Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Videos e Músicas dos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas.


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 5 de Janeiro de 2008   #1
In_Line_Boy
 
Membro desde: 28-Abr-2006
Local: Lisboa/Santarém
Mensagens: 294
In_Line_Boy tem uma aura espectacular à voltaIn_Line_Boy tem uma aura espectacular à volta
Um resgisto um pouco diferente...

Não sei se gostam, e registo é um bocado "religioso"...

Vejam se curtem a batucada



Um abraço e bom ano

Última edição de In_Line_Boy : Sáb, 5 de Janeiro de 2008 às 06:14.
In_Line_Boy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Janeiro de 2008   #2
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
pelo som parecia me uma bateria depois vi qe era o jambe brutal
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Janeiro de 2008   #3
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
muito nice! das-lhe fixe no jambé
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Janeiro de 2008   #4
KillEmAll
 
Membro desde: 18-Dez-2007
Local: grd
Mensagens: 17
KillEmAll está no bom caminho
ta bem fixe, mas as vozes estragam um bucado o clip
KillEmAll não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Janeiro de 2008   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Gostei bastante da tua abordagem "bateristica" que fazes ao djambé.
Parabéns!!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Janeiro de 2008   #6
In_Line_Boy
 
Membro desde: 28-Abr-2006
Local: Lisboa/Santarém
Mensagens: 294
In_Line_Boy tem uma aura espectacular à voltaIn_Line_Boy tem uma aura espectacular à volta
Pois, a maioria do pessoal pensa que é mesmo o djambe que estraga a musica... LOL

Gosto muito do meu djambe, acho que dá para tocar tudo e mais alguma coisa neste instrumento... E foi todo modificado por mim... Tem o som que eu gosto... =)
In_Line_Boy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Janeiro de 2008   #7
Suzuhara
 
Membro desde: 27-Set-2007
Local: Sesimbra
Mensagens: 203
Suzuhara será famoso em breveSuzuhara será famoso em breve
Bonito som de djambé, o meu é ligeiramente mais pequeno, tou a pensar em comprar um do género do teu, bem porreiro. Adorei o som do djambé, e ao contrário de uns, gostei imenso das vozes, boas músicas para se cantar em grupo. Gostei muito do espírito
Suzuhara não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Janeiro de 2008   #8
In_Line_Boy
 
Membro desde: 28-Abr-2006
Local: Lisboa/Santarém
Mensagens: 294
In_Line_Boy tem uma aura espectacular à voltaIn_Line_Boy tem uma aura espectacular à volta
O que fiz foi comprar um djambé numa feira qualquer, regatiar o preço e tal...

Depois, com uma rebarbaradora, limei a madeira para ficar com uma medida de aro standart (neste caso 13'')

Depois revesti com fibra de vidro por dentro

Depois meti uma pele de Remo (Fib3rskyn, acho que é assim que se escreve)

Depois, com cordas grossas tipo montanhismo, que se encontram na sportzone, fui dando os nós e atando ne maneira a esticar e ter o som que queria...

A pele dura e dura à uns 5 anos, e nunca precisei de voltar a esticar... =)


As musicas, na realidade são musica "de igreja" mesmo... Se procurarem pelo nome no youtube vão encontrar as versões originais, e vão ver que a abordagem é totalmente diferente... LOL =)


Saudações!
In_Line_Boy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Janeiro de 2008   #9
Suzuhara
 
Membro desde: 27-Set-2007
Local: Sesimbra
Mensagens: 203
Suzuhara será famoso em breveSuzuhara será famoso em breve
Wow... mas q trabalheira... mesmo q tentasse nao conseguia, na parte de esticar a pele com as cordas entao.. lolol nao sei como se faz, mas é excelente q saibas fazer e q tenhas conseguido, e principalmente, q tenha durado tanto tempo! Bom trabalho mesmo. Tenho dois djambés, um de 8" e outro de 10" comprados aos senegalenses, gostava de os incorporar mesmo na bateria pois gosto mesmo do som, mas nao tenho maneira de como o fazer... tenho de "engenhocar" algo praki.

