Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Ter, 4 de Novembro de 2008   #1
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
regime de treino!

Boas Amigos!

Devido a área onde vivo infelizmente não existe possiblidades de ter aulas, com a falta de um professor que me mantenha focado num bom regime de treino, tomei a decisão de fazer um....
Actualmente o meu regime consiste num treino diário de:

Num Pad
-Aquecimento (15m)
-Match Grip (treinado apenas o fulcrum, ou seja basicamente fazer single strokes utilizando apenas o fulcrum e rebound...15m)
-Traditional Grip (o mesmo que referido acima mas neste caso em traditional...15m)
-Match Grip (treinado apenas os dedos...15m)*
-Traditional Grip (treinado apenas os dedos...15m)*
-Single strokes (15m)
-Double strokes (15m)
-Triplets (15m)
-Single paradiddle (15m)
*Se for necessaria alguma explicaçao sobre este exercicio e só dizerem, que apesar da dificil eu tentarei descrever.

Os rudimentos sao efectuados em conjunto com o metronome, o nivel de bpm devira consoante o nivel de cansaço que apresento a quando do aquecimento mas nunca mais que 120bpm, o resto dos exercicios tento manter apenas alguma consistencia nas batidas de principio a fim....

Agora...

Queria perguntar se acham que estou a fazer alguma coisa mal???
-Se é mau nao variar nos exercicios diariamente...
-Se estou a forçar demais com este regime...para ser sincero estou a experienciar alguns niveis de cansaço.
-basicamente escolhi estes rudimentos pela sua importancia...acham que deveria ser incluido mais algum? de notar que o objectivo é ganhar uma melhor tecnica e consistência de mãos.
-Conselhos sobre algo que deva incluir no meu regime para ganhar alguma consistência a nivel tecnico
-A nivel de treino na bateria, conselhos sobre exercicios de independencia dos membros...

Basicamente estou a procura de um bom regime de treino no geral, como podem ter reparado apenas tenho incluido tecnica de mãos mas tambem procuro treinar todos os outros aspectos... actualmente tenho umas 5 horas disponiveis.

Agradecia alguma ajuda para "montar" um bom regime de treino, ou até podem postar os vossos para dar algumas ideias ao resto da comunidade..


Com os melhores cumprimentos!
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Novembro de 2008   #2
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Re: regime de treino!

A nível de rudimentos, eu daria uns bons minutos extra a treinar isso tudo misturado e a diferentes velocidades. Assim trabalha-se a destreza e as passagens entre rudimentos. (mais do que estar a fazer minutos seguidos do mesmo rudimento o que se torna bem mais seca)
Em termos de independência deixo para os verdadeiros entendidos se pronunciarem.

Bom tópico!

abraços
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Novembro de 2008   #3
r0cks7ar
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Braga
Mensagens: 226
r0cks7ar tem uma aura espectacular à voltar0cks7ar tem uma aura espectacular à voltar0cks7ar tem uma aura espectacular à volta
Re: regime de treino!

já me ajudaste imenso com essa rotina que delineaste!

ultimamente andava a ver se arranjava uma para mim mas essa está bem equilibrada.

vou tentar responder Às tuas perguntas, dando a minha interpretação:

- se conseguires ter controlo nestes rudimentos vais ver que isso te irá ajudar imenso na execução musical, pelo que preocupa-te com a diversidade de rudimentos quando tiveres estes bem interiorizados e mecanizados. o meu maior problema é precisamente esse: com tanta variedade de rudimentos, em que nos deveremos empenhar mais? bem, a meu ver, precisamente naqueles mais usados, nomeadamente o single e o double stroke, que por sua vez combinados podem fazer o beat do swing, do jazz, o shuffle, etc... se ambas as mãos tiverem o mesmo equilíbrio em termos de execução, considera-te um baterista feliz! :D

- quanto ao nível de cansaço, treina sempre dentro d um ritmo constante e CONFORTÁVEL! um bom remédio para "acelerar" a progressão é usares tempos mortos (ver um filme ou isso ) para treinar algo "ad exaustionem" (excuse my bad latin...). ainda agora acabei de ver um filme e tive uns largos minutos sempre a fazer single com a mão esquerda, triplets, etc. quando começares o teu treino, vais ver que grande parte dos movimentos já estarão mais interiorizados. convém também notares que os resultados não se vêem normalmente no mesmo dia e, por vezes, quanto mais treinamos, mais cansados ficam os músculos, pelo que convém dosear o treino com algum não-treino (LOL). aproveita para, nessas alturas, treinar outras coisas, técnica, por exemplo, aproveitando para estruturar bem os movimentos, executando-os o mais lentamente e exactamente possível (upstrokes, downstrokes e fullstrokes)

- já respondi parcialmente a esta pergunta no primeiro item.

