Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Qui, 11 de Agosto de 2011   #1
jonimat
 
Membro desde: 22-Ago-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 112
jonimat está no bom caminho
Estou farto das minhas peles! :'

Boas!

Este assunto pode ser útil para muitos utilizadores daqui.
Daqueles que começaram agora ou que infelizmente não têm fundos monetários para investirem na sua menina...

Paço a explicar:
Tenho uma pearl forum cujas peles ainda são de origem (pearl pro tone).

Já tentei afinar as peles infinitas vezes, já vi montes de vídeos, inclusive já li sobre como afinar e digo-vos que ESTOU FARTO!!!
As peles têm muita ressonância, parecem balões, lol e onde se nota mais é nos timbalões. Juro que já ando mesmo farto e às vezes perco a vontade de tocar.

Neste momento as peles estão no seu melhor, acho, mas há alguma solução ou terão de ser mesmo peles novas?

Obrigado desde já. Abraço
__________________
Os meus vizinhos chamam-me pica-miolos por causa do pedal do bombo
jonimat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Agosto de 2011   #2
XADO
 
Membro desde: 7-Ago-2011
Local: Barcelos
Mensagens: 27
XADO está no bom caminho
Re: Estou farto das minhas peles! :'

Citação:
Mensagem Original de jonimat Ver Mensagem
Já tentei afinar as peles infinitas vezes, já vi montes de vídeos, inclusive já li sobre como afinar e digo-vos que ESTOU FARTO!!!
As peles têm muita ressonância, parecem balões, lol e onde se nota mais é nos timbalões. Juro que já ando mesmo farto e às vezes perco a vontade de tocar.
Hum nice, e eu a pensar que era o único que não conseguia afinar os timbalões de uma pearl target com peles de origem que uso nos ensaios da banda LOL
XADO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Agosto de 2011   #3
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: Estou farto das minhas peles! :'

Citação:
Mensagem Original de jonimat Ver Mensagem
Boas!

Este assunto pode ser útil para muitos utilizadores daqui.
Daqueles que começaram agora ou que infelizmente não têm fundos monetários para investirem na sua menina...

Paço a explicar:
Tenho uma pearl forum cujas peles ainda são de origem (pearl pro tone).

Já tentei afinar as peles infinitas vezes, já vi montes de vídeos, inclusive já li sobre como afinar e digo-vos que ESTOU FARTO!!!
As peles têm muita ressonância, parecem balões, lol e onde se nota mais é nos timbalões. Juro que já ando mesmo farto e às vezes perco a vontade de tocar.

Neste momento as peles estão no seu melhor, acho, mas há alguma solução ou terão de ser mesmo peles novas?

Obrigado desde já. Abraço

Boas! Antes de mais, devias ter criado o tópio em: http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=8

Quanto ao assunto, protone sao peles de origem como qualquer outras, que so veem para o "desenrasque", deves mudar as peles!
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Agosto de 2011   #4
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Estou farto das minhas peles! :'

Citação:
Mensagem Original de jonimat Ver Mensagem

Já tentei afinar as peles infinitas vezes, já vi montes de vídeos, inclusive já li sobre como afinar e digo-vos que ESTOU FARTO!!!
As peles têm muita ressonância, parecem balões, lol e onde se nota mais é nos timbalões. Juro que já ando mesmo farto e às vezes perco a vontade de tocar.


Obrigado desde já. Abraço
Se não sabes afinar as Protone, de que resta comprar peles superiores? precisas de afina-las à mesma. Não é espetar uma pele nova e apertar os parafusos que ela fica a soar bem à primeira,lol.

Tenta, tenta, e tenta. Não é de um dia para o outro que se aprende a afinar peles, eu por exemplo, nao sou nenhum expert a afinar, mas sei afinar minimamente bem porque insisti e marrei nisso, tanto que ia comprar um drum dial quando tinha dificuldades e agora já nem vou comprar pq já consigo afinar a bateria minimamente bem de ouvido. Sempre foram 80€ que poupei.

portanto se não sabes afinar, não te resta comprar peles novas, vai experimentanto várias afinações,treinando o ouvido.

E quanto aos harmonicos tenta usar moongel ou fita gaffa para abafar um pouco.

Espero ter ajudado

Abraço
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Agosto de 2011   #5
jonimat
 
Membro desde: 22-Ago-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 112
jonimat está no bom caminho
Re: Estou farto das minhas peles! :'

Citação:
Mensagem Original de nofx Ver Mensagem
Se não sabes afinar as Protone, de que resta comprar peles superiores? precisas de afina-las à mesma. Não é espetar uma pele nova e apertar os parafusos que ela fica a soar bem à primeira,lol.

