Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.


Resposta
Opções
Não lido Ter, 5 de Agosto de 2008   #1
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Não posso... [Tutorial] Home-made Practice Pad (o meu)

Pois bem, fui de férias e levei as minhas baquetas para praticar uns rudimentos. Faltava era onde tocar..improvisei com um tapete de rato. Daí surgiu a ideia de comprar um practice pad. Assustei-me com o preço dele aqui na loja da zona - 36€ . Desta feita, decidi fazer o meu. Comecei a fazer e logo me vieram as ideias á cabeça dos próximos passos.

Ora, tapete de rato (quanta mais espuma menos ressalto, quanta menos mais ressalto. Escolhi um tapete intermédio)


Depois de ter arranjado madeira não muito grossa, pensei em como ia prender aquilo á perna para dar um aspecto mais fixolas. Atenção :
Isto só pôde ser feito porque fui ao Bike tour e nos deram capacetes destes



que no entanto era só esferovite e eram tão bons que depois de um puxão mais forte as fitas de prender á cabeça saíram



Usei estas duas fantásticas maquinas que no entanto não sei o nome




na madeira fiz estes 2 furos laterais para a fita poder passar



aparafusei nos 4 cantos



parece que ficou folga no centro, mas não



e mesmo que ficasse não havia problema, punha-se mais 2 parafusos no centro .

Mas no entanto eu percebo tanto de bricolage como de aviação e usei parafusos grandes demais



logo tive de usar uma rebarbadeira (ah pois, isto já sei ) e o resultado foi este



e pronto, cá está





e agora eu a mostrar que a sei por na perna



Ficou longe de estar perfeito. Podia ter feito uma cena redonda, mas acho que no final até ficou uma cena porreira. E custo? Hm..0€?

Abraço.

Ps: Up the Irons!
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Agosto de 2008   #2
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: [Tutorial] Home-made Practice Pad (o meu)

Excelente!!! Grande ideia para quem se queixa do guito (eu se nao tivesse ja o meu practice pad ias ver, pa semana tava aqui o meu home-made hehe). Boa contribuição! Pimba rep positiva!
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Agosto de 2008   #3
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: [Tutorial] Home-made Practice Pad (o meu)

The Trooper!

Bela contribuição, Campos. Já tinha ouvido falar de pessoal que fez com tapetes de rato, mas de facto o teu mecanismo de fixação é brilhante.
Já tenho practice pad, mas se não tivesse-->Zás.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Agosto de 2008   #4
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: [Tutorial] Home-made Practice Pad (o meu)

Eu não tenho...hummm ! Ainda vou pensar nisso ! Por acaso nunca senti necessidade disso...toco sempre na bateria...e às vezes num livro ! Mas não tem ressalto ! Ainda vou pensar nisso e depois ponho aqui !

Bem, grande contribuicão!

E claro, "puimba" e "puimba", bota reputação ! xD

Ps: o meu vai ser mais bonito !
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Agosto de 2008   #5
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: [Tutorial] Home-made Practice Pad (o meu)

Citação:
Mensagem Original de David Calhau Ver Mensagem
Eu não tenho...hummm ! Ainda vou pensar nisso ! Por acaso nunca senti necessidade disso...toco sempre na bateria...e às vezes num livro ! Mas não tem ressalto ! Ainda vou pensar nisso e depois ponho aqui !

Bem, grande contribuicão!

E claro, "puimba" e "puimba", bota reputação ! xD

Ps: o meu vai ser mais bonito !
Desculpem o "off-topic" mas David: tocar na bateria é bom para ganhar conhecimento do teu "espaço" no kit (principalmente nós das baterias grandes) mas... tocar num pad é essencial para a concentração. Serás só tu, o metronomo e aquele som monótono do pad. Sem oscilações de timbre, harmonicos, volume. Ou seja, a tua mente não se perde em pensamentos do genero "agora vou tocar um groovezinho" ou "granda som, vou mas é fazer um mega solo!". Eu pelo menos não consigo tocar mais de 15 minutos de rudimentos mãos/pés na bateria. No pad aguento 2 horinhas a dar-lhe bem, metodicamente, sem distracções.

