Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Qua, 24 de Março de 2010   #1
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Anedotas Reais de Bateristas

xxxxxx

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Ter, 29 de Maio de 2012 às 12:05.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Março de 2010   #2
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Anedotas Reais de Bateristas

uma amostra das lembranças que tenho.
MONTAR A BATERIA
Foram-me chamar para ver a bateria que tinha chegado, eu estava em pulgas.
Fomos a casa do pinguim, ela estava toda desmontada na sala da casa dos pais do pinguim, era prateada tipo anos sessenta, tinha suporte para um prato crash no bombo, suporte para pratos choques, e mais um para ride, tarola, dois timbaloes, um timbalao de chão, um pedal de bombo, mais um suporte que era para a tarola e ofereceram umas baguetes. Como monta-la, isso já era outra questão.
Passamos mais de meia hora a olhar para ela. A imaginar altos concertos para mais de cem mil pessoas, nem os Pink-Floyd eram tão bons como nós…
Aos bocadinhos começamos a montar aquele puzzle, bem para começar o bombo era no chão, depois o timbalao de chão também, mas ao lado direito do bombo, os outros dois timbaloes deveriam ser em cima do bombo mas aquelas peças de encaixar eram meias esquisitas, tipo feitas a mão por um picheleiro qualquer, enfim … conseguimos.
Os suportes dos pratos choques e do ride já vinham montados, foi só por os tais pratos.
- E a tarola meu?
-os suportes estão aqui!
Tinha dois tipos de suporte que para grande espanto ninguém sabia montar.
- Deve ser assim.
-não.
-talvez assim?
-não.
Ate que demos com o gato.
-os dois suportes encaixam um no outro!
- Haaaaaaaaaaaa!
Pousamos a tarola em cima.
-epa ! O suporte esta ao contrário!
-haaaaaaaaaaaaaaaa !
Já tínhamos a bateria montada.
haaaaaaleluia …
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Março de 2010   #3
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: Anedotas Reais de Bateristas

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
uma amostra das lembranças que tenho.
MONTAR A BATERIA
Foram-me chamar para ver a bateria que tinha chegado, eu estava em pulgas.
Fomos a casa do pinguim, ela estava toda desmontada na sala da casa dos pais do pinguim, era prateada tipo anos sessenta, tinha suporte para um prato crash no bombo, suporte para pratos choques, e mais um para ride, tarola, dois timbaloes, um timbalao de chão, um pedal de bombo, mais um suporte que era para a tarola e ofereceram umas baguetes. Como monta-la, isso já era outra questão.
Passamos mais de meia hora a olhar para ela. A imaginar altos concertos para mais de cem mil pessoas, nem os Pink-Floyd eram tão bons como nós…
Aos bocadinhos começamos a montar aquele puzzle, bem para começar o bombo era no chão, depois o timbalao de chão também, mas ao lado direito do bombo, os outros dois timbaloes deveriam ser em cima do bombo mas aquelas peças de encaixar eram meias esquisitas, tipo feitas a mão por um picheleiro qualquer, enfim … conseguimos.
Os suportes dos pratos choques e do ride já vinham montados, foi só por os tais pratos.
- E a tarola meu?
-os suportes estão aqui!
Tinha dois tipos de suporte que para grande espanto ninguém sabia montar.
- Deve ser assim.
-não.
-talvez assim?
-não.
Ate que demos com o gato.
-os dois suportes encaixam um no outro!
- Haaaaaaaaaaaa!
Pousamos a tarola em cima.
-epa ! O suporte esta ao contrário!
-haaaaaaaaaaaaaaaa !
Já tínhamos a bateria montada.
haaaaaaleluia …
Enes, perdoa-me, mas não resisto a uma piadola foleira:
As baguetes eram de atum?


Um colega meu, a primeira vez que viu uma bateria de perto foi numa aula de música no 5ºano.
Era uma Maxtone e o Prof estava a tirá-la da arrecadação e a montá-la.Estava quase toda montada, só faltava o pedal do bombo.
Enquanto o prof foi buscar o pedal, o meu colega sentou-se e como não percebeu como é que se usava o bombo...saltou-lhe ao biqueiro!
Vinha o Prof com o pedal na mão e estava o gajo com a biqueira meia enfiada no bombo...só aí é que ele percebeu o que faltava ali!

