Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Concertos, Exposições e Eventos (geral)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Concertos, Exposições e Eventos (geral) Anuncios, Reportagens, Opiniões e Críticas a Concertos, Exposições e outros Eventos ligados à Bateria/Percussão e/ou à Música em geral. (NOTA: eventos não directamente ligados aos membros da comunidade, ou seja, aqui fala-se dos eventos 'lá de fora'!)


Resposta
Opções
Não lido Ter, 17 de Junho de 2008   #1
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Apreciação: Concerto de Sérgio Godinho com Sérgio Nascimento - Sta. Iria da Azoia Jun 2008

Boas!

Não sei se haverá fãs deste senhor aqui no forum, mas para o caso, cá vai.

No âmbito das festas da vila da freguesia de Santa Iria da Azóia, a minha rica terrinha, tive oportunidade de assistir a um concertaço de Sérgio Godinho.

O concerto teve lugar num campo de futebol de 5, com piso sintético, com direito a cadeirita confortável. O tempo ameaçava que ia chover, mas acabou por ser amigo.

No que diz respeito ao concerto propriamente dito, foi muito bom. Sergio Godinho já algum tempo que está em tour com os mesmo músicos e a química faz-se notar. A discografia deste senhor permitir-lhe-ia estar ali a tocar horas a fio com músicas de tempos em que eu nem sequer era nascido.
No entanto, um alinhamento muito dinâmico, com músicas mais recentes, intervaladas com algumas canções de intervenção e outras clássicas.
Claro está que o público era, ora conhecedor de um dos tipos de música, ora de outro. Ainda assim, houve uma química espetacular entre ele, mostrando-se sempre muito acessível e conversando com o público bastante.
A julgar pelos encores que fez, e obviamente ao final de 3, nao estavam planeados, gostou da coisa.

Queria salientar o trabalho do Sérgio Nascimento. Já noutros posts tinha falado do seu trabalho, e já o tinha visto com David Fonseca, outro registo bem diferente.
Muito sólido em tudo o que faz. Tanto no cajón, como bongos e outros tipos de percussão e principalmente na sua bateria. Apresentou-se com um bombo tradicional de 24' ( salvo erro) tarola, choques, Ride e outro prato que pela distância onde estava fiquei sem perceber se era um china ou um ride colocado de pernas para o ar.
Quando utilizava o cajon, ( colocado do outro lado da bateria) utilizava na mesma o bombo, tocando com as vassouras do lado da pele batente e usando tambem os pratos. Em todas as músicas com detalhes que somente engrandeciam as músicas.

Tinha combinado com um amigo meu que assistia ao concerto ao meu lado, que se não tocasse, no encore lhe pediamos para tocar os amigos do Gaspar...qual quê!!! Logo na segunda música, tocou-a... horas depois do concerto, com uma mini fresquita na mão, recordava com um grupo de amigos os amigos do Gaspar, Bocas, Rua Sésamo....
As músicas do Sérgio Godinho é esse efeito que têm em mim, é de me por a pensar pelas belíssimas letras que constroi e por arranjos melódicos que ajudam a transportar-nos para onde o autor quer.

Gostei muito do concerto, embora num estilo de música mais calmo do que costumo ouvir, ainda assim foram 2 horas que se passaram muito rapidamente e nas quais disfrutei do concerto.

A quem consegui ler isto tudo e chegar esta parte, , obrigado.
Já agora, encontrei no youtube, este video ao vivo no maria matos, o concerto que assisti foi em tudo igual a este em termos de disposição em palco e elementos.


Um abraço
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Junho de 2008   #2
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Re: Apreciação : Concerto de Sérgio Godinho

Grande testemunho!!

Adoro Sérgio Godinho, para mim é um dos grandes compositores portugueses!
E claro, a passagem pelos amigos de gaspar!! - É tao bom uma amizade assim, ai faz tão bem saber com quem contar...



abraço
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Junho de 2008   #3
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Apreciação : Concerto de Sérgio Godinho

Excelente

Aprecio muito Sérgio Godinho..obrigado pelas tuas palavras e vídeo...é sempre bom recordar quem faz boa música..e boas letras...
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Junho de 2008   #4
Miguel Carneiro
 
Membro desde: 18-Abr-2008
Local: Braga
Mensagens: 29
Miguel Carneiro será famoso em breve
Re: Apreciação : Concerto de Sérgio Godinho

Parabéns!!

Brutalissimo!!

bom postt!
Miguel Carneiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Junho de 2008   #5
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Apreciação : Concerto de Sérgio Godinho

Boas, eu sou um FAN incondicional do Sérgio Godinho à muitos anos, sem dúvida alguma, um dos maiores autores senão o maior da música Portuguesa.
Cumps
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Junho de 2008   #6
João Gil
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Tercena
Mensagens: 227
João Gil tem uma aura espectacular à voltaJoão Gil tem uma aura espectacular à volta
Re: Apreciação : Concerto de Sérgio Godinho

É um compositor e um musico que admiro e respeito MUITO! Apenas não acho muita graça à sonoridade da sua voz...

Contudo, não é por isso que deixo de ter pena de nunca ter assistido a um concerto deste senhor (mais 1 ou 2 parágrafos e tinha ficado com a ideia de que estive la ao teu lado, hlw. Texto muito fixe )
__________________
Se não vives para a musica, não vivas!!

João Gil não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12



São agora 06:53. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it