Pois, eu já conhecia isso, apesar de ser contra a Igreja católica, gosto de ver as pessoas a cantar essas músicas mais alegres (Nao entro em discussões religiosas).
Suzuhara não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Janeiro de 2008   #10
In_Line_Boy
 
Membro desde: 28-Abr-2006
Local: Lisboa/Santarém
Mensagens: 294
In_Line_Boy tem uma aura espectacular à voltaIn_Line_Boy tem uma aura espectacular à volta
Citação:
Mensagem Original de Suzuhara
Wow... mas q trabalheira... mesmo q tentasse nao conseguia, na parte de esticar a pele com as cordas entao.. lolol nao sei como se faz, mas é excelente q saibas fazer e q tenhas conseguido, e principalmente, q tenha durado tanto tempo! Bom trabalho mesmo. Tenho dois djambés, um de 8" e outro de 10" comprados aos senegalenses, gostava de os incorporar mesmo na bateria pois gosto mesmo do som, mas nao tenho maneira de como o fazer... tenho de "engenhocar" algo praki.

Pois, eu já conhecia isso, apesar de ser contra a Igreja católica, gosto de ver as pessoas a cantar essas músicas mais alegres (Nao entro em discussões religiosas).
Taizé é fixe por isso mesmo... Nao é "Católico", é Ecuménico, isto é, reune todas as igrejas cristãs, católica, protestante alglicana, calvinista, luterana, ortodoxa, etc etc etc... tuno num unico ideal! Mas isto não são discussões para aqui...


Os djambés na bateria é facil, tens adaptadores e suportes de marcas variadas que cumprem a função de segurar aquilo decentemente...

Atar as cordas é super simples... vou tentar explicar aqui...

| |
| |
3 ------ | |
| |
| |
1 2


Imagina que as linhas 1 e 2 são duas cordas do djambé...

A corda 3 é aquela ponta que costuma estar solta... normalmente os gajos até fazem uma especie de pega com este bocado de corda que sobra...

O primeiro passo é desfazer isso... E andares com "a corda para tras", até teres apenas a corda a ligar o aro de cima, que prende a pele, ao aro de baixo...

Depois, puxas a pouco e pouco de anel em anel para ganhares corda...

Vais ficar com as codas todas paralelas, e com um bocado grande de corda.

O que tens de fazer agora, é passar a corda 3 por baixo das cordas 1 e 2... de seguida andas com a ponta para tras, passas por cima da 2 e por baixo da 1... e depois é só puxar, aquilo vai fazer uma especie de "X"... e vais seguindo para a frente, a pouco e pouco a tensão nas cordas aumenta... convem acabares no sitio onde começas-te...

e a pele vai esticando...

Não sei se me fiz entender...


Saudações
In_Line_Boy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Janeiro de 2008   #11
Suzuhara
 
Membro desde: 27-Set-2007
Local: Sesimbra
Mensagens: 203
Suzuhara será famoso em breveSuzuhara será famoso em breve
Hehehe

Até tou admirado cmg mesmo, consegui ter paciencia para desmanxar isto tudo e voltar a montar consegui apertar bem, nao testei nos djambés novos, testei num q tinha ali partido, mas ficou bom.

Bem, esta corda tava a ver q nunca mais acabava, ao inicio ia puxando e era curta, ao fim ja tava msm comprida, eu praki a dar aos braços, bem, tava a ver q nao acabava devido ao cansaço hehehe

fico-te mto agradecido por me teres ensinado algo de novo, vou tentar aproveitar esta pele do djambé partido e fazer algo novo a partir disto, agora já sei como apertar a pele com cordas, nao deve ser mto dificil criar um djambé novo, digo eu

Um abraço
Suzuhara não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Janeiro de 2008   #12
In_Line_Boy
 
Membro desde: 28-Abr-2006
Local: Lisboa/Santarém
Mensagens: 294
In_Line_Boy tem uma aura espectacular à voltaIn_Line_Boy tem uma aura espectacular à volta
Boa, é facil como vez... Agora é procurares o teu som...

Abraço
In_Line_Boy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Clinic: Quando Trocar de Peles? Um pequeno estudo de aconselhamento e aprendizagem. vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 4 Sex, 28 de Janeiro de 2011 00:53
Como criei um encosto de banco caseiro - DIY hlw Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 8 Qua, 17 de Março de 2010 15:56
Como construir um estúdio caseiro (home studio)? GusM Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 12 Qua, 6 de Janeiro de 2010 22:12



São agora 14:00. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it