Tenta, tenta, e tenta. Não é de um dia para o outro que se aprende a afinar peles, eu por exemplo, nao sou nenhum expert a afinar, mas sei afinar minimamente bem porque insisti e marrei nisso, tanto que ia comprar um drum dial quando tinha dificuldades e agora já nem vou comprar pq já consigo afinar a bateria minimamente bem de ouvido. Sempre foram 80€ que poupei.

portanto se não sabes afinar, não te resta comprar peles novas, vai experimentanto várias afinações,treinando o ouvido.

E quanto aos harmonicos tenta usar moongel ou fita gaffa para abafar um pouco.

Espero ter ajudado

Abraço
Quanto às afinações, estou certo de que sei afinar, estou a falar a sério. Já levei as peles ao máximo, e quando digo máximo é tipo mais um toque e já fica a soar mal,, percebes? Não sei se me consegues entender. Eu quero um som nada balão mas também com alguns harmónicos. Tento tirar os harmónicos até eu gostar, mas só que nem de perto consigo... Depois a pele de ataque fica muito laça e não soa.
Quanto à fita, onde é que se compra, ou o que é?

Espero ter me esclarecido.
__________________
Os meus vizinhos chamam-me pica-miolos por causa do pedal do bombo

Última edição de jonimat : Qui, 11 de Agosto de 2011 às 21:18.
jonimat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Agosto de 2011   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Estou farto das minhas peles! :'

se as peles já não afinam, então é mais que óbvio que tens de meter novas!
As peles não duram uma vida. Mesmo que não rompam perdem a tua tonalidade ou a afinação. Neste caso precisam se ser trocadas também.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Agosto de 2011   #7
jonimat
 
Membro desde: 22-Ago-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 112
jonimat está no bom caminho
Re: Estou farto das minhas peles! :'

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
se as peles já não afinam, então é mais que óbvio que tens de meter novas!
As peles não duram uma vida. Mesmo que não rompam perdem a tua tonalidade ou a afinação. Neste caso precisam se ser trocadas também.
É verdade que as peles não duram uma vida. Estão um pouco desgastadas mas estou convencido de que o problema é mesmo das peles e não das afinações ou qualquer desgaste...
Alguém com o mesmo problema?
__________________
Os meus vizinhos chamam-me pica-miolos por causa do pedal do bombo
jonimat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Agosto de 2011   #8
CMiguel
 
Membro desde: 19-Abr-2009
Local: Aveiro
Mensagens: 228
CMiguel está no bom caminho
Re: Estou farto das minhas peles! :'

Não andes mais a volta desse problema, se já achas que esgotaste as afinações possiveis arranja umas novas.
Não mencionaste se usaste algum tipo de abafador, mas podes exprimentas os o-rings ou moon gel e para a pele de ressonancia uma fita gafa ou uns lenços colados na pele...
CMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Agosto de 2011   #9
luismmg
 
Membro desde: 6-Dez-2008
Local: Esposende
Mensagens: 24
luismmg está no bom caminho
Re: Estou farto das minhas peles! :'

Eu por acaso também tenho a mesma bateria com as mesmas peles e o que não consigo mesmo afinar ao meu gosto é o timbalão de 14'', com os outros também tinha o mesmo problema mas com experiências o som que têm agora agrada-me muito. Eu não sou um pro mas penso que é só uma questão de fazer experiências.

Abraço
luismmg não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Agosto de 2011   #10
jonimat
 
Membro desde: 22-Ago-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 112
jonimat está no bom caminho
Re: Estou farto das minhas peles! :'

Citação:
Mensagem Original de Rocker Ver Mensagem
Não andes mais a volta desse problema, se já achas que esgotaste as afinações possiveis arranja umas novas.
Não mencionaste se usaste algum tipo de abafador, mas podes exprimentas os o-rings ou moon gel e para a pele de ressonancia uma fita gafa ou uns lenços colados na pele...
Não, não usei nenhum tipo de abafador. Vou tentar então fazer essas experiências. Obrigado

jonimat adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 54 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de luismmg Ver Mensagem
Eu por acaso também tenho a mesma bateria com as mesmas peles e o que não consigo mesmo afinar ao meu gosto é o timbalão de 14'', com os outros também tinha o mesmo problema mas com experiências o som que têm agora agrada-me muito. Eu não sou um pro mas penso que é só uma questão de fazer experiências.

