Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 24 de Abril de 2010   #1
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Porque é que as tarolas soam a caixotes do lixo?

Boas pessoal,
Tudo bem?
Ultimamente tenho visto muitos vídeos de bateristas em que quando batem na tarola, aquilo parece que estão a bater num caixote do lixo..
Será que as tarolas estão mal afinadas?
Será que estão mal equalizadas?
Será que eles gostam assim?
Ou é outra coisa qualquer?

Deixo aqui um exemplo de um vídeo para perceberem o que me vai na cabeça e se concordam comigo ou não:

Abraço,
Sebastiaopv

Última edição de sebastiaopv : Sáb, 24 de Abril de 2010 às 15:20.
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Abril de 2010   #2
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Porque é que as tarolas soam a caixotes do lixo?

Pode ser por muita coisa.
No caso que apontaste, aponto duas razões:

. Parece-me ser uma pearl gama baixa, logo não pode trazer uma tarola que soe bem, mas que soe razoável, mas mesmo que não seja uma gama baixa:
. As peles estão muito soltas

Há muitos factores. Há inclusivé peles que embora sejam boas não combinam umas com as outras (ataque/resposta). Depois há quem use as peles mais soltas, o que na tarola em jeito pessoal não resulta muito bem, porque perdes muito da orgânica da snare. Se apertares demais fica um som tão fechado e agudo que perdes a orgânica na mesma. Ou seja, à uma espécie de um "espectro" de afinações ali no meio, que se pode explorar para ter o som que se quer, seja ele mais gravão ou mais agudo sem acontecerem esses fenómenos como no vídeo.
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Abril de 2010   #3
lastf
 
Membro desde: 31-Jan-2009
Local: lisboa
Mensagens: 319
lastf está no bom caminho
Re: Porque é que as tarolas soam a caixotes do lixo?

sinceramente a mim parece-me opção.

cumprimentos
lastf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Abril de 2010   #4
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: Porque é que as tarolas soam a caixotes do lixo?

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Pode ser por muita coisa.
No caso que apontaste, aponto duas razões:

. Parece-me ser uma pearl gama baixa, logo não pode trazer uma tarola que soe bem, mas que soe razoável, mas mesmo que não seja uma gama baixa:
. As peles estão muito soltas

Há muitos factores. Há inclusivé peles que embora sejam boas não combinam umas com as outras (ataque/resposta). Depois há quem use as peles mais soltas, o que na tarola em jeito pessoal não resulta muito bem, porque perdes muito da orgânica da snare. Se apertares demais fica um som tão fechado e agudo que perdes a orgânica na mesma. Ou seja, à uma espécie de um "espectro" de afinações ali no meio, que se pode explorar para ter o som que se quer, seja ele mais gravão ou mais agudo sem acontecerem esses fenómenos como no vídeo.

Boas KiD!,
Pela tarola não é porque ele está a usar uma DW Colletor's Edge snare...
É muito possível que seja pelas peles..
Obrigadíssimo pelo esclarecimento, conta muito a tua opinião...

Abraço,
Sebastião

PS: Gostava ainda de ouvir mais opiniões se for possível..

sebastiaopv adicionou o seguinte texto, 0 minutos e 42 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de lastf Ver Mensagem
sinceramente a mim parece-me opção.

cumprimentos
Também é possível, de facto..

Última edição de sebastiaopv : Sáb, 24 de Abril de 2010 às 14:13. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Abril de 2010   #5
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Porque é que as tarolas soam a caixotes do lixo?

Boas kid, olha a bateria é longe de ser uma bateria de gama baixa, essa bateria é uma Pearl master.

Quanto a tarola, o problema passa pela afinação e escolha de peles.

A pessoas que gostam desse som outras não, por isso que existe centenas de modelos de peles no mercado.

Espero ter ajudado
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Abril de 2010   #6
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Porque é que as tarolas soam a caixotes do lixo?