- sem tu saberes, o maior segredo para a independência está no treino dos rudimentos com cada um dos membros. se adquirires o hábito de treinar single, double, triplets, etc com cada membro e os aperfeiçoares, irás notar uma tremenda desenvoltura em termos de execução porque, quanto mais segurança tiver um membro durante uma execução de qualquer tipo de figura, seja single ou double ou o que o valha, inconscientemente estarás a libertar concentração muscular para os restantes membros, facilitando-lhes a tarefa. na minha experiência pessoal, pelo menos, a maior evolução que notei foi quando comecei a treinar bastt a mão esquerda nas várias figuras.

como isto é do meu interesse, aguardo também mais dicas, especialmente para pés... :\

alex, excelente post! Rep para ti!

abraço!

p.s.: o ppl podia ir deixando umas dicas, fundamentando com a sua própria experiência pessoal e constatação do que tem resultado mais ou menos em termos de exercícios.

Última edição de r0cks7ar : Ter, 4 de Novembro de 2008 às 02:00.
r0cks7ar não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Novembro de 2008   #4
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: regime de treino!

Ok, as minhas notas alex:

- Fazes bem em ter um treino diário, esforça-te para manteres todos os dias o mesmo treino, só com regularidade é q verás resultados.

- Aquecimento (15m) parece-me bem, normalmente o q eu faço é tocar duas músicas não muito puxadas e com groove. Motiva-me, e torna-se um bom aquecimento.

- Depois faço 15m de free-strokes (podes ver o q é nos vídeos do famularo). Isto faz com que sinta cada vez mais o ressalto e toque mais relaxado.

- Singles (30m) : Apercebi-me rapidamente que 15m de singles não dá para nada. Então faço 30m e vou aumentando progressivamente o tempo, de 5 em 5m. Os singles faço-os pelo kit todos, seja pratos, timbalões, tarola, etc.
É mau se só fizeres na tarola, pq irás ganhar uma habituaçao mto grande ao ressalto da mesma, e qdo passares para o floor tom que tem um ressalto totalmente diferente, notarás que estás mto fraco.

- Doubles (30m) : Mesma razão de cima. Aki alterno entre fazer doubles normais durante 15m, e mais 15m de doubles acentuando a segunda (vai-te fazer ganhar mais força nos dedos, o chamado snap)

- Paraddidles (30m) - Sobre o kit inteiro e treinando as 4 acentuações (no 1, no 2, no 3 e finalmente no 4). Aplicar as acentuações em grooves.

- Bombo (15m) - Treino os grooves que estão no Time functional patterns do gary chaffee. São grooves adoptados aos ritmos de hoje e funcionam muito bem como

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Boas Amigos!

Devido a área onde vivo infelizmente não existe possiblidades de ter aulas, com a falta de um professor que me mantenha focado num bom regime de treino, tomei a decisão de fazer um....
Actualmente o meu regime consiste num treino diário de:

Num Pad
-Aquecimento (15m)
-Match Grip (treinado apenas o fulcrum, ou seja basicamente fazer single strokes utilizando apenas o fulcrum e rebound...15m)
-Traditional Grip (o mesmo que referido acima mas neste caso em traditional...15m)
-Match Grip (treinado apenas os dedos...15m)*
-Traditional Grip (treinado apenas os dedos...15m)*
-Single strokes (15m)
-Double strokes (15m)
-Triplets (15m)
-Single paradiddle (15m)
*Se for necessaria alguma explicaçao sobre este exercicio e só dizerem, que apesar da dificil eu tentarei descrever.

Os rudimentos sao efectuados em conjunto com o metronome, o nivel de bpm devira consoante o nivel de cansaço que apresento a quando do aquecimento mas nunca mais que 120bpm, o resto dos exercicios tento manter apenas alguma consistencia nas batidas de principio a fim....

Agora...

