Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc

Resposta
Opções
Não lido Qua, 30 de Dezembro de 2009   #1
JoaoBeato

Membro desde: 18-Out-2008
Local: Vinhais
JoaoBeato é uma quantidade desconhecida por enquanto
problema som tarola

Boas!!! Estou com um pequeno problema no som da tarola..... esta com som muito metalico e faz muita ressonancia..... sera da tensao da pele de resposta ??? melhores cumprimentos.....
JoaoBeato não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Dezembro de 2009   #2
Aggressor

Membro desde: 29-Mar-2007
Local: Lisboa
Aggressor está no bom caminho
Re: problema som tarola

Deve ser ring. se n tens moongel ou aneis para muffling, então coloca uma beca de fita cola dakela mais forte na pele de ataque, se continuar mto mau aumenta um pouco a tensão. na tarola a pele de ressonancia deve estar um pouco menos tensa que a de ataque.

força
Aggressor não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Dezembro de 2009   #3
Bernardo

Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta

Citação:
Mensagem Original de Aggressor Ver Mensagem
Deve ser ring. se n tens moongel ou aneis para muffling, então coloca uma beca de fita cola dakela mais forte na pele de ataque, se continuar mto mau aumenta um pouco a tensão. na tarola a pele de ressonancia deve estar um pouco menos tensa que a de ataque.

força
sim isso é verdade , pode ter haver com a tensao da ressonante ..
Se o problema estiver nos harmonicos indesejados , colocas moongel por exemplo .. Fita cola da grossa não e a melhor solução, nesse caso mais vale sempre uma fita de saco plastico, cortas um pouco de saco , enrolada pequenina e colocada numa das extremidades (cima ou baixo) com um pouco de fita cola a segurar ..

Abraço

Última edição de Bernardo : Qua, 30 de Dezembro de 2009 às 18:40.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Dezembro de 2009   #4
JP_

Membro desde: 10-Out-2007
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz

Deixem a tarola respirar. Realmente não percebo. O pessoal aqui a comprar grandes tarolões e depois mata-lhes o som todo com rings, fita-cola e moongel? Deixem-na dar o seu som, só têm é que perder um tempinho a afiná-la. A tarola tem harmonicos tal como toda a bateria tem e eles fazem parte do som de uma bateria. Habituem-se a gostar deles. Claro que há harmonicos e harmonicos, e há ruidos bastante irritantes, mas tudo isso se pode controlar com a afinação da pele de ataque, de ressonancia e tensão dos snare wires.

Meu conselho: Perde um bocado de tempo a limpar os aros, as peles e os beering edges, para que não haja irregularidades, depois poe de novo tudo e faz experiencias com vários tipos de tensões. A tarola é de que material?

JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Dezembro de 2009   #5
JoaoBeato

eu uma sensitone steel da pearl......e de AÇo...... melhores cumprimentos
Não lido Qua, 30 de Dezembro de 2009   #6
JP_

Membro desde: 10-Out-2007
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz

Pois, se é de aço podes não ter muito a "melhorar". Os harmonicos que ouves são provocados não só pelos aros metálicos mas também pelo corpo da tarola, pelo que uma tarola como a tua tem muitos mais harmónicos metálicos que uma tarola de madeira.

JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Dezembro de 2009   #7
Bernardo

Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Pois, se é de aço podes não ter muito a "melhorar". Os harmonicos que ouves são provocados não só pelos aros metálicos mas também pelo corpo da tarola, pelo que uma tarola como a tua tem muitos mais harmónicos metálicos que uma tarola de madeira.
Claro que os harmonicos existem sempre eles estão lá , mas agora a pessoa pode gostar deles ou não .. Se soa bem no seu estilo musical ou não ..
Agora concordo contigo , se comprarmos um grande tarolão lol não se deve exagerar em fita-colas e isso tudo .. Pois uma grande tarola é sempre uma grande tarola, que vai acabar por dar os seus frutos sem esses tais auxiliares (abafadores) .. É preciso ter paciencia .. Muita paciencia !

Abraços

Última edição de Bernardo : Qui, 31 de Dezembro de 2009 às 16:14.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Dezembro de 2009   #8
JoaoBeato

obrigado pelos conselhos.......
Não lido Qua, 30 de Dezembro de 2009   #9
odavid

Membro desde: 24-Mai-2009
Local: Aveiro
odavid está no bom caminho

a afinaçao da tarola (na minha opiniao) e algo de muito pessoal mesmo! eu por exemplo, tenho a minha tarola com a pele de ataque muitissimo tensa, qe me faz a baqeta saltar 500m para cima xD, e a de ressonancia muitissimo solta, para ter bastante profundidade. No teu caso, se qeres a tarola com um som mais harmonioso o melhor e mesmo comprar muffs ou entao por fita cola daqela cinzenta (com um pouco de algodao por dentro talvez). fica bem
odavid não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Dezembro de 2009   #10
Lu Batera

Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe

Então antes de perguntarem o material da tarola, as medidas, as afinações das peles, falam logo em moongel e abafadores diversos???

