Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Ter, 12 de Abril de 2011   #71
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Hã? O quê...!!? Re: [esplanada] Demissao do Senhor primeiro Ministro!!!

Citação:
Mensagem Original de timotioman Ver Mensagem
Sinceramente acho que o problema não vem já de trás, como muitos dizem, mas é de agora.
O que se passou, principalmente DEPOIS de 2005...???

Quem foi primeiro-ministro DEPOIS de 2005???



hummm...


Porque pergunto isto...?



POR CAUSA DISTO:



(cliquem para ampliar e VEJAM BEM!)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Abril de 2011   #72
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: [esplanada] Demissao do Senhor primeiro Ministro!!!

E se somarmos aí o BPN e outras despesas, a linha já passa os 100%.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Abril de 2011   #73
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: [esplanada] Demissao do Senhor primeiro Ministro!!!

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
E se somarmos aí o BPN e outras despesas, a linha já passa os 100%.
Não estou muito por dentro da coisa, mas também me quer parecer...
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Abril de 2011   #74
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: [esplanada] Demissao do Senhor primeiro Ministro!!!

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Não estou muito por dentro da coisa, mas também me quer parecer...
Com tantos acontecimentos novos quase que diariamente às tantas um gajo perde-se com tanta informação e contra-informação, mas lembro-me que o Passos Coelho disse que caso viesse a ser PM a primeira coisa que fazia era uma auditoria rigorosa às contas do Estado.
Se não me engano, no dia seguinte veio um recado da UE a dizer que não há necessidade de se fazer isso por agora...
Ou seja!!! Isto está mesmo mal e o melhor mesmo é não se descobrir o fundo do poço e deixar ficar assim como está.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Junho de 2011   #75
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mensagens: 296
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve
Re: [esplanada] Demissao do Senhor primeiro Ministro!!!

Repescando os assuntos da nossa política, qual é, ou vai sendo, a Vossa opinião das medidas de austeridade que estão neste momento a ser anunciadas na AAR, nomeadamete aquelas que vão para além do acordo com a troika?

Mário Esteves
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Junho de 2011   #76
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: [esplanada] Demissao do Senhor primeiro Ministro!!!

Mário, eu diria que neste momento não temos quem nos salve de nos irem à carteira!

Tivemos 6 anos de muita irracionalidade (ok, pelo menos temos 2 autoestradas de Lisboa ao Porto) mas a notícia de que iremos TODOS pagar 50% do nosso subsidio de natal ainda este ano demonstra explica bem de onde vem parte do dinheiro para as autoestradas...


Eu só digo isto: a ver vamos se, pagando como andamos a pagar, se poderemos evitar o país de cair no que a Grécia caiu...


E de resto, quero é mesmo BATUCAR BASTANTE! (ajuda mesmo muito a esqeucer que vou perder 50% do meu subsídio de Natal... ARRE!)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Junho de 2011   #77
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mensagens: 296
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve
Re: [esplanada] Demissao do Senhor primeiro Ministro!!!

Isto constitui uma verdadeira rasteira ao "Zé povinho". Não foi pedido pela Troika, nem sequer estava no Programa do actual Governo nem sequer foi abordado na Campanha Eleitoral. A seguir vem o aumento do IVA...e mais do mesmo! E tudo a favor de Portugal e nunca contra os Portugueses.
Tudo isto para atingir um déficit de 5.9% em tempo recorde, quando poderiamos fazer as coisas de forma mais lenta e sem dar uma machada na carteira das familias.
Bancos e companhia Lda continuam a ficar de fora dos sacrifícios.
Começou a marabunta...salve-se quem puder! Há já quem fale no "palhaço Coelho", vá-se lá saber porquê...

ME

Última edição de Mario Esteves : Qui, 30 de Junho de 2011 às 17:19.
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Junho de 2011   #78
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: [esplanada] Demissao do Senhor primeiro Ministro!!!

Não me surpreendem estas medidas.
Afinal... o defice está nos 7,7% quando deveria estar para aí nos 6,5%.

Não considero que o PPS tenha sido "palhaço". Ele sempre falou em medidas fortes e que o pior ainda estava para vir.
Além do mais, não se pode ver a coisa como programa do PSD porque o governo é uma coligação de dois partidos. O programa acaba por ser um apanhado dois dois e outros pontos que surgiram durante as negociações entre o PSD e CDS.