Citação:
Mensagem Original de sebastiaopv Ver Mensagem
Boas KiD!,
Pela tarola não é porque ele está a usar uma DW Colletor's Edge snare...
É muito possível que seja pelas peles..
Obrigadíssimo pelo esclarecimento, conta muito a tua opinião...

Abraço,
Sebastião

PS: Gostava ainda de ouvir mais opiniões se for possível..
É verdade sim... só agora reparei nos lugs.

Neste caso acho que não está a tirar rendimento nenhum da tarola.
Mas também repara que a afinação é muito por estilos. Neste caso, paramore ou mesmo as metaladas normalmente usam-se tarolas mais graves, com peles de dupla camada oleadas geralmente (pelo menos, é essa a ideia que eu tenho, mas sem certezas nenhumas). Em generos como funk, gospel, hiphop e certos tipos de rock usa-se uma afinação bem mais puxada.

Mas em termos de desabafo, com uma afinação assim, de que é que vale ter uma dw collectors? Por as peles estarem tão soltas o som que ouves é mais da própria pele do que do casco.

Mas eu também sou pouco informado nesta área

kiD! adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 49 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Brasas Ver Mensagem
Boas kid, olha a bateria é longe de ser uma bateria de gama baixa, essa bateria é uma Pearl master.
Tava agora a tentar ver-lhe as chapas , mas até acredito perfeitamente. A minha primeira observação foi abrir o vídeo e pareceu-me uma gama mais baixita.
De qualquer forma, obrigado pela correcção
__________________
MISSOM

Última edição de JoãoCampos : Sáb, 24 de Abril de 2010 às 14:21. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Abril de 2010   #7
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Porque é que as tarolas soam a caixotes do lixo?

pa o gajo é mesmo estranho..vejam esta cover. tem dois crashes de 20..ou um de 20 e outro de 22..


__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Abril de 2010   #8
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: Porque é que as tarolas soam a caixotes do lixo?

Os pratos desse vídeo dos Green Day que o Campos disse são:
2 x Zildjian 24" K Light Ride
Zildjian 16" K Light Hihats

Deixo já agora o vídeo aqui (de facto a tarola neste vídeo está melhor, mas mesmo assim acho que não está nada bem ainda):

sebastiaopv adicionou o seguinte texto, 6 minutos e 22 segundos depois:

Isso por acasso não reparei nem encontrei quando fui revisualizar o vídeo..
Em que momento exacto está isso?

Última edição de sebastiaopv : Sáb, 24 de Abril de 2010 às 15:23. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Abril de 2010   #9
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Porque é que as tarolas soam a caixotes do lixo?

Caraças, isto só tem a ver com a gravação que é uma bosta, e o youtube retira qualidade.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Abril de 2010   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Porque é que as tarolas soam a caixotes do lixo?

Eu acho que é uma questão de gosto.
Até porque este tipo de afinação está muito na moda dentro deste género de banda (paramore e afins).

Pessoalmente, não gosto deste tipo de som nem das próprias linhas de bateria (são demasiado cheias, com muita pancada na tarola e às tantas parece que estão a tocar sozinhos).

Eu acho que a culpa disto tudo é do Lars que se lembrou de gravar um disco com um balde (leia-se, tarola com o registo desligado e cheia de harmónicos parvos).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Abril de 2010   #11
lastf
 
Membro desde: 31-Jan-2009
Local: lisboa
Mensagens: 319
lastf está no bom caminho
Re: Porque é que as tarolas soam a caixotes do lixo?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem

Eu acho que a culpa disto tudo é do Lars que se lembrou de gravar um disco com um balde (leia-se, tarola com o registo desligado e cheia de harmónicos parvos).
ahahah st. Anger é pra esquecer.. xD
lastf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Abril de 2010   #12
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: Porque é que as tarolas soam a caixotes do lixo?

Citação:
Mensagem Original de lastf Ver Mensagem
ahahah st. Anger é pra esquecer.. xD
Mesmo!!!
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Abril de 2010   #13
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Porque é que as tarolas soam a caixotes do lixo?