Queria perguntar se acham que estou a fazer alguma coisa mal???
-Se é mau nao variar nos exercicios diariamente...
-Se estou a forçar demais com este regime...para ser sincero estou a experienciar alguns niveis de cansaço.
-basicamente escolhi estes rudimentos pela sua importancia...acham que deveria ser incluido mais algum? de notar que o objectivo é ganhar uma melhor tecnica e consistência de mãos.
-Conselhos sobre algo que deva incluir no meu regime para ganhar alguma consistência a nivel tecnico
-A nivel de treino na bateria, conselhos sobre exercicios de independencia dos membros...

Basicamente estou a procura de um bom regime de treino no geral, como podem ter reparado apenas tenho incluido tecnica de mãos mas tambem procuro treinar todos os outros aspectos... actualmente tenho umas 5 horas disponiveis.

Agradecia alguma ajuda para "montar" um bom regime de treino, ou até podem postar os vossos para dar algumas ideias ao resto da comunidade..


Com os melhores cumprimentos!
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Novembro de 2008   #5
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: regime de treino!

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Ok, as minhas notas alex:

- Fazes bem em ter um treino diário, esforça-te para manteres todos os dias o mesmo treino, só com regularidade é q verás resultados.

- Aquecimento (15m) parece-me bem, normalmente o q eu faço é tocar duas músicas não muito puxadas e com groove. Motiva-me, e torna-se um bom aquecimento.

- Depois faço 15m de free-strokes (podes ver o q é nos vídeos do famularo). Isto faz com que sinta cada vez mais o ressalto e toque mais relaxado.

- Singles (30m) : Apercebi-me rapidamente que 15m de singles não dá para nada. Então faço 30m e vou aumentando progressivamente o tempo, de 5 em 5m. Os singles faço-os pelo kit todos, seja pratos, timbalões, tarola, etc.
É mau se só fizeres na tarola, pq irás ganhar uma habituaçao mto grande ao ressalto da mesma, e qdo passares para o floor tom que tem um ressalto totalmente diferente, notarás que estás mto fraco.

- Doubles (30m) : Mesma razão de cima. Aki alterno entre fazer doubles normais durante 15m, e mais 15m de doubles acentuando a segunda (vai-te fazer ganhar mais força nos dedos, o chamado snap)

- Paraddidles (30m) - Sobre o kit inteiro e treinando as 4 acentuações (no 1, no 2, no 3 e finalmente no 4). Aplicar as acentuações em grooves.

- Bombo (15m) - Treino os grooves que estão no Time functional patterns do gary chaffee. São grooves adoptados aos ritmos de hoje e funcionam muito bem como
Muito obrigado a todos!

Vou modificar o meu regime em funçao dos conselhos...

Grolubao esse livro de que falas, ainda se arranja a venda?

mais conselhos e experiencias pessoais sao bem vindas...

Cumprimentos
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Novembro de 2008   #6
pr0wn3r
 
Membro desde: 3-Nov-2008
Local: Earth
Mensagens: 14
pr0wn3r está no bom caminho
Re: regime de treino!

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem

Num Pad
-Aquecimento (15m)
-Match Grip (treinado apenas o fulcrum, ou seja basicamente fazer single strokes utilizando apenas o fulcrum e rebound...15m)
-Traditional Grip (o mesmo que referido acima mas neste caso em traditional...15m)
-Match Grip (treinado apenas os dedos...15m)*
-Traditional Grip (treinado apenas os dedos...15m)*
-Single strokes (15m)
-Double strokes (15m)
-Triplets (15m)
-Single paradiddle (15m)
*Se for necessaria alguma explicaçao sobre este exercicio e só dizerem, que apesar da dificil eu tentarei descrever.
Bem, sendo novato em baterias...podias explicar cada uma das cenas? Isto é, não faço ideia o que é um Match Grip, Traditional Grip...and so on...
pr0wn3r não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Novembro de 2008   #7
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: regime de treino!

Citação:
Mensagem Original de pr0wn3r Ver Mensagem
Bem, sendo novato em baterias...podias explicar cada uma das cenas? Isto é, não faço ideia o que é um Match Grip, Traditional Grip...and so on...
Porque é q não dás uma procura no google e mesmo aki no forum? decerto que irás encontrar mtas coisas.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Novembro de 2008   #8
pr0wn3r
 
Membro desde: 3-Nov-2008
Local: Earth
Mensagens: 14
pr0wn3r está no bom caminho
Re: regime de treino!