Isto não me surpreende, apenas assusta porque não deverão ser suficientes.

O verdadeiro palhaço, o Socras, deixou isto muito mau... e ainda só levantaram a ponta do lençol...
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Junho de 2011   #79
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: [esplanada] Demissao do Senhor primeiro Ministro!!!

Sim, num aspecto concordo e é a velha história: quem mais tem, naa não precisa de sacríficios! O borra-botas é que come.
Um facto é que o governo só tem esta solução... E até aprecio a forma como o fazem, frontalmente e sem receios... É duro e são uns mal-amados! Pois claro que são... Já se sabe!
Mas o que tem de ser feito para corrigir muita mer** que por cá se fez... Aí isso tem! Aliás, mer** começada em tempos bem anteriores ao Socas e que este, pois claro, continuou firmemente e mentindo descaradamente (sempre a omitir os factos à frente do nariz de todos...).
Esperemos para ver como este Governo se comportará perante estas medidas difíceis de tomar... Vamos ver a forma como lidará com as dificuldades da população e se não nos trairá... Sim, porque o POVO é que interessa! Lá os ricos e os big bosses que se lixem! Tudo lhes cheira o rabo e mesmo assim parece que ainda todos lhes devem...

Última edição de Bernardo : Qui, 30 de Junho de 2011 às 23:39.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Junho de 2011   #80
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: [esplanada] Demissao do Senhor primeiro Ministro!!!

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Tivemos 6 anos de muita irracionalidade
Eu acho que a irracionalidade tem bem mais de 6anos... mas isto é só a minha opinião.

(E adoro a postura Virgem ofendida do senhor que temos na Presidência, quando refere essa mesma irracionalidade... ou "o estado a que se deixou isto chegar"... que transplante (sic))

Há muitos, MUITOS anos que vivemos acima das nossas capacidades.

E toda a gente sabe ou vê o que foi feito com anos e anos de sucessivas e chorudas injecções de capital Europeu em Portugal... em vez de criar riqueza criamos pelintras burgueses.

Alguns sectores foram mesmo destruídos por esses apoios, alguns desses sectores, estratégicos da nossa economia, nomeadamente a agricultura e as pescas.
Quem realmente trabalhava de forma honesta e a pulso viu o seu trabalho minado por wanabes que resolveram esbanjar o capital dos camaradas europeus a competir/destruir quem estava estabelecido. Conseguiram não só falir, como conseguiram levar muitos outros atrás com eles.

E a quantidade de gente que está em casa e não quer trabalhar porque recebe o mesmo por não fazer nada... e ai do Estado se lhes tirar o rendimentozinho, que para eles já é um dado adquirido.

A crise já devia ter vindo há mais tempo. Não é com esteróides que se cria músculo.

Isto a que agora se chama AUSTERIDADE nada mais é do que A NORMALIDADE, o nível de vida de acordo com as nossas possibilidades. Para quê tanto alarme?
Se esta mentalidade de crise fosse mantida, e aprendêssemos a fazer mais com menos, a rentabilizar os nossos recurso e as nossas instituições, certamente seríamos um país mais próspero.

Fala-se em crise e eu continuo a ver toda a gente comprar carros novos, i-pads, i-pods e i-ermdas, os festivais continuam a esgotar, os telemóveis vendem que nem ginjas, os shoppings estão sempre cheios, os transportes públicos vazios...

Só tenho pena de quem realmente está na ermda. E não tem mesmo onde se agarrar.

E com isto isto não me estou a excluir ao sistema...sou tão culpado como todos nós.
E não culpo o "palhaço do Sócras" ou o "Palhaço Coelho"... enquanto não formos exigentes connosco, não o poderemos, nem o saberemos ser com quem nos dirige.

Podem cair 30 governos, enquanto NÓS não mudarmos, enquanto não mudar a educação e as mentalidades vamos ser sempre os mesmos, pequeninos e "na cauda da Europa".
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Junho de 2011   #81
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: [esplanada] Demissao do Senhor primeiro Ministro!!!

Grande Parkinson! Dá-lhe!
Subscrevo! Resumiste tudo.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Julho de 2011   #82
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: [esplanada] Demissao do Senhor primeiro Ministro!!!