Dá me a sensação que a wire está mt mt larga daí criar esse efeito d contentão!São gostos!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Abril de 2010   #14
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Porque é que as tarolas soam a caixotes do lixo?

Isso é, a meu ver, peles pouco apertadas.

Se puser as peles da minha tarola laças é esse o som. Mas hà quem goste, eu não.
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Abril de 2010   #15
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Porque é que as tarolas soam a caixotes do lixo?

Citação:
Mensagem Original de SilverDrummer Ver Mensagem
Isso é, a meu ver, peles pouco apertadas.

Se puser as peles da minha tarola laças é esse o som. Mas hà quem goste, eu não.
Sim subscrevo, eu penso que é pele demasiado laça (wire tambem menos tensa, ou seja, mais larga provavelmente) , e dá neste som ! E depois a gravação não deve ser a melhor, e a visualização é feita de um youtube que retira sempre um pouco de qualidade (como disse e bem o Grolubao)!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Abril de 2010   #16
1Meth1
 
Membro desde: 27-Mar-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 273
1Meth1 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Porque é que as tarolas soam a caixotes do lixo?

A sério xD? Eu curto do som da tarola ...
1Meth1 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Abril de 2010   #17
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Porque é que as tarolas soam a caixotes do lixo?

Toda a gente falou da tarola em si...

E que tal:

- Micros usados na captação ranhosos;
- Sala com mta reverberação;
- Pós-produção foleira;
- Drum replacement mal feito;
- Não inversão de "fase" nos 2 micros de tarola (se é que usou o de ressonância...)

etc, etc, etc...
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Abril de 2010   #18
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Porque é que as tarolas soam a caixotes do lixo?

Citação:
Mensagem Original de Rebel-Drummer Ver Mensagem
Toda a gente falou da tarola em si...

E que tal:

- Micros usados na captação ranhosos;
- Sala com mta reverberação;
- Pós-produção foleira;
- Drum replacement mal feito;
- Não inversão de "fase" nos 2 micros de tarola (se é que usou o de ressonância...)

etc, etc, etc...
Epá... neste caso e noutros videos pode ser... mas em gravação de discos não me parece que essas hipóteses sejam possíveis.
Ou queres insinuar que, p.ex., afinal a tarola do Lars no St. Anger foi mal captada?!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Abril de 2010   #19
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Porque é que as tarolas soam a caixotes do lixo?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Epá... neste caso e noutros videos pode ser... mas em gravação de discos não me parece que essas hipóteses sejam possíveis.
Ou queres insinuar que, p.ex., afinal a tarola do Lars no St. Anger foi mal captada?!
Não! Estava a falar do vídeo em questão!

A tarola do St. Anger foi mm gravada com a "esteira" off, o que fez com que o som dela ficasse estranho! Aliás, até pq nem valeria a pena colocar outro micro na pele de ressonância...

Claro que não me parece que os micros tenham sido mal colocados... Mau era!
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Abril de 2010   #20
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Porque é que as tarolas soam a caixotes do lixo?

a tarola bem como o resto da bateria foi tudo mal gravado. quer dizer, mal gravado para nos, mas com o som que o Lars queria. e depois nao é só isso, quando começa a parte do "**** it all and no regrets", os bombos de marcação com o prato sao todos acrescentados á parte pois nota-se que sao mais altos do que o normal que se ouve em bombo duplo..


enfim, a musica está uma completa borrada. acho que nao perdiam nada em voltar a grava-la..




Citação:
Mensagem Original de Rebel-Drummer Ver Mensagem
A tarola do St. Anger foi mm gravada com a "esteira" off, o que fez com que o som dela ficasse estranho! Aliás, até pq nem valeria a pena colocar outro micro na pele de ressonância...

até acho que nem é por aí. a esteira estava muito apertada, bem como a pele de ataque, a de reso estava "nao ao maximo" e a tarola ficou cheia de harmonicos. por acaso estou a ouvir agora a musica e até mete nojo mesmo..
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"

Última edição de Campos : Ter, 27 de Abril de 2010 às 11:36. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Abril de 2010   #21
miguelconceição
 
Membro desde: 23-Nov-2009
Local: anadia
Mensagens: 13
miguelconceição está no bom caminho
Re: Porque é que as tarolas soam a caixotes do lixo?

