Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Ter, 5 de Fevereiro de 2008   #1
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
conselho-HH

Boas pessoal!!
preciso de um conselho bater
ístico...


portanto, tenho uns choques stage aax, mas, quiz trocar o bottom pelo top:resultado, um som mais encorpado, mais grave, e por ser bottom(grosso) em cima, da-me mais confiança quando estou a rasgar.....
agora....

faz mal?tipo, danifica o inicial top, estando em baixo?

obrigado, espero que me esclareçam....**
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Fevereiro de 2008   #2
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: conselho-HH

eu tbm ja fiz isso, e realmente tenho a mesma duvida que tu, o som realment fica muito fize o fexar e abrir dos pratos fica bem mais definido, mas eu acho que pode acabar por danificar top principalment se tiveres sempre a tocar como tu dizes "a rasgar", pois tás a dar-lhe em cheio com a baqueta e o peso do outro sobre o top acho que vai começar a danificar, e ao meso tempo começas tbm a riscar e pôr o teu bottom feio, quando normalment este prato fica sempre novo exteriormente, porque nunca é tocado, mas isto é o que eu penso, até posso estar muito errado..aproveito este topico pra tbm fica esclarecido.


cumps
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Fevereiro de 2008   #3
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: conselho-HH

eu tbm ja fiz isso, e realmente tenho a mesma duvida que tu, o som realment fica muito fize o fexar e abrir dos pratos fica bem mais definido, mas eu acho que pode acabar por danificar top principalment se tiveres sempre a tocar como tu dizes "a rasgar", pois tás a dar-lhe em cheio com a baqueta e o peso do outro sobre o top acho que vai começar a danificar, e ao meso tempo começas tbm a riscar e pôr o teu bottom feio, quando normalment este prato fica sempre novo exteriormente, porque nunca é tocado, mas isto é o que eu penso, até posso estar muito errado..aproveito este topico pra tbm fica esclarecido.


cumps
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Fevereiro de 2008   #4
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: conselho-HH

se queres que te diga, nunca tive essa disposição a longo prazo. mas tipo.. o top é mais fino, o bottom é mais grosso, ou seja, com o bottom em cima poderá 'durar mais'. se curtires do som assim, dá-lhe brita.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Fevereiro de 2008   #5
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: conselho-HH

Mas quem é que no seu juízo parte pratos de choque? Toca relaxado!
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Fevereiro de 2008   #6
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: conselho-HH

epa por acaso axo qe isso nao é boa ideia mas é so o meu ponto de vista...tu tens uns HH belissimos s calhar são uma beca agudos pra ti porqe la esta, são 13 polgadas mas epa tenta esplorar melhor o prato em si qe ele tem um som fantastico,agora se qeres um 14 numca podes qerer qe um 13 va soar a 14...
Um grande abraço mano
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Fevereiro de 2008   #7
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Re: conselho-HH

bem, eu ca rachei os meus planet z... 2 ou 3 rachas têm eles, e por acaso no ultimo dia que fui ensaiar para nao estar a rachar mais do que ja estava, resolvi fazer o mesmo... bem, notei certa diferença no som, mas tambem com para o prato que é, o som não deixou de ser feio
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Fevereiro de 2008   #8
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: conselho-HH

Não faças isso man! Eu tenho uns choques que já vinham com a bateria e eram os dois da mesma grossura

Bem, tenho o top impecavel (apesar de sujo) e o bottom todo às mossas!

Por alguma razão o bottom é mais grosso, para não ficar com danos!


PS: É só a minha opinião
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Fevereiro de 2008   #9
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Re: conselho-HH

Citação:
Mensagem Original de Aly
Não faças isso man! Eu tenho uns choques que já vinham com a bateria e eram os dois da mesma grossura

Bem, tenho o top impecavel (apesar de sujo) e o bottom todo às mossas!

Por alguma razão o bottom é mais grosso, para não ficar com danos!


PS: É só a minha opinião
ora aí está a plausibilidade açoreana!

mt obrigado!a todos!
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Suporte de HH gibraltar - ajuda Bernardo Aconselhamento para a compra de material 7 Seg, 1 de Fevereiro de 2010 20:43
Um conjunto de pratos Sabian XS20 (HH 14", Ride 20" e crash 16" por 250 Eur) é boa compra? orange_lab Aconselhamento para a compra de material 8 Qui, 7 de Janeiro de 2010 14:55
É possível comparar os pratos da série HH da Sabian aos pratos K da Zildjian? Alex Pratos (Cymbals) 41 Qui, 12 de Novembro de 2009 13:51
Conselho na base da experiencia... JP_ Hardware, Acessórios e Equipamentos 23 Dom, 23 de Março de 2008 19:38
Sabian HH Power Bell Ride 22 aja Aconselhamento para a compra de material 0 Qui, 15 de Fevereiro de 2007 18:42



São agora 12:19. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it