 6 meses e nenhum problema , nao apertei um parafuso que fosse nem nada , apenas ajustei os beaters da forma que mais gosto .

drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Maio de 2007   #7
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Eu o meu ainda nao fez um ano o unico problema que tive foi na mola, partiu-se mas foi bem feito porque nunca lhe tinha feito a manutenção agora de vez em quando tenho de o olear e limpar. Aprendi a lição.
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Maio de 2007   #8
drummer-maniac
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 401
drummer-maniac está no bom caminho
Pois , convem ir oleando o material e fazer umas limpezas , ver se ta tudo bem e tal
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Maio de 2007   #9
tonydr1ve
 
Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 988
tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz
Boas.

O Iron Cobra é um pedal robusto, resistente e com um design atractivo.
O DW5000 é um pedal robusto, resistente e com um design atractivo.

Acho que a questão aqui é mesmo a preferência pessoal de cada um.
Há pessoal que gosta mais do Cobra, outros do 5000.


Mas, é uma boa oportunidade para o Bada deixar o seu comentário em relação a um certo pedal que "viu" este fim-de-semana.

12 anos de abuso e nem uma folgazita.

Deixo a ele os possíveis comentários.

DW 5000 é muito bom mesmo.

Abraços.
Tony_DR1VE

Última edição de tonydr1ve : Qua, 2 de Maio de 2007 às 22:05.
tonydr1ve não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Maio de 2007   #10
drummer-maniac
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 401
drummer-maniac está no bom caminho
12 anos ??!!
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Maio de 2007   #11
tonydr1ve
 
Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 988
tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de drummer-maniac
12 anos ??!!

Pois. E só teve folga de 2 anos quando parei de tocar por razões que não interessa estar aqui a desenvolver.

Mas são 12 anos de power. E quem já me viu a tocar sabe que não sou meiguinho com o bicho. hehehehe

Já toquei com quantos pedais há no mercado (excepto Axis) e continuo fiel ao meu "velho" amigo DW5000T.

Abraços.
tonydr1ve não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Maio de 2007   #12
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
pedal

Pois deixo o meu contributo: DW 5000

Eu uso um DW 5002 AD3 (acelerate drive) e é uma maravilha (embora requeira alguma habituação inicial)

Trabalha tudo sobre rolamentos blindados, pelo que dificilmente há folgas.

Mas atenção, o que uso é da serie DELTA 3, pois na musicstore, por exemplo, estão a menos de 300€ mas é DELTA 2.


Tenho um Iron Cobra aqui em casa, no estudio, e nem lhe toco...

NB

Última edição de nunobaiao : Qui, 24 de Janeiro de 2008 às 23:08.
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Maio de 2007   #13
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Pois é bem verdade, comprovo o que o tony disse, eu ja nao via la muito bem devido a cerveja, mas o que me lembro estava como novo o e pedal e nada de folgas.

Na minha opiniao pessoal venha o diabo e escolha, sao os dois bons pedais, robustos, pesaditos, sao ambos bons.
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Maio de 2007   #14
Artur Jorge
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 77
Artur Jorge será famoso em breveArtur Jorge será famoso em breve
Oi pessoal.

Tenho dois DW 5000 AD3 single e um DW 5500 TD Delta (hi-hat) e habitualmente uso, por circunstâncias às quais sou alheio , um Tama IronCobra Rolling Glide single e um Iron Cobra HH 805 (hi-hat).

Quanto aos suportes de pratos-de-choque e respectivo pedal, ambos são bastante modulares, flexíveis e extremamente bem construídos. Permitem uma amplitude larga de tipos diferentes de pratos e um controlo que vai ao encontro de um espectro abrangente de estilos de bateristas. Suportam grandes cargas de esforço com muita naturalidade e possuem robustez e fiabilidade acima de qualquer suspeita. Talvez apenas na relação qualidade/preço apareça uma vantagem que não é negligenciável a favor do IronCobra.

Quanto aos pedais de bombo propriamente ditos, estabelecendo um padrão de avaliação baseado nisto;
1- Muito Mau / 2- Mau / 3- Razoável / 4- Bom / 5- Muito Bom / 5+- Excelente... eis a minha conclusão:

- Engenharia, design e qualidade de construção:
Iron Cobra - 5.
DW 5000 AD3 - 5+.
- Robustez, fiabilidade e resistência ao uso/abuso:
Iron Cobra - 5.
DW 5000 AD3 - 5.
- Espectro de utilização em diferentes tipos de estilos*:
Iron Cobra - 3.
DW 5000 AD3 - 5.
- Habituação e ergonomia:
Iron Cobra - 5+.
DW 5000 AD3 - 3.
- Preço/Qualidade:
Iron Cobra - 4.
DW 5000 AD3 - 3.