Julgo que ainda hoje a Maxtone da Preparatória Visconde de VilaMaior tem uma moça e um furo na pele do bombo...entretanto remendado com fita cola.
(Somos muito pobrezinhos! Se o ensino funciona assim, como há-de um país evoluir...mas isso é outra conversa.)

Sempre que estou a montar um pedal ou vejo uma bateria à venda sem pedal lembro-me do "Método Mila".
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Março de 2010   #4
Drummer Ruka
 
Membro desde: 30-Dez-2009
Local: Urgeira-Valença
Mensagens: 327
Drummer Ruka será famoso em breve
Re: Anedotas Reais de Bateristas

ya como e que o pais vai evoluir se nao a dinheiro paras as escolas e e como aminha escola a bateria faltan-lhe o suporte da caixa os puportes do cras e do ride e tambem o crash e o ride ainda acho que tambem lhe faltam peças ao pedal do bomdo quer diser pelo que eu sei so lhe deve faltar isto
__________________
Always Drumming
Drummer Ruka não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Março de 2010   #5
SiLvAdRuM
 
Membro desde: 4-Ago-2009
Local: Peso da Régua, Vila Real
Mensagens: 41
SiLvAdRuM está no bom caminho
Re: Anedotas Reais de Bateristas

Eu tenho uma historieta quando tive a montar a bateria:
Ora bem montá-mos aquilo tudo e tal, quando chegou a vez do timabalão de chão e tinha já uma pele já posta lá com o devido ferro a segurar né, mas eu não via o segundo ferro que segurava a outra pele ( não sei o nome sorry).
-Epah queres ver que falta aqui uma peça?
-yah meu, tamos f*didos xD
Entretanto chega um outro colega que ia para as piscinas connosco mais tarde:
-Hum não estará um em cima do outro ***?
E pronto e tava mesmo, e ficou todo contente por ter sido o herói do dia.
Partimos a moca a rir, mas pronto figuras de idiotas não faltou xD


Abraço~
SiLvAdRuM não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Março de 2010   #6
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Anedotas Reais de Bateristas

eu sou o rei a trocar de peles e esquecer-me de algo dentro do timbalao/tarola la dentro,............. toca a desapertar tudo novamente, ninguem me manda ser burro.

__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Março de 2010   #7
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: Anedotas Reais de Bateristas

Então vamos começar:
- Lançar baquetas com a marimba.
- Desmontar tripés para usalos como grua.
- Fazer o batente do pedal de bombo voar. (Tocar no pedal fora do bombo com o batente desmontado, exprimentem.)
- Fazer concursos a ver quem acerta com uma baqueta num prato que está a 6m.
- Apanhar gomas com a boca enquanto se toca.
- Meter um gong a servir de ride.

E por aí fora.
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Março de 2010   #8
Drummer Ruka
 
Membro desde: 30-Dez-2009
Local: Urgeira-Valença
Mensagens: 327
Drummer Ruka será famoso em breve
Re: Anedotas Reais de Bateristas

Citação:
Mensagem Original de ja.ka.kanta Ver Mensagem
Então vamos começar:
- Lançar baquetas com a marimba.
- Desmontar tripés para usalos como grua.
- Fazer o batente do pedal de bombo voar. (Tocar no pedal fora do bombo com o batente desmontado, exprimentem.)
- Fazer concursos a ver quem acerta com uma baqueta num prato que está a 6m.
- Apanhar gomas com a boca enquanto se toca.
- Meter um gong a servir de ride.

E por aí fora.
essa de acertar num prato a 6m e apanhar gomas com a boca enquanto tokas
sao demais
__________________
Always Drumming
Drummer Ruka não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Março de 2010   #9
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Anedotas Reais de Bateristas

Citação:
Mensagem Original de Drummer Ruka Ver Mensagem
essa de acertar num prato a 6m e apanhar gomas com a boca enquanto tokas
sao demais
ya pa espectacular llololololololololololl



:\
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Julho de 2010   #10
AlexXx
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: Penela
Mensagens: 214
AlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em bruto
Re: Anedotas Reais de Bateristas

Bem.. em termos de bateria... a única que coisa de mais "especial" que me aconteceu foi estar a tocar em concerto com um banco emprestado (velho), e de repente...puf! desci 30 ou 40 cm em direcção à minha desgraça xD atrapalhei me todo porque apanhei um cagaço (não estava propriamente a contar né... : "ya men, estou aqui a sentir o grooveee.. a sentir a beat....iiiooouaaaaahahhhwwww!!!" )

Mas a mais recente e mais caricata situaçao foi à cerca de duas semanas... E eu JURO que isto é verdade :

Ora bem... estava eu no carro com o baixista, a chegar ao Rock Café Coimbra para mais um concerto... e eu estava a sentir que estava a faltar alguma coisa.. que alguem se tinha esquecido de alguma coisa importante... Estava com a sensação que faltava uma guitarra.. Não me perguntem nem como nem porquê...apenas senti , nao sei muito bem o quê.. mas estava com essa sensação..

