Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qua, 20 de Abril de 2011   #1
petercarvalho
 
Membro desde: 23-Out-2010
Local: Carapeços
Mensagens: 88
petercarvalho está no bom caminho
Compro ou não?

Boas!
Queria pedir a opinião acerca de um negócio que encontrei, um amigo meu quer vender a bateria dele (fotos abaixo), por 2000€! Tudo o que dá para ver nas fotos, levo tudo! Eu já toquei nela, e devo dizer que adorei, peles boas e tudo mais!
Acham que vale a pena?
http://img51.imageshack.us/i/img5954be.jpg/

http://img31.imageshack.us/i/img5964n.jpg/

http://img707.imageshack.us/i/img5965g.jpg/

http://img848.imageshack.us/i/img5979.jpg/
petercarvalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Abril de 2011   #2
TiagoBernardo13
 
Membro desde: 15-Jan-2011
Local: Lousa
Mensagens: 146
TiagoBernardo13 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Compro ou não?

Muito Fixe ! Se gostas mais ninguém tem nada a ver com isso, adoraste ?! então compra que isso parece ser uma boa Máquina

TiagoBernardo13 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Abril de 2011   #3
tiagom97
 
Membro desde: 13-Mar-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 238
tiagom97 será famoso em breve
Re: Compro ou não?

Acho que vale a pena, é linda!!!
Adoro Sabian!
Espectacular!!!
Tiago.
tiagom97 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Abril de 2011   #4
LIONEL VIEIRA
 
Membro desde: 26-Dez-2010
Local: BRAGA
Mensagens: 346
LIONEL VIEIRA será famoso em breve
Re: Compro ou não?

penso , que seje uma boa aquisiçao , opah vais la e tocas depois cabe-te a ti decidires ,


ps ( aquele tiago ) é tipo uma assinatura --''

cumps força na compra
LIONEL VIEIRA não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Abril de 2011   #5
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Compro ou não?

Qual é a gama daquela Ddrum?

Se for gama alta, e o preço for negociado talvez justifique...

mas na minha opinião é um mau negocio!

Repara que apesar de ter muitos pratos, é tudo de gama baixa/média!
As ferragens a mesma coisa...

Com 2000€ e um pouco de visão consegues um excelente equipamento...
Obviamente que não terás 7 pratos... mas fica aqui uma pergunta preferes quantidade ou qualidade?
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Abril de 2011   #6
petercarvalho
 
Membro desde: 23-Out-2010
Local: Carapeços
Mensagens: 88
petercarvalho está no bom caminho
Re: Compro ou não?

Eu já toquei, e gostei, mas 2000€, é muito pastel xD
Vou seguir o conselho do alex e procurar um bocado antes de saltar para o negócio!
Muito obrigado ás opinioes
petercarvalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Abril de 2011   #7
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Compro ou não?

Ma frend, não vas nessa... 2000 praticamente gastei eu no meu kit, e os pratos não são cá sabian xs...

Tenta saber o modelo da bateria, mas acho que tas a pagar o mesmo que por uma nova!

Abraço

Última edição de serrinha : Qui, 21 de Abril de 2011 às 11:27.
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Abril de 2011   #8
jonh_semen
 
Membro desde: 4-Nov-2007
Local: Leiria
Mensagens: 154
jonh_semen é uma jóia em brutojonh_semen é uma jóia em brutojonh_semen é uma jóia em brutojonh_semen é uma jóia em bruto
Re: Compro ou não?

A bateria parece ser uma dominion maple que em 2ª mão ronda os 800/850€. Logo, 1200€ por esses pratos e hardware é um extremo abuso.

Mau negócio!
jonh_semen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Abril de 2011   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Compro ou não?

Impressionante as dicas que se dão baseadas numa imagem de uma bateria cheia de pratos... sem se preocuparem sequer em perguntar que gama é a bateria ou o hardware, etc.


Porreiro...


Nota:
Segue a dica do Alex
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Abril de 2011   #10
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Compro ou não?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Impressionante as dicas que se dão baseadas numa imagem de uma bateria cheia de pratos... sem se preocuparem sequer em perguntar que gama é a bateria ou o hardware, etc.