* Em estilos "dinâmicos" e/ou ligados de alguma forma ao Hard n' Heavy, o Iron Cobra é praticamente insuperável. Se bem que o DW 5000 AD3 não deslustra numa utilização Heavy Metal, esta aplicação puxa muito pelo limite dele, estando o Iron Cobra como peixe na água neste estilo.
Já no que diz respeito a uma performance mais overall, que possa ser adequada e do agrado de um máximo de bateristas de estilos diferentes, as características do Iron Cobra fazem com que seja sempre um pedal rápido, de grande impacto e ataque. Logo, o DW 5000 AD3 tem uma vantagem nítida quanto às possibilidades que ofereçe a qualquer tipo de baterista. A excelente ergonomia do Iron Cobra faz com que seja muito fácil de "calcar" à 1ª, enquanto o DW 5000 AD3 requer algum tempo para que se lhe apanhe o "G spot"...

Espero ter ajudado.


Última edição de Artur Jorge : Qui, 3 de Maio de 2007 às 20:50.
Artur Jorge não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Maio de 2007   #15
patodrums
 
Membro desde: 12-Jun-2006
Local: Norte
Mensagens: 260
patodrums está no bom caminho
curtir o teu topico artur jorge eu por acaso curto mais o iron cobra tb rolling glide mas axo o dw 5000 um pedal lindo sem duvida alguma , algo pa ter em casa como objecto decorativo,lolol
Ja k se fala em iron cobra , ja alguem experimentou algum da versao 2007 la com o cobra coil e tal
patodrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Maio de 2007   #16
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
E o DW 8000?????
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Maio de 2007   #17
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Eliminator!
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Maio de 2007   #18
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
lol...é a velha historia, o confronto milenar,lol...eu já disse noutros posts o que tinha a dizer sobre isso... e acho que toda a gente já sabe o que eu penso
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Maio de 2007   #19
patodrums
 
Membro desde: 12-Jun-2006
Local: Norte
Mensagens: 260
patodrums está no bom caminho
oh phurya ja toda a gente sabe k tu veneras os dw 5000 e eliminators, lolol
patodrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Maio de 2007   #20
drummer-maniac
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 401
drummer-maniac está no bom caminho
Eu por acaso axo que o dw5000 a nivel de preço é bem mais económico que o cobra , se for comprado no estrangeiro !


http://www.thomann.de/thoiw10_dw_500..._prodinfo.html



http://www.thomann.de/thoiw10_tama_h..._prodinfo.html



e mesmo assim já esteve mais barato , eu comprei o meu em Dezembro do ano passado na Thomann por 290€...
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Maio de 2007   #21
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
E este : http://www.thomann.de/thoiw10_dw_500..._prodinfo.html

Qual é a diferença?
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Maio de 2007   #22
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de patodrums
oh phurya ja toda a gente sabe k tu veneras os dw 5000 e eliminators, lolol
...venerar é pouco, e atão quando tive de largar 12 contos pra consertar 1 eliminator que nem meu era,lol...tá calado que tu vais acabar por comprar o IC que eu sei,lol...
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Maio de 2007   #23
patodrums
 
Membro desde: 12-Jun-2006
Local: Norte
Mensagens: 260
patodrums está no bom caminho
lolol, mas n digas nada a ninguem k vou comprar um iron cobra rolling glide,lolol
patodrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Maio de 2007   #24
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de patodrums
lolol, mas n digas nada a ninguem k vou comprar um iron cobra rolling glide,lolol
tá descansado que no que toca a mim ninguém vai saber, vão todos pensar que tu vais comprar o maravilhoso dw 5000...
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Maio de 2007   #25
drummer-maniac
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 401
drummer-maniac está no bom caminho
Por acaso hoje toquei num pedal duplo Iron Cobra cheio de folgas
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Maio de 2007   #26
patodrums
 
Membro desde: 12-Jun-2006
Local: Norte
Mensagens: 260
patodrums está no bom caminho
por acaso akele dw 5000 na thomann ta bem barato ,300 euros , se bem k é o turbo mas vai dar ao mesmo , ta bem barato e a mandar vir fica 320, assim o iron cobra nao tem vida pk fica por 390 euros
patodrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Maio de 2007   #27
bdrummer
 
Membro desde: 4-Mai-2006
Local: Lisboa,Expo
Mensagens: 105
bdrummer é uma quantidade desconhecida por enquanto
se repararem bem veem que o ic tem mais formas de ajuste... nao?
__________________

bdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Maio de 2007   #28
patodrums
 
Membro desde: 12-Jun-2006
Local: Norte
Mensagens: 260
patodrums está no bom caminho
bem mais , o dw 5000 n tem ajustes nenhuns quase . Nesse aspecto o iron cobra é bem melhor
patodrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Maio de 2007   #29
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
DW x Iron Cobra x modelo caseiro...