Mas é a tal coisa, uma hora por dia tou sempre no kit a treinar ritmos, musicalidade, improvisação e claro, a conhecer o meu espaço (isso, acreditem, é uma constante mutação, basta acrescentar um splash por exemplo). Ambas as coisas são muito importantes, mas para um estudo mais centrado recomendo vivamente um pad. Para não falar da portabilidade! Abraços

Aproveito para mostrar a minha mais recente aquisição (sim, não fiz...comprei):

http://www.thomann.de/prodbilder/dw_...imx_195259.jpg


Última edição de Over_drummer : Ter, 5 de Agosto de 2008 às 22:10.
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Agosto de 2008   #6
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: [Tutorial] Home-made Practice Pad (o meu)

Citação:
Mensagem Original de Over_drummer Ver Mensagem
Desculpem o "off-topic" mas David: tocar na bateria é bom para ganhar conhecimento do teu "espaço" no kit (principalmente nós das baterias grandes) mas... tocar num pad é essencial para a concentração. Serás só tu, o metronomo e aquele som monótono do pad. Sem oscilações de timbre, harmonicos, volume. Ou seja, a tua mente não se perde em pensamentos do genero "agora vou tocar um groovezinho" ou "granda som, vou mas é fazer um mega solo!". Eu pelo menos não consigo tocar mais de 15 minutos de rudimentos mãos/pés na bateria. No pad aguento 2 horinhas a dar-lhe bem, metodicamente, sem distracções.

Mas é a tal coisa, uma hora por dia tou sempre no kit a treinar ritmos, musicalidade, improvisação e claro, a conhecer o meu espaço (isso, acreditem, é uma constante mutação, basta acrescentar um splash por exemplo). Ambas as coisas são muito importantes, mas para um estudo mais centrado recomendo vivamente um pad. Para não falar da portabilidade! Abraços

Aproveito para mostrar a minha mais recente aquisição (sim, não fiz...comprei):

http://www.thomann.de/prodbilder/dw_...imx_195259.jpg

Claro tens toda a razão ! Mas sou preguiçoso para estudar rudimentos e isso ! Mas quando estudo, é a sério ! E claro...começo a divagar !
E realmente na bateria o som do metrónomo não ouço muito ! Ainda vou pensar na aquisição ou criação de uma padzinho ! xD para o ano estou no 6ºgrau e tenho de começar a estudar ainda mais !

Já agora explica lá como é que funciona a tua nova "miúda" !

Obrigado pelos sábios concelhos, e abração!
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Agosto de 2008   #7
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: [Tutorial] Home-made Practice Pad (o meu)

Bem basicamente isto é um pad, so que com mais peças, para poder nao so trabalhar maos e pés mas também alguns movimentos basicos e obrigatorios de quando se toca num kit (coisa que so um pad nao permite) como por exemplo: breacks, cruzamento de membros (seja da esquerda pa direita ou da direita para esquerda) e permite estudar melhor o posicionamento dos braços e maos nao so a tocar na tarola mas tambem no ataque aos timbalos. Muito bom para ir de ferias. Fechado nao ocupa mais que dois tripes de prato!! Ah e nao esquecer que tambem da para quem tem pedal duplo (o meu caso)!
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Agosto de 2008   #8
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: [Tutorial] Home-made Practice Pad (o meu)

Muito bom mesmo !
E o preço ?
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Agosto de 2008   #9
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: [Tutorial] Home-made Practice Pad (o meu)

Citação:
Mensagem Original de David Calhau Ver Mensagem
Muito bom mesmo !
E o preço ?
150 euros já com portes. Não é barato mas tambem nao é caro! Se compararmos ao preço do practice kit do thomas lang...que estupidez...
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Agosto de 2008   #10
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: [Tutorial] Home-made Practice Pad (o meu)

