Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Ter, 7 de Abril de 2009   #1
nickmason
 
Membro desde: 22-Mai-2007
Local: porto
Mensagens: 140
nickmason está no bom caminho
Terei aqui uma pele Remo Pinstripe 10'' possivelmente estragada?

Boas pessoal venho aqui colocar-vos uma dúvida que me surgiu a semana passada.

Eu como tenho pouco tempo pedi a um amigo meu ir comprar-me uma pele ( Remo Pinstripe clear 10"). no dia do concerto qdo coloquei a pele no timbalão reparei que ela ficava esticada a toda a volta, mas havia lá um intervalo que nao (sensivelmente entre um parafuso e outro). Não tenho afinador, mas penso que a tensão dada a toda a volta seria basicamente a mesma.

tive que apertar mais um bocado desse lado para poder tocar nessa noite, pois o som com a pele encorrilhada saía com muito ruído..

será que a pele estava estragada? é melhor ir troca-la?

By the way.. nao gostei nada do som daquilo..acho que o defeito nao é da bateria. tama superstar efx com 2 anos..

cumpts, obrigado
nickmason não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Abril de 2009   #2
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: pele possivelmente estragada

Pode ser uma falha de fabrico.
Dá para mostrar uma foto aqui?
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Abril de 2009   #3
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: pele possivelmente estragada

Pode acontecer, mas sem ver é dificil responder com certezas.

Mas tb depende de como fizeste a aplicação da pele. Muita malta coloca a pele, afina normalmente e pronto. Mas normalmente dá esse problema.

Qd a pele é nova, deve-se esticá-la bem acima do ponto de afinação para que ela se adapte às bordas do timbalão (ou tarola). Deve-se até fazer pressão nela usado a palma da mão (nunca as costas da mão), vai ouvir-se uns estalinhos, mas isso é normal, é a pele a ajustar-se e adaptar-se.
Depois desaperta-se totalmente e aí sim, volta-se a apertar até ao ponto de afinação.

NB
--
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Abril de 2009   #4
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: pele possivelmente estragada

Citação:
Mensagem Original de nunobaiao Ver Mensagem
Pode acontecer, mas sem ver é dificil responder com certezas.

Mas tb depende de como fizeste a aplicação da pele. Muita malta coloca a pele, afina normalmente e pronto. Mas normalmente dá esse problema.

Qd a pele é nova, deve-se esticá-la bem acima do ponto de afinação para que ela se adapte às bordas do timbalão (ou tarola). Deve-se até fazer pressão nela usado a palma da mão (nunca as costas da mão), vai ouvir-se uns estalinhos, mas isso é normal, é a pele a ajustar-se e adaptar-se.
Depois desaperta-se totalmente e aí sim, volta-se a apertar até ao ponto de afinação.

NB
--
Eu até a deixei uns dias a esticar bem...

Bem, mas nunca esquecer:

Afinar em Cruz! Importantíssimo para não estragar as peles
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Abril de 2009   #5
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: pele possivelmente estragada

Isso também acontece com a minha de 14 !

Eish ! Tenho de deixar 1 dia ou dois a esticar bem !
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Abril de 2009   #6
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: pele possivelmente estragada

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Eu até a deixei uns dias a esticar bem...

Bem, mas nunca esquecer:

Afinar em Cruz! Importantíssimo para não estragar as peles
Claro, essa regra é fundamental.

Se bem que eu faço afinação em estrela, pois em cruz só funciona bem para elementos com 8 tensores (ou mais).

Mas experimenta uma coisa, roda a pele de forma a que essa zona 'mole' fique mesmo junto a um dos tensores.

NB
--
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Abril de 2009   #7
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: pele possivelmente estragada

Citação:
Mensagem Original de nunobaiao Ver Mensagem
Claro, essa regra é fundamental.

Se bem que eu faço afinação em estrela, pois em cruz só funciona bem para elementos com 8 tensores (ou mais).

Mas experimenta uma coisa, roda a pele de forma a que essa zona 'mole' fique mesmo junto a um dos tensores.