EXCELENTE paRkiNson! Subscrevo também e destaco especialmente o seguinte do teu texto:

Citação:
Mensagem Original de paRkiNson Ver Mensagem
Podem cair 30 governos, enquanto NÓS não mudarmos, enquanto não mudar a educação e as mentalidades vamos ser sempre os mesmos, pequeninos e "na cauda da Europa".
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Julho de 2011   #83
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: [esplanada] Demissao do Senhor primeiro Ministro!!!

Ainda agora estava a ouvir na rádio as dicas de um economista que ia nesse sentido.

Basicamente dizia, que eu subscrevo, que ainda bem que o Governo teve a coragem de anunciar esta medida em Julho e não em Novembro (como é costume). Este aviso com tanta antecedência vai obrigar os portugueses a pensarem em poupar e a não pensarem em como gastar o subsídio de Natal.

Além disto, há uma coisa que também deixo aqui o aviso:
Quem paga IMI para o ano vai levar uma martelada do caraças, o aumento do IMI vai ser grande, portanto, há que mudar mentalidade e começar já a poupar e a pensar que tempos fáceis não irão vir tão cedo.
Além disto, a Euribor ainda não estagnou e a tendência é continuar a aumentar... quem paga créditos que pense nisto e deixe de comprar os tais iphones, ipods, carros novos e tralhas e comece a pensar que as coisas vão ficar puxadas.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Julho de 2011   #84
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: [esplanada] Demissao do Senhor primeiro Ministro!!!

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Ainda agora estava a ouvir na rádio as dicas de um economista que ia nesse sentido.
Ha! Estavas a ouvir a M80! (Camilo Lourenço)



Miguel, este teu texto complementa precisamente o que o paRkiNson disse, mas tu consegues exemplificar CONCRETAMENTE o que o pessoal tem que fazer:
Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Este aviso com tanta antecedência vai obrigar os portugueses a pensarem em poupar e a não pensarem em como gastar o subsídio de Natal.

(...)

quem paga créditos que pense nisto e deixe de comprar os tais iphones, ipods, carros novos e tralhas e comece a pensar que as coisas vão ficar puxadas.
(nem mais, nem menos!)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Julho de 2011   #85
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: [esplanada] Demissao do Senhor primeiro Ministro!!!

Gosto tanto da sinceridade dos políticos Portugueses... O Passos não é excepção:

__________________
www.ianlate.com
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Julho de 2011   #86
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: [esplanada] Demissao do Senhor primeiro Ministro!!!

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Ha! Estavas a ouvir a M80! (Camilo Lourenço)

Miguel, este teu texto complementa precisamente o que o paRkiNson disse, mas tu consegues exemplificar CONCRETAMENTE o que o pessoal tem que fazer:

(nem mais, nem menos!)
Pois foi! Gosto de ouvir o Camilo. O gajo é simples, directo e fala de forma que todos percebem.
Parte do que ele disse já tinha pensado (na parte da antecedência e frontalidade com que a medida foi anunciada). Mas na parte do IMI, da mentalidade, etc., aproveitei a boleia dele.


DanTheMan
Em Abril o PPS sabia lá como estavam as contas, além do mais, ao contrário de algumas ideias do Socras, o PPS não corta a direito nem corta o subsidio todo (uma das soluçoes do Socras era cortar o sub. totalmente à função pública).
Não me preocupa nem me sinto minimamente traído por essas palavras do PPS em Abril.

Até acrescento mais, o Ministro das Finanças disse isto:
"O país está em recessão desde o final de 2010 e continuará até ao final de 2012", lembrou Vítor Gaspar, para logo a seguir enfatizar: "Teremos uma contracção durante nove trimestres e o consequente aumento do desemprego"

Há memória de algum Ministro dizer isto frontalmente ao povo?!
Quem costuma dizer estas coisas são os analistas, nunca o Governo.
Este Governo até pode vir a mudar por completo a maneira de estar, mas por enquanto não me sinto enganado... antes pelo contrário, estou mal habituado em um Governo lançar medidas problemáticas 6 meses antes de acontecerem e de um Ministro avisar o povo que realmente estamos mal.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Julho de 2011   #87
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: [esplanada] Demissao do Senhor primeiro Ministro!!!

