Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.


Resposta
Opções
Não lido Dom, 15 de Julho de 2012   #1
PedroDomingues
 
Membro desde: 11-Fev-2010
Local: Fernão Ferro
Mensagens: 166
PedroDomingues será famoso em breve
Snare wires

Boas. Não sei se será este o local indicado para este post mas cá vai. Já há uns meses comprei uma tarola, uma Mapex black panther, mas uma versão da thomann. Bom, o que acontece é que por mais afinações que desse sempre ficou com "buzz" a mais. Recentemente comprei um strainer novo, mais largo em bronze da Sonor. Por um lado o som até melhorou, mas o buzz ainda ficou pior, e quando se toca na pele mais encostado ao aro, se for levezinho nem sequer se ouve o strainer, ou seja, parece que não fica bem encostado á pele. Hoje pesquisei um pouco sobre isso, e a solução que encontrei, e de certa forma resposta ao problema é que a tarola não tem aquela "cama" para o strainer, então pelos vistos vou ter de fazer isso, desgastar um bocado aquilo com lixa e tal. Não sei se isto já se passou com alguem, daí venho pedir um conselho a quem já tenha passado por isto. Não me quero meter já a aventurar e estragar material, é que depois já não dá para voltar atrás.

Obrigado, abraço
PedroDomingues não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Julho de 2012   #2
Cunha
 
Membro desde: 14-Jun-2009
Local: Guimarães
Mensagens: 235
Cunha será famoso em breveCunha será famoso em breve
Re: Snare wires

Olá Pedro, no outro dia vi um vídeo do Gavin Harrison a explicar como afinar uma tarola e mais para o fim do vídeo ele contou como faz para retirar o buzz, então o principal é afinar (com a rede "desligada") e ficar com o som mais afastado possível dos toms, outra coisa que ele faz é reduzir o número de fios da tarola para 8.

Então no outro dia fiz o mesmo, peguei na minha rede de 20 fios e cortei 5 de cada lado, ficando com 10 e resulta! Não afectou o som da tarola e retirou grande parte do buzz, não retira todo porque é impossível ele desaparecer completamente.

Aqui fica o vídeo:


Espero ter ajudado!
Abraço
__________________
"Gather ye rosebuds while ye may, old time is still a-flying, in this same flower that smiles today, tomorrow will be dying."
Dream Theater - A Change of Seasons
Cunha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Julho de 2012   #3
PedroDomingues
 
Membro desde: 11-Fev-2010
Local: Fernão Ferro
Mensagens: 166
PedroDomingues será famoso em breve
Re: Snare wires

Obrigado, sim já é uma ajuda. Tenho de passar á fase de testes
PedroDomingues não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
Yamaha Gigmaker Snare Strainer JorgeAlmeida Hardware, Acessórios e Equipamentos 0 Sex, 7 de Outubro de 2011 12:46
Snare Wire apertado ao máximo RandyRhoads Hardware, Acessórios e Equipamentos 3 Qua, 28 de Julho de 2010 20:41
Qual a influência do número de 'snare wires' (bordões) no som da tarola? Cozy_Powell Baterias Acústicas 5 Seg, 17 de Março de 2008 20:41
Tama Metalworks Steel Snare Drum drummer-maniac Aconselhamento para a compra de material 7 Qua, 19 de Setembro de 2007 22:28



São agora 02:00. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it