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Porque é q não dás uma procura no google e mesmo aki no forum? decerto que irás encontrar mtas coisas.
Ya ok...vou tentar, embora haja mesmo muita informação sobre as próprias baterias, que estando em inglês não consigo saber a que se refer.
Não que não perceba de inglês (acho que até muito pelo contrario), mas é mesmo por não estar habituado à "linguagem" dos drumers.
pr0wn3r não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Novembro de 2008   #9
andrep
 
Membro desde: 4-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 728
andrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixe
Re: regime de treino!

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Ok, as minhas notas alex:

- Bombo (15m) - Treino os grooves que estão no Time functional patterns do gary chaffee. São grooves adoptados aos ritmos de hoje e funcionam muito bem como
Quando falas do bombo, fazes isso em pedal duplo ou single?
andrep não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Novembro de 2008   #10
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: regime de treino!

Citação:
Mensagem Original de andrep Ver Mensagem
Quando falas do bombo, fazes isso em pedal duplo ou single?
Tudo single, nunca senti a necessidade de usar duplo.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Novembro de 2008   #11
andrep
 
Membro desde: 4-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 728
andrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixe
Re: regime de treino!

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Tudo single, nunca senti a necessidade de usar duplo.

Eu realmente também não!
Que tipo de exercícios fazes mais especificamente???
andrep não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Novembro de 2008   #12
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: regime de treino!

Citação:
Mensagem Original de andrep Ver Mensagem
Eu realmente também não!
Que tipo de exercícios fazes mais especificamente???
Os que estão no livro que referi do Chaffee.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Novembro de 2008   #13
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: regime de treino!

porra eu nao fasso nada disto, eu quando quero tentar fazer doubles rapidos empanco-me todo, paradidles tbm meto pregos..sou mesmo preguisoso..
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Dezembro de 2008   #14
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: regime de treino!

Era interessante receber mais opiniões/experiencias pessoais do que tem resultado com voçes ou que exercicios fazem. Ou a malta aqui não quer tornar publico as suas armas secretas?

Cumprimentos
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Dezembro de 2008   #15
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: regime de treino!

A minha arma secreta:

Nunca me engano a mim próprio. Só admito que sei fazer determinado exercício quando REALMENTE SEI! EStudar todos os dias, de forma metódica e honesta é a minha arma secreta!!

Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Dezembro de 2008   #16
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: regime de treino!

Oi

eu como estou actualmente desempregado também tenho um regime de prática diária (que cumpro 5 dias por semana, não nas terças porque não posso e não ao domingo.... nalguns destes dias também tenho ensaios).

O meu regime é muito diferente do teu mas do teu eu só tiraria o estudo dos dois grips. Eu acho que dominar um grip é um trabalho de uma vida. Não são 15 minutos por dia a tocar com traditional que me vão fazer tocar bem assim.
Por isso eu opto por só tocar com Matched. É claro que não vou conseguir fazer um comping tão jazzy como os mestres mas melhoro no que mais uso.

O meu regime é complexo...varia por dia da semana. Mas em resumo:
- 30 minutos de singles e doubles combinados (exercícios do Stick Control).
Num dia só stickings, noutro só combinações com Rolls, noutro dia com Flams, noutro dia todos misturados. Vou rodando este exercício;
- 30 minutos de exercícios de velocidade nas mãos (uma rotina minha) - Séries de 1/2 minutos de singles em colcheias em cada uma das mãos, seguidos de singles e doubles em semicolcheias, seguidos de terceinas. Começando em 100 BPM's até 200 BPM's (não aguento 1 minuto de singles a 200...por enquanto);
- 30 minutos de exercícios de velocidade nos pés (a mesma rotina das mãos);
- 30 minutos de Rudimentos entre os pés e as mãos com ostinatos nas mãos, pés ou cruzados (à moda do Marco Minnemann, foi dele que tirei a ideia);
- 30 minutos de exercícios de coordenação "melódica" - exercícios do 4-Way Coordination for the Modern Drummer. São exercícios em que se combinam os pés e mãos em frases de uma forma linear (sem unísssonos, pancadas simultâneas, de pés e mãos);
- 30 minutos de exercícios de coordenação "harmónica" - a mesma coisa mas com sobreposição de pés e mãos;
- 60 minutos de exercícios de grooves com pedal duplo, a partir do Enciclopedia of Double Bass Drumming do nosso Michael Lauren;
- 30 minutos de improvisação no kit.
2 vezes por semana - 60 minutos de leitura rítmica a partir do livro New Breed;
1 vez por semana - 60 minutos de exercícios de coordenação com clave;
1 vez por semana - 60 minutos de exercícios de Sticking Patterns do Gary Chaffee
1 vez por semana - 60 minutos de "manipulações rítmicas", exercícios avulso do Gavin Harrison e de outros com polirritmias, polimetrias e tempos compostos.
Todos os dias, tocar os temas das 2 bandas em que estou, 2 vezes, todos de seguida.