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Pois foi! Gosto de ouvir o Camilo. O gajo é simples, directo e fala de forma que todos percebem.
Parte do que ele disse já tinha pensado (na parte da antecedência e frontalidade com que a medida foi anunciada). Mas na parte do IMI, da mentalidade, etc., aproveitei a boleia dele.


DanTheMan
Em Abril o PPS sabia lá como estavam as contas, além do mais, ao contrário de algumas ideias do Socras, o PPS não corta a direito nem corta o subsidio todo (uma das soluçoes do Socras era cortar o sub. totalmente à função pública).
Não me preocupa nem me sinto minimamente traído por essas palavras do PPS em Abril.

Até acrescento mais, o Ministro das Finanças disse isto:
"O país está em recessão desde o final de 2010 e continuará até ao final de 2012", lembrou Vítor Gaspar, para logo a seguir enfatizar: "Teremos uma contracção durante nove trimestres e o consequente aumento do desemprego"

Há memória de algum Ministro dizer isto frontalmente ao povo?!
Quem costuma dizer estas coisas são os analistas, nunca o Governo.
Este Governo até pode vir a mudar por completo a maneira de estar, mas por enquanto não me sinto enganado... antes pelo contrário, estou mal habituado em um Governo lançar medidas problemáticas 6 meses antes de acontecerem e de um Ministro avisar o povo que realmente estamos mal.
Miguel, eu não falei no Sócras, mas já vi que é o teu odiozinho de estimação. Na tua opinião o Sócras foi o pior que aconteceu e tudo o que vier é bom porque é melhor que ele. Ok respeito. Eu nem percebo nada de política, vim só mostrar que os políticos são todos iguais. Prometem mundos e fundos nas campanhas para angariar votos e depois chegam ao poleiro e dizem "epah, isto está pior do que nós pensavamos...afinal vamos não vamos cumprir com o prometido, mas não é porque não queremos, é porque quem veio antes deixou o país de tanga".

Para mim eles são todos da mesma laia e só se preocupam com eles e com os deles, e o "patriotismo" ou responsabilidade sobre o país que governam é zero.

Enquanto a classe política não começam a ser julgada pelos "crimes" que cometem, como qualquer cidadão comum, isto não muda.
Havia dinheiro que a união europeia injectava em Portugal, que foi mal gerido, mal investido, etc... quem é responsável por esses investimentos devia responder por eles, isso é gestão danosa. Agora ando eu e tu e toda a gente a pagar, por erros de gestão por parte de pessoas que não são responsabilizadas por nada.
__________________
www.ianlate.com
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Julho de 2011   #88
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: [esplanada] Demissao do Senhor primeiro Ministro!!!

Citação:
Mensagem Original de DanTheMan Ver Mensagem
Para mim eles são todos da mesma laia e só se preocupam com eles e com os deles, e o "patriotismo" ou responsabilidade sobre o país que governam é zero.

Vai dizer isso aos independentes que fazem parte do Governo e analisa o dinheiro que estão a perder mensalmente por estarem no Governo e não no privado.


O Socras não é bem o meu odio de estimação, mas culpo-o por inúmeras coisas que me prejudicaram directamente.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Julho de 2011   #89
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mensagens: 296
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve
Re: [esplanada] Demissao do Senhor primeiro Ministro!!!

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Vai dizer isso aos independentes que fazem parte do Governo e analisa o dinheiro que estão a perder mensalmente por estarem no Governo e não no privado.
E desde quando quem vai para o Governo o faz por questões monetárias? Até parece que o vencimento de um ministro mais as mordomias inerentes cobrem o salário que qualquer anterior ministro tinha antes de o ser (posso-te citar vários nomes e até incluir alguns Secretários de Estado, tanto de ex governos do PS como do PSD).
O que acontece, é que em termos de carreira/curriculae, ter sido Ministro ou Secretário de Estado permite granjear um conjunto de conexões que não se obtêm em mais lado nenhum, além de que, passam a ser figuras importantes na nação. Nesta fase da vida dum profissional, este tipo de cargo resulta do (legítimo) "desejo de ser importante" à luz da sociedade civil. Não é pelos 5000 € por mês + mordomias, porque qualquer um deles auferia MUITO mais do que isso nas empresas privadas onde estavam. Não quero com isto dizer que não sejam patriotas, mas quando pediram ao Paulo Macedo para deixar de ganhar 20 000€ por mês para continuar na DGCI ele fez um manguito. No entanto, actualmente deixou um cargo MUITISSIMO "mais bem" remunerado para ser ministro, e ainda por cima, numa área que ele não percebe patavina. Porque terá aceite?