Tenho um amigo que trabalha em serralharia de moldes e está farto de me dizer que me faz uma cópia do pedal duplo que eu quiser, em... alumínio!! estou a arranjar maneira de pedir um emprestado para ele tirar a cópia. Mas dos que tenho visto, tenho tendências para o Iron Cobra, independentemente do modelo. Quando estiver pronto, se chegar a concretizar-se tal vontade, hei-de colocar fotografias no Fórum e falar acerca do seu desempenho. Não que me sinta muito à vontade com pedal duplo, porque tenho pouca prática. Mas logo se vê...
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Maio de 2007   #30
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
No Pearl Drum Forum houve um gajo que converteu o Eliminator dele em longboard, isso é q era de valor veres Jorge.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Maio de 2007   #31
drummer-maniac
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 401
drummer-maniac está no bom caminho
Epá uma coisa que reparei da ultima vez que toquei com um Cobra é que apesar da sua board ser maior que a do DW5000 o pé me fugia bastante do pedal ...quase que escorrega-va ...pa foi estranho porque nunca me tinha acontecido isso com nenhum outro pedal , por vezes lá tinha que olhar a ver se tava a calcar o pedal no sitiu certo ....alguém mais já notou isso ????
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Maio de 2007   #32
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
na minha opiniao o ironcobra é muito superior ao dw 5000 apesar de o dw ser mais rapido...
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Maio de 2007   #33
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Brasas
na minha opiniao o ironcobra é muito superior ao dw 5000 apesar de o dw ser mais rapido...
pk? argumenta pf
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Maio de 2007   #34
patodrums
 
Membro desde: 12-Jun-2006
Local: Norte
Mensagens: 260
patodrums está no bom caminho
mas melhor melhor , é o axis
patodrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Maio de 2007   #35
locust
 
Membro desde: 28-Jun-2006
Local: seixal
Mensagens: 209
locust está no bom caminho
bem ,finalmente posso dar uma opiniao concreta!!
pois tenho um cobra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ganda festa...e é mesmo o que queria o roling glide!!!

bem pra começar vou apenas comparar com o meu outro pedal PEARL ELIMINATOR..
eu ja tinha tido um IC mas parvo como sou fui comprar um pearl!!!e grande diferença pessoal grande mesmo..em relaçao ao dw que andam ai a falar epa nao posso opinar mas sei que sao mia sfracos que o normal...ja vi pessoalk a queixar se muito disso mas vai de cada um nao é?
agora que ha coisas que consigo fazer com o Ic e nao consigo com o pearl.epa isso é verdade...o IC é muito mais rapido que o eliminator e pronto ..sente se mais o pedal..a resposta dele é muito mais rapida..basta largar o pedal de repente e nota se o tempo que o pedal fica a oscilar..alem de que o eliminator tem outra coisa bem fatela!!as molas quando apertadas ao maximo tocam no chao!!!!!!!!ou seja obrigam o pedal a levantar,e um ponto que a principio achei bom ,hoje acho que é o pior....tem demasiadas regulaçoes..muitas mesmo,e a cena das cams...lol epa sao poucas as diferenças..por isso digo e atençao que o IC que tenho agora esta em pior estado que o o meu eliminator...IC RULES.foi preciso ter o segundo pra me certificar disso!!! claro que o eliminator é um excelente pedal,penso que o pedal é resistente,bastante mesmo,mas eu que nao sou um fa da tama e sim da pearl digo que o ic mete o eliminator de lado ATENÇAO NO MEU PONTO DE VISTA!!! OK???NO MEU PONTO DE VISTA!! e nao se esqueçam que eu tenho um eliminator ainda...portanto se vierem pra ai os defensores do eliminator leiam bem o que escrevi ok? abraço people!!
locust não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Pedais duplos: Iron Cobra Rolling Glide ou Pearl Demon Drive? DrummerPi Aconselhamento para a compra de material 20 Sáb, 30 de Janeiro de 2010 20:29
3 Escolhas possíveis no Pedal duplo Tama Iron Cobra: 'Power', 'Rolling' e 'Flexi' Glide. Luís Gonçalves Hardware, Acessórios e Equipamentos 20 Dom, 5 de Julho de 2009 12:56
Iron cobra da fita ou das correntes? - Ajuda Kalash_Drummer666 Hardware, Acessórios e Equipamentos 11 Dom, 9 de Março de 2008 16:34
Iron Cobra joey Aconselhamento para a compra de material 1 Seg, 19 de Novembro de 2007 23:36
Iron Cobra versão 2007 DrumPhilosopher Hardware, Acessórios e Equipamentos 23 Seg, 5 de Março de 2007 06:43



São agora 13:49. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it