E ainda um tempinho para os exercícios que o Nélson Sobral me anda a "prescrever", que são coisas do livro dele. É para aí uma meia hora por dia.

Tudo o que faço é com metrónomo e de preferência com contagem em voz alta. Estou fartinho do raio do som do metrónomo... a ver se gravo uma voz sexy a contar "one, two, three, four".

Estou a ficar totalmente viciado em tocar bateria e estou vontade de acrescentar umas cenas a esta rotina porque estou a reparar que tenho aqui muitas fragilidades para trabalhar....
O problema é que qualquer dia destes arranjo emprego e depois vem o choque.

E é tudo.
Abraço
V

P.S. Já me esquecia...no pouco tempo que vejo TV, lá para as 11h da noite faço umas coisitas para trabalhar o fulcro, num pad que tenho na sala.
__________________
1 a e a 2 a e a 3 a e a 4 a e a....ufa.
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Dezembro de 2008   #17
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: regime de treino!

Muito Obgrigado VmsR!

Quanto ao Treino da Grip, tens razão!
eu sou adepto da grip Tradicional!
opto por treinar os 2 porque para minha admiração reparei que tenho dificuldades em utilizar a match grip na mão esquerda mas no entanto estou longe de estar satisfeito com a minha grip tradicional, como tal estudo as duas grip's...
Eu opto por manter um treino consistente porque o meu objectivo é melhorar tecnicamente....
Tenho que estudar bem o teu post e ver o que será benefico para o que procuro adicionar ao meu treino, mas tens aí excelentes ideias

Mais uma vez obrigado!

Cumprimentos
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Dezembro de 2008   #18
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: regime de treino!

Citação:
Mensagem Original de Over_drummer Ver Mensagem
A minha arma secreta:

Nunca me engano a mim próprio. Só admito que sei fazer determinado exercício quando REALMENTE SEI! EStudar todos os dias, de forma metódica e honesta é a minha arma secreta!!

Isto é muito importante, moços no activo. O Jojo Mayer se calhar não teve isto em conta no seu DVD das "armas secretas para o baterista moderno (e contemporâneo)".
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Fevereiro de 2009   #19
Harry
 
Membro desde: 21-Dez-2008
Local: London
Mensagens: 40
Harry está no bom caminho
Re: regime de treino!

Bem... a minha rotina diária/ semanal é a seguinte:

Dia 1:

Aquecimento (10m)

Técnicas: Single Strock (30min/1h) (em almofadas)
6 Strock Roll (30min/1h) (em almofadas)

Ritmo: Permutations com variações hi-hat e M.D no ride

Leitura: Folhas de Leitura (seminimas/ colcheias/ tercinas/ acentuações)

Depois: Tocar Músicas e Improvisar

Dia 2:

Aquecimento (10min)

Técnicas: Double Strock (30min/1h) (em almofadas)
Paradiddle Normal/Toms (30min/1h) (em almofadas/drum set)

Ritmo: Bossa Nova
Paraddidle em Ritmo

Leitura: Folhas de leitura acima mencionadas


Dia 3:


Aquecimento (10min)

Técnicas: Paradiddle normal (30min/1h)
com acentuações (30min/1h)

Ritmo: Permutations
Funk

Leitura: Folhas de leitura...

Harry não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: Dicas essenciais para o músico que vai entrar em estúdio! Renato Siqueira Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 33 Qui, 29 de Setembro de 2011 06:21
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 34 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56
RMV -> P'ra alguns :) Stupify Baterias Acústicas 17 Seg, 17 de Janeiro de 2011 16:32
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04



São agora 14:39. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it