Citação:
Mensagem Original de Over_drummer Ver Mensagem
150 euros já com portes. Não é barato mas tambem nao é caro! Se compararmos ao preço do practice kit do thomas lang...que estupidez...
Qual é o preço do dele (devia saber?) ?
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Agosto de 2008   #11
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: [Tutorial] Home-made Practice Pad (o meu)

Citação:
Mensagem Original de David Calhau Ver Mensagem
Qual é o preço do dele (devia saber?) ?
Não quis provocar ataques cardíacos a ninguém, mas ja que perguntas a responsabilidade é tua hehe!

Imagina a mesma coisa da DW - o que te mostrei em cima, mas da Remo e que custa nada mais nada menos que........

910 euros!!!
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Agosto de 2008   #12
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: [Tutorial] Home-made Practice Pad (o meu)

Citação:
Mensagem Original de Over_drummer Ver Mensagem
Não quis provocar ataques cardíacos a ninguém, mas ja que perguntas a responsabilidade é tua hehe!

Imagina a mesma coisa da DW - o que te mostrei em cima, mas da Remo e que custa nada mais nada menos que........


910 euros!!!
Barato !
Ou nao ! xD

obrigado pela informação, vou ver se encontro umas fotos...pra ver esse pad !
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Agosto de 2008   #13
raging_metalhead
 
Membro desde: 11-Mar-2007
Local: Somewhere, but not here
Mensagens: 454
raging_metalhead será famoso em breve
Re: [Tutorial] Home-made Practice Pad (o meu)

Berbequim e tico-tico, para furar e cortar respectivamente.

Gostei da ideia e da maneira que fizeste ainda me dá na telha um dia destes e faço um para mim, mas com alguns upgrades...
raging_metalhead não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Agosto de 2008   #14
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: [Tutorial] Home-made Practice Pad (o meu)

Mau, estamos aqui para comentar o meu tutorial ou falar do practice pag do thomas lang?


Obrigado pelos comentários.

@Over_drummer : Penso e ajo igual a ti. Na bateria não consigo treinar rudimentos. Começo logo a divagar e quando dou por mim já estou a fazer ritmos. O som do pratice pad não é agradável, mas não é mau de todo juntamente com o metronomo.
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Agosto de 2008   #15
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: [Tutorial] Home-made Practice Pad (o meu)

Já vi as fotos ... iiii... 910 euros por aquilo ? LOL Só rir...o que tu compras te é mais basico e tal, mas está a um preço bom, aquele só porque é thomas lang... Mas pronto, paga se a marca neste mundo muitas vezes !

David Calhau adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 53 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
@Over_drummer : Penso e ajo igual a ti. Na bateria não consigo treinar rudimentos. Começo logo a divagar e quando dou por mim já estou a fazer ritmos. O som do pratice pad não é agradável, mas não é mau de todo juntamente com o metronomo.
Pois, também vou pensar em adquerir um pratice pad...talvez aquele mais evoluido ! Sempre posso tocar mais coisas sem fazer barulho !

Última edição de David Calhau : Ter, 5 de Agosto de 2008 às 23:56. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Agosto de 2008   #16
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: [Tutorial] Home-made Practice Pad (o meu)

Citação:
Mensagem Original de David Calhau Ver Mensagem
Já vi as fotos ... iiii... 910 euros por aquilo ? LOL Só rir...o que tu compras te é mais basico e tal, mas está a um preço bom, aquele só porque é thomas lang... Mas pronto, paga se a marca neste mundo muitas vezes !

David Calhau adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 53 segundos depois:



Pois, também vou pensar em adquerir um pratice pad...talvez aquele mais evoluido ! Sempre posso tocar mais coisas sem fazer barulho !
David: Boa escolha! vais ver que o teu treino se torna mais produtivo!!

Campos: Desculpa la o offtopic!
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Agosto de 2008   #17
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: [Tutorial] Home-made Practice Pad (o meu)

Citação:
Mensagem Original de Over_drummer Ver Mensagem
Campos: Desculpa la o offtopic!