Porreiro...


Nota:
Segue a dica do Alex
eu disse-lhe para tentar saber qual é o modelo...
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Abril de 2011   #11
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Compro ou não?

Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem
eu disse-lhe para tentar saber qual é o modelo...
Sim, tu não estás incluído nas más dicas!
Só referi o Alex porque foi o primeiro a abordar o assunto de forma racional.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Abril de 2011   #12
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Compro ou não?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Sim, tu não estás incluído nas más dicas!
Só referi o Alex porque foi o primeiro a abordar o assunto de forma racional.
ok ok, não te bato mais! lol

Mas voltando ao assunto, mesmo que a bateria seja gama alta penso que o preço seja um bocado abusado...
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Abril de 2011   #13
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Compro ou não?

São comentários e dicas como as duas e três primeiras que põe em causa a qualidade de aconselhamento deste forúm.
Pessoal, vamos a ter um bocado de consideração... Um user a pedir uma informação e uma opinião importante (de preferência coerente) e a haver gente a arrotar postas de pescada induzindo em erro. Não preciso de dizer mais nada.... Enfim.
O que vale foi ter vindo alguém que sabe do que fala, desmentir tudo ... E se o PeterCarvalho não tivesse mais post's e toma-se em conta essas opiniões?! ... hum.
Desculpem esta minha intervenção, de qualquer das formas.
Quanto à questão, subscrevo o John_semen. Não conheço a gama em causa da DDrum, mas em relação aos pratos e hardware nem é preciso pensar muito (isto se o preço de usada for esses tais 800€ e qualquer coisa...).

Abraço

Última edição de Bernardo : Qui, 21 de Abril de 2011 às 14:02.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Abril de 2011   #14
jonh_semen
 
Membro desde: 4-Nov-2007
Local: Leiria
Mensagens: 154
jonh_semen é uma jóia em brutojonh_semen é uma jóia em brutojonh_semen é uma jóia em brutojonh_semen é uma jóia em bruto
Re: Compro ou não?

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
São comentários e dicas como as duas e três primeiras que põe em causa a qualidade de aconselhamento deste forúm.
Pessoal, vamos a ter um bocado de consideração... Um user a pedir uma informação e uma opinião importante (de preferência coerente) e a haver gente a arrotar postas de pescada induzindo em erro. Não preciso de dizer mais nada.... Enfim.
O que vale foi ter vindo alguém que sabe do que fala, desmentir tudo ... E se o PeterCarvalho não tivesse mais post's e toma-se em conta essas opiniões?! ... hum.
Desculpem esta minha intervenção, de qualquer das formas.
Quanto à questão, subscrevo o John_semen. Não conheço a gama em causa da DDrum, mas em relação aos pratos e hardware nem é preciso pensar muito (isto se o preço de usada for esses tais 800€ e qualquer coisa...).

Abraço
Mesmo que chegue a 1000€ só os cascos era um mau negócio dar 1000€ pelo resto. Ainda aqui no forum o pipó vendeu uma Dixon Outlaw com hardware e peles por 700€ que não deve fugir muito da Dominion (em termos de specs de fábrica pelo menos). Ou seja, com 1300€ compra-se muito prato de topo e hardware.
jonh_semen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Abril de 2011   #15
petercarvalho
 
Membro desde: 23-Out-2010
Local: Carapeços
Mensagens: 88
petercarvalho está no bom caminho
Re: Compro ou não?

Estou a ver! têm lógica o que dizem!
Olhem, apresentaram-me outro negócio aqui no forum, 1000€, vale a pena?

http://img714.imageshack.us/i/mmx1.jpg/

http://img688.imageshack.us/i/mmx2.jpg/

http://img97.imageshack.us/i/mmx3.jpg/

Bombo: 20"x16"

Toms: 10"x09", 12"x10" e 14"x14"
petercarvalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Abril de 2011   #16
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Compro ou não?

Se tens possibilidade, compra uma coisa em condiçoes...
tipo: http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=23782 (vendedor serio, diga-se de passagem)
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=24966

Mas nao ha nada como experimentares a bateria antes de a comprar...

