Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Ter, 9 de Novembro de 2010   #1
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
[esplanada] A VERGONHA da taxa audiovisual que somos obrigados a pagar na factura da EDP

Boas pessoal

Não sei se já receberam nas vossas facturas da EDP, a cobrança de 3.72 € de imposto sobre um qualquer AUDIOVISUAL.

Eu já.

E até recebi este mail :
---------- Mensagem encaminhada Data: 6 de Novembro de 2010 21:44
Assunto: Fwd: Atenção às facturas da EDP - importante
Para: Leonel Rodrigues
-----
Factura da EDP


Lê e reencaminha ao maior n.º de pessoas possível

Já toda a gente reparou na factura DA EDP que recebe em Casa? Contribuição Audiovisual pelo valor de 3.42 Euros???

E porque temos nós, portuguesinhos, de pagar isto??? Eu não pedi nada de Audiovisual... Estou a pagar porquê e para quem???


E para onde vai esse dinheiro???

E mais grave ainda. Porque é que as escadas de condomínios também pagam OS tais chamados euros para OS audiovisuais. Temos televisão quando subimos as escada de Casa?

E outra, porque é que a casota de campo para apoio agrícola , também paga para OS meios audiovisuais? Só neste País. É O que temos e não há outro.


1 milhão de facturas dá mais de 3 milhões de Euros... Onde anda esse dinheiro???

Eu quero saber... E se me disserem que é para a RTP eu exijo a devolução do dinheiro. Afinal pago a TVCabo para ter TV, outros pagam a TVTel, outros a Cabovisão, etc.


......mas há mais, e os contadores agrícolas espalhados por esses campos fora cada um a pagar esse imposto, deve ser para as plantinhas ouvirem música ... e as explorações agropecuárias... é que os animaizinhos parece que produzem melhor leite, ovos, carne... se calhar até se justifica !?

neste país tudo se paga, até as incompetências dos nossos "desgovernantes".




EXISTE UM DOCUMENTO NA EDP QUE VOCÊS PODEM PEDIR E PREENCHER, A NÃO AUTORIZAR QUE A EDP FAÇA ESSA COBRANÇA.
ISTO JÁ EXISTE HÁ MUITO TEMPO, BASTA PREENCHER O DITO DOCUMENTO, N.º DO CONTRIBUINTE E B.I., E JÁ ESTÁ!
NO MÊS SEGUINTE JÁ NÃO VEM O AUDIOVISUAL PARA PAGAR


Vamos a reencaminhar, andamos a ser comidos por parvos e ninguém faz nada...

Reencaminhem por favor



Hoje fui á loja do cidadão á secursal da EDP.

Este imposto é mesmo para pagar.
Não há qualquer impresso que nos "Ilibe" do pagamento desse imposto.

Quem recebeu um mail igual a este, esqueça-o......................paga e não bufa.
As nomenclaturas que se arranjam para roubar impunemente.



Vergonha


LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Novembro de 2010   #2
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Edp/audiovisual

Vergonha mesmo...país de *****
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Novembro de 2010   #3
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Não gosto Re: Edp/audiovisual

LOOL

Somos roubados o quanto mais podemos....

Para onde vai esse dinheiro?!?!Não sei ao certo mas suponho que seja para:

- Quem pagou os almoços/jantares aos chinocas e a sua comitiva quando cá tiveram? Quem fala nos chinocas fala em todo o resto...

- Quem vai pagar o tacho e o hotel aos cães grandes que ai vem para a cimeira da NATO?

- Quem paga os voos fretados para o Sr. Primeiro Ministro e outros??

Ainda a semana passada, a minha cunhada foi tocar para o Exmo. Sr. Primeiro Ministro onde ela veio de lá espantada com as maquinas estacionadas todas elas com motorista....

É uma tristeza este País, roubam-nos o quanto mais podem para poder pagar os luxos dos meninos que andam a afundar a nossa economia...

Somos um País de fachada...a ver vamos onde isto vai parar...
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Novembro de 2010   #4
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Edp/audiovisual

Tinham-me dito que se fosse enviada uma factura de um servico de Tv que fosse contractado(cabovisao, zon, meo etc.), que esse valor era descontado.

Assim tambem já não sei, o que é facto é que tambem não me mexi para tratar disso.

Abraço

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Novembro de 2010   #5
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Muito mau... Re: Edp/audiovisual

Citação:
Mensagem Original de cyanide Ver Mensagem
Somos um País de fachada...a ver vamos onde isto vai parar...
Infelizmente, essa frase faz cada vez mais sentido... Que tristeza de tempos estes em que vivemos...

Democracia...?




Leonel, para além da questão do impresso que indicas, sei que recentemente foi publicada uma lei para que os contadores de electricidade das explorações agrícolas sejam isentas da referira taxa...

Portanto, muito recentemente, os Exmos. Senhores políticos mexeram nesta autêntica bosta mal cheirosa... Mas não resolveram a injustiça que isto é para mais de 90% dos pagantes!