Bem, virei me para o baixista e disse:
-"Opa.. estou com a sensação que alguem se esqueceu das guitarras.."
-"O quê?.."
-"Epa não sei.. A guitarra do 'Soneca', onde é que está?"
-"Ele trá-la."
-"E a do André? "
-"Está ali no outro carro." - respondeu o baixista.
-"Opa acho que falta alguma coisa..." - insisti.
-"Não... acho que não falta nad.... AH! AI! O MEU BAIXO! FICOU LÁ!"

eu fiquei tipo !!

Ri-me tanto, mas tanto...enquanto o desgraçado do rapaz estava todo preocupado porque realmente se tinha esquecido do instrumento dele
I WIN


(desculpem o testamento, mas foi um episódio giro que quis partilhar convosco )
AlexXx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Julho de 2010   #11
João Ramos
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
Mensagens: 263
João Ramos será famoso em breveJoão Ramos será famoso em breve
Re: Anedotas Reais de Bateristas

Vou contar aqui a minha história, que agora parece uma anedota, mas que na altura fiquei aflito por uns minutos.

Estava muito bem a tocar músicas a ouvir do youtube e estava com tanto sentimento que comecei a tocar de boca aberta (coisa estranha, mas nem notei).

Qual não é o meu espanto quando sinto uma pancada forte ao fundo da boca, mesmo perto da garganta! Paro de tocar e deparo-me com metade da baqueta na minha mão, e a outra metade no chão, com saliva na ponta.

Pois foi, a baqueta partiu-se enquanto eu estava a tocar e entrou dentro da minha boca e acertou-me lá no fundo!

Foi muito estranho mesmo!
Na altura estive mal por uns minutos, com uma dor forte mas depois (felizmente) tudo passou

Abraço,
João Ramos
João Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Julho de 2010   #12
EV0LU710N
 
Membro desde: 27-Jun-2010
Local: Porto
Mensagens: 111
EV0LU710N está no bom caminho
Re: Anedotas Reais de Bateristas

Citação:
Mensagem Original de João Ramos Ver Mensagem
Vou contar aqui a minha história, que agora parece uma anedota, mas que na altura fiquei aflito por uns minutos.

Estava muito bem a tocar músicas a ouvir do youtube e estava com tanto sentimento que comecei a tocar de boca aberta (coisa estranha, mas nem notei).

Qual não é o meu espanto quando sinto uma pancada forte ao fundo da boca, mesmo perto da garganta! Paro de tocar e deparo-me com metade da baqueta na minha mão, e a outra metade no chão, com saliva na ponta.

Pois foi, a baqueta partiu-se enquanto eu estava a tocar e entrou dentro da minha boca e acertou-me lá no fundo!

Foi muito estranho mesmo!
Na altura estive mal por uns minutos, com uma dor forte mas depois (felizmente) tudo passou

Abraço,
João Ramos
Realmente é preciso ter azar
A mim o que me aconteceu mais próximo disso foi acertar com a baqueta no olho. Não sei como mas magoou
Deve ter sido do entusiasmo
__________________
I like to play my drums very mucha.
EV0LU710N não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Julho de 2010   #13
João Ramos
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
Mensagens: 263
João Ramos será famoso em breveJoão Ramos será famoso em breve
Re: Anedotas Reais de Bateristas

Pois, também já me aconteceu foi estar a tocar e bater nas orelhas e até mesmo perto dos olhos, mas felizmente nunca acertou nos olhos
João Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Julho de 2010   #14
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: Anedotas Reais de Bateristas

Citação:
Mensagem Original de EV0LU710N Ver Mensagem
Realmente é preciso ter azar
A mim o que me aconteceu mais próximo disso foi acertar com a baqueta no olho. Não sei como mas magoou
Deve ter sido do entusiasmo

E dar com a baqueta nos... isso sim é lixado. Ja me aconteceu a tocar com peles mesh ela saltar e cair mesmo la. E antes dum concerto a treinar movimentos no ar tambem uma vez acertei sem querer la. nao lhes peguei mais enquanto nao fui mesmo para a bateria haha
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Julho de 2010   #15
Big Sticks
 