Mário
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Julho de 2011   #90
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: [esplanada] Demissao do Senhor primeiro Ministro!!!

Citação:
Mensagem Original de Mario Esteves Ver Mensagem
E desde quando quem vai para o Governo o faz por questões monetárias? Até parece que o vencimento de um ministro mais as mordomias inerentes cobrem o salário que qualquer anterior ministro tinha antes de o ser (posso-te citar vários nomes e até incluir alguns Secretários de Estado, tanto de ex governos do PS como do PSD).
O que acontece, é que em termos de carreira/curriculae, ter sido Ministro ou Secretário de Estado permite granjear um conjunto de conexões que não se obtêm em mais lado nenhum, além de que, passam a ser figuras importantes na nação. Nesta fase da vida dum profissional, este tipo de cargo resulta do (legítimo) "desejo de ser importante" à luz da sociedade civil. Não é pelos 5000 € por mês + mordomias, porque qualquer um deles auferia MUITO mais do que isso nas empresas privadas onde estavam. Não quero com isto dizer que não sejam patriotas, mas quando pediram ao Paulo Macedo para deixar de ganhar 20 000€ por mês para continuar na DGCI ele fez um manguito. No entanto, actualmente deixou um cargo MUITISSIMO "mais bem" remunerado para ser ministro, e ainda por cima, numa área que ele não percebe patavina. Porque terá aceite?

Mário
Sinceramente, o que estás a dizer até pode ser verdade mas o que me interessa a mim é que façam um trabalho competente. Se o fizerem merecem a reputação que lhes dará o titulo de ministro. Por outro lado se só fizerem m**** também ficam com a reputação queimada, não quer dizer que depois não arranjem bons cargos mas nunca é positivo. Portanto até valorizo quem numa altura destas aceita a pasta das finanças, da economia, ou mesma da segurança social porque vão levar com todo o povo em cima.

cumps
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Julho de 2011   #91
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: [esplanada] Demissao do Senhor primeiro Ministro!!!

Acho que a última coisa que o Passos Coelho pode fazer é desculpar-se com o Sócrates porque 1º ele já sabia do estado do país e mesmo assim candidatou-se. 2º Socas já pagou ao perder largamente as eleições.

A promessa foi CORTAR NA DESPESA!!!! E NÃO NA RECEITA!!!

Fico com a impressão que a mer... é a mesma só mudam as moscas.


Mais uma coisa: se se lembrarem, antes do governo Socrates caír, só se ouviam vozes e NOTICIAS NA TV sobre a má governação. Não se ouvia NADA sobre a Grécia, Irlanda, etc. Isto é a culpa do estado a que chegámos era exclusivamente das máss políticas do Socrates.
O Socrates reclamava uma crise à escala mundial, abafada pelas vozes da oposição e pelos órgãos de comunicação.

Logo após Socrates caír, começámos a ser bombardeados com notícias sobre crise noutros países: Grécia, Espanha, USA, Irlanda, UK, Bancos a chumbar em testes de stress em todo o mundo.

Afinal o palhaço Socas tinha alguma razão. Mas conseguiram calá-lo. Isto claro não o desculpa das más políticas, mas tenhamos bom senso: acabei de chegar de Inglaterra com uma greve geral. AFINAL HÁ CRISE EM TODO O LADO!!!

Abraços
__________________
Sou o JoCab1969 mas alterei o meu nick para o meu nome real.
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Julho de 2011   #92
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: [esplanada] Demissao do Senhor primeiro Ministro!!!

Claro que há crise em todo o lado!! Isso todos sabem e sabiam - menos o Socras que dizia que cá estava tudo bem e vai de plantar ventoinhas nos montes.

Ninguém tentou calar o Socras ou a comunicaçaõ social de divulgar o que se passava lá fora. O que se passava era que o Socras utilizava demasiado a comunicação social a seu favor.