NB
--
O que eu estava a falar era mesmo afinar um tensor e afinar o oposto logo a seguir e repetir o processo... Acho que o "nome técnico" é mesmo afinar em cruz mas não sei
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Abril de 2009   #8
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: pele possivelmente estragada

Deixa-a apertada durante uma noite para ela se adaptar á madeira e ao aro..a minha pinstripe na tarola foi o mesmo, deixei-a apertada e no dia seguinte estava toda mole, desapertada. Apertei mesmo ao maximo, ensaiei, no final apertei outra vez e está impecavel..


EDIT: Ups, cheguei tarde
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Abril de 2009   #9
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: pele possivelmente estragada

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
O que eu estava a falar era mesmo afinar um tensor e afinar o oposto logo a seguir e repetir o processo... Acho que o "nome técnico" é mesmo afinar em cruz mas não sei
Eu entendi, mas se reparares, cruz faz-se com 4 pontos, ora um timb de 8" tem 5 tensores, o 10" já tem 6", etc...

Daí ser em estrela. O desenho que fazes ao percorrer os varios tensores dá uma forma de estrela.

NB
--
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Abril de 2009   #10
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Terei aqui uma pele Remo Pinstripe 10'' possivelmente estragada?

Citação:
Mensagem Original de nunobaiao Ver Mensagem
Eu entendi, mas se reparares, cruz faz-se com 4 pontos, ora um timb de 8" tem 5 tensores, o 10" já tem 6", etc...

Daí ser em estrela. O desenho que fazes ao percorrer os varios tensores dá uma forma de estrela.

NB
--
Ok, afinar em estrela
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Abril de 2009   #11
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: Terei aqui uma pele Remo Pinstripe 10'' possivelmente estragada?

Pá... Eu e o JP_ no outro dia fizemos uma coisa a uma tarola, mas acho que não é o mais indicado para esta situação, e acho que nem sequer se adapta.

Então o que aconteceu foi que tinhamos uma pele numa tarola (FiberSkin 3) que estava completamente laça no meio, e o que fizemos foi com um isqueiro, esticar a pele. Ou seja chegar lá não muito perto até ela esticar até hgá tensão pretendida, e depois afinar.
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Abril de 2009   #12
nickmason
 
Membro desde: 22-Mai-2007
Local: porto
Mensagens: 140
nickmason está no bom caminho
Re: Terei aqui uma pele Remo Pinstripe 10'' possivelmente estragada?

eu tb nao tenho a certeza se ela apanhou algum tipo de calor enquanto veio no carro.porque a pele vinha numa saca plástica.mas eu vou estica-la durante um dia e vejo o resultado.

ela esta encorrilhada na borda até á parte do "abafador" - ring se é k se pode chamar assim.. se me lembrar tiro foto..

outra coisa.. a pele na borda vinha tipo estalada ou "craquele"- procurem no google essa palavra que sabem logo o k é.. é normal nessas peles?
nickmason não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Abril de 2009   #13
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Terei aqui uma pele Remo Pinstripe 10'' possivelmente estragada?

Nas peles Remo é normal, mas tira lá uma foto para a malta ver e perceber melhor o problema.
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Abril de 2009   #14
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Terei aqui uma pele Remo Pinstripe 10'' possivelmente estragada?

Bom, não te quero alarmar, mas o defeito tb pode estar na borda do timbalão.

Faz o seguinte:
-Marca o sitio da pele que ficou mole,
-depois desaperta-a e roda-a,
-depois volta a afiná-la,

se a parte mole alteral de zona da pele é porque pode ser uma falha na borda do timbalão.

Usa o método de afinação que tá em anexo

NB
--
Imagem Anexada
File Type: jpg Esquema de afinação.JPG (24,4 KB, 9 leituras)

Última edição de nunobaiao : Ter, 7 de Abril de 2009 às 21:15.
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como escolher uma bateria - Passo a passo Superdgs Aconselhamento para a compra de material 24 Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pele de bombo EVANS Emad pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 18 Dom, 16 de Maio de 2010 20:14
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40



São agora 12:02. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it