Democracia...?
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Novembro de 2010   #6
JDiogoR
 
Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Braga
Mensagens: 112
JDiogoR está no bom caminho
Re: [esplanada] A VERGONHA da taxa audiovisual que somos obrigados a pagar na factura da E

Os cemitérios também pagam essa taxa, sabiam?? É que os mortos passam o dia a ouvir uma musiquinha e tal... Enfim, vergonha.
JDiogoR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Novembro de 2010   #7
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: [esplanada] A VERGONHA da taxa audiovisual que somos obrigados a pagar na factura da E

TV digital?
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Novembro de 2010   #8
kosh
 
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
Mensagens: 393
kosh será famoso em breve
Re: [esplanada] A VERGONHA da taxa audiovisual que somos obrigados a pagar na factura da E

Erhm...

Pá, se é certo ou não, não vou discutir isso. Mas não venham dizer que é algo só do nisso país. A título de exemplo, na Inglaterra também se paga, são cerca de 100 libras por ano, o que é muito mais do que 4 euros ao mês...
kosh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Novembro de 2010   #9
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: [esplanada] A VERGONHA da taxa audiovisual que somos obrigados a pagar na factura da E

http://www.deco.proteste.pt/fiscalid...sa-s511551.htm


E já agora, aqui está o texto legal:


http://www.ics.pt/index.php?op=fs&cid=187&lang=pt

Última edição de Lu Batera : Ter, 9 de Novembro de 2010 às 18:57.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Novembro de 2010   #10
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: [esplanada] A VERGONHA da taxa audiovisual que somos obrigados a pagar na factura da E

Exacto, é isto tudo é ....
Não sabem onde ir buscar mais e mesmo assim não é suficiente, calma. Não tarda estamos todos na rua, a mendigar sem um tusto!!
Que palhaçada!
Palavras para quê ?!!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Novembro de 2010   #11
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: [esplanada] A VERGONHA da taxa audiovisual que somos obrigados a pagar na factura da E

Até os quadros electricos temporários das obras de construção civil, para as betoneiras e etc... pagam ... eu sei.
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Novembro de 2010   #12
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: [esplanada] A VERGONHA da taxa audiovisual que somos obrigados a pagar na factura da E

Agora veio nas notícias, os cemitérios também pagam!
__________________
Sou o JoCab1969 mas alterei o meu nick para o meu nome real.
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Novembro de 2010   #13
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: [esplanada] A VERGONHA da taxa audiovisual que somos obrigados a pagar na factura da E

Citação:
Mensagem Original de João Cabrita Ver Mensagem
Agora veio nas notícias, os cemitérios também pagam!
Raios...! Como é que conseguiremos dar uma ideia de país pobre mas honesto (e cumpridor) com estas notícias...?

Como é que os mercados externos nos irão dar crédito assim...?


E ouvi também nas notícias a dizer que os juros da dívida pública já passaram os 7,0%...

Ora, o nosso Exmo. Senhor Ministro das Finanças tinha dito que esse era o tecto máximo marcado para iniciar o pedido de ajuda ao FMI... Agora dão o dito pelo não dito...

Estamos ou não na República das Bananas...?
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Novembro de 2010   #14
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Re: [esplanada] A VERGONHA da taxa audiovisual que somos obrigados a pagar na factura da E

Certamente muitos de vocês pagam tv cabo e pela logica tal taxa ja deveria estar inserida nesse preço. Mas quantos de voz já pagou para ouvir radio quando estão no carro a ir para o emprego ou para ir estudar? Nunca ninguém pagou, e se não fosse essa dita taxa provavelmente as rádios estatais seriam mais pobres e teriam mais tempo de emissão para publicidade. Não sei também se parte dessa taxa é encaminhada para a sociedade portuguesa de autores para que desse modo nós músicos possamos ser ressarcidos do nosso trabalho que na maioria dos casos até é por gosto. Penso que há coisas piores e que as pessoas não reclamam e esse seja um mal necessario.

Normalmente as pessoas reclamam quando são coisas contra o estado, mas no dia-a-dia ficam caladas e aceitam as coisas quando têm motivos para reclamar. Certamente algumas pessoas aqui no fórum anda em ginásios, que antigamente eram taxados a 21% de iva. A lei foi revista e o iva para os ginásios passou para 5% (numa manobra de melhoria da saúde publica). Poucos foram os casos em que os ginásios desceram em 16% o seu preço na mensalidade. E quantos de vocês (que andam em ginásios) reclamaram? 16%!

É só um pequeno exemplo de que no dia-a-dia são roubados e não dizem nada.
__________________
www.myspace.com/somegentledawn
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
US&THEM hoje na praia da Madalena nickmason Concertos, Exposições e Eventos (geral) 0 Sáb, 24 de Julho de 2010 21:00
Qual o valor a pagar pelos portes nas compras feitas na loja alemã Musicstore? carlos tavares Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 47 Sáb, 1 de Maio de 2010 23:12
Como eliminar o som indesejável da pele resposta na tarola? (snare buzz ruído nos bordões) ExTYLeER BaT. Baterias Acústicas 20 Sáb, 10 de Janeiro de 2009 01:42
Tablaturas - O que quer dizer a letra "F" na linha da tarola? E a "B" na linha dos pratos? Cutlas Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 36 Ter, 18 de Novembro de 2008 20:01
APRECIAÇÃO: Fotos da NAMM 2006 (Feira da música na Califórnia, EUA) drstick Concertos, Exposições e Eventos (geral) 3 Qui, 6 de Abril de 2006 01:16



São agora 17:33. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it