Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Seg, 2 de Abril de 2012   #1
DumDumDa!
 
Membro desde: 30-Out-2008
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 327
DumDumDa! será famoso em breve
Exercicio - By Mr. Bada!

Olá Malta.

Deixo aqui um exercício criado (acho eu...) pelo Bada

Acho que tá completo pq começou por ser exeercicio de doubles, depois alguma independência e no fim alguns toques de dinâmicas. E ainda por cima soa bem no fim :D

Fica também o meu rascunho para facilitar (pelo menos a mim facilita, foi assim que eu fiz isto, passo-a-passo, pode ser que só complique! :D )

- 1 primeiro exercicio, basicamente são doubles alternadas entre ride e tarola (sempre em ghosts) com marcação nos choques e bombo no 1º tempo.

- No 2º, o bombo anda em tercinas (se é que posso chamar assim) a ideia é o metronomo estar a contar um 4/4 normal para passarmos à zona "desconfortável"

- No 3º exercicio, a mão direita vem alternadamente à tarola fazer uma pancada acentuada. (é este que o Bada está a fazer no video). Soa fixe não soa

- o 4º e igual ao terceiro, só que o displacement do bombo mantem-se constante até dar a volta completa (no 3º, o Rui faz ali mais uma double na tarola para "acertar".



Uploaded with ImageShack.us

E agora o video, do mestre a executar:


Divirtam-se
DumDumDa! não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Abril de 2012   #2
Abarradas
 
Membro desde: 2-Jan-2011
Local: Santiago do Cacem
Mensagens: 8
Abarradas está no bom caminho
Gosto Re: Exercicio - By Mr. Bada!

Boa onda pá!!
Isso soa muito bem
Abarradas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Abril de 2012   #3
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Exercicio - By Mr. Bada!

Até que nem soa mal.
Gosto muito deste tipo de exercicios.
O proximo é fazer isto com paradiddle ou a cascara.

E fazer o tercinado com o pé esquerdo que para mim é ainda muito mais dificil.

Os meus parabens por em meia duzia de minutos teres apanhado e executado o exercicio.

Bom post a nivel de ter toda a informaçao necessaria para quem quer aprender alguma coisa.

Abraço
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Abril de 2012   #4
DumDumDa!
 
Membro desde: 30-Out-2008
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 327
DumDumDa! será famoso em breve
Re: Exercicio - By Mr. Bada!

com paradidles, já experimentei e achei mais fácil do que o 3º e 4º que aqui estão.
Fazer o tercinado c/ o pé esquerdo, experimento hoje quando chegar a casa. Se tiver tempo ainda ponho aqui um video a velocidades mais baixas para o comum dos mortais (aqueles como eu...) perceber o que se está a passar!
DumDumDa! não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Abril de 2012   #5
santos
 
Membro desde: 11-Abr-2006
Local: seixal
Mensagens: 130
santos está no bom caminho
Re: Exercicio - By Mr. Bada!

Boas pessoal, no livro do Hugo Danin tem la uns exercícios parecidos muito bacanos também. . .


Mas altamente a malta partilhar aqui exercícios que gostamos de fazer

Bons Batuques
santos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Abril de 2012   #6
koptwo
 
Membro desde: 13-Jan-2012
Local: guimaraes
Mensagens: 51
koptwo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Exercicio - By Mr. Bada!

posta mais..a tab ajuda a perceber :DD
koptwo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Parabéns ao Exmo. Sr. Bada Tiago Silva Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 25 Qua, 29 de Fevereiro de 2012 10:34
[DRUM BATTLE] Porto Drum Battle - D-Ogre vs Bada, Part I Diogo Pereira Videos e Músicas dos Membros 16 Dom, 13 de Novembro de 2011 19:37
Parabens Ao Bada Tiago Silva Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 20 Seg, 28 de Fevereiro de 2011 01:11
Exercício de independencia ou de abstracção? Jorge Cardoso Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 3 Ter, 1 de Junho de 2010 14:46
Como Praticar quando o exercício parece difícil. shorebrak Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 4 Dom, 30 de Março de 2008 16:53



São agora 16:29. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it