Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Dom, 5 de Junho de 2011   #1
jamiro
 
Membro desde: 25-Dez-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 216
jamiro está no bom caminho
Ajuda na compra de microfones !

Boas pessoal. Vou comprar micros para a bateria e a minha opção é comprar individuais, e como não percebo muito de modelos, gostaria de saber a vossa opinião entre as opções que vos vou apresentar. Por favor ajudem-me !!

Em relação ao bombo:
sennheiser e902
shure beta 52a
sennheiser e602 II
akg d112

Tarola:
shure sm57
beyerdynamic tg d52d (nunca ouvi falar desta marca, o que acham ? Escolhi este modelo por estar próximo ao sm57)
shennheiser e604 (dá tanto para toms como para tarola)

Overheads
akg c1000s
shure pg81

Bem pessoal as minha opções são estas pois eu costumo tocar basicamente em bares logo não costumo micar os toms. Mas tenho uma dúvida: é preferível micar os toms ou ter um overhead ???
Eu às vezes costumo montar um kit em acústico e usar um cajon , para percussão uso um overhead tipo akgc1000s ou uso um micro direccional tipo sm57 ?
jamiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Junho de 2011   #2
jamiro
 
Membro desde: 25-Dez-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 216
jamiro está no bom caminho
Re: Ajuda na compra de microfones !

Vá lá pessoal ajudem-me por favor !! Venham daí as vossas experiências , por mim até podem criar aqui um breve debate sobre os micros e métodos de micagem que apresento em forma de duvidas .
jamiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Junho de 2011   #3
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Ajuda na compra de microfones !

Boas,

eu escolhia Beta 52 para bombo, SM57 para a tarola, sennheiser e604 tom's e rode nt5 para overheads.

Em relação á tua pergunta, depende do espaço mas em bares e assim provavelmente será melhor micar tom's e hats. Os crashes normalmente tem volume e projecção suficiente para bares.

Para um cajon um condesador (c1000 ou nt5) resulta bem

cumps

Última edição de technon : Seg, 6 de Junho de 2011 às 19:06.
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Junho de 2011   #4
jamiro
 
Membro desde: 25-Dez-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 216
jamiro está no bom caminho
Re: Ajuda na compra de microfones !

Obrigada! Foste o unico a ajudar-me até agora ! Diz-me uma coisa, eu até agora miquei o cajon pelo "buraco" com um sm57 emprestado. Achas que com um overhead fica melhor ??
jamiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Junho de 2011   #5
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Ajuda na compra de microfones !

diz me só os micros é para gravar (estudio) ou pa usar ao vivo?

qual o budjet maximo?
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Junho de 2011   #6
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Ajuda na compra de microfones !

Citação:
Mensagem Original de jamiro Ver Mensagem
Obrigada! Foste o unico a ajudar-me até agora ! Diz-me uma coisa, eu até agora miquei o cajon pelo "buraco" com um sm57 emprestado. Achas que com um overhead fica melhor ??
Penso que com um condensador do lado de fora apontado ao bordo do buraco resulte melhor mas é questão de experimentares.

cumps
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
BateristasPT.com - A História Miguel Martinho Notícias de Primeira Página 38 Ter, 29 de Outubro de 2013 11:11
microfones, as aplicaçoens e variedades. Ricardo Amaro Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Ter, 15 de Fevereiro de 2011 19:42
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17



São agora 06:29. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it