Abraço
Pois, eu também não sou nenhum pro. Explica-me então como fizeste ou grava aí um vídeo para ver se eu curto o som :b

Abraço
__________________
Os meus vizinhos chamam-me pica-miolos por causa do pedal do bombo

Última edição de jonimat : Sex, 12 de Agosto de 2011 às 11:35. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
jonimat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Agosto de 2011   #11
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: Estou farto das minhas peles! :'

Abafadas podem soar melhor e tornarem-se toleráveis durante mais algum tempo...pode ser uma solução se não tiveres dinheiro p trocar já ou se ainda não souberes bem aquilo que queres comprar.

Agora é claro que não há nada como peles a sério...

Também é um exercício interessante tentares sacar o melhor som possível das peles de origem... aperta á frente desaperta atrás...desaperta atrás aperta à frente...abafador aqui, fita cola ali...nunca é tempo perdido.
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Agosto de 2011   #12
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Estou farto das minhas peles! :'

Citação:
Mensagem Original de jonimat Ver Mensagem
É verdade que as peles não duram uma vida. Estão um pouco desgastadas mas estou convencido de que o problema é mesmo das peles e não das afinações ou qualquer desgaste...
Alguém com o mesmo problema?
Lamento informa-te também que essas peles por si só já não são grande coisa, são plastico.
Portanto, se já não consegues afiná-las, se não gostas do som, só tens uma solução:
Comprar peles novas.

Não vale a pena andares a inventar com aneis, com moongel, com fita-cola, com sei lá o quê,... nada a fazer, essas peles são lixo.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Agosto de 2011   #13
jonimat
 
Membro desde: 22-Ago-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 112
jonimat está no bom caminho
Re: Estou farto das minhas peles! :'

Citação:
Mensagem Original de paRkiNson Ver Mensagem
Abafadas podem soar melhor e tornarem-se toleráveis durante mais algum tempo...pode ser uma solução se não tiveres dinheiro p trocar já ou se ainda não souberes bem aquilo que queres comprar.

Agora é claro que não há nada como peles a sério...

Também é um exercício interessante tentares sacar o melhor som possível das peles de origem... aperta á frente desaperta atrás...desaperta atrás aperta à frente...abafador aqui, fita cola ali...nunca é tempo perdido.
Diz me então como abafá-la men, já estou a desesperar
Preciso mesmo de ajuda nesta parte.

Abraço

jonimat adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 30 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Lamento informa-te também que essas peles por si só já não são grande coisa, são plastico.
Portanto, se já não consegues afiná-las, se não gostas do som, só tens uma solução:
Comprar peles novas.

Não vale a pena andares a inventar com aneis, com moongel, com fita-cola, com sei lá o quê,... nada a fazer, essas peles são lixo.
Achas que não há mesmo nada a fazer? -.-

Já agora, primeiro peles de ataque certo, visto que o dinheiro não é muito xD

Abraço
__________________
Os meus vizinhos chamam-me pica-miolos por causa do pedal do bombo

Última edição de jonimat : Sex, 12 de Agosto de 2011 às 17:32. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
jonimat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Agosto de 2011   #14
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Estou farto das minhas peles! :'

Eu acho que não.
Sim, troca as peles de ataque primeiro.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Agosto de 2011   #15
jonimat
 
Membro desde: 22-Ago-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 112
jonimat está no bom caminho
Re: Estou farto das minhas peles! :'

OK.
Obrigado.
__________________
Os meus vizinhos chamam-me pica-miolos por causa do pedal do bombo
jonimat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Parti uma das minhas baquetas Vic Firth 5B... Superdgs Aconselhamento para a compra de material 38 Sáb, 29 de Outubro de 2011 22:03
'Auscultadores' redutores de ruído - Uma das minhas melhores compras! xano Hardware, Acessórios e Equipamentos 67 Sáb, 19 de Dezembro de 2009 14:14
Aconselhamento geral sobre o Tamanho das Peles. Pedido de ajuda. guilhas Baterias Acústicas 22 Ter, 19 de Fevereiro de 2008 19:40
Tenho bateria com medidas de timbalões invulgares. Como posso reduzir o tamanho das peles? Aly Hardware, Acessórios e Equipamentos 55 Seg, 4 de Fevereiro de 2008 20:29
Quero trocar os parafusos e roscas das minhas ferragens Sonor série 400. Onde compro? Almeida Hardware, Acessórios e Equipamentos 2 Ter, 17 de Abril de 2007 16:26



São agora 21:14. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it