Também peço desculpas !
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Agosto de 2008   #18
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: [Tutorial] Home-made Practice Pad (o meu)

Ahahah, pessoal na boa .

Se quiserem falar da vossa vizinha do lado também não me importo..têm é de fazer como eu fiz e por umas fotos
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Agosto de 2008   #19
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: [Tutorial] Home-made Practice Pad (o meu)

É pá, vizinha não tenho ! Mas conheço umas miúdas geitosas !

Não ! Depois quando comprar ou fizer um pad, passo por cá !

a tua iniciativa inspirou me, mas a foto do Over_drummer inspirou me pra gastar dinheiro ! XD
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Agosto de 2008   #20
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Não posso... Re: [Tutorial] Home-made Practice Pad (o meu)

Citação:
Mensagem Original de David Calhau Ver Mensagem
É pá, vizinha não tenho ! Mas conheço umas miúdas geitosas !

Não ! Depois quando comprar ou fizer um pad, passo por cá !

a tua iniciativa inspirou me, mas a foto do Over_drummer inspirou me pra gastar dinheiro ! XD
Tens 2 alternativas. Ou gastas ou não gastas

Só por causa das coisas, vou fazer um practice pad como o que ele mostrou e assim já vou ser fixe .

Mas agora a sério, vou fazer um como esse
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Agosto de 2008   #21
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: [Tutorial] Home-made Practice Pad (o meu)

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
Tens 2 alternativas. Ou gastas ou não gastas

Só por causa das coisas, vou fazer um practice pad como o que ele mostrou e assim já vou ser fixe .

Mas agora a sério, vou fazer um como esse
Fixolas, se conseguires depois explica aí ao pessoal ! Ou vende !
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Agosto de 2008   #22
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: [Tutorial] Home-made Practice Pad (o meu)

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
Tens 2 alternativas. Ou gastas ou não gastas

Só por causa das coisas, vou fazer um practice pad como o que ele mostrou e assim já vou ser fixe .

Mas agora a sério, vou fazer um como esse
Ia mesmo sugerir isso ao David! Em vez de gastar, faz!

Temos aqui o homem da bricolage (buzz roll.........) CAMPOS!
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Agosto de 2008   #23
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: [Tutorial] Home-made Practice Pad (o meu)

Citação:
Mensagem Original de Over_drummer Ver Mensagem
Ia mesmo sugerir isso ao David! Em vez de gastar, faz!

Temos aqui o homem da bricolage (buzz roll.........) CAMPOS!

Oh campos...se isso ficar nice ! Podes ganhar um dinheirito comigo, (ou com o meu pai ) ! fazes me um se ficar fixe ? xD Pra eu comprar ! Claro !
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Agosto de 2008   #24
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: [Tutorial] Home-made Practice Pad (o meu)

Já temos baquetas portuguesas: RAJ e Missom (q eu saiba), já temos baterias: RF drums e agora os practice kits tugas: Camposdrums!
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Agosto de 2008   #25
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: [Tutorial] Home-made Practice Pad (o meu)

Citação:
Mensagem Original de Over_drummer Ver Mensagem
Já temos baquetas portuguesas: RAJ e Missom (q eu saiba), já temos baterias: RF drums e agora os practice kits tugas: Camposdrums!
CamposPads !


LOL
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Agosto de 2008   #26
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: [Tutorial] Home-made Practice Pad (o meu)

Ahaha, vocês viram como ficou o 1º, a tábua nem ficou recta .

Só para verem o jeito que eu tenho .