Citação:
Mensagem Original de lastf Ver Mensagem
sinceramente a mim parece-me opção.

cumprimentos

Totalmente...
já se fala em má escolha de peles e má captação e o carvalho..hehehe..

rock n´roll
miguelconceição não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Abril de 2010   #22
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Porque é que as tarolas soam a caixotes do lixo?

acho que é o cabo da tarola. devia ter menos 3,22 MM de comprimento. está a entrar em disfunção quadrátil com a resistencia primordial do pré, fazendo um som de tarola menos desejado. bem como a rede, que ele está a usar que tem 33,5 bordoes (33 e um partido em baixo) quando deveria ter 34 bordões. isto causa um impacto com menos 3 joules de força entre as peles adjacentes, provocando alem do mau som, em dias de sol é preciso ter cuidado porque pode provocar trovoadas...
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Abril de 2010   #23
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Porque é que as tarolas soam a caixotes do lixo?



Pa, ya
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Abril de 2010   #24
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Porque é que as tarolas soam a caixotes do lixo?

Carlos com toda a certeza que tens razao ahahahahah lindo :D

abracos

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Abril de 2010   #25
miguelconceição
 
Membro desde: 23-Nov-2009
Local: anadia
Mensagens: 13
miguelconceição está no bom caminho
Re: Porque é que as tarolas soam a caixotes do lixo?

Citação:
Mensagem Original de Carlos Ramos Ver Mensagem
acho que é o cabo da tarola. devia ter menos 3,22 MM de comprimento. está a entrar em disfunção quadrátil com a resistencia primordial do pré, fazendo um som de tarola menos desejado. bem como a rede, que ele está a usar que tem 33,5 bordoes (33 e um partido em baixo) quando deveria ter 34 bordões. isto causa um impacto com menos 3 joules de força entre as peles adjacentes, provocando alem do mau som, em dias de sol é preciso ter cuidado porque pode provocar trovoadas...

hum não tinha pensado nisso man!!
brutal!!
hehehe

ganda abraço!!
miguelconceição não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Abril de 2010   #26
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Porque é que as tarolas soam a caixotes do lixo?

Para a música que tocam, julgo que faz bastante sentido que a tarola soe como um caixote do lixo.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Abril de 2010   #27
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Porque é que as tarolas soam a caixotes do lixo?

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Para a música que tocam, julgo que faz bastante sentido que a tarola soe como um caixote do lixo.
Ei, boca pró barulho!

Rebel-Drummer adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 12 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
até acho que nem é por aí. a esteira estava muito apertada, bem como a pele de ataque, a de reso estava "nao ao maximo" e a tarola ficou cheia de harmonicos. por acaso estou a ouvir agora a musica e até mete nojo mesmo..
Eu não li isso... O que li foi que o Lars começou um take e o produtor reparou que a esteira estava off mas o Lars ouviu e curtiu... Ficou o album todo sem esteira... Mas pronto, pode ser errado!

Última edição de Rebel-Drummer : Ter, 27 de Abril de 2010 às 18:37. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Abril de 2010   #28
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Porque é que as tarolas soam a caixotes do lixo?

E ainda há quem diga que o Lars é um baterista brutal, um grande exemplo
Realmente ficou uma cagada o albúm , mas pronto o baterista gosta , o produtor/técnico de som tem de cumprir !
Eu deste albúm só conheço de músicas assim a uma primeira instância esta (St. Anger) e a Frantic , e em ambas a tarola soa mal ! Portanto (deve ter) ficado assim o album todo ..
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Abril de 2010   #29
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Porque é que as tarolas soam a caixotes do lixo?