Joaobeato, dizes que está com um som muito metálico e com muita ressonância. Mas está assim agora, de repente, ou sempre foi assim? E o que queres dizer exactamente com ressonância?

Quanto à resolução do problema, estou totalmente de acordo com o JP_, e fico muito mal impressionado por ver que a malta reage com conselhos que passam sempre por limitar o som, em vez de primeiramente mexer nas afinações. Não admira que se veja tanta malta a saber todas as novidades sobre abafadores e ****ices, mas depois saberem afinar um tambor já é mais difícil. E ainda tenho de ouvir tantas vezes que com uma bateria tão pequenina como a minha não devo ter som nenhum de jeito.

A minha sugestão para o joaobeato, e antes de saber as respostas às questões que coloquei, é acima de tudo mexer nas afinações das peles e da bordoeira. Já usei tarolas de metal 14"x6,5" e usava apenas dois pensos rápidos na pele superior, para sacar um par de harmónicos desequilibrados (comum numa pele da Remo de 14" muito esticada).

E por favor, para todos: aprendam a afinar antes de abafarem as peles. Há muito mais que se pode fazer com uma chave de aperto do que vocês fazem, se precisam tanto de moongel, muffles e abafadores diversos. Não levem a mal, mas é uma cena que acho muito grave em muitos bateristas actualmente, e que aqui no fórum começo a notar que é uma norma.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Dezembro de 2009   #11
drummerkalu

Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto

ha um user aqui no forum o Pipó que vende umas anilhas de borracha para colocar e todos os parafusos da tarola...porque como deves saber ao encostares o parafuso ao aro da tarola, vai sempre haver aquele contacto ferro com ferro e isso vai-se fazer notar no som da tarola, mas ao colocares essas anilhas de borracha nos parafusos, esse som vai ser eliminado automaticamente e concerteza vais notar nos armonicos...isto nao te vai resolver o problema mas vai-te ajudar a resolve-lo.
Espero ter ajudado...
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Dezembro de 2009   #12
enes

Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz

isso nao se trata de colocar coisas e mais coisas na tarola, trata-se de paciencia.
epá !
se compro uma tarola de 700 euros nao quer dizer que ja está !
uma tarola de 100 euros pode ter melhor som que uma outra carissima.
é preciso passar um dia ou uma semana a volta d´ela para obter o som que mais desejas.
ha gente que toca com qualquer coisa e tira um som altamente, é preciso ter paciencia em afina-la a seu gosto.
eu comprei uma tarola de m--da ha algum tempo... só agora é que consegui tirar o som que realmente gostaria que tivesse.
tenham paciencia tempo e vontade.
nesse caso diria que só consigo ter um som de bateria se comprar uma collectors series hand-made custom ect ect com muito guito a frente.
E R R A D O !!!!
Não lido Qui, 31 de Dezembro de 2009   #13
JoaoBeato

eu nao uso abafadores nem nos timbaloes nem na tArola...... o que se passa e que estou com um som na tarola que nao me agrada.... e abri o topico para ter e adquirir ideias novas pa poder resolver o meu problema....... Agora depois das opinioes vou dedicar um pouco e explorar a tarola e ver mais alguns tutoriais de afinação..... Agradeço a todos pela vossa opiniao.......
Não lido Qui, 31 de Dezembro de 2009   #14
Arshaman

Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta

Lu batera a falar e mais nada :D

E como o Kalu diz os bolt tight sao realmente uma boa opcao seja para que tarola for, ajuda a afinar e a manter a afinacao.

Abracos e boas entradas

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Como eliminar o som indesejável da pele resposta na tarola? (snare buzz ruído nos bordões) ExTYLeER BaT. Baterias Acústicas 20 Sáb, 10 de Janeiro de 2009 00:42
Afinação e problema de resonancia! (Tom 10'' influencia a tarola) Danny170 Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 16 Dom, 7 de Dezembro de 2008 17:42
Peles para tarola - Como colocar o som parecido ao da pele da tarola neste video? JP_ Baterias Acústicas 7 Dom, 24 de Fevereiro de 2008 12:36
Tarola - Quero pele versátil, que não ressoe em demasia, som mais seco, mas com volume! pulp_fiction Aconselhamento para a compra de material 2 Ter, 20 de Março de 2007 01:24

São agora 23:27. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2019, Fórum BateristasPT.com