E não, ninguém sabia que o défice estava nos 7.7% nesta altura uma vez que o próprio Socras jurava a pés juntos que estava tudo controlado e no caminho certo.
7,7% no primeiro semestre não é claramente estar tudo controlado quando o objectivo é 5,9%.

Já há porrada na Grécia há muito. A situação agravou-se nos últimos tempos por causa da reestruturação da dívida e por causa do incumprimento da Grécia. Isto levou a mais medidas de austeridade por parte do governo da Grecia que provocou esta porrada toda nas ruas.


Esta medida do PPS é uma solução arranjada de forma a tentar chegar a Dezembro e estarmos nos 5.9% de forma a cumprirmos o que nos comprometemos.
Este valor é impossível de ser alcançado actualmente sem recurso a receitas extraordinárias. As medidas para corte da despesa existem mas o seu reflexo efectivo não irá acontecer este ano. São coisas que demoram tempo. A cobrança de impostos é receita imediata.
Muitos economistas percebem esta medida deste Governo e não a criticam. Até porque ao contrário do Socras, o PPS cortou o equivalente a 50% do sub. natal do valor acima do ordenado mínimo. O Socras tinha proposto o corte a 100% do Sub. Natal para a a função pública.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Julho de 2011   #93
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: [esplanada] Demissao do Senhor primeiro Ministro!!!

eu só sei que o portugues é um ser humano fantastico... passo a explicar...
queixa-se de tudo e de todos... que o pais é isto
que o pais é aquilo
critica os politicos
criticas sabias
e quando estao mesmo apertados....
vao para o estrangeiro

e nisso tudo ? o amor ao pais ? kadele ???

ass : patriota morto
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Julho de 2011   #94
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: [esplanada] Demissao do Senhor primeiro Ministro!!!

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
eu só sei que o portugues é um ser humano fantastico... passo a explicar...
queixa-se de tudo e de todos... que o pais é isto
que o pais é aquilo
critica os politicos
criticas sabias
e quando estao mesmo apertados....
vao para o estrangeiro

e nisso tudo ? o amor ao pais ? kadele ???

ass : patriota morto
Pá ó enes... era para mim????
eu fui e vim!! em trabalho!! não emigrei. mas digo-te que entendo bem quém emigra.

Miguel, não ponho em causa. A questão é se a abordagem (remédios) para a crise não serão os mesmos. E ao que me está a parecer.... a resposta é sim!
__________________
Sou o JoCab1969 mas alterei o meu nick para o meu nome real.
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Julho de 2011   #95
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: [esplanada] Demissao do Senhor primeiro Ministro!!!

nada disso...
nao estou a falar de ninguem em particular, só se for de mim...
visto ter estado 10 anos no estrangeiro...
e se me aparecer a oportunidade de trabalhar fora... meu amigo ... cá vou eu...

foi só uma constataçao do nosso estado da naçao...

sabes perfeitamente que portugal é um pais de emigrantes... está um portugues em qualquer parte do mundo...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Julho de 2011   #96
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: [esplanada] Demissao do Senhor primeiro Ministro!!!

Citação:
Mensagem Original de João Cabrita Ver Mensagem

Miguel, não ponho em causa. A questão é se a abordagem (remédios) para a crise não serão os mesmos. E ao que me está a parecer.... a resposta é sim!
Vamos ver daqui para a frente. Claro que o mais certo é haver brevemente outra mexida na receita, uma vez que o mais certo é haver mexida no IVA (algo já previsto).

Até agora a receita pode ser idêntica, mas a forma como está a ser usada é diferente. Este Governo assumiu desde já que tem de tomar medidas que irão afectar os portugueses, medidas fortemente contestadas, mas assumiu-as e tomo-as já e atempadamente. Transmitiu a notícia 6 meses antes da medida ser aplicada, neste aspecto, o habitual seria as medidas serem comunicadas 1 mês antes e as pessoas nem tempo tinham para se reorganizar. Com este aviso, as pessoas têm 6 meses para se reorganizar no que toca às poupanças.

Outra coisa, o Ministro das Finanças já avisou que vamos ter recessão até ao final de 2012 se tudo correr como planeado. O que vínhamos sendo habituados é que o Min. das Finanças decretava que as crises tinham passado quando estamos precisamente no meio delas.