Citação:
Realmente ficou uma cagada o albúm , mas pronto o baterista gosta , o produtor/técnico de som tem de cumprir
Isso é só porque é porque é o baterista dos metálica. eu quando vou para estúdio tenho de ter o som que o produtor quer se não levo tau tau. e se refilo ainda sou sujeito a uma tortura chinesa. lool
não serei tão radical e dizer que o som está cagada... apenas me limito a dizer que o som está diferente... e na verdade é que deve ter marcado algo na altura, para 8 ou 9 anos depois ainda andarem a falar nisso.
para ser sincero farto de ver bandas com o som todo igual ando eu. eu fico pocesso quando ouço bandas (isto entao no metal é o prato do dia) com o som todo igual. eu ate já conheço os presets de cor. tarolas Drumkits from hell Superior, ou então do Ez drummer. e depois ouço comentarios do genero. ai isto ta com um som brutal. e já o meu esforço para conter a comida no estomago é enorme. isso sim, a mim enjoa.me e da-me vomitos. muito mais do que estes sons de tarola que falam aqui como sendo "maus".

Grande abraço.
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL

Última edição de Carlos Ramos : Qua, 28 de Abril de 2010 às 09:54.
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Abril de 2010   #30
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Porque é que as tarolas soam a caixotes do lixo?

Citação:
Mensagem Original de Carlos Ramos Ver Mensagem
Isso é só porque é porque é o baterista dos metálica. eu quando vou para estúdio tenho de ter o som que o produtor quer se não levo tau tau. e se refilo ainda sou sujeito a uma tortura chinesa. lool
não serei tão radical e dizer que o som está cagada... apenas me limito a dizer que o som está diferente... e na verdade é que deve ter marcado algo na altura, para 8 ou 9 anos depois ainda andarem a falar nisso.
para ser sincero farto de ver bandas com o som todo igual ando eu. eu fico pocesso quando ouço bandas (isto entao no metal é o prato do dia) com o som todo igual. eu ate já conheço os presets de cor. tarolas Drumkits from hell Superior, ou então do Ez drummer. e depois ouço comentarios do genero. ai isto ta com um som brutal. e já o meu esforço para conter a comida no estomago é enorme. isso sim, a mim enjoa.me e da-me vomitos. muito mais do que estes sons de tarola que falam aqui como sendo "maus".

Grande abraço.
Temos de fundar um clube tipo "Abaixo com os presets de sons de bateria no metal".
Isso já eu ando a dizer há muito e até já me chamaram nomes e tudo por causa disso.

Pode ser que a malta aos poucos vá abrindo os olhos e comece a exigir em estúdio a personalização do som.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Abril de 2010   #31
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Porque é que as tarolas soam a caixotes do lixo?

Eu pessoalmente gosto de uma tarola com um som agudo, que é como tenho a minha. Mas não desgostei do som desta e gaja dá-lhe bem!
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Abril de 2010   #32
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: Porque é que as tarolas soam a caixotes do lixo?

Citação:
Mensagem Original de Jorge Cardoso Ver Mensagem
Eu pessoalmente gosto de uma tarola com um som agudo, que é como tenho a minha. Mas não desgostei do som desta e gaja dá-lhe bem!
Gajo..
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Abril de 2010   #33
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Porque é que as tarolas soam a caixotes do lixo?

questao de gostos, a tarola do gajo de paramore, se tiver micada e bem tratada, soa mesmo à tarola do ultimo album de paramore, e acho que fica e muito bem!.

a tarola do lars nao acredito que a esteira esteja off, aquilo soa a cheira a esteira on peles esticadas no maximo mais compressao no maximo
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Anedotas ! Bora lá rir e descontrair ! David Calhau Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 229 Dom, 23 de Outubro de 2011 10:29
Dave Lombardo deixa a Tama e passa para a Ddrum? odavid Bateristas e Percussionistas 34 Seg, 15 de Fevereiro de 2010 22:30



São agora 08:39. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it