Eu também tenho uma para venda, uma pearl export series, é de uma gama baixa, nao sei se te interessa,mas se quiseres podes vir a famalicão experimentar.


Fica aqui o link com umas fotos
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...210#post211210

Última edição de Simao Pedro Sa : Sáb, 23 de Abril de 2011 às 17:49.
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Abril de 2011   #17
petercarvalho
 
Membro desde: 23-Out-2010
Local: Carapeços
Mensagens: 88
petercarvalho está no bom caminho
Re: Compro ou não?

Obrigado pelo conselho!
Quanto á bateria, como é gama baixa não me interessa, isso já eu tenho, mas estou interessado em ter já algo para muito tempo agora, uma coisinha boa e duradora
petercarvalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Abril de 2011   #18
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Compro ou não?

Visto que ninguém referiu, isto é uma DDrum Dominion Maple. Fiz um festival com uma e é um bom kit, mas sem dúvida que o preço desse conjunto é absurdo. Isso na minha altura custava uns 800 euros o kit, com hardware base (suporte para toms, etc). Os pratos são lenha para queimar também. Vais a ver e estás a 2000 euros por uma coisa que é apenas satisfatória, quando com 2000 euros já compras peças para uma maple custom.
Essa Masters que foi colocada aqui parece-me um bom negócio. Na altura que estava à procura de kit vi e revi esse negócio, mas na vida é assim, de um momento para o outro aparece outra cena que simplesmente não se pode deixar ir. Mas a escolher, escolhia a Masters, porque são madeiras e construção de topo. Gastas mais uns euros em Hardware e nuns hats razoáveis, um grande ride e um grande crash e tens um kit à maneira. Vais a ver, e se calhar nem chegas aos 2000 euros de investimento e ficas com um kit muito melhor.

Mas pronto, eu desde que vi uma pessoa a vender uma pearl export por 2000 euros com muitas peças já estou por tudo É preciso ver que bateria é, como é construida, feedback de quem já tocou com um kit desses, se há criticas ao nível de construção e claro, se é o nosso som. É às vezes por mentalidades assim que se compram Pearl's de JoeyJordison e assim. É preferível só ter um bombo e um timbolão que soem de caraças do que ter 20 timbolões que tocam qualquer coisa, true story

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Impressionante as dicas que se dão baseadas numa imagem de uma bateria cheia de pratos... sem se preocuparem sequer em perguntar que gama é a bateria ou o hardware, etc.


Porreiro...


Nota:
Segue a dica do Alex
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Abril de 2011   #19
jonh_semen
 
Membro desde: 4-Nov-2007
Local: Leiria
Mensagens: 154
jonh_semen é uma jóia em brutojonh_semen é uma jóia em brutojonh_semen é uma jóia em brutojonh_semen é uma jóia em bruto
Re: Compro ou não?

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Visto que ninguém referiu, isto é uma DDrum Dominion Maple.
Eu disse...
jonh_semen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Abril de 2011   #20
petercarvalho
 
Membro desde: 23-Out-2010
Local: Carapeços
Mensagens: 88
petercarvalho está no bom caminho
Re: Compro ou não?

Muito obrigado Kid! Ajudaste-me (;
Abraço
petercarvalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 161 Dom, 24 de Junho de 2012 18:43
Harmonicos - Sim ou nao? Vantagens e desvantagens de ter hamonicos na tarola - Participem! drummerkalu Baterias Acústicas 25 Qua, 13 de Abril de 2011 00:23
Será que não tenho jeito? Ou estou só a ir pelo caminho errado? Akromanthyll Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 24 Sex, 12 de Março de 2010 15:55
Compro ou não? JohnyVJ Pratos (Cymbals) 16 Dom, 17 de Janeiro de 2010 03:12
Que pratos compro para tocar em casa com pouco dinheiro? Zildjian ZBT ou Istanbul ART? trips Aconselhamento para a compra de material 27 Sáb, 19 de Maio de 2007 12:22



São agora 01:35. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it