Membro desde: 20-Jul-2010
Local: Braga
Mensagens: 124
Big Sticks está no bom caminho
Re: Anedotas Reais de Bateristas

nao tenho bem um episodio engraçado,mas lembro-me quando ela chegou e o senhor se pos a dizer nomes bue estranhos(naquela altura) pra mim,tipo-timbaloes,tarola...eu tipo "sim,sim.(mas que ***** e isso???!!)" mas pronto,um gajo co estusiasmo todo,nem quer saber. O episodio mais engraçado foi a minha primeira baquetada de sempre. Tava tipo "bato,ou nao? sera que tenho de fazer força? ainda a vou estragar no 1º dia..." tive nisto prai 10 minutos,e quando finalmente ia a bater,hesitei,levantei a baqueta,quando ia mesmo para acertar,hesitei outra vez,ate que depois desta saga,la consegui. Pra meu espanto,a pele da tarola ficou com uma mossa e eu ""F0#=$$€!! Ja fiz m"#$%!!" depois vim a descobrir que era normal. (Ufa)nao tem muita piada,mas ponham-se na minha situaçao e percebem. Outro episodio marado ´e o tipico rodopiar das baquetas que corre mal. Comecei a girar,tudo bem,começo a ficar todo excitado,a armar-me ate que bam! Mesmo no olho! E bem feita pa aprenderes!! Haha. E ja tive a tocar e acertei com a baqueta no sitio proibido(se e que me entendem),e ja bati com uma no olho...cenas estupidas. Desculpem a pouca piada e o testamento,mas e que se ca arranja!! Mas os episodios mais porreiros sao os que um baterista que nao percebe mto vai a uma loja tentar comprar peles...

Big Sticks adicionou o seguinte texto, 35 minutos e 13 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Drummer Ruka Ver Mensagem
ya como e que o pais vai evoluir se nao a dinheiro paras as escolas e e como aminha escola a bateria faltan-lhe o suporte da caixa os puportes do cras e do ride e tambem o crash e o ride ainda acho que tambem lhe faltam peças ao pedal do bomdo quer diser pelo que eu sei so lhe deve faltar isto
por escola querem dizer de musica ou escola normal?
e que se for escola normal,ja vao com mta sorte...a minha de musica so tem os betinhos a ouvir techno e hip-hop. nada de baterias.
__________________
O segredo para o sucesso é saberes sempre quem culpar pelos teus falhanços.

Última edição de Big Sticks : Qui, 29 de Julho de 2010 às 01:47. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Big Sticks não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Agosto de 2010   #16
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Anedotas Reais de Bateristas

Já toquei com um baixista que tinha um Baixo Segovia e um amplificador Peavey...
Xiii gozávamos tanto com ele...
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Agosto de 2010   #17
Zeus
 
Membro desde: 6-Jun-2006
Local: Barcelos
Mensagens: 251
Zeus tem uma aura espectacular à voltaZeus tem uma aura espectacular à volta
Re: Anedotas Reais de Bateristas

Lembro-me de uma bem caricata.

Tavam dois gajos a conversar sobre baterias, "-ah e atl, mas afinal que modelo de bateria tens ?" e o outro responde: "-pah... não sei dizer bem... é uma daquelas redondas". true story.

LOL
__________________
"thou shall know nothing, if you have not known everything."
Zeus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Agosto de 2010   #18
ShaneyCore
 
Membro desde: 26-Ago-2010
Local: Torres Vedras
Mensagens: 1
ShaneyCore está no bom caminho
Re: Anedotas Reais de Bateristas

lol . Método Mila ?? haha . hei-de usar essa técnica .. xD
__________________
Shaney

'Dropping dead would be a good time to stop' Lemmy Kilmister
ShaneyCore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Joey Jordison - baterista de Slipknot _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 49 Qui, 19 de Maio de 2011 20:34
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) Baronesa Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 21 Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51
Instrumentos de percussão: O Bongô - As origens, a história e como tocar Bugradi Percussão 3 Qua, 16 de Julho de 2008 00:41
DIVULGAÇÃO: Metallica dia 28 de junho no Super Bock Super Rock 2007!!! (Lisboa) crab_viseu Concertos, Exposições e Eventos (geral) 225 Qua, 4 de Julho de 2007 00:37



São agora 08:04. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it