Há planos e programas a serem implementados na Justiça e na Educação que foram bem recebidas no meio. Fiquei espantado hoje quando ouvi um responsável de um sindicato na área da justiça a dizer que via com bom agrado uma medida do Governo.
O Ministro da Educação já disse que havia despesa a mais na área e que as coisas tinham de mudar... já recebeu um "sorriso" de agrado por parte dos sindicatos.

Claro que ainda estamos no início e nesta fase todos os governos são bons. Como sou um esperançoso por natureza, tenho esperança que este Governo seja mais competente do que o anterior (não me parece difícil). MAs também tinha esperança no inicio relativamente ao governo do SOcras e depois foi o que foi...

Vou estar atento.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Julho de 2011   #97
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: [esplanada] Demissao do Senhor primeiro Ministro!!!

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Vamos ver daqui para a frente. Claro que o mais certo é haver brevemente outra mexida na receita, uma vez que o mais certo é haver mexida no IVA (algo já previsto).

Até agora a receita pode ser idêntica, mas a forma como está a ser usada é diferente. Este Governo assumiu desde já que tem de tomar medidas que irão afectar os portugueses, medidas fortemente contestadas, mas assumiu-as e tomo-as já e atempadamente. Transmitiu a notícia 6 meses antes da medida ser aplicada, neste aspecto, o habitual seria as medidas serem comunicadas 1 mês antes e as pessoas nem tempo tinham para se reorganizar. Com este aviso, as pessoas têm 6 meses para se reorganizar no que toca às poupanças.

Outra coisa, o Ministro das Finanças já avisou que vamos ter recessão até ao final de 2012 se tudo correr como planeado. O que vínhamos sendo habituados é que o Min. das Finanças decretava que as crises tinham passado quando estamos precisamente no meio delas.

Há planos e programas a serem implementados na Justiça e na Educação que foram bem recebidas no meio. Fiquei espantado hoje quando ouvi um responsável de um sindicato na área da justiça a dizer que via com bom agrado uma medida do Governo.
O Ministro da Educação já disse que havia despesa a mais na área e que as coisas tinham de mudar... já recebeu um "sorriso" de agrado por parte dos sindicatos.

Claro que ainda estamos no início e nesta fase todos os governos são bons. Como sou um esperançoso por natureza, tenho esperança que este Governo seja mais competente do que o anterior (não me parece difícil). MAs também tinha esperança no inicio relativamente ao governo do SOcras e depois foi o que foi...

Vou estar atento.
Eu também quero acrditar que este governo vai conseguir fazer alguma coisa.

Esperar para ver!!

Abraço

João Cabrita adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 32 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
nada disso...
nao estou a falar de ninguem em particular, só se for de mim...
visto ter estado 10 anos no estrangeiro...
e se me aparecer a oportunidade de trabalhar fora... meu amigo ... cá vou eu...

foi só uma constataçao do nosso estado da naçao...

sabes perfeitamente que portugal é um pais de emigrantes... está um portugues em qualquer parte do mundo...
enes, a verdade é que cada vez mais, o pessooal vai embora.
Eu precebo a geração à rasca.
Eu tenho 2 filhos e olho para eles com pena no que vão ter que lutar pelos seus futuros. Estou muito tentado a, chegando a altura certa, mendá-los para fora estudar.
Vejo um futuro muito negro para a nova geração. Infelizmente...

Abraço
__________________
Sou o JoCab1969 mas alterei o meu nick para o meu nome real.

Última edição de João Cabrita : Sex, 1 de Julho de 2011 às 23:25. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
[esplanada] Kadafi Fala Aos Portugueses... João Cabrita Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 4 Sáb, 5 de Março de 2011 19:31
[esplanada] Um 1º Ministro e os ursos LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 53 Qua, 9 de Fevereiro de 2011 04:21
[esplanada] Scuts, Portagens E Via Verde enes Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 25 Sáb, 13 de Novembro de 2010 15:04
[esplanada] Terminal número 5 serrinha Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 1 Qua, 3 de Novembro de 2010 14:48
[esplanada] Genial - Sócrates!! João Cabrita Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 5 Sex, 29 de Outubro de 2010 11:59



São agora 10:22. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it