Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.


Resposta
Opções
Não lido Ter, 24 de Março de 2009   #1
Rolando Barros
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Seixal
Mensagens: 136
Rolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em bruto
Exclamação Wuhan Mini-mini-mini-china 6"

Hmmm...

Isto não é bem um tutorial. É mais uma curiosidade.
O prato em questão é um Wuhan China 12" com 7 anos que depois de muita martelada abriu de uma vez só 2 rachas à volta tornando-o numa espécie de "lata" sem som.

O procedimento é igual ao que uso para fazer bells cortado a 6", no entanto a curiosidade é:
Os chinas "normais" (marcas de topo) ao serem cortados ficam com som de bell. Os "chinas made by chinese people in China" (estes) não!!! Este manteve o som de china!! E melhor!!! Gosto MUITO MAIS do som dele agora!!!! Hehe
Penso que isto se deve à forma da cúpula assim meio marada. Levou ainda uma dúzia de marteladas para lhe alterar o timbre.

Claro que levou o produto maravilha para acabamento...
Se vos dissesse que o comprei assim se calhar, se calhar até acreditavam!

Enjoy.
Imagem Anexada Para poderes consultar anexos neste fórum, o teu Número Mínimo de Mensagens Publicadas terá que ser de 1 ou mais. Neste momento tens 0.

Última edição de Rolando Barros : Ter, 24 de Março de 2009 às 12:33.
Rolando Barros não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Março de 2009   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Wuhan Mini-mini-mini-china 6"

Epá, tenho um prato desses de 14".
Se um dia rachar já sei o que lhe fazer!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Março de 2009   #3
arruda
 
Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 468
arruda será famoso em breve
Re: Wuhan Mini-mini-mini-china 6"

Parece mt bom
__________________
Zé Arruda
arruda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Março de 2009   #4
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Wuhan Mini-mini-mini-china 6"

Isso soará quase como um splash o-zone, lol. Muito fixe. Estás numa fase de especial invenção cimbalesca, Rolando.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Março de 2009   #5
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Wuhan Mini-mini-mini-china 6"

um samplezito do som é que tava porreiro. De qualquer forma, excelente o trabalho
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Março de 2009   #6
Rolando Barros
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Seixal
Mensagens: 136
Rolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em bruto
Re: Wuhan Mini-mini-mini-china 6"

Citação:
Mensagem Original de warlike Ver Mensagem
Isso soará quase como um splash o-zone, lol. Muito fixe. Estás numa fase de especial invenção cimbalesca, Rolando.

Não estou mais porque não tenho mais pratos para inventar!!
Tenho um Bell feito a partir de um China Sabian AA Mini-chinese 14" ao qual vou adicionar uns Jingles para ver no que dá... Depois posto aqui...
Rolando Barros não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Março de 2009   #7
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Wuhan Mini-mini-mini-china 6"

Muito bom Rolando!

Pena ter um China Avedis, senao quando ele partisse ja sabia o qe lhe fazer

já o tutorial dos bells... tenho aqui uns pratos velhos qe podem ser aproveitados. Tenho de ver o qe fazer com eles. Provavelmente bells ahahah

continua com as tuas engenhocas qe o pessoal qer mais
abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Março de 2009   #8
Rolando Barros
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Seixal
Mensagens: 136
Rolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em bruto
Re: Wuhan Mini-mini-mini-china 6"

Citação:
Mensagem Original de shurtugal Ver Mensagem
Muito bom Rolando!

Pena ter um China Avedis, senao quando ele partisse ja sabia o qe lhe fazer

já o tutorial dos bells... tenho aqui uns pratos velhos qe podem ser aproveitados. Tenho de ver o qe fazer com eles. Provavelmente bells ahahah

continua com as tuas engenhocas qe o pessoal qer mais
abraço

shurtugal...
Contem com isso!
No entanto, se não souberes o que fazer a esses pratos velhos... Manda vir!!!
Tenho sempre ideias e material para trabalhar não falta lá em casa!
Senão, antes de fazer bells estudas as opções. Há muito que se pode fazer com um prato partido ou danificado. Depois de cortar em bell, não podes voltar atrás percebes? Tenta fazer uns furos, buracos, meter jingles, rebites, sei lá!! Usa a imaginação! (e compra ferramentas para a por em prática)

Hug.

Última edição de Rolando Barros : Ter, 24 de Março de 2009 às 18:31.
Rolando Barros não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Abril de 2009   #9
bruxo27
 
Membro desde: 5-Set-2008
Local: Brasil
Mensagens: 14
bruxo27 está no bom caminho
Gosto Re: Wuhan Mini-mini-mini-china 6"

Citação:
Mensagem Original de Rolando Barros Ver Mensagem
Hmmm...

Levou ainda uma dúzia de marteladas para lhe alterar o timbre.

Claro que levou o produto maravilha para acabamento...

Enjoy.

Como foi o processo de martelamento!? Estou a fazer um também!

bruxo27 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Abril de 2009   #10
Rolando Barros
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Seixal
Mensagens: 136
Rolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em bruto
Re: Wuhan Mini-mini-mini-china 6"

Citação:
Mensagem Original de bruxo27 Ver Mensagem
Como foi o processo de martelamento!? Estou a fazer um também!

Bem... Depois de cortado e lixado, testei-o e não estava totalmente satifeito com o som. Agarrei no prato pu-lo em cima do torno e comecei a martelar com um martelo de bate-chapa (ponta redonda). Dei cerca de 12 marteladas em duas filas, testei e adorei.
That's it.
Rolando Barros não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Abril de 2009   #11
snyper
 
Membro desde: 9-Jan-2008
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 229
snyper tem uma aura espectacular à voltasnyper tem uma aura espectacular à volta
Re: Wuhan Mini-mini-mini-china 6"

Citação:
Mensagem Original de Rolando Barros Ver Mensagem
Contem com isso!
No entanto, se não souberes o que fazer a esses pratos velhos... Manda vir!!!
Tenho sempre ideias e material para trabalhar não falta lá em casa!
Senão, antes de fazer bells estudas as opções. Há muito que se pode fazer com um prato partido ou danificado. Depois de cortar em bell, não podes voltar atrás percebes? Tenta fazer uns furos, buracos, meter jingles, rebites, sei lá!! Usa a imaginação! (e compra ferramentas para a por em prática)

Hug.
Ois. Já estou a ver que temos muito em comum. Tenho feito o mesmo ao material que não usava ou que não consegui vender, e tido resultados fantásticos.
O único que ainda me dá volta à cabeça é o china Wham de 14" é muito estridente para o meu set. Já tinha feito 1s furos, fico mais rápido e seco mas na mesma estridente.
Hoje levou 1s jingles e 1s arames para ficar mais trashiiiiiiiiiiiiii..... logo vejo como ficou

è mesmo a cena dos Meshhugga.... destroy, erase, improve ... abraço
snyper não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Os pratos chineses da Wuhan Cymbals têm som semelhante aos Zildjian Oriental China Trash? Ângelo Pratos (Cymbals) 24 Sex, 19 de Setembro de 2008 05:17



São agora 12:13. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it