Vou tentar amanhã fazer alguma coisa apartir de um tripé, ou então apartir de cenas que tenha por cá (que é para ser mesmo home made ), mas para vender não. Não te ia enganar a esse ponto

Nem dão tempo para eu responder pa :D

Realmente, CamposPads :p
Nem é má ideia :D
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Agosto de 2008   #27
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: [Tutorial] Home-made Practice Pad (o meu)

LOL !
mas eu também só dava 50cent por isso ! ahaahahha

No gozo ! Vá depois mostra ao pessoal !
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Agosto de 2008   #28
RicardoG
 
Membro desde: 3-Mar-2008
Local: Leça da Palmeira
Mensagens: 107
RicardoG tem uma aura espectacular à voltaRicardoG tem uma aura espectacular à voltaRicardoG tem uma aura espectacular à volta
Re: [Tutorial] Home-made Practice Pad (o meu)

tambem tenho um dw go anywhere, dá um jeitaço do caraças mesmo.
mas o que me dava mais jeito era isso que tu fizeste, assim quando estou à frente da televisao ou do pc escuso de tar a por uma cadeira ou um tripe com um pad em cima, assim é so pousar o bébé na perna e dar lhe nos rudimentos
RicardoG não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Agosto de 2008   #29
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: [Tutorial] Home-made Practice Pad (o meu)

Só para apimentar esta questão


Over_drummer adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 15 segundos depois:

Não acho que esteja grande coisa, mas também como se vê no fim ele tem mais jeito para bricolage do que para tocar

Última edição de Over_drummer : Qua, 6 de Agosto de 2008 às 01:53. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Agosto de 2008   #30
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: [Tutorial] Home-made Practice Pad (o meu)

lol skoda

Excelente tutorial campos


keep !
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Agosto de 2008   #31
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: [Tutorial] Home-made Practice Pad (o meu)

Citação:
Mensagem Original de Over_drummer Ver Mensagem
Só para apimentar esta questão

YouTube - 7 piece home made practice kit

Over_drummer adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 15 segundos depois:

Não acho que esteja grande coisa, mas também como se vê no fim ele tem mais jeito para bricolage do que para tocar

LOL !
É difícil perceber...aquela mola do peadl faz um barulho OUBLá !
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Agosto de 2008   #32
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: [Tutorial] Home-made Practice Pad (o meu)

Excelente iniciativa
Cumps
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Setembro de 2008   #33
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: [Tutorial] Home-made Practice Pad (o meu)

Boas

Bom trabalho man, e aproveito para dizer que tambem fiz um mas não é de joelho.

Amanha meto fotos.
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Setembro de 2008   #34
Pepe de Souza
 
Membro desde: 29-Jan-2008
Local: Mafra
Mensagens: 6
Pepe de Souza está no bom caminho
Re: [Tutorial] Home-made Practice Pad (o meu)

Boas.
Só queria mostrar o meu practice pad, também homemade!
Só cortei a borracha e colei as peças. As madeiras mandei cortar!
Aquele abraço!


__________________
Peace!

Pepe de Souza

"...what is original should be the usual!"

www.primitivereason.com

www.myspace.com/pepedesouza
Pepe de Souza não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Fevereiro de 2009   #35
Wakai
 
Membro desde: 15-Jan-2009
Local: Brasil
Mensagens: 107
Wakai tem uma aura espectacular à voltaWakai tem uma aura espectacular à volta
Re: [Tutorial] Home-made Practice Pad (o meu)

Este é o meu home made PracticePad fiz a algum tempo atrás. MDF, borracha e um pouco de tinta.
Wakai não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Mini-Reportagem Sonora: Os meus OCTOBANS Home Made (com som) xines Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 18 Qua, 23 de Novembro de 2011 14:15
Como construir um practice pad (fácil e barato) Miguel Coelho de Oliveira Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 29 Sex, 1 de Fevereiro de 2008 20:59
ajuda nos octobans home made xines Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 13 Qui, 22 de Fevereiro de 2007 22:55
Quem me faz uma home made? Pedibus Baterias Electrónicas 2 Sáb, 27 de Janeiro de 2007 01:34
Baterias digitais home made?! Pedibus Baterias Electrónicas 5 Ter, 23 de Janeiro de 2007 15:01



São agora 03:45. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it