Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 13 de Dezembro de 2008   #1
Eduardo Ferreira
 
Membro desde: 3-Jan-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 141
Eduardo Ferreira será famoso em breve
Ajuda peles de ressonância

Boas, usei até agora nos meus timbalões umas remo ambassador coated na batente e as peles de origem(que são uma autêntica porcaria, mais pareçem plástico) na ressonância...Por não gostar muito do som que tirava destes comprei ontem umas remo emperor coated para a batente...
A minha dúvida é a seguinte, como o usual para ressonancia sera ambassador clear, fará assim tanta diferença colocar as que tinha na batente como ressonancia pondo as emperor como queria na batente ou será que a diferença não vai ser nenhuma(o facto de usar ambassador coated na ressonancia e não clear)....
Basicamente pergunto se o que penso fazer é parvo ou não...Devo deixar o "plastico" que veio de origem na ressonancia ou devo por as ambassador e não tem importancia o facto de serem coated?

Cumprimentos e espero ajuda
Eduardo Ferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 13 de Dezembro de 2008   #2
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda peles de ressonância

As peles de ressonância são normalmente mais finas que as peles de ataque, para que possam vibrar mais livermente. Se colocares as ambassador coated, que são peles demasiado grossas para serem usadas na ressonância, deixarás de ter a mesma resposta dos timbalões. A deslocação de ar no interior do tambor terá dificuldade em colocar uma pele tão grossa em vibração, o que vai resultar num som muito mais morto e sem vida.

Sinceramente, acho que é melhor deixares as que estão até juntares mais uns trocos para umas peles de ressonância em condições. Ao contrário do que muita gente pensa, as peles de ressonância são extremamente importantes para o som final que sai da bateria.

De qualquer forma, não há nada melhor que experimentares, não perdes nada com isso, a não ser algum tempo. Aquilo que é teoricamente melhor ou pior e o teu gosto pessoal podem nem sempre coincidir.

Abraço
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 13 de Dezembro de 2008   #3
Eduardo Ferreira
 
Membro desde: 3-Jan-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 141
Eduardo Ferreira será famoso em breve
Re: Ajuda peles de ressonância

Mas as peles de origem que tenho na ressonancia não são mais finas que as ambassador, as ambassador são camada fina, clear ainda são mais finas que coated?
Eduardo Ferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Dezembro de 2008   #4
Batera
 
Membro desde: 16-Dez-2008
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 5
Batera está no bom caminho
Re: Ajuda peles de ressonância

A minha opinião é colocares as emperor na batter head e ambassador no bottom head. A afinação é k faz a diferença....eu pessoalmente utilizo o mesmo pitch em ambas as peles mas podes dar 1 aperto + nas botom head.
Começa é a afinar do timbalão maior para o + pekeno. Pode parecer estranho mas faz uma grande diferença...podes ainar por notas se kiseres...
Eu utilizo entre por exemplo....timbaloes 10" , 12" e 14"....1 intervalo de uma oitava entre o 10 e 14 ... Entre o 10 e 12 ...1 intravalo de uma 5ta e deixando 1 intrevalo de uma 4ta entre o 12 e o tim de 14....se presisares de algum esclarecimento....


Batera
Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Dezembro de 2008   #5
Eduardo Ferreira
 
Membro desde: 3-Jan-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 141
Eduardo Ferreira será famoso em breve
Re: Ajuda peles de ressonância

Boas, e queq se considera umas peles decentes?diplomat clear ou Ambassador clear?Qual a melhor combinação com as emperor coated?Será que faz muita diferença das peles de origem(mudar as de ressonancia)?

Cumprimentos
Eduardo Ferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Dezembro de 2008   #6
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda peles de ressonância

Citação:
Mensagem Original de Eduardo Ferreira Ver Mensagem
Boas, e queq se considera umas peles decentes?diplomat clear ou Ambassador clear?Qual a melhor combinação com as emperor coated?Será que faz muita diferença das peles de origem(mudar as de ressonancia)?

Cumprimentos
Faz.
Emperor Coated/Ambassador clear é uma combinação clássica, consegue se um som muito equilibrado, eu gosto muito. É o que eu uso actualmente (É Evans G2 em vez de emperor mas vai dar ao mesmo) e não quero outra coisa.
Diplomat nunca experimentei, mas imagino que irias obter mais ressonância, visto serem mais finas do que as ambassador.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Dezembro de 2008   #7
Eduardo Ferreira
 
Membro desde: 3-Jan-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 141
Eduardo Ferreira será famoso em breve
Re: Ajuda peles de ressonância

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Faz.
Emperor Coated/Ambassador clear é uma combinação clássica, consegue se um som muito equilibrado, eu gosto muito. É o que eu uso actualmente (É Evans G2 em vez de emperor mas vai dar ao mesmo) e não quero outra coisa.
Diplomat nunca experimentei, mas imagino que irias obter mais ressonância, visto serem mais finas do que as ambassador.
Pois clear, pk o coated n tem o mesmo efeito?È isso que não compreendo...
Eduardo Ferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Como escolher uma bateria - Passo a passo Superdgs Aconselhamento para a compra de material 24 Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
Instrumentos de percussão: O Bongô - As origens, a história e como tocar Bugradi Percussão 3 Qua, 16 de Julho de 2008 00:41



São agora 19:11. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it